Menu

Image Map

segunda-feira, 16 de dezembro de 2013

Plantas variadas.



   Todos os meses que vejo algo interessante e diferente, eu compro
pra aumentar a coleção e também a dor de cabeça, já explico, é que coloquei minha casa á venda e a que moro atualmente tem um jardim enorme e é grande mesmo, e nos fundos tem mais espaço onde guardo a coleção nos vasos.

   Já andamos vendo uma casas e me apaixonei por uma, mas o quintal é bem pequeno, e tenho fé de ela vai me esperar, ou seja vender a minha, pra que a compramos.
   Mas tenho certeza de vamos dar um jeito eu e meu carpinteiro (marido) kkkkk  pois é com ele que vai ficar a responsabilidade de fazer novas prateleiras.



Lírio da paz



  
Café de salão(aglaonema spp)


   Espinafre, e acredite se quiser é considerada um erva daninha originária do centro e sudoeste da ásia, mas é gostoso vai muito bem numa salada.
   O meu post hoje está uma verdadeira salada, mas é assim Eu e minhas plantinhas. 

65 comentários:

  1. Adorei essa salada Simone...tuas plantinhas são lindas! e que fofura essa primeira...
    Olhe, tenha fé, pois se a casa tiver que ser sua, como diz minha mãe, ela vai ser.
    Olha amiga, a Mel se esconde e dorme atrás desse vaso que fica em cima da minha estante da sala...mas o que ela quer mesmo é derrubar meus dois pássaros de tecido, que ficam ali pertinha do vaso rsrsrs...danadinha não?
    Tenha uma ótima semana!
    bjus!

    ResponderExcluir
  2. Oi Simone,
    Mudar é bom mas e as plantinhas, vão caber todas no quintal menor?
    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estava pensando em fazer bancadas apoiadas no muro
      que bate bastante sol para os cactus e suculentas, já as orquideas que são a minha maior preocupação.
      bjs

      Excluir
  3. É aqui em casa espinafre é meio praga porque prolifera com uma facilidade que acaba abafando as outras planta e não damos conta de come-lo. Boa semana.

    ResponderExcluir
  4. Que lindas as suas plantinhas Simone, eu também gosto muito de plantar!
    Um feliz natal e ano novo!
    Bjs

    ResponderExcluir
  5. Tenho dificuldades de plantar manjericão, quero muito essa plantinha no potinho, mas de jeito nenhum ela vinga. Beijo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tinha um enorme pé de manjericão, mas meu maridão foi podar ,
      e acabou morrendo, mas eu tinha no jardim no vaso nunca plantei,
      manter a terra sempre úmida e não enxarcada,e algumas horas de sol
      não deixe torrar.
      bjs

      Excluir
  6. Amiga, sabe que conhecia essa "Café de Salão" e não sabia que era esse seu nome?
    "Eu e minhas plantinhas" também é cultura!!! :-)
    Um jardim vertical será lindo também, amiga, vai ver só!!!
    Um bjão!

    ResponderExcluir
  7. Oi Simone suas plantinhas são lindas!
    Adorei todas.
    bjs amiga
    Carmen Lúcia-mamymilu

    ResponderExcluir
  8. Espinafre como uma erva daninha? Não fazia ideia! Também fica óptimo na sopa :)
    Beijos e Boa semana!

    ResponderExcluir
  9. Simone, que bela salada!
    É daquelas que queremos repetir :)

    Um abraço e Boa Semana

    ResponderExcluir
  10. Que legal Simone rss...mudanças sempre são boas, o que importa é que você está sempre junto a suas plantinhas e feliz independe do espaço estão sempre lindas.
    Bjs
    Sol

    ResponderExcluir
  11. Olá amiga, que erva daninha gostosa, não é mesmo ?
    Uma linda semana.
    Beijos, Marie.

    ResponderExcluir
  12. Simone,
    eu tenho um lírio da paz a minha estar enorme.
    Que Deus abençoe que a sua casa seja vendida logo e que seja
    bem vendida.
    Amei suas plantas, estão lindas!

    Beijs, feliz semana ♥

    ResponderExcluir
  13. Que plantas lindas Simone.
    Espero que consigas vender a casa rápido e que a que gostas esteja à tua espera.
    Beijinhos,
    Lia.

    ResponderExcluir
  14. Plantas da um toque a mais no quintal gosto muito apesar de não ter tempo para elas hoje,mas continuo gostando.
    Deixo meu carinho e paz.
    uma ótima semana,

    ResponderExcluir
  15. Eu gosto de espinafres salteados num frigideira baixa e larga com um fio de azeite e alho picado. tapo e deixo uns minutos...

    ResponderExcluir
  16. Oi Si,
    espero que vc consiga a casa, e com certeza suas plantinhas vão se encaixar direitinho na nova casa, criatividade é o que não lhe falta. Gostaria de ter um pezinho de espinafre pra fazer minha saladinha, mas devido ao espaço, ainda é só um projeto ter uma pequena horta.
    Beijos!!!

    ResponderExcluir
  17. Pois é, quem gosta de jardim não fica mais sem...não é mesmo? lindas as tuas plantinhas!

