Menu

Image Map

terça-feira, 14 de julho de 2015

Epiphyllum oxipetalum (cacto orquídea).


  De tão grande beleza o epiphyllum é uma das cactáceas mais belas por seu espetáculo noturno, quem cultiva não deixa de por o relógio para despertar e fotografar suas flores.

  Que foi o que fiz, em plena 2 horas da madrugada, e com uma garoa tirando minha chapinha, lá estava eu fotografando a primeira flor.



 A minha só tem um ramo e que foi plantada meses antes, eu nem esperava flor este ano.
  Ela gosta de solo bem drenado, molhar uma vez na semana sem encharcar a terra, e local luminoso,sua floração é um espetáculo, quando está em condições ideias, pois como toda cactácea gosta de água mas bem equilibrado e minimo de 4 horas de sol.

  A espécie branca é linda , mas já estão disponíveis no mercado muitas outras cores para quem quer variar a coleção.





  Espero que tenham gostado ,estarei visitando seus cantinhos para logo pegar umas férias.
  Tenham todos uma ótima semana!!!

1 Fui buscado dos que não perguntavam por mim, fui achado daqueles que não me buscavam; a uma nação que não se chamava do meu nome eu disse: Eis-me aqui. Eis-me aqui.            Isaías 65;1

Veja também! Begonia semperflorens.


54 comentários:

  1. Amiga eque coisa mais linda, maravilhosa, valeu a pena todo o esforço para tirar a foto, ele é divina. Parabéns
    Bjs
    Ângela

    ResponderExcluir
  2. São mesmo lindas e valeu a pena fotografar cedinho assim! Adorei! Linda semana,bjs, chica

    ResponderExcluir
  3. A famosa Dama-da-Noite!
    Assim como vc, quando deu as primeiras flores em casa, eu fiquei como uma tonta batendo fotos à noite... rsrs. A minha mãe tem e chega a abrir 20 flores no mesmo dia, fora o perfume. Pena que elas não ficam mais tempo abertas, né? Outro dia, aqui perto do trabalho, vi uma com botão avermelhado. Eu e a irmã ficamos perguntando "será que é vermelha?".

    Abração e lindo dia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente , quando amanhece ela começa a murchar é uma espetáculo
      de uma noite.
      bjs

      Excluir
  4. Mais um belo conjunto de fotografias com flores magnificas.
    Um abraço e continuação de uma boa semana.

    ResponderExcluir
  5. Bom dia querida Simone!
    Que florzinha mais delicada e mimosa!
    Sempre aprendo com vc, obrigada pela linda partilha! Bjos!

    ResponderExcluir
  6. Oi Si

    Muito linda, adoro seu jardim.

    bjokas =)

    ResponderExcluir
  7. Oi Simone, não conhecia esta espécie ainda e fiquei apaixonada com os detalhes!!!!! Queria ter algumas mudas... ♥ ♥ ♥

    ResponderExcluir
  8. Oii Simone lembro-me dessa linda plantinha de quanto morei na fazenda tinha muitas especies lindas e essa era uma delas!
    Beijos ♥
    http://detudoumpoucosil.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Oi Simone,
    Linda! Por aqui chamamos essa bela de "dama da noite".
    A minha floresceu já faz algum tempo!
    Também vi fotos de uma cor de rosa, achei lindíssima!
    Beijo carinhoso!

    ResponderExcluir
  10. Gostei tanto deste blog! Eu não gosto muito de plantas! Ou melhor, eu gosto, mas nunca tenho sorte como elas. Cuido mas acabam sempre por morrer por isso tenho apenas uma daquelas bem resistentes! Por isso aqui vou aprender muitas coisas de certeza! Beijo

    ResponderExcluir
  11. Simone querida, isso que é amor e dedicação as suas plantinhas. Quando faço chapinha tomo maior cuidado pra não pegar nenhuma chuvinha sequer, isso sim é amor amiga kkkk. Linda, linda demais essa flor, digna mesmo de se tirar as fotos no momento da sua floração. Adorei. Belo post.Beijinhos

    ResponderExcluir
  12. Oi Simone,essa lindeza eu tinha na minha outra casa.
    Bjs e obrigada pela visita.
    Carmen Lúcia.

    ResponderExcluir
  13. Boa tarde, Simone...
    Flor de muita beleza e raridade! Valeu a aventura da madrugada!...
    Bons preparativos p as férias...
    Beijos

    ResponderExcluir
  14. Simone que coisa mais linda, eu não conhecia, fiquei encantada.
    Um abraço, parabéns e agradecida por sua visita.

