Menu

Image Map

quarta-feira, 10 de setembro de 2014

Resenha: A lavanda como caminho.



  Recebi este carinho da Claudia E.Obenaus que é professora, educadora física e aromaterapeuta, graduada pela universidade Regional de Blumenau-Furb, e pós graduada pela universidade de São paulo -USP. 
  Concluiu sua formação em aromaterapia na ABRAROMA, em 1997, completando com cursos e vivencias na Alemanha e na frança.
  Atleta de voleibol e maratonista, professora de alongamento e relaxamento, acrescentou a estes oficios o uso dos óleos essenciais por meio da respiração.
   Atuou dezoito anos na área de aromaterapia clínica e atualmente ministra cursos, além de manter um blog sobre o mesmo tema.
  É um livro extremamente prazeroso que li em três dias, na verdade devorei o livro, ela compartilha o poder da lavanda(lavandula officinalis/lavandula augustifolia) em forma de óleos, suas flores também pode ser maceradas ou tê-las secas para sentir seu aroma.
  O óleo essencial da lavanda pode ser usado diretamente na pele em forma de massagens aliviando tensões e até dores de cabeça, queimaduras e pode ser usado em sintomas emocionais como a ansiedade.
  Percebe-se ser um óleo muito versátil dentro da aromaterapia, encontrei lições preciosas sobre a respiração que em conjunto com o óleo deixam uma sensação agradável e curativa.
  Este óleo também usado com outros aumentam sua eficácia, mas ele por si só tem muitas propriedades maravilhosas.
  É um livro vasto de informações sobre outros óleos e seus poderes curativos, além de histórias que intercalam a sabedoria botânica da minha amiga, que nos passam uma sensação de que ainda podemos fazer algo a mais com a ajuda da aromaterapia, aumentando nossa tranquilidade e foco, com a ajuda da lavanda (significa lavar)...         Deixo vocês com gostinho de quero mais, visitem o blog da cláudia e vejam mais detalhes (sinopse) do livro que é ótimo vale a pena conferir.

E boa leitura!!! 

                                                                                                                                                                                                 Lançamento do livro na bienal (foto do arquivo "blogger"da Claudia)






43 comentários:

  1. Que lindo presente Simone..Com certeza vou conhecer esse blog.
    Deixo meu carinho e paz.

    ResponderExcluir
  2. Também gosto muito do blog dela e quero ler o livro, que parece ser muito bom.
    abraços.

    ResponderExcluir
  3. Oi Simone!
    Muito gostoso ganhar livro e carinho de amiga!!
    Vi sua postagem anterior a Justicia,
    eu tenho da vermelha e da rosa em meu jardim , acho linda!!!
    Gostei da nova carinha do blogue, cheio de plantinhas, show!

    boa semana ! bjss

    ResponderExcluir
  4. Eu também adorei ler esse livro e foi uma alegria recebê-lo!1 E,aqui pertinho de mim, tenho o perfume da lavanda!!

    ResponderExcluir
  5. Ops, saltou antes de terminar. beijos, chica

    ResponderExcluir
  6. Conheci esse blog a poucos dias, muito lindo, encantador, o livro me parece ser também :)

    Beijinhos *-*

    ResponderExcluir
  7. OI QUERIDA SINOME
    Que belo presente. Essa amiga merece essa homenagem pelo belo livro dela.Que a nossa semana comece cheia de boas energias, pensamentos e vibrações. Que a gente tenha paz ao final de cada dia...
    Que saibamos enxergar o lado mais leve e positivo das coisas. E que tenhamos a força necessária para dar um passo de cada vez..."

    (Clarissa Corrêa)
    Uma abraço.
    Ana

    ResponderExcluir
  8. Olá, já tinha visto esse livro perambulando pela net, rs. Hum... deu vontade de tê-lo... Parabéns!
    Bjs

    ResponderExcluir
  9. Bela e, até, perfumada matéria (senti o delicioso aroma...).
    Parabéns à autora do precioso livro, Parabéns à Simone!
    Beijinhos!

