Menu

Image Map

sexta-feira, 17 de maio de 2019

Bancada de suculentas que mudou de lugar.

Olá pessoal!

A coleção está sempre em mutação se é que posso chamar assim, pois no verão tive de colocar sombrite na coleção de cactos e suculentas pois as plantinhas não aguentavam o sol tão forte, passado o verão, vem o outono que já diminuiu a temperatura porém o sol está ainda forte, mas elas já estavam pedindo sol pelo amor de Deus, algumas até estavam estiolando.


Então primeira providencia, tirar a tela sombrite, foi útil, mas agora não mais, segunda providencia, já era mais difícil, era tirar a bancada que estava num canto que no verão batia sol e agora no outono não mais, e esta tarefa até pedi ao maridão para tirar, mas ele fez que não escutou e então tive de arregaçar as mangas e fazer sozinha mesmo, até que não foi tão difícil, pesado mas dei conta do recado.
O problema é que não era só muda-la de lugar, eu teria de tirar as plantinhas primeiro e depois colocar tudo de novo, eita trabalho! Mas não esmorece menina!!!Tirei todas as plantinhas, pra fora do cantinho cercado, amontoando dentro do cantinho e assim, e então mexer ela do lugar, colocar no nível, ajeitar mais pernas pois ficou pensa, e finalmente consegui deixa-la no lugar que eu queria e recolocar as suculentas novamente, foi trabalhoso, mas valeu cada hora trabalhada.
Ficou muito bonito, prático e o principal:ensolarado, resumindo, adorei e elas também adoraram, tanto que pararam de crescer pra cima(estiolando) e as cores estão incríveis.
Agora não precisarei mais me preocupar com sol durante o ano todo, elas estarão sempre num lugar que a cada abride-la de sol, elas estarão apanhando sol.




Veja também: Echeverias.

Siga nas redes sociais e também visite o canal Simone Felic clicando AQUI!

4 comentários:

  1. Tão bom ver os cuidados e movimentações com as plantinhas. Elas pedes, nós mexemos, reviramos, trocamos.Aqui também! Adorei! beijos, lindo fds! chica

    ResponderExcluir
  2. Bonita a sua bancada de suculentas…
    Uma boa semana.
    Um beijo.

    ResponderExcluir
  3. Oi, primeira vez que leio "estiolando" rsrs nem sabia o que era.
    As minhas estão assim.
    O que fazer para que cresçam para as laterais?
    Estou começando novamente, depois de anos sem tê-las.
    As minhas ficam na bancada da lavanderia. Agora no Outono coloco no sol da manhã.
    Obrigada. E parabéns pelo seu trabalho.
    Beijos.
    blogjoturquezzamundial

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, a parte que ficou comprida(estiolada) nunca mais volta ao normal, mas a medida que vc for dando sol para elas, as novas brotações vem perfeitas, então vc pode decaptar depois do corte seco e replantar.
      Beijão.

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...