Menu

Image Map

quarta-feira, 11 de dezembro de 2013

Chuva.


   A chuva, não está dando trégua aqui na cidade, até saí na chuva pra recolher algumas orquídeas que estavam fora, já perdi algumas pelo excesso de chuva á uns anos atrás, e não quero correr este risco novamente, sem contar que tenho muitos cactus e suculentas que sucumbem pelo excesso de água também, e aqui na minha cidade não tem muitas variedades pra comprar, o que me obriga ainda mais a cuidar meticulosamente de cada espécie que tenho, recolho tudo pra debaixo da lona que meu marido estendeu mas quando a chuva vem de lado molha do mesmo jeito.

Suculenta pachyphytum 'oviferum'.


Lagarta sei lá a espécie eca, mas as borboletas...



   Esta flor é uma tremenda metida aqui em casa, bonitinha mas invasora, se prolifera numa rapidez tremenda, dá muitas batatinhas em baixo da terra, uma só acaba com o vaso, e esta em especial está com uma doença que chamo de ferrugem nas folhas, o que é danoso pra qualquer planta.



   Este musgo dá aos montes aqui nas árvores e as orquídeas adoram!
  Obrigado por todas as opiniões expostas no post anterior, cada um deu seu comentário e foi muito edificante, obrigado a todos. 

Simone Felic

62 comentários:

  1. Aqui o que esta estragando meu jardim é o vento forte que chegou a quebrar várias plantas e "queimando" as folhas de outras. Mas nada que uma poda emergencial e alguns cuidados não resolva. Tenha um bom dia.

    ResponderExcluir
  2. Ah, tuas plantinhas relaxam minha mente!

    ResponderExcluir
  3. Bom dia Simone.
    Espero que a chuva de uma trégua,e que as suas plantinhas não sejam atingidas,posso observar que você as ama,quem ama cuida rsrs.
    Que elas possam crescem ,e se tornar cada vez mais lindas.
    Uma linda quarta-feira.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  4. Espero que as suas plantas não sofram com o excesso de chuva! :)

    ResponderExcluir
  5. Aqui em Portugal é a geada e o frio que não estão a dar trégua... A neve da manhã queima tudo à sua passagem e prejudica as plantações...
    No ano passado era o contrário, chovia muito e as plantas pareciam que afogavam...
    Tão bom ver a forma como te preocupas e cuidas das plantas e flores! Estão lindas e são um regalo para os olhos!!

    Bjinhos

    http://queriadeti.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  6. Olá Simone cheguei ate aqui através do blog da Mirtes,sabe já tive muitas plantinhas hoje não mas amo muito principalmente orquídeas e cactus..Meu blog fala do amor de Deus posto frases e também artigos preparado por mim , tem blogueiras que só seguem se for do mesmo estilo,eu gosto de moda, plantas, poesias, artes ,,,,se gostar ....
    Seguindo o seu.
    Deixo meu carinho e paz.
    http://reginalayddepaz.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  8. Seguindo!
    Amei o seu Blog :3 Parabéns

    http://forevermoderngirls.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Aqui tem chovido muito.Realmente algumas plantinhas não se dão bem com água em excesso, vale tomar os devidos cuidados.
    Obs.: que diferente a suculenta da primeira foto!
    Beijos!!

    ResponderExcluir
  10. Oi Simone!!
    Eu adoro plantinhas mais não entendo muito bem dos que elas precisam!!
    Que bom que você cuida tão bem das suas assim elas estão sempre vistosas!!
    Adoro vir aqui saber as novidades.
    Beijos
    http://detudoumpoucosil.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. O seu cuidado com a s plantas é inexcedível. Elas aguentarão, certamente!

    ResponderExcluir
  12. Por aqui tb choveu bastante esses dias a noite Simone... Vc é tão atenciosa com suas plantinhas!!!
    Amei as fotos, como pode né, a lagarta ser tão feinha... e as borboletas tão lindas!!!

    Grande beijo!!

    Nanda Pezzi

    ResponderExcluir
  13. Tudo lindo como sempre Simone, adoro seu espaço
    Beijos
    http://segredosdacahlima.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Tudo, quando em excesso pode provocar estragos e com a chuva não seria diferente né! Mas mesmo assim as suas plantinhas estão lindas, parabéns!
    www.uaiquecharme.com

    ResponderExcluir
  15. Obrigada Simone pelo carinho,e seu comentário.
    Volte sempre.
    As suas plantinhas são realmente lindas.
    Beijinhos.

