Menu

Image Map

domingo, 21 de setembro de 2014

Chuva de ouro (Oncidium sp).



  Seu nome popular muito difundido em nosso país faz lembrar mesmo de uma chuva de ouro, com seus cachos amarelos, é uma planta perene de clima tropical e que gosta de meia sombra, não necessita de cuidados estremos como outras orquídeas que vemos, apenas prende-la em uma árvore e aguar até que enraíze, depois a própria natureza faz o trabalho.



  As minhas todo ano estão dando flores, tolera nosso frio, e é muito resistente, sem a necessidade de adubar, pois a minha está presa na árvore e todos os anos dá flores.






  Fico por aqui, espero que tenham gostado da minha plantinha, e com a promessa de mais plantinhas para o deleite de todos!
  Tenham todos um bom começo de semana.

Ainda que eu andasse pelo vale da sombra da morte, não temeria mal algum, porque tu estás comigo; a tua vara e o teu cajado me consolam.

Salmos 23:4

49 comentários:

  1. Oi Simone!!
    O meu bouquet de noiva foi justamente ornado com chuva de ouvo, fiz questão pois sou apaixonada por ela, acho a cor da alegria!! Beijos! =)

    ResponderExcluir
  2. Lindas! Não sabia que são tão resistentes!

    Obrigada e um bom começo de semana a você também Simone :)
    Beijão *-*

    ResponderExcluir
  3. Que linda, muito delicada.
    As minhas orquídeas são silvestres, ou seja, estão na mata próxima a minha casa e já estão florindo.
    Uma boa semana.

    ResponderExcluir
  4. Bela florada, amiga!!!
    Adoro esse Oncidium!!! O meu tb está florido!!!
    Tenha uma linda semana!!!
    Bjos!!!

    ResponderExcluir
  5. Olá, querida Simone
    Nas flores, eu aprecio o amarelo... fica lindo!!!
    Bjm florido

    ResponderExcluir
  6. As pessoas entram em nossa vida por acaso, mas não é por acaso que elas permanecem.
    Lindos dias de primavera!
    Beijos Marie.

    ResponderExcluir
  7. Essa plantinha é linda,adoro! Que tenhas uma linda primavera! bjs, chica

    ResponderExcluir
  8. Viva Simone,
    Que planta tão bonita! Faz mesmo jus ao nome!
    Um abraço

    ResponderExcluir
  9. Olá bom dia, lindo d+++ eu sempre falo Simone tú tens mãos de fadas.
    Boa semana ♥
    http://sarranheira.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  10. Aqui temos chuva mas não é amarela ;)
    Uma boa semana para você !
    Beijocas !
    Anna

    ResponderExcluir
  11. Olá Simone,essa lindeza eu tinha em minha outra casa,e ficava em uma Pitangueira.
    Pequenas mas muito graciosas.
    bjs
    Carmen Lúcia.

    ResponderExcluir
  12. Adoro essa plantinha Simone, minha mãe tinha chuva de ouro espalhada pela casa, e adorava. A sua está linda, com belos cachinhos amarelos. Beijinhos, ótima semana

    ResponderExcluir
  13. Bom dia querida!
    Imagens lindas, bom demais p/ iniciarmos a semana!
    Eu não sabia o nome dessa planta apesar de conhecê-la.

    Bjs, ótima semana junto a sua família ♥

    ResponderExcluir
  14. Linda ela e dá uma alegria só de admirar.

    bjokas e um dia abençoado =)

    ResponderExcluir
  15. Que maravilha começar a semana assim com tantos olhares encantadores.
    As flores sempre nos surpreendem. A maneira em que cada uma se acomoda, suas necessidades, seus encantos.
    Bom demais chegar aqui e ver quanta vida se instala nesse seu cantinho adorado.
    Beijos amiga!!

    ResponderExcluir
  16. Linda de mais Simone. Temos essa aqui em casa e eu nem imaginava o nome... Temos a branquinha tb <3

    Beijãoo

    ResponderExcluir
  17. Lindas flores!
    Um grande abraço para você... O versículo tanbém é muito bonito!

    ResponderExcluir
  18. Linda amiga, encantadora, bjs e uma semana abençoada, Ana ♥...

    ResponderExcluir
  19. Muito linda, parabéns pleo cuidado...
    Ontem fui em uma exposição de orquideas aqui na minha cidade, comprei uma muda dessa orquídea, pois ela com flores, lindona, não deu pra comprar $$$, alias, vou postar no blog, as lindas fotos que tirei la, de encher os olhos...


