Menu

Image Map

segunda-feira, 27 de outubro de 2014

Mais flores de cacto.


   Como prometido, mas demorado outro cacto em flor, este é muito pequeno o que me surpreendeu, quando deu o primeiro botão, nem imaginava que pudesse dar flor, muito parecida com a de outros cactos mas bela igualmente, como podem perceber o solo está esturricado de seco.

   Como a planta é muito pequeno é difícil identifica-lo mas acho que é uma mammillaria grahamii, quem souber de certeza deixe um comentário, eu gostaria muito de saber.  Mesmo assim, é uma planta muito nova, que obtive de um supermercado que vende umas plantinhas.  E replantei para um vaso maior e agora floriu.

   O tempo está curto e as plantinhas pedem atenção, a orquidea stanhopea foi replantada como dica do amigo Jalo, vou ter que caprichar nas regas, pois já faz duas semanas que não chove, e todas as plantas já estão demonstrando estresse pela falta do ouro líquido.
O blogger a partir de agora só vai apresentar pages na barra lateral que falem de plantas, obrigado pela compreensão, mas todos os amigos e amigas que fiz sempre que puder estarei retribuindo comentários e também fazendo as visitinhas á vocês.

Por hoje fico por aqui , deixando meu muito obrigado a todos que por aqui passam .
Simone Felic




Para que, no tempo que vos resta na carne, não vivais mais segundo as concupiscências dos homens, mas segundo a vontade de Deus.

1 Pedro 4:2

47 comentários:

  1. Que lindo. Como a natureza é bela... Amei
    www.iamcamilakellen.blogspot.com
    *Rumo aos 100 seguidores

    ResponderExcluir
  2. Que bonito, só Deus mesmo para dar tanta beleza e fazer uma flor nascer entre os espinhos.

    bjokas =)

    ResponderExcluir
  3. Que lindo cacto! A flor é mesmo muito bonita!
    Um beijinho e boa semana :)

    ResponderExcluir
  4. Pequeninas mas bonitinhas !
    Beijocas !
    Boa semana !
    Anna

    ResponderExcluir
  5. Gostei imenso das fotos, simplesmente fantásticas! O cacto está extraordinário, quero ver o seu crescimento!

    http://ummarderecordacoes.blogs.sapo.pt/

    ResponderExcluir
  6. A natureza é perfeita né Simone? E esta florzinha tão mimosa e delicada. Obra divina. Lindooo
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Lindo de mais Simone!!

    Semana abençoada para vc!

    Nanda

    ResponderExcluir
  8. Tão pequeno e com flores tão belas.
    Beijos,ótima semana Simone

    ResponderExcluir
  9. Nossa como o cacto é engraçado, por fora aquela couraça dura e como de surpresa brotam lindas flores delicadas, adorei !!!, bjs e uma semana super abençoada, Ana ♥...

    ResponderExcluir
  10. Minha querida,
    cacto lindo, mimoso, adorei!

    Bjs, ótima semana junto a sua família ♥

    ResponderExcluir
  11. Fantastic,so beautiful flowers!!!
    Happy week.:*

    ResponderExcluir
  12. Que linda planta amei, Siga e curta o meu canal Nekitareis,
    tenha uma semana abençoada.

    ResponderExcluir
  13. Lindas flores esse cacto trouxe!
    Felicidades nesta nova semana, Simone...
    Abraços

    ResponderExcluir
  14. Cactos mais fofos, muito lindos mesmos, beijo Simone

    ResponderExcluir
  15. Esta flor é muito linda Simone! Um dia vou ter em casa...muito fofo!
    Beijos!
    CamomilaRosa

    ResponderExcluir
  16. Às vezes as plantas surpreendem-nos :) Tão pequenina e com flores tão bonitas!
    Beijinhos.

    http://miscelaneathesecond.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  17. Tão lindinha e delicada...parece uma margarida.
    Boa noite amiga!
    bjus!

    ResponderExcluir
  18. Tão lindas estas flores de cato. Nunca tinha visto assim.
    Bjn
    Márcia

    ResponderExcluir
  19. Olá Simone. Obrigado pela recíproca e indicações! Gostei mt do cacto que nos apresentastes, as flores, apesar de pequenas, trazem detalhes mt impressionantes! Grande abraço.

    ResponderExcluir
  20. Que linda a flor!!! Estou tentando recuperar alguns cactos que tive que transplantar. Quem sabe, um dia, consiga ver os meus floridos. Boa semana!

    ResponderExcluir
  21. Oi Si!!
    A primeira vez que vi uma flor de cacto, não acreditei!!! Achei que era artificial!!!
    Hoje só me surpreendo com elas!!
    O seu está lindo!!!
    Ah! Coloquei farinha de osso nas orquídeas tb!!! Elas amaram!!!
    Bjos!!!