    ResponderExcluir
  16. Oi querida,
    Não deixe a chuva matar suas plantinhas tão lindas, garanto que fica o tempo todo conversando com elas, assim elas mais crescem lindas e suculentas.
    Beijos
    Lua Singular

    ResponderExcluir
  17. Chuva! muita chuva
    se você é do R.J. tem chovido muito mesmo
    recolher as plantinhas é a solução do momento
    estão lindas e pedem proteção
    bj Zizi

    ResponderExcluir
  18. Pois é, temos de ser nós a cuidar das nossas plantinhas!
    Por aqui precisava de uns chuviscos no jardim, mas chuva por enquanto nada! A Natureza é assim!

    Um abraço

    ResponderExcluir
  19. Olá Simone.
    Aqui na minha cidade não está diferente chove sem parar.
    Há uns dias atrás houve um forte vendaval,que deixou várias famílias desabrigadas,uma tristeza só.
    Vale a pena proteger as plantinhas,para que não se perca nenhuma espécie.
    Bjs,boa noite.

    ResponderExcluir
  20. Aqui não chove a mais de mês e meio...e faz muita falta !
    Lindas fotos !
    Beijocas
    Anna

    ResponderExcluir
  21. Olá amiga!!
    Desculpa a ausência , mas estou em falta com todas as visitas....motivo cirurgia, visitas , fim de ano aprontando mimos e muita falta de tempo e ainda cuidando de pedreiros lá na obra da casa do mato..kkkkk agora computer só ano q vem, por isso passo para agradecer seu carinho,e te desejar um Natal maravilhoso com a presença de Cristo, e um ano novo com muita alegria, saúde e paz! bjssssssssssssss

    ResponderExcluir
  22. Chuva em demasia quase sempre provoca estragos por todo o lado. Desejo que salve as suas plantas, principalmente as lindas e delicadas orquídeas.
    Beijinhos, Paula.

    ResponderExcluir
  23. Lindas fotos! Adorei (:
    A lagarta ficou incrível na foto!

    Beijos,
    Leitora Online

    ResponderExcluir
  24. Acho lindo como você cuida das tuas plantinhas Simone...com tanto carinho assim, elas vão sobreviver a essa chuvarada toda, com certeza!
    bjus!

    ResponderExcluir
  25. olá simone!!! Nossa suculentas e chuva realmente n combinam, e meu marido disse tb q orquideas n gostam muito de água já matei as minhas de tanta água...Mas espero q a chuvinha ai já tenha melhorado..

    bjs rose jp

    ResponderExcluir
  26. Não gosto de lagartas, rsrsss mas as borboletas? rsrsss verdade.
    Parabéns pelo jeito que cuida das suas plantas, aqui em casa eu pelejo+ meus cachorros táo estragando d + afff to triste não sei + o que fazer
    http://www.jeitosimplesdeser.com.br/

    ResponderExcluir
  27. Aqui ando agradecendo a chuva, graças a ela uma muda de manjericão pegou, há tempos plantava e sempre morria!
    Linda sua suculenta!
    Beijos

    ResponderExcluir
  28. Essa flor é linda, pena que seja uma praga.
    Já aqui estamos gratos por não estar mais chovendo, porque assim pode-se finalmente cortar a grama!
    Beijo

    ResponderExcluir
  29. Realmente é uma época complicada, também já perdi plantas.
    Na 4ª foto juntamente com os musgos, que planta é?
    abraços

    ResponderExcluir
  30. Nem fala Simone, acabei com uma orquídia que meu marido tinha me dado de Dia das Mães por colocar água demais.
    Beijo

    ResponderExcluir
  31. Oi Simone gosto muito de plantas e amei seu blog!! As orquídeas são as minhas preferidas, em casa, na minha tia e no meu avô tem orquidário!! Bjss

    liviadarcadia.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  32. Oi Simone, As chuvas atrapalham mesmo, quando são constantes, temos que tomar cuidado, eu temo pelas minhas bolganvilles, elas também não são muito amigas da água, o excesso as deixa feiinhas A
    Aqui as chuvas estão comportadas e elas estão lindas.
    Grande abraço. Apesar de invasoras, adorei a florzinha cor de rosa.
    bjs

    ResponderExcluir
  33. Tem um pó que vende em casa de plantas chamado Cupro-Dimmy: você pega uma colher de chá rasa desse pó, dissolve em um litro de água, coloca no borrifador e borrifa todas as plantas com esse líquido de tempos em tempos. O ferrugem vai embora, bem como manchas brancas e muitos outros problemas delas. Falta de cobre no solo prejudica muito as folhas e as flores, depois de um tempo usando esse produto o verde fica mais escuro e brilhante, as flores capricham no colorido. Ah, quando borrifa, depois que seca deixa a planta manchada de azul, mas não é prá lavar a planta não, que é pelos poros que ela vai absorver o medicamento.

    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado , mas como é mato deixa o ferrugem
      tomar conta dela.
      bjs

      Excluir
  34. Que suculenta danada por aí heim?!
    Achei linda a flor...
    Beijos, boa quinta.

