Menu

Image Map

segunda-feira, 13 de outubro de 2014

Cabeça de velho (cephalocerens senilis) com visita (Chrysolina fastuosa).


    Boa tarde!


    A todos que acompanham o blog que está em período de adaptação, quando as postagens, pois com a falta de tempo estou deixando para fazer somente duas postagens na semana, depois nem todos gostam de plantas, sei que há visualizações mas que não tem comentário, mas sei que estão vendo, para quem tem face pode acompanhar o
blogue  pelo www.facebook.com/eueminhasplantinhas que estará disponibilizando os conteúdos quando estiverem saindo fresquinhos do blog. 

   Quem gosta de plantas e acompanhar o Eu e minhas plantinhas não tem desculpa.
  
   Hoje apresento meu cacto cabeça-de-velho, originário do México e que na natureza chega a 12 metros, mas creio que aqui não chegue, pois o clima não é nada favorável para ele, é uma espécie de difícil cultivo na minha opinião, pois vive em secura estrema, para pessoas que gostam de aguar as plantas como eu, isso não é nada bom, eu agora arrumei algumas espécies que gostam bastante de água então deixo os cactos em paz.  E como não podia faltar, o cacto ainda recebeu uma visita deste besouro que me parece vai para o carnaval, olha só a cor dele que linda.

  E veja só o besourinho gostou muito da bela cabeleira do cacto, esta joaninha verde.  Espero que gostem das fotos e desejo uma linda semana á todos, no decorrer da semana estarei retribuindo vocês. 







 Ele reserva a verdadeira sabedoria para os retos. Escudo é para os que caminham na sinceridade,

Provérbios 2:7

46 comentários:

  1. Simone, que linda essa joaninha verde não conhecia, o cactos é muito engraçado parece cabeça de velho mesmo. beijinhos Pedrinho

    ResponderExcluir
  2. Adorei o nome do cactos..E a joaninha, linda! bjs, chica

    ResponderExcluir
  3. Oi Simone!!! Sempre é uma alegria visitar o seu cantinho, aprendo muito por aqui...Acho fantástico o seu olhar delicado com as plantas...São detalhes que muitas vezes me fogem aos olhos!! Parabéns pelo trabalho, vou estar sempre por aqui para acompanhar!!! Beijos! =)

    ResponderExcluir
  4. Ai que lindinho bichinho que cor linda de vez em quando bichinhos dessa especie voam e entram pela minha janela aquelas joaninhas tao lindas já pousaram ate no meu notebook quando estou ali gosto tanto mas morrem fácil uma pena mesmo .beijokas grandes

    ResponderExcluir
  5. Como não gostar? lindas as fotos, esse bichinho lindo a conferir se suas plantas estão bem,
    beijos Simone

    ResponderExcluir
  6. Oi Simone!
    Não te preocupe com os comentários, pois nem sempre a gente tem tempo de fazê-los; tuas postagens são ótimas e super instrutivas...um beijo grande e até mais!

    ResponderExcluir
  7. A natureza todos os dias nos surpreende com coisas tão verdes como essa joaninha.
    Interessante o nome popular do cacto.
    Beijos e boa semana.

    ResponderExcluir
  8. Boa noite minha querida!
    Eu adoro os seu cantinho, aprendo muito com vc e suas fotos são lindas!
    Não se preocupe com os comentários eu venho aqui porque gosto de vc
    e do seu cantinho, já disse aprendo muito com suas dicas.
    Eu não conhecia esse cacto achei lindo e o besouro tbm!

    Bjs, fica com Deus e ótima semana junto a sua família ♥

    ResponderExcluir
  9. Boa noite Simone.
    Eu venho aqui, porque eu gosto da sinceridade , doçura da dona do blog rsrs, mas com certeza admiro o seu amor por elas, foi com você confesso que passei a amar ainda mais as plantas.
    Um cacto diferente eu não o conhecia. A joaninha também diferente.
    Uma linda semana amiga, com muitas alegrias.
    Um forte abraço.

    ResponderExcluir
  10. Nossa como seu visitante é lindo super verde e brilhoso, adorei !!!, bem fashion, rsrsrsrs!!!!, bjs e uma semana mega abençoada, Ana ♥...