    ResponderExcluir
  15. São lindas suas plantinhas.
    Mas. às 2 h da manhã nem um guindaste me acorda.kkk
    Beijos
    Dorli

    ResponderExcluir
  16. Vi uma vez n avida e gostei imenso!
    Essa é preciosa! Bj

    ResponderExcluir
  17. São lindas e perfumadas. Vale a pena ficar acordada p/ver essa maravilha da natureza!
    Parabéns!
    Bjss amiga

    ResponderExcluir
  18. Valeu a pena madrugar,realmente linda essa flor branquinha.
    Beijos,boa tarde Simone.

    ResponderExcluir
  19. Linda de mais Simone. Eu jamais conseguiria acordar as 2 da manhã para ir vê-la... Valeu a pena!!

    Um beijão

    ResponderExcluir
  20. Estou começando agradecer o carinho
    deixado no meu blog.
    Foi e esta muito importante para mim ,é nessa hora que sabemos
    o bem que nos faz A verdadeira amizade.
    Depois de uma dolorosa espera finalmente fui operada
    a 20 dias e na medido do possível esta indo tudo bem.
    Foi muita espera para quem paga plano de saúde
    na hora do atendimento sofremos para autorizar uma seria cirurgia.
    Durante anos sentindo dor e uma Sensação de abandono,
    e descaso total.
    Agora vem a espera da Biópsia que
    também me deixa pensativa e ansiosa .
    Mas sempre firme na fé a espera de dias melhores.
    Agradeço seu carinho esta sendo muito importante para mim
    nesse momento onde o amor faz verdadeiros milagres.
    A amizade verdadeira nos conduz a esperança.
    Deus abençoe sua vida carinhosamente.

    Evanir.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Evanir
      Voce é forte e corajosa, vai dar tudo certo, o mais importante vc tem
      fé.
      bjs

      Excluir
  21. Ela é linda!!! Não sabia o nome correto, mas esta dama é mesmo maravilhosa!
    Minha mãe tinha um pé enorme grudado em uma árvore, de noite era um show, mas ela se mudou e a dama lá ficou, nem uma mudinha ela tirou e ficamos sem a dama até hoje, pena!
    Beijos!
    CamomilaRosa

    ResponderExcluir
  22. Muito linda!!!!!! E as fotos ficaram perfeitas! Muito amor que vc tem com suas flores! Amei!!
    Bjs e uma noite de paz!

    ResponderExcluir
  23. Nossa que delicadeza, linda, bjs e uma bela semana, Ana ;)...

    ResponderExcluir
  24. É linda Simone!
    Criação de Deus maravilhosa
    Bjuss!

    ResponderExcluir
  25. Fotos lindas!!! Não conheço essa flor!
    Bom início de semana!
    Beijinhos.
    ¸⋰˚✿ه° ·.

    ResponderExcluir
  26. Que lindas amei.
    Canal:https://www.youtube.com/watch?v=eNNlFtDc1-o
    Blog: http://arrasandonobatomvermelho.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  27. Oi Simone, não conheço esta flor ao vivo, mas pelas suas belíssimas fotos dá pra ver que ela é mesmo linda ;-)
    Adorei o seu cantinho, uma planta mais bonita que a outra, parabéns e volte sempre que puder no meu blog♡
    Beijinhos!
    Ene

    ResponderExcluir
  28. Oi Simone, não conheço esta flor ao vivo, mas pelas suas belíssimas fotos dá pra ver que ela é mesmo linda ;-)
    Adorei o seu cantinho, uma planta mais bonita que a outra, parabéns e volte sempre que puder no meu blog♡
    Beijinhos!
    Ene

    ResponderExcluir
  29. Só de ver essa beleza, já valeu a pena ficar acordada e fotografando. A natureza é maravilhosa. Bjus!

    galerafashion.com

    ResponderExcluir
  30. Simone, que coisa mais linda é essa dama da noite! A de minha avó ficava grudada numa grande mangueira. Por aqui, onde moro, vejo muitas pelos muros e árvores! Lindas mesmo! Abração!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Na natureza é assim, bem criativo de sua avó por na árvore, dispensa muitos
      cuidados.
      beijinhs

      Excluir
  31. Que maravilhosa essa flor! Você não poderia perder esse momento lindo!Amei!!
    Beijos
    Amara