    Desejo uma semana linda pra você
    Venha visitar meu blog:
    Lih só faz Artes!
    Te espero lá

    Bjus
    Lih

    ResponderExcluir
  20. Oi, Simone!
    Quanta delicadeza! Se estivesse pertinho de mim, não me cansaria de olhar!
    Boa semana!!
    Beijus,

    ResponderExcluir
  21. Olá!!!
    as minhas ainda estão formando os pendões
    vai abrir mais tarde!
    muito linda! bj

    ResponderExcluir
  22. Olá!
    Realmente são lindas,minha irmã tem várias e também estão todas floridas.
    um abraço, Sônia

    ResponderExcluir
  23. Lindas, as orquídeas! Adoro essas, são a versão fofinha de orquídeas. Bjos

    ResponderExcluir
  24. Simone, não sabia que essa plantinha se chamava assim, tenho aqui no jardim, mas bem pouquinho, estão no pinheiro, próximo às orquídeas, linda as suas fotos, beijos e ótima semana.

    ResponderExcluir
  25. Boa noite Simone.
    Lindíssima a plantinha.
    O salmo é um dos meus favoritos.
    Amiga uma linda primavera.
    Um forte abraço.

    ResponderExcluir
  26. Que lindas essas flores
    amei, adoro esse tom de amarelo
    ótima semana pra vc!
    Beijão ✿◠‿◠)✿
    /(.”)__☆
    /||\
    _||_
    www.coisasdeladdy.com

    ResponderExcluir
  27. Oi Simone, adoro toda amarelinha.
    Da cor da bata que postei!
    Estamos em sintonia amiga.
    Beijos e boa 3ª

    ResponderExcluir
  28. Muito linda Simone! Minha filha acabou de ganhar uma do esposo!
    As flores duram muito não é? Fico encantada com a quantidade de flores!
    Desejo um dia muito feliz e cheio de alegrias! Bjos!

    ResponderExcluir
  29. Que cores fantásticas! Como sempre adoro as tuas fotografias, simplesmente fabulosas! Perco-me nestas imagens :)

    http://ummarderecordacoes.blogs.sapo.pt/

    ResponderExcluir
  30. Que belo oncidium.
    Parabéns menina.
    abraços

    ResponderExcluir
  31. Gostei imenso da sua plantinha!
    O nome é muito interessante :)
    Elas são lindas, bem amarelinhas!
    Um beijinho

    ResponderExcluir
  32. Lindas demais.
    Bjos.

    http://as-coisas-mais-doces.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  33. Passando para te desejar uma ótima terça Simone!!

    Beijos

    ResponderExcluir
  34. Mais uma de suas maravilhosas plantinhas.Flores tão lindas quanto o nome.
    Beijos,boa tarde Simone!

    ResponderExcluir
  35. Já a vi algures e lembro-me de a ter achado de uma delicadeza incrível ! não conhecia o nome!
    Bjs

    ResponderExcluir
  36. Querida Simone.
    Vim lhe desejar melhoras, dor de coluna é realmente algo que dói e incomoda demais.
    Lhe desejo o seu rápido restabelecimento.
    Uma linda quarta-feira.
    Abraços.

    ResponderExcluir
  37. Eu já conhecia ela é realmente linda. Bjussss

    ResponderExcluir
  38. Olá Simone; gostei mt da postagem; vê-se que a natureza está fazendo um ótimo trabalho c este oncidium, afinal a floração tá fantástica! Parabéns! Abração!

    ResponderExcluir
  39. Bom dia Simone, que plantinha tão linda!
    Penso que por aqui também existe. Em Portugal embora de clima temperado (já não é), as plantas tropicais também se dão por aqui;))!
    Feliz Primavera.
    (Adoro esse salmo)!
    Beijinhos,
    Ailime

    ResponderExcluir
  40. Lindo esse tom amarelo. Teu jardim é um encanto. Beijos!!

    ResponderExcluir
  41. Linda mesmo, Si, tái uma planta que eu sempre admirei e nunca soube o nome ;-)

    ResponderExcluir
  42. Que linda, não conhecia! :)
    Beijinhos.

    http://miscelaneathesecond.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  43. Oiee!
    Que lindaaa! Já tinha visto, mas não sabia que se chamava assim!
    Beijinhos!! :D

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...