Menu

Image Map

domingo, 19 de outubro de 2014

Aeonium arborium e Cadeira de sogra.


   A aeonium arborium é uma planta curiosa pela sua formação em roseta, tem muitas variações no mercado com cores desde o verde ao vermelho, sua roseta muito parecida com echeverias mas se diferencia pela ramificação quando adulta.


   Gostam do calor, mas suportam muito bem o frio aqui do sul, já tive uma que não resistiu, aí comprei esta, que está num local sombreado e que bate sol apenas uma hora por dia e sol da manhã, e ela está se dando muito bem.

   Para fazer mudas corta-se a roseta dela, imagina se terei coragem de fazer isso na minha, mesmo assim ela morre depois da floração e pode se propagar por sementes também.

 Simone Felic


   O cacto cadeira de sogra nome popular fica muito bonito em jardins xerófitos, o meu está num vaso e vai muito bem, aguando somente uma vez a cada 15 dias  e el gosta de sol, mas o meu como estava em um ambiente sombreado e coloquei de vez no sol ele ficou com queimaduras, agora é torcer para que se recupere, é bem fácil de cultiva-lo desde que não regue semanalmente.

  Gostaram? Espero que sim, depois de estar no fim do post que lembrei que postaria a flor de um outro cacto, mas prometo que no próximo eu mostro.

Tenham uma ótima semana.



Simone Felic

Torna a dar-me a alegria da tua salvação, e sustém-me com um espírito voluntário.

Salmos 51:12

41 comentários:

  1. Não tenho cactos.

    Tentei algumas vezes e não soube cuidar, morreu...acho que afoguei os coitadinhos.

    beijinhos, uma semana bem bonita para você!

    Lígia e =^.^=

    ResponderExcluir
  2. Olá Simone! Acho q gostamos sim desta postagem; eu, por exemplo, não conhecia esta planta (com roseta), mt curiosa, por sinal...
    sim, qd vc postar a foto da orquídea, da qual falou lá no meu blog, vou ter o maior prazer de deixar um comentário.
    Abraço.

    ResponderExcluir
  3. Ganhei duas , estamos nos dando bem por enquanto, aprendendo a não regar muito!
    bjss e boa semana !

    ResponderExcluir
  4. Olá! Nunca tive cactos. Gosto muito de flores, acabei de postar algumas que estão me fazendo feliz, rs. Linda semana, bjs

    ResponderExcluir
  5. Oi Simone! Achei bonita a primeira plantinha, não tinha visto ainda... uma das coisas que amo sobre seu blog é isso: conhecer novas plantinhas! Eu não gostava de cactos, até aparecer um aqui em casa que me surpreendeu com uma flor maravilhosa, fiquei apaixonada. Agora os vejo com bosn olhos rsrsr
    Beijoca e linda semana pra vc!
    Rê Furlan - A Vida no Sítio

    ResponderExcluir
  6. Quanta plantinha estou conhecendo, e aprendendo a cuidar aqui no seu cantinho! Obrigada Simone pelas preciosas informações!! Linda semana pra você!
    Beijos
    Amara

    ResponderExcluir
  7. Adorei o nome do cacto!!! Por que será]rsssssssssss...Bjs, linda semana,chica

    ResponderExcluir
  8. Bom dia Simone.
    Acho que vou comprar um cacto, para ser sincera já tive alguns ,mas não soube cuidar, dizem que traz sorte e livra de coisa ruim, acho superstição ,mas enfim não me custa tentar mais uma fez .Uma linda e abençoada semana amiga.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  9. Bom dia Simone, achei uma graça o nome dessa plantinha, além de linda, aprendo muito com vc que sempre tem ótimas dicas. Esse cacto espinhudinho que não sei o nome tenho um a 10 anos e ele continua firmão. Beijinhos, ótima semana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mais 10 e ele te dará flores , que acho que são amarelas se não me engano.
      bjs

      Excluir
  10. Essas também não conhecia amiga Simone,lindas!
    bjs-Carmen Lúcia.

    ResponderExcluir
  11. aaah eu gostei... E achei bem diferente, eu ainda não conhecia. *-*

    Beijos
    http://www.garotaeseuslivros.com/
    https://www.youtube.com/user/anacrisinah <3

    ResponderExcluir
  12. oi Si

    Gostei do cacto de sogra.
    Um dia abençoado pra vc

    bjokas =)

    ResponderExcluir
  13. Oi Si!!!
    Adoro esse cacto !!! Eu o chamo de bola!!!
    Ontem fui limpar os canteiros de cactus e meu marido resolveu me ajudar!!! Coitado!!! Ficou cheio de espinhos na mão!!! Tive que retirar com pinça!!!
    Ah! Eu tb gostei do nome do cacto!!! Rsrsrs!!!
    Boa semana, amiga!!
    Bjos!!!

    ResponderExcluir
  14. Gente, que maldade... cadeira de sogra rsrs
    Eu não conhecia essa espécie, ainda mais com este nome hahaha
    A aeonium, acho que se daria bem com o calo aqui do norte. Apesar de que chove muito.
    Muito bom passar por aqui. Vou só aprendendo.

    bjs

    ResponderExcluir
  15. Olá, diferente essa planta, mas com muita beleza.
    Estou colorindo meu jardim inspirada em ti.
    Bjos tenha uma ótima semana.

