Menu

Image Map

segunda-feira, 9 de dezembro de 2013

Reflexão.



   O fim de ano vem aí e como as pessoas ficam em polvorosa, respeito mas não fico mais naquela ansiedade, pelas festas, presentes,tanto que não comemoro o natal nem ano-novo, mas isso é uma coisa minha e que tem muito a ver com coisas que vi, aprendi, não fiquem chateadas se não desejar feliz natal pra ninguém, eu sou assim mesmo.


   As minhas plantinhas estão cada vez mais lindas, as orquídeas estão dando o ar da graça, e algumas suculentas estão cada vez mais lindas, apesar de terem sido compradas tão miudinhas.

   A cada comentário retribuirei com todo carinho, pois na minha opinião as pessoas valem mais que tradições, é o que tenho tentado fazer durante todo o ano, mas vocês sabem, as pessoas que nos rodeiam aqui ao vivo e a cores, tem que ter um carinho todo especial e a parte.

Que estas festividades venham mostrar que as pessoas tem muito valor, seja em qualquer época do ano.
E que alguém, a muito tempo atrás deu a vida por cada um de nós.
Fiquem na paz de cristo.



59 comentários:

  1. Bom dia Simone!!!
    Que belas Palavras,por algum tempo o Natal não foi uma data legal para mim por ter perdido um enti querido exatamente neste dia!!
    Mais anos depois constitui minha família e sempre fazemos uma ceia neste dia!!
    Embora as lembranças do passado permaneçam na memória mais agora de uma forma mais calma.
    Mudando de assunto.
    Suas plantinhas são cultivadas com muito amor e estão lindas.
    Beijos
    Um dia abençoado para você!!!
    http://detudoumpoucosil.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Que o tempo de Natal seja vivido com amor, alegria e harmonia e lindo como tuas flores! beijos,tudo de bom,chica

    ResponderExcluir
  3. Oi querida,
    Estou contigo e não abro.
    Temos que comemorar a vida que Deus nos deu.
    Beijos
    Lua Singular

    ResponderExcluir
  4. Bom dia Simone.
    Eu te entendo perfeitamente bem.
    Faça da forma que achar melhor,o importante é se sentir bem.
    Eu amo natal,presentear,ver a minha casa preparada para a data.
    Mas também me sinto triste porque eu sei que é época de muitas tristezas para muitos.
    A família vai diminuindo,e nessa data fica mais forte a ausência de quem amamos,ou ate há tantas desarmonia familiar que nem da vontade de festejar, essa é a minha situação esse ano.
    Mas no meu caso optei por realizar o natal porque é uma data que a minha filha também gosta muito.
    Não precisa retribuir rsrs,mais eu vou lhe desejar um natal aonde não aja espaço para a tristeza o passado suma da sua mente e que só alegria jorre em todo o seu ser.
    Que os seus anjinhos estejam com bastante saúde.
    Pelo pouco que eu lhe conheço,mais o bastante para observar que é uma grande pessoa,sensível, amiga ,verdadeira.
    Com certeza seus anjinhos merece muito mais a sua atenção,foi parece ser uma ótima mãe.
    Uma linda semana Simone.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  5. Temos que comemorar o que Deus nos dá!

    pequenos-exageros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Faço minhas as palavras da Simone "...as pessoas valem mais que tradições..." "Que estas festividades venham mostrar que as pessoas tem muito valor, seja em qualquer época do ano.".
    Assim vejo o Natal entre nós, comunhão, divisão de trabalho, a colaboração e a intimidade. Era bom durante todo o ano haver menos egoísmo e mais tudo isto entre nós: bloggers...os amigos...os leitores...e seguidores.
    Gostei muito do seu texto e da forma como fala das suas plantinhas, o que tudo (falas e imagens) fez-me pensar que as pessoas cuidam as suas plantas durante todo o ano com muito carinho só para as ver floridas numa parte dele.

    Beijos e passe uma ótima semana!

