Menu

Image Map

segunda-feira, 6 de outubro de 2014

Ferrugem e feijões magicos.


   Este fungo se não tratado mata a planta, além de se espalhar por outras plantas, pois se espalha com o vento e num simples toque na planta cai o pozinho. 

Trevo roxo-oxalis triangularis
   Esta plantinha que mostro hoje ganhei da tia do meu marido e veio infestada de ferrugem, como a planta estava condenada eu arranquei todas as folhas e deixei o bulbo, pois se tratando de de um rizoma, ela vai nascer novas folhas.

   Esta planta também considerada a planta do amor é de fácil cultivo e pode ser cultivada em interior, gosto da folhagem de cor vermelha que ela dá, mas também dá flores branquinhas. Uma dica bem legal e sem agrotóxicos é bater o dois dentes de alho no liquidificador com 300 ml de água e borrifar a planta.



  Aqui a planta já nascendo novas folhas e sadias, cortar as infestadas pelo ferrugem deu certo!




   Aqui vou mostrar os feijões que meu marido trouxe da empresa que trabalha , que nascem com o nome, é bem interessante, segue as fotos da evolução dos feijões mágicos.  Quem ter a oportunidade de adquirir estas sementes, não deve perder esta oportunidade de brincar, como nos tempos do colégio que fazíamos experiências com feijão no algodão.


Simone Felic





   Espero que tenham gostado das dicas e desejo uma ótima semana á todos que sempre estão marcando presença por aqui, vocês são muito importantes e seu comentário com certeza será retribuído, quem não sabe estou com as visitas limitadas por falta de tempo quem quiser conferir o porque, dá uma passadinha neste post e saberão o motivo, obrigado!!!

¶ Louvai ao SENHOR. Bem-aventurado o homem que teme ao SENHOR, que em seus mandamentos tem grande prazer.
A sua semente será poderosa na terra; a geração dos retos será abençoada.

Salmos 112:1-2

52 comentários:

  1. oi Si

    Ainda bem que vc tem experiência e sabe o que fazer qdo as pragas surgem.

    Como são grandes as tuas obras, Senhor, como são profundos os teus propósitos! (Salmos 92.5)
    Uma semana de bençãos pra vc

    bjokas =)

    ResponderExcluir
  2. Oi Simone,já vi muito dessas pragas,ainda bem que você nos ensina.
    bjs amiga
    Carmen Lúcia.

    ResponderExcluir
  3. Simone, valeu a dica, vou ficar de olho nas minhas plantinhas ! Quanto ao feição estão nascendo uma planta bem linda, quando der feijões não esqueça de nos mostrar ok.
    Beijos e tenha uma linda e abençoada semana.
    Ângela http://anrtesanatoangel.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Querida Simone
    As sua plantinhas são sempre muito bonitas!
    O poder do alho é fantástico! Cura pessoas e plantas!
    Uma excelente semana.
    Um beijinho
    Beatriz

    ResponderExcluir
  5. Oi Si!!!
    Gostei da dica do alho!!!
    Gostei tb de ver o resultado!!!
    Qto ao feijão se prepare, pois ele cresce bastante e se alastra!!!
    Fiz um post com um que ganhei da Nina do blog Tuorganizas, depois veja lá como ele cresce!!!!
    Boa semana!!!
    Bjos!!!

    ResponderExcluir
  6. Querida Simone, vc tem sempre ótimas dicas de como tratar uma plantinha doente. Adorei a dica do alho, e mais o carinho que vc tem ao cuidar delas, só poderia nascer curadinhae linda. Adorei o feijão, está tão tenro e verdinho. Muito lindo. Beijinhos, obrigada pelas excelente dicas. Boa semana

    ResponderExcluir
  7. Excelentes dicas! Vou reportar a minha mae, ela que tanto carinho tem por plantas e flores.
    De trevos uma autentica colecao, desde simples a quatro folhas de varias cores.
    Obrigado,
    Beijos.

    ResponderExcluir
  8. Olá Simone.
    Que lindo seu amor e cuidado pelas plantas. E que chato ter que lidar com essa pragas que reduzem a beleza e a vida das plantinhas. Só com muito amor e cuidado mesmo e isso você tem de sobra. :)
    Grande abraço
    Blog Fernu Fala II
    Meu Twitter

    ResponderExcluir
  9. Boa tarde Simone.
    Como eu sou leiga, não sabia nem dessa praga que se chama ferrugem, muito boa a orientação.
    Pela primeira fez também vejo um pé de feijão, achei muito lindo.
    Uma linda semana amiga, espero que tenha passado o final de semana bem.
    Como está de saúde? A coluna ainda incomoda? espero que já esteja curada.
    Um forte abraço.

    ResponderExcluir
  10. Boa tarde Simone!
    Gostei das diacas, não conhecia sobre bater o alho...
    Adorei!