    ResponderExcluir
  35. Olá Simone
    Passando para dizer-lhe que tem prêmio dourado para você no meu blog. Venha buscá-lo
    Feliz dia
    Lua Singular

    ResponderExcluir
  36. Simone, vim te desejar uma ótima tarde ;)

    Beijos

    Nanda Pezzi

    ResponderExcluir
  37. Hoje, vi na TV que o Rio está afogado em chuva. Onde é que você vive, Simone?
    Bj

    ResponderExcluir
  38. Simone,
    aqui em BH tbm está chovendo sem parar.
    Lagarta eca mesmo, rsrs.

    Beijos, fique na paz de Jesus ♥

    ResponderExcluir
  39. Olá Simone!
    Gostei do post...informação é tudo...interessante eu desconhecia este ferrugem que pode aparecer nas folhas, por que será?
    Beijos
    Sol

    ResponderExcluir
  40. Muito bom! Já por aqui é o inverso: falta chuva! A gente rega as orquídeas pela manhã, algumas horas após já estão secas!
    Grande abraço!

    ResponderExcluir
  41. Simone, acho que sou a única pessoa nesse mundo que nem gosta de orquídea e ainda tem medo de orquídea. Acredita?

    ResponderExcluir
  42. Boa noite querida, que pena que a chuva tem castigado, suas lindas plantas!
    Obrigada pelo carinho no meu blog, que Deus derrame uma chuva de bençãos na sua vida!
    beijinhos

    ResponderExcluir
  43. Boa noite, amiga!
    Sabe que só hoje, no início da tarde, foi que a chuva deu uma trégua por aqui?
    Estava complicado para secar as roupas que eu estendia, sabe...
    Minha tia também tem dessas flores no jardim e elas realmente se proliferam muito rápido!
    Vivem dando trabalho pra ela! (rs*)
    Seu capricho com as plantas, me encanta, amiga!

    Deus abençoe!
    Bjs!!!
    Karin Filgueira
    BLOG: - Meu Doce Lar

    ResponderExcluir
  44. Oooooi! tudo bem?

    Amei o blog! estou seguindo ^^

    Adorei a postagem!

    E uma frase de presente pra vc:

    ''Não é bom dar o meu coração e minha alma
    Porque você já tem isso.
    Então, eu te trouxe um espelho.
    Olhe para si mesmo e lembre-se de mim.''

    Rumi

    Grande beijo! se cuida ;*

    www.gabs-13.blogspot.com

    ResponderExcluir
  45. Simone, lindas suas plantinhas! Aqui também chove muito está acontecendo muita tragedia!
    Beijinhos
    Pedro

    ResponderExcluir
  46. espero que a chuva pare
    nao quero que as plantinhas morram
    e se a chuva nao quiser parar que pelo menos nao chova de lado neah?
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    bjus amore


    paraomaridinho.blogspot.com

    ResponderExcluir
  47. Fantástica a informação que sempre nos dás.
    Beijinhos grandes e bom fim de semana,
    Lia.

    ResponderExcluir
  48. Que pena o excesso de chuva estar prejudicando suas "plantinhas" espero que de tudo certo e adorei as informações
    http://21eain.blogspot.com

    ResponderExcluir
  49. Está chovendo muita aqui em Bh também viu :/
    Beijos ♥
    http://sonhando-porai.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  50. TUDO demais não é bom... Aqui o dia continua bem nublado e a ameaça de chuva é muito grande.
    Também acho que perdi algumas plantinhas por excesso de água da chuva :(
    Beijos Márcia (Rio de Janeiro - Brasil)
     
    http://decolherpracolher.blogspot.com

    ResponderExcluir
  51. Olá Simone!
    Pelas previsões teremos mta chuva neste mês, mas fazer o q?!
    Aqui em minha casa o q tem me dado trabalho é as gramas q crescem mto rápido.
    Amiga desejo a vc e a sua família um abençoado natal e um 2014 repleto de alegrias. Que possamos estar nos visitando em esse novo ano q se aproxima.
    Bjssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssss

    ResponderExcluir
  52. Boa tarde Simone!!
    Vim te deixar um beijo e te desejar um ótimo final de semana!!

    Beijão

    Nanda

    ResponderExcluir
  53. Acho tão lindo esse carinho que você tem com suas plantinhas Simone e elas te retribuem com flores lindas igual a da terceira foto =)

    Beijinhos *-*

    ResponderExcluir
  54. essa semana uma arvore caiu aqui na rua por causa da chuva. foram 3 dias de serras eletricas ligadas.
    até chorei... era uma árvore linda centenária.
    sou apaixonada por verde. qualquer verde.

    ResponderExcluir
  55. Acho lindo os musgos :) fica tudo verdinho :) bj

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...