    ResponderExcluir
  7. Não gosto de Natal , nem ano novo .. rs
    Suas plantinhas realmente estão lindas e muito bem cuidadas :)
    http://sonhando-porai.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Oi Simone!!!
    Eu tb concordo com vc!!!
    Antigamente eu ficava o ano inteiro aguardando o natal pois era a época em que eu recebia a visita dos meus pais!!! Hoje já não tenho mais essa felicidade!!
    Ainda assim eu gosto de arrumar a casa para o natal, mas não é a mesma coisa!!!
    Adorei ver as suas plantinhas!!!
    Bjos e boa semana!!!

    ResponderExcluir
  9. Olá Simone,
    Também não sou de tradições. Até já disse a meus filhos que no dia que forem os três adultos, vou sumir antes do Natal e só apareço a seguir ao final do ano, e que eles não levem a mau. Não tenho nada contra, mas também não vibro com festas e presentes. Esse fim de semana fui comprar uns doces para enfeitar a árvore, e agora nos shoppings e grandes armazéns daqui , a moda é darem em vale 25% do total das compras que as pessoas fizerem. Resultado, são filas e filas de gente reavendo parte do que gastaram. Quando vi a confusão, comprei as jujubas e me mandei. Jamais entraria numa fila dessas. Já há alguns anos que na família do meu marido são presenteados apenas os netos e bisnetos. Para os mais velhos,o presente é a reunião e o convívio. Um bj, suas plantas estão um show mesmo!

    ResponderExcluir
  10. Tuas plantinhas estão lindas, como sempre... também, com a dedicação e o carinho que elas recebem, só pode ser este o resultado.

    Quanto a essa época, também não me empolgo muito com o Natal não... enfim... detesto esse correrio maluco gerado pelo comércio.

    Tenha uma ótima semana, beijos!!

    ResponderExcluir
  11. Eu já amo o Natal, pela a festa, pelas as luzes e a vontade de querer fazer o bem fica ainda maior, eu amo Natal, celebrar o nascimento do menino Jesus.
    Beijos
    http://segredosdacahlima.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Sabe, eu tenho lembranças terríveis do Natal - por muito tempo foi, prá mim, a pior época do ano... Ainda hoje eu sou assombrada pelos "fantasmas dos Natais passados" e sempre acabo levando bronca do Marildo e dos filhos por causa disso. Eles acham que eu já devia ter superado, que eu já tive mais Natais bons do que os antigos Natais ruins e não entendem porque eu ainda choro, de vez em quando, por coisas que não se pode mudar - ninguém tem máquina do tempo, não é mesmo? Mas eles estão enganados, todos eles. Eu superei - só fico triste porque lembro e porque algumas pessoas daqueles Natais não estão vivas hoje para terem Natais bons.

    Tudo é muito comercial, é um bombardeio de compre isso, compre aquilo...

    Sabe o que eu faço? Eu peneiro. Penso que mesmo que ninguém saiba a data certa em que Jesus nasceu, desde que se estabeleceu que é 25 de dezembro a gente deve comemorar - o mundo seria totalmente outro se ele não tivesse nascido. Eu dou presentes feitos por mim pras pessoas que eu amo, eu faço uma comidinha especial, visito os parentes pra desejar tudo de bom - em homenagem ao aniversariante... A gente vive em sociedade, faz parte...

    Beijos.

    ResponderExcluir
  13. Simone, eu e o natal temos uma relação complicada. Preferia que não viesse nunca. não gosto-
    As plantinhas, um deslumbramento.
    Beijo

    ResponderExcluir
  14. Simone,
    natal pra mim é todo dia, rsrs.
    Suas plantas estão lindas, vc tem mãos abençoadas!

    Bjs, fique com Deus ♥

    ResponderExcluir
  15. Cada um sente de forma diferente e tem liberdade para o fazer...as pessoas como diz são mais importantes do que tradições...isso é linguagem de amor...e é precisamente de amor que trata o Natal!
    Beijinhos Simone
    Maria

    ResponderExcluir
  16. Reflexão formidável, parabéns pela iniciativa!
    Abraço, boa semana!