    Beijãoo

    Nanda

    ResponderExcluir
  11. Oi Simone!
    Essa plantinha que tinha a ferrugem é tão linda que bom que você conseguiu resgata-la!
    Muito interessante esse feijão nascendo com nome!
    Beijos ótima semana
    http://detudoumpoucosil.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Eu tenho esses trevos Simone, as florzinhas são lindas! Adorei tua dica amiga, caso esse fungo apareça por aqui, eu já sei o que fazer com ele rsrsrs...
    Muito legal esses feijões mágicos!
    Uma semana abençoada pra ti amiga!
    bjus!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Voltei pra te dizer que tem uma janela, onde a Mel, pega um solzinho e fica olhando a vida alheia rsrsrs...Tirei umas fotos dela, depois vou postar.
      Obrigada pelo carinho...
      Boa noite amiga!
      bjus!

      Excluir
  13. Olá Simone,
    acho lindos esses trevos,as flores são bem delicadas, me deu até vontade de arrumar um vasinho para colocar aqui em casa.
    Essa semana estamos fazendo a semana da recordação,passa no blog para participar.
    bjs, Sônia

    ResponderExcluir
  14. Olá Simone: tenho esta plantinha e ela desaparece no inverno e volta a aparecer na primavera. Fico sempre feliz quando a vejo reaparecer. Gostei muito da dica sobre o tratamento da plantinha doente.
    Bjn
    Márcia

    ResponderExcluir
  15. Que lindo e delicado o trevinho rosa.Boa dica essa do alho.
    Beijos,que sua semana seja repleta de paz e bençãos,Simone!

    ResponderExcluir
  16. Simone muito obrigado pela dica.
    Beijinhos
    Maria

    ResponderExcluir
  17. Que engraçada a dica, não fazia ideia! E é algo tão simples.
    Já conhecia esses feijões, são óptimos para se oferecer a alguém.
    Beijinhos.

    http://miscelaneathesecond.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  18. Olha amei a dica do alho, e que bom que a plantinha se recuperou vou usar sua dica.

    Beijos;

    blogperfumedepitanga.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  19. Oi Simone
    Com um tempero pode-se salvar uma plantinha de uma praga. Uma dica bacana. Eu não conhecia essa aplicabilidade do alho minha querida. E que legal ver o desenvolvimento dos feijões
    Beijos

    ResponderExcluir
  20. Nossa as plantinhas ficaram todas pintadinhas, ainda bem que vc conseguiu salvar a tempo, adorei os feijões, ficam muito bonitos com o desenvolvimento, bjs e uma semana super abençoada, Ana ♥...

    ResponderExcluir
  21. Simone, adorei o feijão! Beijinhos Pedrinho

    ResponderExcluir
  22. No ano passado meu cajueiro floriu e depois tudo secou. As folhas estavam assim, parecia ferrugem. Gostei da dica. Bem, está florindo novamente, vamos ver se agora vai...rs.
    Já tinha visto desses feijões em blogs que ganharam como presentinhos. Lindos, boa semana!

    ResponderExcluir
  23. Oi Simone,
    Bacana a dica de como eliminar ferrugem das plantas.
    Tenha uma semana muito feliz!

    ResponderExcluir
  24. Oi Simone, já que tocou nesse assunto, me diz uma solução caseira para mofo em plantas...eu acho que é um tipo de mofo, meus pezinhos de pimenta estão cheios de uma coisa branca, com o tempo as folhas caem, já não sei mais o que fazer... Mas se couber, me fala. Um xeru!

    http://pedacinhobysandra.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  25. Oi Simone,
    eu quero o feijão mágico, que lindooooo né

    Bjuuuuuu
    http://umabonecamasnaodeporcelana.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  26. Porque o nome nos feijões??? muito bom ver o desenvolvimento das plantinhas ..amo! bj

    ResponderExcluir
  27. Ainda bem que consegui salvar seu trevo roxo ! Quanto ao feijão, cresce bem rápido !
    Passe um lindo dia !
    Beijocas !
    Anna

    ResponderExcluir
  28. Que trevo lindo, ainda bem que conseguiu salvar... Feijão é bem engraçado e forte neh, qd estudava fizemos um trabalho plantando feijões.
    Lindo dia pra você

    Bjus

    Lih

    ResponderExcluir
  29. Olá,querida Simone!
    Sei que ando sumidinha, mas sempre que posso adoro passear por aqui! Eu também tenho aqui em casa desses lindos trevinhos roxos e sei que são plantas consideravelmente resistentes e muito graciosas. E fico contente em saber que a estória dessa "doença" na tua plantinha teve um final feliz, pois sei que existem certas pragas que são muito agressivas e mesmo com a gente tratando,nem sempre conseguimos bons resultados. Eu mesma já perdi tantas plantinhas! Mas achei muito legal você compartilhar dessa experiência, pois serve de ajuda para todos nós que tanto amamos e nos dedicamos às nossas queridas plantas. Também achei linda a sequência de fotos do desenvolvimento dos "feijões mágicos"... Um verdadeiro retrato do milagre da vida!
    Beijo grande e uma semana linda e iluminada pra ti!!!
    Teresa
    ("Se essa lua fosse minha")

    ResponderExcluir
  30. Olá Simone!
    Este trevo é mt simpático mesmo; conheço! Agora essa do feijão que nasce com o nome, me é uma novidade! Mt interessante!
    Abração!