    ResponderExcluir
  32. Essa flor é belíssima! Vale a pena acordar de madrugada para fotografá-la não é?
    Como perder uma beleza assim que só nos presenteia com a sua exuberância nas noites. Lindaaaa
    Beijos Simone e muitos sorrisos

    ResponderExcluir
  33. Uma beleza da noite !!!!! Só para madrugadoras ;)
    Beijocas
    Anna

    ResponderExcluir
  34. Que flor linda!
    vale mesmo acordar de madrugada para fotografar!!
    Obrigada pela sua visita em meu blog.
    Bjs

    ResponderExcluir
  35. Boa tarde Simone.
    Linda, valeu ficar acordada durante a madrugada, bons preparativos para as ferias e que ela seja perfeita, cheia de alegrias. Beijos.

    ResponderExcluir
  36. Amiga a natureza é um luxo amo as suas plantinhas
    Canal:https://www.youtube.com/watch?v=eNNlFtDc1-o
    Blog:http://arrasandonobatomvermelho.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  37. Valeu todo esforço amiga, a flor é muito linda !
    Amei Simone, bjus!

    ResponderExcluir
  38. Que maravilha,lindas!
    bjs flor
    http://www.pinkbelezura.com/

    ResponderExcluir
  39. Ain que linda! Eu a conhecia pelo nome de "Dama da Noite".
    Bjo!
    http://cristadelicada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  40. Olá Simone!!!
    A sua dedicação com essas lindas plantinhas é realmente de emocionar, lindas fotos!!
    Respondendo à sua pergunta, confesso que não tenho muito o costume de utilizar soja em grãos. Mas quando tenho em casa, costumo preparar esta receita de Feijão de Soja:
    http://www.deliciasdavodeo.com.br/2013/10/feijao-de-soja.html
    Beijos e uma boa noite pra ti!! =)

    ResponderExcluir
  41. que fotos lindas Simone, como sempre né... Você arrasa sempre nas fotos, e fico imaginando você ai com elas, que dedicação, que amor.... Sempre bom vim aqui!

    Bjuuuuu

    http://www.blogjumedeiros.com/

    ResponderExcluir
  42. AMIGA,
    TEM COMO VC AVISAR PARA OUTRAS AMIGAS DO BLOG? QUE ESTOU DE REPOUSO POIS FIZ UMA REDUÇÃO DE MAMAS. E NÃO POSSO AINDA USAR O PC.SÓ TEM DUAS SEMANA DE OPERADA. ASSIM QUE EU PUDER LOGO VOLTAREI PARA VISITA-LAS.
    UM BJ
    http://brisa-petala.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  43. Oi Simone, que flor linda.
    Deve ser uma alegria poder vê- la,mesmo que seja de madrugada.
    Um abraço, Sonia

    ResponderExcluir
  44. It is really worth the wait! What a beautiful flower!! Love it :-D Thank you for the photos!!!

    ResponderExcluir
  45. Que flor fantástica, é impossível não ficar maravilhado com os teus posts. Simplesmente incríveis, a natureza é mesmo bela!

    http://ummarderecordacoes.blogs.sapo.pt/

    ResponderExcluir
  46. Minha comadre linda, olá!
    Que delícia estar aqui no seu jardim, na sua companhia!

    Estou pasma com a beleza desta flor... não conhecia... e que curioso ela florir à noite!
    Ela é uma dessas flores que impressionam pelo misto: delicadeza + imponência, vc não acha?

    Ah, não poderia deixar de dizer que achei engraçado demais vc dizer que nem deu bola pra chapinha e foi fotografar sua flor... kkkkkkkk... vc é uma querida, viu?
    Bj grde e Deus te abençoe! <3

    ResponderExcluir
  47. Oi, Simone!
    Admirável a sua dedicação! Acordar de madrugada para fotografar e ainda por cima acabar com a chapinha, nao é para qualquer uma! :) Não conhecia a Dama-da-noite! Obrigada por apresentá-la... interessante a natureza... Qual será o motivo para ela desabrochar somente durante a noite? As fotos ficaram ótimas! Perceptível a delicadeza da flor.
    Beijus,

    ResponderExcluir
  48. Oi Simone...
    Meu Deus que planta mais linda!
    Sério mesmo... pena que abre só a noite...mas valeu todo o sacrifício...
    Beijinhos e feliz dia do amigo/a!!! :D

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...