    ResponderExcluir
  10. Que legal, Simone... Gosto muito da fragrância da lavanda... Tenho uma por aqui... Doce, suave e transmite simplicidade...

    Beijos

    ResponderExcluir
  11. Huuuuuuummmmmm... Como é bom vir até seu Blog. Adoro ler e gostei da dica do livro .
    Peço desculpas por estar tanto tempo sem trocar uma palavra, mas estou super ocupada com trabalho e cursos, e quase não sobra tempo nem mesmo para fazer as postagens no Blog... Todavia, estou tentando me organizar para que isso não ocorra mais.
    Abençoados os que possuem Amigos, os que têm sem pedir. Porque amigo não se pede, não se compra, não se vende... Amigo a gente sente. (Machado de Assis)
    Beijos Márcia (Rio de Janeiro - Brasil)

    http://decolherpracolher.com.br

    ResponderExcluir
  12. Que lindo!
    Parabéns,bjs
    http://www.pinkbelezura.com/

    ResponderExcluir
  13. um dia entrei com meu primeiro blog.
    Sem imaginar construia
    um cantinho onde viesse habitar estrelas e cometas.
    Na minha vida muita coisa mudou
    Desse dia
    em diante passei a ser Fonte de Amor.
    Nome dado ao meu primeiro habitar.
    Quanto mais o tempo passava
    amizades lindas fui encontrando.
    Outros habitar fui construindo
    até entrar com o blog que mais
    tarde eu daria nome ao meu primeiro livro.
    Agradeço a Deus por tamanha conquista.
    Hoje venho comemorar
    com você mesmo atrasada meu aniversário.
    A lembrança desse dia deixei na
    postagem coso gostar ofereço com muito carinho.
    Um abençoado final de semana.
    Paz ..amor..Evanir.
    Amiga fiquei encantada com seu presente ,
    acredito ser um livro onde obteremos informações
    de grande valor para nossos dias.

    ResponderExcluir
  14. Oi Si!!
    Que belo presente!!!
    Adoro lavanda!!!
    Vou dar uma passada no blog da sua amiga!!!
    Bjos!!

    ResponderExcluir
  15. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  16. Simone, lindo seu presente!
    O livro parece ser bem interessante, deu vontade de ler!
    Adoro a fragrância, cor e as flores da lavanda, é tudo muito lindo!
    Simone, desculpe ter removido o comentário, eu estava no blog do Pedrinho.
    Beijinhos
    Amara

    ResponderExcluir
  17. Bom dia Simone.
    Que lindo presente, fiquei bastante interessada no livro, vou comprar. Amiga vim especialmente no seu blog hoje, pois a minha saúde ficou ainda mais delicada, para justifica-me, apareceu o seu comentário da caixa de entrada,mas não está no blog, não sei se entrou depois sumiu ou nem chegou a entrar, o virtual as vezes tem dessas coisas, porem raramente felizmente. Concordo plenamente contigo, as crise está vindo com mais frequência e completamente diferente, fui ontem ao oncologista, mas só serviu para ela me assuntar dizendo que esta tendo encefalopatia hipertensiva ,mas enfim ainda em casa esperando pelo menos hoje alguma melhora. Um ótimo dia.
    Abraços.

    ResponderExcluir
  18. Presente lindo !
    Tenho lavanda no meu jardim...e estou com vontade de arranjar mais...
    Beijocas
    Anna

    ResponderExcluir
  19. Parece ser um livro interessante. Nunca pensei que a lavanda tivesse tantas aplicações!
    Beijinhos.

    http://miscelaneathesecond.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  20. Simone querida,
    que postagem linda e perfumada!
    Parabéns pelo presente, vc merece por ser uma pessoa doce e carinhosa!