    ResponderExcluir
  17. Nahim...que lindinhas as plantinhas, principalmente a última florzinha...que cor maravilhosaaaaaaaaaa! Adorooo!
    Beijos!
    Paloma Viricio-Jornalismo na Alma.

    ResponderExcluir
  18. Concordo, Simone, as pessoas ficam mais dóceis, amáveis e gentis nessa época do ano... Acho até engraçado, mas devemos ser tudo isso em todos os meses e não esquecer que o verdadeiro Natal é JESUS NO NOSSO CORAÇÃO E ATITUDES...
    Vale a pena celebrar com AMOR, SINCERIDADE E ALEGRIA...

    LINDAS PLANTAS!
    Admiro a sua maneira de ser, viu?!
    Beijos

    ResponderExcluir
  19. Simone querida, suas plantinhas estão cada dia mais lindinhas, parabéns!
    Desejo uma ótima noite e uma semana de paz! Bjinhos!

    ResponderExcluir
  20. Realmente, a coisa mais importante são as pessoas que nos cercam. Beijos e boa semana.

    ResponderExcluir
  21. Belo texto, também sou apaixonada por plantas e as suas, são a tradução do amor que dedica a elas... estão muito bem cuidadas e retribuem com exuberância o seu carinho... parabéns!
    bjs - www.uaiquecharme.com

    ResponderExcluir
  22. Oi Simone, eu também fujo do agito, prefiro me recolher com minha família e curtir o significado desta data ao invés de ficar preocupada com compras e etc…
    Bjs querida e ótima semana

    ResponderExcluir
  23. Ai querida,esqueci de dizer que suas plantas estão lindas!

    ResponderExcluir
  24. Oi Simone!
    Suas plantinhas estão lindas, como sempre!
    Não sou daquelas pessoas que amam o Natal, mas na minha família sempre reunimos algumas pessoas pra comemorar. Acho que, independente de religião, é uma data para estarmos perto das pessoas de quem gostamos e de sermos gratos pela vida que temos. Acho chatérrima a parte do consumismo, do desespero das pessoas por fazer mil coisas e nem conseguem relaxar e aproveitar alguns bons momentos.
    Beijo

    ResponderExcluir
  25. Oi Simone!!!
    Eu confesso que já gostei mais do Natal, mas estar longe da família acaba esfriando um pouco esse sentimento. Mas, como as crianças curtem muito essa época a gente acaba se "puxando" pra tudo ficar bacana e que eles tenham boas lembranças, sempre, é claro, ressaltando o verdadeiro sentido do Natal.
    As suas plantas estão lindas mesmo. Parabéns!
    Beijão!!

    ResponderExcluir

  26. Olá amiga,obrigada pela visitinha!!!Amo sua atenção!!!
    Volte sempre!!!

    ResponderExcluir
  27. Oi Simone, aqui tb não comemoramos o natal, eu viajo com meu marido e filha.
    Só comemoro o ano novo em uma vigília na nossa igreja, e isso eu não abro mão.
    Que Deus te abençoe querida.
    Beijos
    http://criandoartescarla.blogspot.com.br/


    ResponderExcluir
  28. Também não tenho mais o mesmo animo para esse tipo de festividade, e acho que a última coisa da qual as pessoas se lembram é do nascimento de Jesus. Suas plantinhas continuam realmente lindas!

    Adorável Tédio | Fã Page | Sorteio

    ResponderExcluir
  29. Olá Simone

    Concordo com tudo... um dia de cada.... uma vida cada vez mais feliz.

    Beijinho
    http://www.pratocaseiro.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  30. O mais importante do natal é pouco lembrado, o comércio ficou tão grande que iniciam as propagandas e enfeitam já em novembro o que para mim tirou muito o sentido.

    Sua Maxillaria está linda.
    abraços

    ResponderExcluir
  31. Simone, disse tudo, concordo contigo! Suas plantas estão lindas ♥

    ResponderExcluir
  32. Acabei de conhecer seu blog, ele é lindo, gostei do texto. Parabéns!!!
    Visita? http://maniaroxa.blogspot.com.br/ , se gostar segue meu blog? Eu sigo de volta, é só me avisar :):)
    Beijinhos...