    ResponderExcluir
  11. Oi Si!
    Sou suspeita pra falar do seu querido blog, pois como você, amo as plantinhas e adoro passear no seu cantinho.
    Já tinha visto esse cacto, nessas casas de jardinagens, mas não comprei, ele parece um bichinho de pelúcia, rsrs.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  12. Eu amo as plantinhas assim como vc Simone, mas com os cactos não tenho muita sorte! O que é uma pena pois acho-os lindos! Quem sabe aprendo como cuidar melhor com sua preciosas dicas não é!? Desejo uma noite abençoada e uma linda semana de paz! Abraços!

    ResponderExcluir
  13. OI SIMONE
    Que lindas suas plantinhas amei a joaninha. Um começo de semana repleto de flores na tua vida. Com carinho.
    Ana

    ResponderExcluir
  14. Muito interessante esse cacto! Estou sempre conhecendo , que coisa! Gostei ! grande abraço!

    ResponderExcluir
  15. Que diferente essa joaninha, nunca tinha visto dessa cor!
    Beijos

    ResponderExcluir
  16. Bom dia, Simone!
    Não lembro de ter visto esta espécie ainda, muito bonita e 12m? Acho que levaria anos...
    Bela foto da joaninha verde brilhante rs, ela escolheu estar aí para aparecer.

    Abração esmagador e lindo dia.

    ResponderExcluir
  17. Lindo contraste entre a joaninha e a cabeça-de-velho !
    Um abraço !
    Anna

    ResponderExcluir
  18. Querida Simone sempre encontro novidades por aqui, essa é uma planta que não conhecia, que lindinha, leva bem o nome que tem. Muito fofa, tanto que a joaninha fosforescente de um lindo verde adorou. Amei as fotos, beijinhos, ótima semana

    ResponderExcluir
  19. Que linda essa joaninha verde, brilha demais rs...
    Gosto do nome das plantinhas, e essa faz jus a cabeleira branca rs...
    Sei que é difícil atualizar o blog, e ainda vc que tem página no face.Mas vamos que vamos.

    Um dia abençoado

    bjokas =)

    ResponderExcluir
  20. Oi Simone, que linda a sua plantinha recebendo uma visitinha.
    Beijos

    ResponderExcluir
  21. O cacto combina com o nome... heheh Bem diferente, nunca tinha visto igual ;) interessante!
    E que visita mais fofa é essa?

    Beijão, boa semana para vc!

    Nanda

    ResponderExcluir
  22. Não conhecia o cacto, interessante, Simone!
    Uma Joaninha verde, linda!
    Um abraço e muita paz...

    ResponderExcluir
  23. Lindo demais.
    Vim me despedir de você
    Beijos no coração
    Lua Singular

    ResponderExcluir
  24. Simone
    saudades daqui,
    Eu tb não tenho postado com frequência,
    tenho viajado, tenho trabalhado nas feirinhas, então....
    mas quem é amigo, sempre volta, sempre curte e nos apoia
    Olha, seu cacto perdeu para a joaninha verde!
    só consigo vê-la, coisa mais linda da natureza!
    t[a , fala pra ele, que está lindo (cactus) que chegará na altura
    exata, pq vc dara tanto carinho pra ele, que ele vai ficar exuberante como todo cactus é.

    beijosZizi

    ResponderExcluir
  25. Que bacana! adorei.
    Sabe que eu nem sabia que existia joaninha de outras cores kkk
    É que por aqui só vejo aquelas vermelhas com pintinhas pretas.
    Abraços
    Janicce.

    ResponderExcluir
  26. Boa noite Simone, adoro plantas e só gostaria de ter espaço para ter um jardim!
    Tenho ali um pequeno recanto,muito no inicio, um dia mostro lá nos ecos;))!
    Sobre esse cacto desconhecia que se chamava cabeça de velho!
    Há alguns anos ofereci para um dos meus meu filhos colocar junto ao PC dele seis miniaturas de cactos e um deles era esse que mostra! De inicio tudo bem, mas depois secaram!
    Ah, a joaninha muito querida! Adoro joaninhas;))!
    Beijinhos e continuação de excelente semana.
    Ailime

    ResponderExcluir
  27. Esse cabeludo eu não achei muito bonito não...mas essa joaninha é muito linda! Adorei as fotos amiga!
    Bjus

    ResponderExcluir
  28. Oi Si!!
    Estou passando aqui pela segunda vez!!! Hoje de manhã comentei, mas não apareceu!!!
    Mas eu insisti!!! E consegui!!!
    Adorei o cacto!! Não conhecia!!!
    A Joaninha dispensa comentários!!! Que cor!!!
    Bjos!!!

