Menu

Image Map

sexta-feira, 3 de julho de 2015

Suculentas na decoração e alerta.


  Versáteis e com a promessa de que são de fácil manutenção, há quem use em soleiras na janela, para ter estas verdinhas dentro de casa, eu particularmente não sou adepta, com o tempo os cactos e suculentas ficam estiolados, ou seja, compridos á procura de luz, quando acham se esticam tanto que tombam o vaso, ou na pior das hipóteses morrem por não ter luz suficiente.



 Neste caso a solução é ter as plantinhas de plástico, que atualmente imitam perfeitamente as reais, e com a vantagem que você nem precisa regar.
  Estes ganhei de dia das mães, e adorei, já tinha comentado que queria comprar, então usaram a pista nada discreta que dei.
  Como sou colecionadora pra mim não é interessante ter plantas em ambiente interno, não consigo me acostumar, então estas réplicas de cactus e suculentas são perfeitas pra mim.

  Pensei em indicar pois percebo que muitos tem dificuldades com o cultivo de cactus e suculentas, também não é de se admirar na internet com tantos artigos falando que eles são de fácil cultivo e podem ser cultivados em ambientes internos.

  A dica para quem quer cultivar sem perdas é analisar bem onde colocará seu cacto, visto que ele é originário de lugares desertos, então suponhamos que se colocarmos em local sem iluminação e muita água já era para seu cacto, sem contar que ele nunca florescerá sem a quantidade de sol necessária.       Fico pasma quando leio artigos que falam para aguar seu cacto duas vezes na semana,não há regra de rega, o importante é analisar se a terra está realmente precisando de rega, então sim, pode -se regar,mas voltando ao foco.
  Fica aí a dica das plantas que realmente não precisarão de nenhuma manutenção.






                                                                      ALERTA!

   Esta semana foi muito corrida pra mim e com a distração, deixei um pano de copa seco em cima do fogão que estava ainda quente de ter feito almoço, pois logo eu iria buscar minha filha na escola.

  Saí por um minuto estender algumas roupas e quando estava fora de casa senti um cheiro de queimado e fui conferir se era na minha casa mesmo, e era o pano pegando fogo, que chegou na tomada do depurador, derreteu o espelho da tomada, ainda bem que eu estava em casa, pois seria uma grande tragédia.

  Meu marido que fez curso de brigadista falou que para um incêndio precisa de material, calor e oxigênio, me corrijam se ei estiver errada.

  Fica aí o alerta, para minhas amigas, principalmente que sempre preparam receitinhas muito gostosas, nunca deixem panos no fogão, mesmo não estando ligado ele pega fogo sim.

  Graças a Deus, glorifico á Ele por não ter sido pior.
  E como teve mais coisas que me deixaram de cabelo em pé, estarei atualizando o blogue mas não estarei retribuindo as visitas, quero relaxar.

  Desejo á todos um ótimo fim de semana!!!

Graças dou ao meu Deus, lembrando-me sempre de ti nas minhas orações;
Ouvindo do teu amor e da fé que tens para com o Senhor Jesus Cristo, e para com todos os santos; Filemom 1;4,5

                                                 Veja também! Corte de rosas poda.




32 comentários:

  1. Graças a Deus que nada aconteceu Simone.
    Eu também fiz um curso aqui no condomínio com Bombeiros e aprendemos
    muitas coisas bem importantes,valeu o seu alerta.
    Bjs e um ótimo final de semana.

    Carmen Lúcia.

    ResponderExcluir
  2. Que bom que nada aconteceu amiga!Graças a Deus!
    Beijos
    Amara

    ResponderExcluir
  3. Simone que bom que deu tudo certo,tenho algumas destas suculentas que você postou ,estou tendo um pouco de dificuldade,pois minha pastor alemão meche em tudo e ela já andou mordendo minhas suculentas.
    Um abençoado final de semana.

    ResponderExcluir
  4. Ótima pedida essa das plantinhas artificiais, elas são quase perfeitas!
    Desejo sorte aí no susto q vc teve! Abraço!