    ResponderExcluir
  22. Que linda e delicada essa florzinha!bjs
    Amara

    ResponderExcluir
  23. Essas florezinhas são um espetáculo da natureza!
    a lista de blogs plantas da lateral sera muito bem aproveitada

    beijos Zizi

    ResponderExcluir
  24. Oi Simone tudo bem?
    Que lindas florzinhas deu no cacto por aqui é raro de se ver!
    Beijos ♥
    http://detudoumpoucosil.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  25. Muito fofas as flores dos cactus,mas eu não consigo mantê-las vivas,talvez seja excesso de água.
    bjs amiga Simone.
    Carmen Lúcia.

    ResponderExcluir
  26. Que gracinha ela
    eu tbm nao sabia que dava flor, achei muito linda
    lembrei das flores aqui do cerrado, as vezes a gente vê aquela
    paisagem seca tudo cinzento e lá no meio uma flor bem linda, vermelha ou amarela,rs
    é tao lindo que fica engraçado, do mesmo jeito achei em ver esse cacto com flor
    amei!!!
    obrigada por comentar no meu blog
    sua visita me deixa muito feliz =)
    tenha uma excelente semana
    Beijão ✿◠‿◠)✿
    ./\___/\
    (=~_~=)
    .*•.¸¸.•*
    .¸.•**•.¸.•*¨) ¸.•*¨)
    .(")__(") (¸.•* (¸.•*¨*•►
    www.coisasdeladdy.com

    ResponderExcluir
  27. Oi simone, cactos podem ser liiindos kk ameii <3
    Sii me visite tbm:
    Gilvaniaevans.com

    ResponderExcluir
  28. Vi alguns posts, e adorei as flores e as dicas! Moro com meu namorado e queria ter uma flor, mas não bate sol e elas morrem! Preciso comprar aquelas que podem ficar na sombra, mas eu enrolo!

    Beijos, Love is Colorful

    ResponderExcluir
  29. Olá Simone, adoro esses catos assim pequeninos cujas flores são lindíssimas e nos surpreendem sempre!
    Tenho ali um semelhante que não vejo a hora de ver a flor,))!
    Beijinhos e excelente semana.
    Ailime

    ResponderExcluir
  30. Olá Simone esse cacto é bem lindo mesmo e com essas florzinhas fica tão fofinho, eu já tentei ter um desses no banheiro mas não soube cuidar e um dia morreu :(. beijos

    ResponderExcluir
  31. Olá Simone esse cacto é mesmo bem fofinho com essas florzinhas lindas, eu já tive um desses mas não soube cuidar e morreu :(. beijos

    ResponderExcluir
  32. São lindas plantinhas, Siga e curta o meu canal Nekitareis

    ResponderExcluir
  33. Simone que lindo esse pequenino com fores.Aqui comecei a plantar bulbos de tulipas para a próxima primavera ,todos os dias eu olho pra ver se já tem algo diferente,rsrsrssrsr...Bjs

    ResponderExcluir
  34. Boa tarde Simone!! Vim te deixar um grande beijo!!
    ótimo restinho de terça ;)

    Nanda

    ResponderExcluir
  35. Oi Si!
    É uma coisinha muito linda esse cacto com florzinhas, lindo demais, adoro quando minhas plantinhas estão floridas, mas como elas demoram, rsrs...
    Beijos!

    ResponderExcluir
  36. Eu tenho uma dessa e está dando florzinha, era da mamis


    lindo né?

    e lindo dia pra ti também

    bjssssssssssss

    ResponderExcluir
  37. Muito lindinho esse cacto.

    Mas, não sei o seu nome...pouco sei de cactos.

    Estou aprendendo aqui com você!

    beijinhos, Simone, tenha um dia bem bonito!

    Lígia e =^.^=

    ResponderExcluir
  38. Muito bonito Simone! beijinhos Pedrinho

    ResponderExcluir
  39. Que linda!! Adorei *-*
    beijos
    http://masenstale.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  40. Simone, não esqueci sua "Goma de tapioca". Vc sabe fazer tapioca? É fácil, muito fácil. E rápida. E ainda melhor, pouco calórica.
    Só falta ir na Supermercado Extra, onde tem uma agência dos Correios.

    Fotografei umas flores de cactos. Mas eram aqueles cactos bem grandes.
    Não eram em jarros.
    Um dia, mostro.

    ResponderExcluir
  41. Boa tarde Simone!!
    Vim te desejar um ótimo restinho de semana!
    Beijooos

    ResponderExcluir
  42. Oi Simone, eu tenho dois cactos que florescem de vez en quando e tem um que pensa que é trepadeira pois eu corto ele gruda na parede e cresce la se ramificando,

    beijos e um ótimo restin de quinta

    ResponderExcluir
  43. Que lindas essas flores, tão delicadas!
    Eu te indiquei para uma tag no meu blog.
    Beijos

    ResponderExcluir
  44. Lindos, lindos, lindos, viva a natureza. Bjs

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...