    ResponderExcluir
  29. O sol é para as flores o que os sorrisos são para a humanidade.(Joseph Addison)
    Não conhecia esse cacto bem diferente!!!
    Um doce abraço, Marie.

    ResponderExcluir
  30. Querida Simone
    Sempre enriqueço aqui os meus conhecimentos! Eu nunca tinha visto uma joaninha verde! Que interessante!
    Em Portugal são vermelhas com pintinhas pretas!
    Sabe onde vi cactos grandes que pareciam árvores?! Nas Ilhas Canárias!
    Se não regar,vão crescer,porque no Brasil também há muito calor.Ou na sua zona,como é Sul, a temperatura não sobe tanto?!
    Só conheço Foz de Iguaçu!...Um pedacinho,no imenso Brasil!Não é mesmo?!
    Um beijinho
    Beatriz

    ResponderExcluir
  31. Oi, Simone!
    Que cacto diferentão! Nunca vi e achei bastante exótico. Acho lindo os cactos, mas nunca sei quando colocar água ou se precisam mesmo de água.
    Chega o final do ano, o tempo fica bem curto para blogar e no final de semana começa o horário de verão, daí danou-se! :)
    Slow blog...
    Boa semana!!
    Beijus,

    ResponderExcluir
  32. Que lindo, nunca tinha visto desse.
    Sou apaixonada por plantas, amo demais *-*
    beijos
    http://masenstale.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  33. Oi Simone, estava no médico, só agora vi seu comentário. Você não quis entrar no link acima que fiz uma poesia linda para os meus amigos?
    Beijos
    Lua Singular

    ResponderExcluir
  34. Ficou encantador esse cato com joaninha verde!! vou-te procurar no face...
    Bjs

    ResponderExcluir
  35. Linda amei
    Blog: http://arrasandonobatomvermelho.blogspot.com.br
    Canal de youtube: http://www.youtube.com/NekitaReis

    ResponderExcluir
  36. Meu comentário sumiu.... vamo de novo!
    lindos os cactos , agora tenho dois vasinhos que ganhei de amigas!
    esse besourinho verde e luminoso, qdo criança nós chamávamos de bichinhos de Natal. nunca mais vi!
    bjss

    ResponderExcluir
  37. Que cacto lindo e super diferente. Nunca tinha visto algo parecido e a joaninha verde colaborou com a charmosa cabeleira.
    Beijos

    ResponderExcluir
  38. Olá bom dia, Simone eu adoro plantas, e sempre que posso estou aqui no seu blog para ver as suas postagem, alias acho que voce tem mãos de fada, tanto para as plantas como para a fotografia, parabéns.
    Bjinhos ♥
    Bom fim de semana ♥
    http://sarranheira.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  39. Esse é incrível Simone; e a composição com o besouro ficou ótimo! abraço.

    ResponderExcluir
  40. Dá para perceber a falta de tempo, a família tem que vir em primeiro lugar :)
    Nunca tinha visto uma joaninha verde, é sempre engraçado quando estes visitantes aparecem.
    Beijinhos.

    http://miscelaneathesecond.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  41. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  42. As fotos estão lindas. Nunca tinha visto uma joaninha verde, é linda tanto quanto a que encontramos com mais facilidade.

    Aproveito para informar que o endereço do meu blog mudou para

    http://arroz-di-leite.blogspot.com.br/

    para que você possa atualizar o seu arquivo de endereços.e não perca nada lá no meu blg.

    Beijos

    Tânia Camargo

    ResponderExcluir
  43. OI Simone,
    Adoro plantas, adoro seu blog.Pena que nem sempre dê tempo de vir aqui, mas quando venho é muito bom.
    Não conhecia essa plantinha, muito linda.
    Bj,
    Lylia

    ResponderExcluir
  44. Como comprar muda de cacto cabeça de velho.Achei lindo e quero um no jardim

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...