Menu

Image Map

segunda-feira, 29 de setembro de 2014

Dica e bicudo.



 Aqui no sul a chuva não para, mas graças á Deus pela chuva também, se queremos água na torneira temos que nos molhar para ir trabalhar não é mesmo?

  

  Hoje vou dar um dica que já vem de tempos é como uma receita de bolo mas que só agora estão fazendo por moda, mas que nossas avós já eram craques nestas dicas caseiras.

 Que é a canela nos ferimentos das plantas ela é antifúngica ajudando a cicatrizar, além dos seus benefícios na culinária e também para nossa saúde.

   Depois que aprendi este truque da canela, nunca mais deixo de pouvilhar nos cortes a canela, e cada vez mais eu perco menos plantas.






  E este é mais um visitante do jardim um pouco estranho, mas que também faz parte desta diversidade que temos por aqui, é um besouro que se chama bicudo, uma praga do algodão.




E para embelezar o dia chuvoso !!!



O Senhor é quem te guarda; o Senhor é a tua sombra à tua direita.

Salmos 121:5

65 comentários:

  1. Amiga, as suas plantinhas como sempre lindas, mas este bicudo é um charme, adorei ele.
    Beijos e tenha uma linda semana.
    Ângela http://artesanatoangel.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Lindas as suas plantas e o trato que você faz à elas.
    bjs amiga Simone e obrigada pela visita.
    Carmen Lúcia.

    ResponderExcluir
  3. Oi, Simone!
    O Otto andou ferindo algumas plantinhas com seus dentinhos afiados - está aprendendo que não pode e acho que teima em morder apenas para chamar a atenção. Fico imaginando se ele encontrasse um bicudo :D Morre de medo de formigas! O Otto é o meu cãozinho...
    Vou usar a canela - Que dica maravilhosa! Já vi esmaltes para unhas com canela, então é isso! Meu ficus está com o caule pretejando, será fungo?
    Boa semana!!
    Beijus,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode ser sim , experimente lavar com escovinha ,água e um pouco de água com sabão, e deixa fora do sol ,imagino que ela esteja desnutrida e precise de um fertilizante depois, que pode ser 10-10-10 .
      Espero ter ajudado, para melhor ajuda-la teria que ver a planta.

      Excluir
  4. Oi amiga!!!
    Eu utilizo a canelas nas orquídeas tb!!!
    Gostei do post!!! Muito útil!!!
    De vez em quando esse visitante aparece por aqui tb!!! Os meus são coloridos!!! Rsrsrs!!! Acho que saem da palmeira!!!
    Bjos!!
    Boa semana!!!

    ResponderExcluir
  5. Querida Simone
    Muitas são as propriedades da canela! Esta eu não conhecia! Muito obrigada pela dica.
    Esse besouro também era desconhecido para mim,até hoje!
    Parabéns, pois as suas plantinhas alegram a todos os que podem vê-las.
    Um beijinho
    Beatriz

    ResponderExcluir
  6. Essa da canela, foi uma dica excelente...! (quem diria?) ! Obrigada!
    As plantinhas, sempre lindas! Quando ao Sr. Bicudo, muito cuidado, ele é devastador e famoso. Procure saber sobre o que ele causou à grande produção de algodão no Ceará, que era o maior produtor de algodão do país,em meados do século XX...o "bicudo" foi uma praga! Veja uma forma de acabar com este bichinho...
    Boa sorte! Beijos!

    ResponderExcluir
  7. Oi Simone!!!!!
    Minha avó sempre falava dos benefícios da canela como cicatrizante!!!
    Quanto ao Bicudo, achei ele mal encarado mesmo! rsrsrs
    Beijos e uma linda semana pra ti!!! =)

    ResponderExcluir
  8. que medo desse besouro, hahahaha
    obrigada pela dica da canela ;-)

    ResponderExcluir
  9. Oi Simone!
    Que ótima dica da canela para ajudar na cicatrização de alguma plantinha,o besouro eu conheço pois na fazenda em que morei quando era pequena tinha desses!
    Beijos
    http://detudoumpoucosil.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Nossa amiga que dica maravilhosa, um cicatrizante natural, que luxo!!!, que besourinho mais gracioso, belo post um arraso, bjs e uma semana abençoada, Ana ♥...

    ResponderExcluir
  11. A canela tem inúmeras utilidades e esta como cicatrizadora, eu não sabia.
    Beijos, Élys.

    ResponderExcluir
  12. Simone,
    obrigada pela dica da canela eu não sabia, valeu!
    O bicudo é muito feio, dá medo, rsrs...mas faz parte da natureza!

    Bjs, ótima semana junto a sua família ♥

    ResponderExcluir
  13. Olá Simone, que dica tão interessante! Desconhecia e ate senti o aroma da canela,))!
    Ah esses bicharocos tenho receio (não me leve a mal), mas fujo deles!
    Muito obrigada pelas flores!
    Uma para si também!
    Beijinhos e uma semana abençoada por Deus!
    Ailime

    ResponderExcluir
  14. Olá Simone! Uma ótima dica, essa da canela!
    E o 'bicudo" é lindão né? (rsrsrss)
    Abraço.