    ResponderExcluir
  33. Olá Simone

    Hoje, mostrei as suculentas.

    Amanhã seu sonho poderá se transformar em realidade. Haverá uma grande surpresa no blog e você não pode perder.

    AMIGA DA MODA by Kinha

    ResponderExcluir
  34. Concordo com vc Simone!! Lindas suas plantas!!

    Beijos

    Nanda Pezzi

    ResponderExcluir
  35. Que a presença de Jesus o aniversariante mais importante do mês seja constante em todos os lares,é tudo que precisamos.
    Sua plantinhas como sempre viçosas e vistosas.
    Bjs,boa tarde!

    ResponderExcluir
  36. Oi Si

    As plantinhas estão maravilhosas.

    bjokinhas =)

    ResponderExcluir
  37. Olá Simone: embora o Natal já não tenha a "magia" de outros tempos, continuo a gostar muito desta quadra. É um tempo para a família se reunir em harmonia e sã convivência, coisa que aprecio muito. No entanto, respeito quem não gosta, claro. As pessoas são todas diferentes.
    As suas plantinhas continuam lindas! Tens "mão" para elas, porque estão viçosas e belas.
    Bjn
    Márcia

    ResponderExcluir
  38. Oi Simone,como é bom olharmos para essas lindas flores!
    Transmitem-nos muita paz.
    Obrigada da visita e comentário em meu espaço.
    bjs amiga
    Carmen Lúcia-mamymilu

    ResponderExcluir
  39. Boa tarde querida, como é gostoso vir aqui te visitar, sempre nos surpreende com lindos posts!
    Estão lindas suas flores, dá pra sentir o carinho que vc cuida delas, e natal é momento para pensarmos o que fizemos o ano inteiro, eu concordo com vc, tem pessoas que não ligam pra vc o ano inteiro e no final de ano te abraçam e dizem que estavam morrendo de saudades, apenas por ser Natal!
    Eu creio que natal, o importante é estarmos em comunhão com Deus, porque ele sempre nos socorre quando precisamos!
    Tenha uma linda semana, repleta de bençãos, e obrigada pelo carinho, beijinhos!

    ResponderExcluir
  40. Estão lindas suas plantinhas Si, vc tem mãos de fada, bjs e uma linda semana, Ana ;).

    ResponderExcluir
  41. Ótima reflexão! Suas plantinhas estão lindas. Adorei o post.
    www.espacegirl.com

    ResponderExcluir
  42. Sí, querida sua reflexão faz muito sentido, tem muita gente por ai preocupada apenas com o consumo em datas como essas e esquecem do verdadeiro significado do Natal. Jesus um dia disse para agente amar o próximo, e não existe nada melhor para comemorar o nascimento dEle seguindo os seus conselhos.
    Lindas as plantinhas como sempre ^^
    Beijos!

    ResponderExcluir
  43. Lindíssima plantinhas,elas traz alegrias,e enfeitam a nossa vida!!
    Amei conhecer seu blog,parabéns.
    Beijinhos.

    ResponderExcluir
  44. lindas suas plantinhass, muito bem cuidadas... sou louca por uma planta carnívora, esses dias teve uma feira aqui e tinha a carnívora de cultima em casa, mas por causa do trabalho não conseguir ir =/
    A o natal p/mim não é muito bom não, por hiper motivos, mas so agradeço a deus, pela vida, saúde e vitórias, problemas que n os tem né...

    Bjuuu
    Juliana Medeiros
    umabonecamasnaodeporcelana.blogspot.com.br
    facebook.com/UmaBonecaMasNaoDePorcelana

    ResponderExcluir
  45. Amiga, sua reflexão deveria ser a de muitos - ou de todos!
    Simplesmente porque você tem toda a razão, ao levantar a bandeira de que as pessoas são valorosas, seja Natal ou não, e de que o nosso Senhor é quem deve ser lembrado em 1º lugar - já que foi Ele quem deu a vida por nós!
    Bravíssimo!!!
    Bjs e bençãos!