    ResponderExcluir
  18. Oi Simone *-* se a casa for pra ser sua ela será! E lá vão as plantinhas se mudar =)

    Beijinhos
    Estrela,Flores...Melancia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza , tenho esta fé , do mesmo jeito que o cacto que eu queria comprar
      e ficou me esperando por tres meses.
      bjs

      Excluir
  19. Que bela salada. Só flores maravilhosas

    Beijos
    http://www.pratocaseiro.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  20. Desejo muita sorte a você para vender e comprar uma casa ao seu gosto para pôr lá suas plantinhas !
    Beijocas
    Anna

    ResponderExcluir
  21. Oi Simone...
    Sua Salada de Post tá deliciosa... GOSTEI, você é autêntica e o amor às suas plantinhas me encanta...
    Não sabia do Espinafre... Hum...

    Um beijo

    ResponderExcluir
  22. Oi Si =)
    O que Deus tem preparado pra vc ninguém vai tirar, continue tendo fé que Ele vai preparar a sua casa.
    As plantinhas lindas e bem cuidadas como sempre ;)
    Beijos querida!

    ResponderExcluir
  23. Que maravilha de espinafre! Eu faço um raviole de ricota com espinafre que fica de outro mundo, dá um trabalhão da preula, mas todo mundo come até explodir... Aquela suculenta eu conheço como "dedinhos" e até que parecem, não é? Beijos, Simone querida!

    ResponderExcluir
  24. Não sabia que estava de mudanças! eu também devo mudar ano que vem.
    E a despedidas das plantinhas, é sempre algo delicado!
    Como está planejando, sei que Deus terá lugar especial as plantinhas, pois você ama o que Ele
    dá para cuidar aqui na Terra.
    E cada dia mais ficam bonitas. Prontas para viajar e enfeitar outro lugar.
    bj e linda semana pra você
    Zizi

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O que tenho mais medo é de algum vaso cair e precisar
      ser replantado pois tenho umas , que estão muito com-
      pridas.
      bjs

      Excluir
  25. Bom dia Simone.
    Ficarei na torcida para que consiga a casa que deseja.
    Que lindas sua suculenta e as folhagens.
    Realmente o espinafre uma vez plantado,se espalha e não se acaba.É uma verdura saudável e com ele se faz várias receitas.
    Bjs

    ResponderExcluir
  26. Acho mesmo bonito cultivar as nossas coisinhas em casa.

    ResponderExcluir
  27. que lindas ♥
    é só dar uma apertadinha em todo mundo, hahahahah

    ResponderExcluir
  28. Menina! Eu não sabia sobre o espinafre! Eu já tive plantação em minha casa e fiz muito omelete de espinafre, hehehe, realmente ele se espalha pelo chão!
    Sempre achamos um espacinho para um vaso aqui e outro acolá...agora não posso mais plantar nada no chão por causa de minha cachorra, então estou comprando muitos vasos!
    Linda sua suculenta!
    Beijos e boas energias sempre!
    CamomilaRosa

    ResponderExcluir
  29. Você é igual a minha mãe ama plantinhas, essas são lindas

    pequenos-exageros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  30. Oh que lindosss, amei o lírio da paz nunca tinha visto, boa sorte com tudo flor lindaaa, beijosss

    ResponderExcluir
  31. Adoro plantas, mas as bichinhas nas minhas mãos morrem rapidinho. Nunca sei cuidar. Nunca sei quando dar água ou leva-las ao sol....rsrs... As suas são lindas! Parabéns
    Beijos
    Adriana

    ResponderExcluir
  32. Simone, como sempre suas plantinhas estão lindas! É uma benção poder cultivar estas lindezinhas!
    Que Jesus abençoe a venda da sua casa e abençoe também a compra da nova! desejo um ótimo restinho de tarde! Bjos!

    ResponderExcluir
  33. Olá,
    que lindas tuas plantas, depois que te conheci tenho cuidado mais das minhas plantas. Pensamento positivo que vai dar tudo certo, e virá o que tiver que vir e trará muitas alegria.
    Bjos tenha uma ótima semana e um feliz Natal.

    ResponderExcluir
  34. Boa noite Simone trazendo aqui meu carinho e paz.

    ResponderExcluir
  35. Simone, a mulher menina que gosta de plantinhas.
    Sua casa deve ser uma delícia.
    Obrigada
    Lua Singular

    ResponderExcluir
  36. Salada é bom demais!!! Gosto muito de fazer salada com as plantas (srsrrsrsrs), plantando varias em só vaso, depois vou modificando, é muito bom fazer isso. E um feliz Natal e que tudo dê certo na compra da casa..... Abraços.............