    ResponderExcluir
  15. Simone, canela eu gosto, ainda hoje fiz aletria que leva canela, beijos amiga

    ResponderExcluir
  16. Simone, adoro canela, é um ótimo termogênico, e realmente, não para mais de chover nessa cidade, vi na previsão do tempo que vai ficar assim até Quinta-Feira, adoro chuva, mas só é bom quando não se tem muita coisa pra fazer, mas pra estudar e trabalhar é fogo.
    Bjão e ótima semana.

    ResponderExcluir
  17. Oi Si !
    A dica da canela é ótima, e eu uso por aqui.
    Tô com saudade das chuvas, estamos na época da estiagem e só pequenas chuvinhas bem passageiras, que chamamos de chuva do cajú, que estão já na safra.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  18. Olá Simone, vc sempre nos ensinando, não fazia ideia do uso da canela como cicatrizante. Vou até pesquisar sobre isso! quanto ao bicudo, sei não, faz parte da bio diversidade, é verdade, mas cuidado com ele! beijo grande!

    ResponderExcluir
  19. Olá Simone
    Mais um dica para ser guardada e mais uma utilidade para a canela.Quanto ao bicudo é bom ficar distante das plantinhas.
    Beijos,que sua semana seja abençoada.

    ResponderExcluir
  20. Olá, Simone.
    Adorei a dica da canela como cicatrizante nas plantinhas.
    Big beijos

    Lulu on the Sky

    ResponderExcluir
  21. Gostei do besouro, parece de metal...
    sabia que jogar o pó da canela nas raízes das orquídeas estimula a florada??
    faço isso por aqui.
    Gostei de saber da sua funçaõ como cicatrizante,
    boa semana bjsssssssss

    ResponderExcluir
  22. Oi Simone,
    Esse besouro eu conheço
    Não sabia da canela.
    Abç
    Lua Singular

    ResponderExcluir
  23. Oi Simone, que dica legal!
    Vivendo e aprendendo né?
    Bjssss querida

    ResponderExcluir
  24. Adoro as fotos que tu tiras, estão simplesmente fantásticas. Gostei imenso do besouro, lindo!

    http://ummarderecordacoes.blogs.sapo.pt/

    ResponderExcluir
  25. Suas plantinhas sempre lindas *-*
    Adorei o novo favicon, super fofo!
    beijos
    http://masenstale.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  26. Bom dia Querida Simone.
    Que excelente dica sobre o canela. O seu visitante é intrigante.
    Amiga que o seu més de outubro seja de muitas realizações , que as suas plantas continue sempre lindas , continuaram por ser cuidadas por uma pessoa que as ama, a sua dedicações para elas é a prova do seu grande coração.
    Um forte abraço.

    ResponderExcluir
  27. Oi Simone... Legal saber da canela... E o besourinho não conhecia o nome...

    Um bom dia! O meu abraço!

    ResponderExcluir
  28. Importante dica, a da canela!
    E o bicudo é tão bonitinho... aqui chamamos de Furão.

    ResponderExcluir
  29. Obrigada pela dica !
    Um beijão !
    Anna

    ResponderExcluir
  30. Que charmoso kkkkkkk

    http://isabellalessa.com/

    ResponderExcluir
  31. Apesar de feinho esse bichinho tem
    la seu charme entre suas belas plantinhas rsrsr
    Bjuss de boa terça feira

    _____¸.•*¨✿✿Rita!!

    ResponderExcluir
  32. Que legal a dica
    e que lindo o besouro mais morro de medo hahaha
    Beijos
    www.jessicarcoelho.com

    ResponderExcluir
  33. Que besouro mais lindo! *__*
    Flor, amei seu blog, você é super caprichosa e já estou te seguindo! :3
    Se quiser, dá uma passadinha lá no meu cantinho, tá rolando dois sorteios mara!
    Beijooo!
    Instagram: tamiya343 e Twitter: @cat_343

    CLIQUE AQUI E VISITE O MAKE DA MOTOCICLISTAFlor, amei seu blog, você é super caprichosa e já estou te seguindo! :3
    Se quiser, dá uma passadinha lá no meu cantinho, tá rolando dois sorteios mara!
    Beijooo!
    Instagram: tamiya343 e Twitter: @cat_343

    CLIQUE AQUI E VISITE O MAKE DA MOTOCICLISTA

    ResponderExcluir
  34. Adorei a dica... Eu nunca imaginei que canela em pó pudesse ser usada para nas plantinhas e fosse tão benéfica assim.
    Beijos Márcia (Rio de Janeiro - Brasil)
     
    http://decolherpracolher.com.br

    ResponderExcluir
  35. Boa sua dica. Vou usá-la!!!
    Abraços
    Nely

    ResponderExcluir
  36. Boa noite, Simone!
    Que ótima sugestão, fácil de fazer, e bem ecológica...muitas plantinhas apodrecem por causa das feridas abertas, acho que até em árvores se pode fazer, não é...
    Uma ótima semana pra você!