    ResponderExcluir
  16. Que nome mais engraçado esse cacto tem, achei ele super lindo, parece que foi talhado a mão, te desejo uma semana super abençoada, bjs, Ana ♥...

    ResponderExcluir
  17. Nomes bem diferentes.
    Nunca tinha visto dessas plantinhas,
    Beijos.

    http://as-coisas-mais-doces.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  18. Gosto de cacto e tenho dois... Não sabia do nome Cadeira de Sogra! Puxa! Sou uma sogra até bem boazinha... Rsss...
    Uma boa semana, Simone... Abraço

    ResponderExcluir
  19. Boa tarde Simone...
    Não conhecia nenhuma das suas duas plantinhas... Adoro vir aqui, pq sempre aprendo coisas novas!!

    Beijos

    ResponderExcluir
  20. Não conhecia a primeira planta, que linda! :) Espero que o cacto se recupere.
    Beijinhos.

    http://miscelaneathesecond.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  21. Tão bom ver suas plantinhas bem cuidadas e ainda ganhar essas dicas preciosas.Já tive cacto,perdi por não saber cuidar direito.
    Beijos,que sua semana seja de paz.

    ResponderExcluir
  22. kkkk amiga essa cadeira de sogra é boa ein, realmente tem algumas sogras que deveriam sentar nesse cacto aí rsss... A primeira flor eu conheço, ela é bem fraquinha mesmo né. beijokassss

    ResponderExcluir
  23. Uau Simone, adorei o nome da plantinha rsrsrsrs
    Adorei ver essas plantas aqui.
    Beijos e boa semana

    ResponderExcluir
  24. Simone, muito legal esse cacto! beijinhos Pedrinho

    ResponderExcluir
  25. Simone,
    Aprendo muito com você, e uma aula cada
    Postarem, eu amo todo tipo de planta.

    Beijos ótima Semana!

    ResponderExcluir
  26. Ai, ai, ai... despetalar gerânios jamais, kkkk. Aqui quando os gatos da vizinha quebram alguma planta já quero matá-los, kkkkk. Beijos

    ResponderExcluir
  27. Oi, Simone!
    Você sempre mostra plantas super diferentes e essas que mostrou nesse post são bem exóticas!
    Que cadeira de sogra espinhenta! Ui!!! (rs*)
    Boa semana!!
    Beijus,

    ResponderExcluir
  28. Lindas suas plantinhas Simone! Encantam e enfeitam a vida da gente não é!? Eu amo! Desejo um dia alegre e muito feliz! Bjos!

    ResponderExcluir
  29. Como sempre as plantas são fantásticas, retratas tão bem a beleza da Natureza :)

    http://ummarderecordacoes.blogs.sapo.pt/

    ResponderExcluir
  30. Boa tarde Simone.
    Passando para agradecer as palavras carinhosas.
    Obrigada pelo carinho amiga.
    Um lindo dia.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  31. ah, mas que maldade chamar esse último cato de cadeira da sogra! esses nomes populares são bem expressivos de um sentimento e até engraçados! bj

    ResponderExcluir
  32. Mais uma vez plantas lindas q não conhecia!
    Q maravilhas do Senhor!!

    Tenha uma ótima semana!!
    Bjinhos

    ResponderExcluir
  33. MUCHAS GRACIAS POR COMPARTIRNOS TUS CONOCIMIENTOS.
    UN ABRAZO

    ResponderExcluir
  34. Oi Simone!
    Sempre saio daqui bem informada,gostei de conhecer as plantinhas.Tirei folga na semana passada e aproveitei para cuidar das minhas florzinhas, mudei as que já estavam grandinhas para vasos maiores e fiz várias mudinhas também, senti muito estar sem câmera para tirar fotos queria te mandar e pelo celular não ficou legal, quem sabe um dia né não há de faltar oportunidades :)

    Beijão!

    ResponderExcluir
  35. Wonderful job, Simone. I think you have provided the succulents with the best tender loving care :-) You have a green thumb! I am bad at aeoniums. They always die on me :-(

    ResponderExcluir
  36. Oi Simone!
    O primeiro, ainda não conhecia, mas o segundo, conheço e acho uma gracinha (curioso o nome rsrs). Não guardo muito os nomes, mas minha irmã sabe até dos científicos... rs.

    Abração e lindo dia.

    ResponderExcluir
  37. Querida Simone
    As suas plantinhas são sempre muito lindas!
    Eu já conhecia esse cacto que nos apresentou:o que desconhecia era o nome! Que engraçado! Cadeira de sogra!
    Obrigada por partilhar todos estes conhecimentos.
    Um beijinho
    Beatriz

    ResponderExcluir
  38. Boa noite Simone.
    Estou precisando de uma orientação, preciso saber onde encontro mudas de algumas plantas já adultas, são: Rabo-de-dragrão, mandacaru, aveloz e cactos cadeira-da-sogra. Você pode que ajudar?
    Desde já agradeço sua atenção.
    Grata.
    Jaci

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...