    ResponderExcluir
  37. Simone, temos a certeza de que você vai manter encontrar site para colocar suas plantas de coleção. Abraços

    ResponderExcluir
  38. Oi Simone!!
    Como sempre suas plantinhas lindas e super bem cuidadas!!
    Adoro plantas diversas assim!
    Beijos
    http://detudoumpoucosil.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  39. Oi Simone
    Que o verdadeiro sentido do natal esteja sempre presente em teu dia a dia e que a esperança esteja sempre presente te auxiliando na concretização dos teus sonhos. Que no próximo ano os teus sonhos sirvam de inspiração para realizar e sentir que a vida é um presente iluminado que Deus nos deu. Que este seja o natal do renascimento do amor fraterno. Que possamos caminhar unidos em 2014 e que os laços de amizade que nos uniu se fortaleçam a cada novo dia. Obrigada pelo carinho e amizade que você tão generosamente me concedeu em 2013.
    Um feliz e abençoado natal e um ano novo de vitórias e conquistas.
    Beijos com meu carinho e minha sincera amizade
    Gracita


    ResponderExcluir
  40. Oi Simone!
    Quero lhe desejar boas festas de fim de ano!
    Beijos

    ResponderExcluir
  41. All so green and healthy! Wonderfully grown. Good job Simone!! You have a good holiday!

    ResponderExcluir
  42. Na casa da minha avó tinha esse lírio da paz.
    Big Beijos

    ResponderExcluir
  43. Bom dia Simone.
    O seu amor por elas lhe fará com certeza a ter na casa que Deus preparou para vocês.
    Um lindo dia.
    Boa sorte na mudança.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  44. Como sempre muito bem cuidadas e lindas
    Beijos.
    http://segredosdacahlima.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  45. Oi Simone, como vai?
    Gostei do seu cantinho, bem fofo.
    Adoro plantas também, meio ambiente em geral, não é a toa que faço Biologia..rs
    Aqui em casa temos uma horta, com várias verduras, dessas que você postou, temos bastante espinafre.. que eu adoroo.
    Já estou seguindo seu cantinho, se quiser vir conhecer meu blog, ficaria feliz...

    beijos
    feitoamaobyleticia.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  46. Salada maravilhosa em querida
    Bjs

    http://sonhando-porai.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  47. Que lindas :)

    http://bloggarotaunica.blogspot.com.br

    https://www.facebook.com/GarotaUnicaBlog

    Beijos!

    ResponderExcluir
  48. Amo plantas , achei lindas :)

    http://sintasebem-blog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  49. Olá Simone: se a casa tiver que ser para ti ,às tuas mãos virá ter ( pelo menos é o que costuma dizer a minha mãe).
    Adoro ver as tuas plantas,tão bonitas e bem tratadas.
    Bjn
    Márcia

    ResponderExcluir
  50. Muito obrigada pela visita lá no meu blog! adorei a postagem, muito legal!
    e uma frase de presente pra você:

    "Poucos sabem, mas em latim, "chocolate" significa 'poesia comestível' "

    Ana Suy Sesarino Kuss


    um grande beijo!

    ;**

    www.gabs-13.blogspot.com

    ResponderExcluir
  51. Boa sorte na mudança; é mt bom fazer isso; o que importa é que suas plantas (e sua família) irão juntos! Abraço.

    ResponderExcluir
  52. Cada uma maios linda que a outra amo plantas !
    http://sdviver.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  53. Feliz Natal!!! Que a manjedoura do seu coração esteja pronta para receber o Menino Jesus que irá nascer!!!
    Um ano novo repleto das bençãos de Deus!!!
    Doce abraço, Marie!

    ResponderExcluir
  54. Acho aos mudinhas suculentas fofas demais, minha mãe tem uma! *-*

    http://dallyse.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  55. Amiga linda, vim cumprimentá-la por ter sido a contemplada lá no blog da Carol!
    Parabéns!!!
    Que presente lindo você ganhou, não é mesmo???
    Vivaaaaaaaaaaaaaaaaa...
    Bjs e Deus abençoe, amiga!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É sim , nem acredito que ganhei,
      é tão dificil acontecer.
      bjs

      Excluir
  56. Olá!!!, Deus te abençoe boa noite, amiga que lindas
    plantinhas eu amo esse lugar sucesso amiga.
    Blog: http://arrasandonobatomvermelho.blogspot.com.br
    Canal de youtube: http://www.youtube.com/NekitaReis

    ResponderExcluir
  57. Suas plantas empre dando show na saúde.
    Parabéns Simone

    ResponderExcluir
  58. Oi Simone... em casa tb tenho espinafre, adoro!!!!
    Vim agradecer o carinho de sempre para comigo, por esse se jeitinho gostoso de ser, de viver e d4e amar as plantinhas.
    Agradecer pela companhia em dias tristes, alegres, descontraidos e afins.
    BOAS FESTAS
    bjs
    Ritinha

    ResponderExcluir
  59. Cara Simone.
    Que o Natal seja todos os meses do ano em nossos corações e Dezembro, tempo de festa e de reflexão.
    Que não se apague a luz da esperança, alegria e felicidade.
    Votos sinceros de Boas Festas.
    XicoAmeida.

    ResponderExcluir
  60. Esse seu café de salão é novinho?
    Tivemos um que ficou em um vaso por vários anos, até que de repente começou a crescer tanto que teve que ser plantado no chão. Virou uma árvore e ficou lindo.
    Beijo!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...