    Bjs, sucessos sempre ♥

    ResponderExcluir
  21. Oi, Simone!
    Conheci o blogue da Claudia recentemente, um pouco antes da bienal e me encantei. Fiquei horas por lá lendo as postagens. Esse livro deve ser maravilhoso! Senti o cheirinho da lavanda aqui! :)
    Beijus,

    ResponderExcluir
  22. Bom dia Simone!
    Que belo livro para leitura eu adoraria ler!
    Será um prazer conhecer o blog dela!
    Beijos
    http://detudoumpoucosil.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  23. Muito bom hein Si, devemos não só conhecer as plantas mas tb os mistérios e beneficios.

    bjokas =)

    ResponderExcluir
  24. Adoro amiga, uso colônia de lavanda, sempre uso depois do banho, é um frescor uma sensação maravilhosa, também já vi o pirulito, bjs e um bom dia, Ana ♥...

    ResponderExcluir
  25. Que presente mais lindo, livros são sempre os melhores presentes, pois enriquecem a alma!!!
    Beijos e lindo dia pra ti!!! =)

    ResponderExcluir
  26. Adoro ganhar livros, esse me pareceu otimo!! Adoro lavando, é o aroma do meu signo sabe, a tenho aromatizador aqui em casa de lavanda. Como o blog esta lindo, amei

    Bjuuuu umabonecamasnaodeporcelana.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  27. Ai,eu ia comprar esse livro na Bienal e esqueci de levar o nome da editora por lá! Deve ser maravilhoso! bjs,

    ResponderExcluir
  28. Adorei a dica do livro Simone.
    Boa leitura com um bom livro é tudo de bom, não é mesmo?
    Beijos

    ResponderExcluir
  29. Gosto tanto do perfume de lavanda. Este livro deve ser bem interessante.
    Bjn
    Márcia

    ResponderExcluir
  30. Parabéns pelo lindo presente Simone, sua postagem ficou encantadora e perfumada! Desejo uma abençoada noite! Bjos!

    ResponderExcluir
  31. Adoro o blog da Claudia!
    O livro deve ser maravilhoso.
    Beijos

    ResponderExcluir
  32. Que retorno maravilhoso, querida Simone! obrigada de coração! bjs

    ResponderExcluir
  33. Resenha maravilhosa o livro é ótimo
    Blog: http://arrasandonobatomvermelho.blogspot.com.br
    Canal de youtube: http://www.youtube.com/NekitaReis

    ResponderExcluir
  34. Gracias por tus amables palabras en mi blog, veo que tenemos en común el amor hacia las plantas me ha gustado lo que he visto... me quedare por aquí. Besos.

    ResponderExcluir
  35. Olha que legal.. Eu ainda não conhecia tudo isso sobre lavanda e nem sabia que tinha um livro, mas gostei da notícia. :D

    Beijos
    http://www.garotaeseuslivros.com/
    https://www.youtube.com/user/anacrisinah <3

    ResponderExcluir
  36. Desculpa a demora linda, mas sempre vou tentar perseverar com o blog, mas estava super down.
    Eu preciso desse óleo então, vai ajudar com meus problemas. Já ouviu falar de gerânio? É o que eu uso para depre, vou comprar lavanda da próxima vez também. Adoraria ver mais posts sobre óleos que ajudam ansiedades e outros transtornos.

    ResponderExcluir
  37. Nossa Simone, muito interessante ;)

    Nanda Pezzi

    ResponderExcluir
  38. Parece ótimo. Si assisti o segundo vídeo da playlist que acabei de postar.
    Porque eu me lembrei de você.

    gabriellyrosa.blogspot.com l Facebook l Twitter

    ResponderExcluir
  39. Passando para desejar um fds super abençoado, bjs, Ana ♥...

    ResponderExcluir
  40. Puxa que maravilha, sorte sua receber um presente tão valioso! Obrigado por partilhar! abraço.

    ResponderExcluir
  41. Ganhei galhos de lavanda e já plantei.
    Torcer para que cresçam.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...