    ResponderExcluir
  46. é escolha de cada um né?
    bom natal se nao for pra passar com pessoas importantes que pra mim são apenas mae e namorado
    melhor dormir usahushaushaushas


    paraomaridinho.blogspot.com

    ResponderExcluir
  47. Simone,

    Eu comemoro Natal, por ser Cristã Católica, mas com o verdadeiro sentido que isso tudo tem pra mim.
    Só não gosto de comemorações com festas e bebedeiras. Respeito quem gosta.
    Ano passado, eu só decorei o Deck onde minhas plantinhas ficam. Portanto, cada um faz como o coração manda.
    Um lindo dia! Beijos

    ResponderExcluir
  48. Bom dia!!!
    Cada vez que venho aqui fico de olho nas plantinhas, suculentas e orquideas e percebo que muitas eu não conheço...aprendo muito por aqui, parabéns!
    O natal para minha família é o momento de encontro, onde uma vez por ano tentamos estar todos na mesma casa no mesmo lugar por alguns dias...afinal cada um da minha família mora em uma cidade há mais de 2 ou 3 horas de viagem uns dos outros.
    Beijos Simone!
    CamomilaRosa

    ResponderExcluir
  49. Mto interessante sua posição diante das festividades de final de ano.
    Eu comemoro e curto, mas acho que o importante mesmo é o que fazemos o ano todo, sempre.
    Minhas orquídeas, infelizmente, não estão igual a sua.
    Bjs

    ResponderExcluir
  50. Bom dia linda... pra mim a magia ficou na saudade de tempos bem distantes.
    Mas, gosto de ver a alegria em muitos lares por aí afora.
    bjs e obrigada pelo carinho

    Ritinha

    ResponderExcluir
  51. Simone lindas suas palavras, e tbm amei suas plantinhas lindas

    Bjs rose jp

    ResponderExcluir
  52. Simone eu comemoro o natal e ano novo , mas p mim ela ja n tem o mesmo sentido q antes, esse e um mes que a grde maioria gostam, mas p mim n eh um mes muito feliz eh uma epoca q sinto saudades redobrada do brasil, do clima natalino apesar de todo comercio, da minha familia e n poder estar juntos...Mas n deixo passar em branco sempre no natal aqui eh dia comum a qq outro por n ser um pais cristao entao n existe p eles, mas sempre faco um jantar especial p minha familia,,,faco uma data especial, mas amor, fraternidade isso sim eh o ano todo

    Bjs rose jp

    ResponderExcluir
  53. Cada um tem direito às suas próprias escolhas :)
    No meu caso, toda a minha família comemora o Natal e o ano novo, principalmente a consoada. Mas lá está, é uma questão de tradição :)

    ResponderExcluir
  54. Olá!! Concordo q as pessoas por vezes exageram muito nestas épocas festivas. Eu vou mais pelo equilíbrio, gosto, faço a árvore apenas, compro um presente para cada pessoa e pronto. Para mim Natal é família e estar com a família em casa despreocupada...

    Bjinhos

    http://queriadeti.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  55. Simone, Natal para mim é troca de presente. E isso, eu acho bom.
    Mas, é só isso.

    ResponderExcluir
  56. Oi Simone *-* que lindo o que você disse..as pessoas a nossa volta são importantes todas as épocas do ano!
    Suas plantinhas estão cada vez mais lindas =)

    ResponderExcluir
  57. Sabe eu entendo você, porque hoje em dia se perdeu o sentido verdadeiro do Natal né, as pessoas acabam se esquecendo que é o aniversário de Jesus, aqui em casa nós fazemos tudo muito simples, para não perder o sentido real do Natal, o importante pra mim é reunir a família na ceia, fazer uma oração de agradecimento, cantar hinos natalinos e trocar presentinhos :) , mas um Feliz Natal minha lindaaa, obrigada por tudo, por nunca me abandonar, pelo apoio , carinho, você é daquelas pessoas que gostaria de ter como vizinha :) um Feliz e lindo 2014 com muitos sonhos realizados, beijosss do tamanho do Mundo!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...