    Bíndi e Ghost

    ResponderExcluir
  37. o besouro parece um mini rinoceronte vovó chama de besouro cascudo. beijinhos Pedrinho

    ResponderExcluir
  38. Oi Simone, estou passando p/deixar bjssssss e desejar uma noite abençoada p/vcs.

    ResponderExcluir
  39. OI QUERIDA
    Amei a dica da canela. Parabéns pelas plantinhas lindas. Um feliz começo de semana.
    Que chova felicidade e que eu me afogue em cada gota.
    Que haja tempestade somente de coisas boas.
    Ana

    ResponderExcluir
  40. Simone,boa dica da canela.
    Vou começar a usar nas minhas plantinhas!
    Beijos
    Amara

    ResponderExcluir
  41. Oi Simone,

    ótima dica, simples e prática.

    Bejim.

    ResponderExcluir
  42. Amando a dica,pois estou a mexer em meu jardim também :)
    Obrigada por me visitar recentemente.
    Fica com Deus.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  43. Olá! Que bela dica!
    A chuva às vezes é chata mas necessária!
    Nas fotos o besouro até q é lindo ;)

    ResponderExcluir
  44. Querida Simone finalmente estou de volta novamente. Adorei a dica da canela, não conhecia, obrigada por compartilhar conosco. O besouro tem carinha de muito malvado hehe. Bela dica. Beijinhos

    ResponderExcluir
  45. Parabéns.. Pelas sua plantinhas!! cristanarede.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  46. Oi Simone
    excelente dica!
    sobre o bicudo, aqui, ele não teria chance
    os passarinhos voadores fariam um belo jantar
    pena, pq tudo é necessário, só não pode
    exceder e tornar-se praga.

    bj
    Zizi

    ResponderExcluir
  47. Que engraçado, não conhecia essa dica :) Dá sempre jeito!
    Beijinhos.

    http://miscelaneathesecond.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  48. Vivendo e aprendendo... eu não sabia da ação da canela. Eu sei do tabaco, muito bom também.
    E o nome do besouro é tudo a ver, mas também não o conhecia por este nome. Por aqui, chamamos apenas de besouro rsrs

    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O tabaco não é mais usado por conter uma bacteria acho eu
      que danifica as plantas.
      bjs

      Excluir
  49. MUCHAS GRACIAS POR COMPARTIRNOS TUS EXPERIENCIAS.
    BESOS

    ResponderExcluir
  50. Canela nas plantas... Nunca tinha ouvido falar. Interessante. Obrigada pela dica. Bjus

    ResponderExcluir
  51. Dicas maravilhosa arrasou
    Blog: http://arrasandonobatomvermelho.blogspot.com.br
    Canal de youtube: http://www.youtube.com/NekitaReis

    ResponderExcluir
  52. OI AMIGA OLHA AQUI EM SP ESTAMOS SEM CHUVA E JÁ COM RACIONAMENTO DE ÁGUA, SINCERAMENTE TEMOS INVEJA DE VOCÊS AÍ DO SUL QUE TEM ESSE PRESENTE E ATÉ DEMAIS NÉ, PORQUE QUANDO COMEÇA A CHOVER NÃO PARA AO CONTRÁRIO DAQUI QUE ESTÁ SE TRANSFORMANDO NO SEGUNDO NORDESTE BRASILEIRO. ESSA DICA EU NÃO SABIA BOM SABER. BEIJOKAS

    ResponderExcluir
  53. Dica boa essa da canela! vou anotar....por aqui a chuva deu tréguas e estamos com temperatura igual ao Verão, estranho tempo este!
    Bjs

    ResponderExcluir

  54. Muito bom!
    bjs
    http://www.pinkbelezura.com/

    ResponderExcluir
  55. Oi Simone, não sabia que podia colocar canela nas plantas esta blogosfera nos ensina muito mesmo né.

    Olha estou finalizando a pintura dos meus vasos logo mando minhas plantinhas para vc


    bjs

    ResponderExcluir
  56. Olá bom dia, as suas plantinhas estão sempre lindas, eu ando um tanto desanimada com as minhas, sempre cheia de bichos :(
    Bom fim de semana ♥
    Bjinhos ♥
    http://sarranheira.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  57. Confesso que teria medo do bicudo kkkk, por isso tenho poucas plantas sabe, uma vez um bichinho me picou e ardeu muitooooo, assim queimou que saiu lagrimas dos meus olhos, não sei que bicho era naquela planta, mas queimou de uma forma muitoooo ruim... ai hj fico meia assim


    Bjuuu
    http://umabonecamasnaodeporcelana.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  58. Boa tarde Simone, que seus dias sejam tão floridos quanto sua primavera, meu tempo anda encolhendo....mas saiba que esta sempre presente em meu coração... bjks

    ResponderExcluir
  59. Boa tarde Simone, que seus dias sejam tão floridos quanto sua primavera, meu tempo anda encolhendo....mas saiba que esta sempre presente em meu coração... bjks

    ResponderExcluir
  60. Simone, ótimas dicas e belas plantinhas, sabedoria e beleza num só blog. Parabéns!

    Ghost e Bindi

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...