    ResponderExcluir
  31. Nossa tadinha da plantinha ainda bem que está se renovando. Sabe o que ouvi falar a muito tempo eu até faço nem sei se funciona mas para proteger as plantas dessas pragas e de bichinhos que vivem nos vasinhos devemos molha las com a agua de sabão que saia da máquina de lavar. Bejokas grandes

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim é verdade , ela está bem diluída com o sabão e é muito boa para o combate de pulgões.
      bjs

      Excluir
  32. Simone, a planta está mesmo doente, mas já foi tratada e irá ficar melhor, os feijões mágicos gostei
    de ver sua evolução, lindo, beijo amiga

    ResponderExcluir
  33. Planta lindas amei
    Blog: http://arrasandonobatomvermelho.blogspot.com.br
    Canal de youtube: http://www.youtube.com/NekitaReis

    ResponderExcluir
  34. Olá querida, passei por aqui para agradecer sua doce presença
    no meu cantinho. Amei saber como combater a ferrugem!
    Obrigada !!!
    Abraços, Marie.

    ResponderExcluir
  35. nooooooooossa não sabia adorei!!!!


    http://isabellalessa.com

    ResponderExcluir
  36. Suas dicas são sempre muito bem-vindas querida Simone! Estou sempre aprendendo algo novo com vc! Obrigada por compartilhar conosco! Desejo um dia super feliz junto à sua família! Bjos!

    ResponderExcluir
  37. Ahhh,amei ver a evolução dos feijões...é lindo este milagre de
    poder contemplar que há algo por trás desta vida das plantinhas néh! Deus é que comanda
    quaisquer vida ou morte...
    Obrigada pela dica do alho;vou fazer.
    beijos!

    ResponderExcluir
  38. Boas dicas e fotos, Simone...
    Um abraço... E bom tempo com a família!!

    ResponderExcluir
  39. Passe para te desejar um ótimo restinho de quarta-feira Simone!

    Beijos

    Nanda

    ResponderExcluir
  40. Estamos sempre aprendendo novidades com vc. Gostei do feijão mágico.
    Um lindo dia
    Nely

    ResponderExcluir
  41. Que lindinhas *u* mto legal.
    beijos
    http://masenstale.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  42. Que linda plantinha :) Ainda bem que lhe conseguiu resolver o problema do fungo :) Já está crescendo e saudável, parabéns!
    Os feijões são lindos :)
    Um beijinho

    ResponderExcluir
  43. Boa essa dica e esses feijões, adoro! São muito lindos! Queria achar por aqui! bjs, chica

    ResponderExcluir
  44. Sih! Estou lutando contra o tal pulgão na minha horta... que luta!
    Não sabia desse ferrugem, alho?! Nunca ia imaginar.
    Adorei o feijão... ficam lindos assim crescidinhos!
    Um bejim grande pra você!

    ResponderExcluir
  45. Boa noite Simone!!
    Que bom que vc se inspirou com alguns looks, fiquei feliz em saber!!

    Beijãoooo

    ResponderExcluir
  46. Oi Si !
    Essa plantinha infectada é um trevo da sorte, não sei o nome, mas tenho dela, dá flores brancas lindinhas, e você fez certo, pois essa praga é muito fácil de pegar nas outras mesmo.
    Eu conheço esse feijão, ganhei um com o meu nome da Nina, só que antes de nascer as folhas a Lila, por um descuido meu, destruiu a plantinha, uma pena.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  47. Adorei a dica do alho, pois já tive muitas plantinhas que perdi com esse fungo. E outro problema que encontro volte e meia, são os pulgões :(
    Também achei super interessante esses feijões com nomes.
    A amizade é como as estrelas... Não às vemos toda hora, mais sabemos que existem.
    Mil Beijocas Márcia (Rio de Janeiro - Brasil)
     
    http://decolherpracolher.com.br

    ResponderExcluir
  48. Simone, ganhei esse feijão da Nina(tuorganizas). O meu nasceu e já tem uma vagem enorme.
    Mas meu nome não aparece mais.

    Assim que puder mande seu endereço para meu email.
    Devo mandar breve.
    A reforma está quase acabando e já posso pensar em mandar sua "goma de tapioca"

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...