    ResponderExcluir
  5. Oi Simone,
    Manter plantas em casa eu acho difícil. No verão, ainda vai e aquecimento no inverno deve preocupar bastante certeza de que está cria umidade suficiente em sua sala de estar.
    Suculentas eu fico na minha varanda e lá vão elas florescem. Eu dar-lhes água ocasional.
    I deve sempre lembrar que você vive agora no inverno. É o nosso verão com temperaturas de cerca de 35 graus. Muito quente!
    Fim de semana agradável e desejo-lhe a bênção de Deus!

    Amor, Gerry

    ResponderExcluir
  6. Olá Simone, que coisa essa do pano! Imagine só!
    Graças a Deus que voltou atrás!
    Sobre os catinhos artificias tenho visto bastantes por aqui também e parecem mesmo naturais !
    Uma boa opção;))!
    Beijinhos e descanse bem.
    Ailime

    ResponderExcluir
  7. Oi menina, cuidado com o fogo.
    Achei legal você não gostar de flores dentro de casa, pois durante o dia o verde no da oxigênio e à noite gás carbônico( que é um veneno).
    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Lindas plantinhas, parecem mesmo reais!
    Q susto deve ter tido! :( Graças a Deus, estava em casa!
    Bom fim de semana!
    Bjinhos

    ResponderExcluir
  9. Ótimas dicas ,lindas plantinhas e ainda bem tudo acabou be,m. Uma pequena distração, pode tudo estragar! bjs, chica

    ResponderExcluir
  10. Boa noite minha querida!
    Suculentas lindas, amei, parecem reais!
    Já aconteceu comigo deixei um pano de prato perto do fogão e o pano pegou fogo,
    ainda bem que eu estava perto e consegui deter o fogo.
    Graças a Deus que não aconteceu nada grave em sua casa, temos que ficar sempre alertas.

    Bjs, ótimo fds junto a sua família! ♥

    ResponderExcluir
  11. Suculentas decoram lindamente.
    Bom que não foi nada grave,mas assusta.
    Fiquemos alertas!!!
    Feliz final de semana Simone

    ResponderExcluir
  12. Oi amiga!!!
    Sabe que gostei das suculentas artificiais? Estão caprichando na cópia, não é? Rsrsrs!!!
    Oh! Amiga!!! Que bom que não aconteceu nada pior na sua cozinha!!! Obrigada pelo alerta, pois eu nem imaginava que isso pudesse acontecer!!!

    Ps: Quero ver os seus tomates, hein!!! Rsrsrs!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode deixar , não sei se nascerão agora , pois é inverno, mas como não consigo ficar sem por a mão na terra plantei .bjs

      Excluir
  13. Oi amiga flor!
    muito lindo,amei,bjs
    http://www.pinkbelezura.com/

    ResponderExcluir
  14. Só tenho plantas na cozinha, no rebordo da janela e quase não dão trabalho...mas é uma boa sugestão para quem não tem " la main verte" ( mão verde).
    Susto !!! Uma vez um pano pego fogo por cima de um candeeiro ( minha filha queria abafar a luz). Existem cobertores anti-chamas que qualquer pessoa pode ter em casa.
    Beijocas e descansa bem !
    Anna

    ResponderExcluir
  15. Mais um belo conjunto de plantas muito bem tratadas.
    um descuido que podia ser fatal, ainda bem que não passou de um susto.
    Um abraço e bom fim de semana.

    ResponderExcluir
  16. Olá querida Simone, muito lindinhas essas cópias de cactos são perfeitas não é. A minha não fica no sol, tenho ela na cozinha na cantoneira do meu armário. Ela vai muito bem la, não sei se está fcando com a pontinha amarelada por falta de sol, mas ta cheinha de brotinhos. Adoro minha plantinha e vc está certa, tem que ter pouca rega mesmo né? Quanto ao pano que pegou fogo, graças ao Bom Deus não foi nada grave mas que assusta, assusta mesmo. Eu procuro manter o pano bem longe do fogão kkkk. O alerta foi excelente, sempre bom avisar. Beijinhos, ótimo final de semana

    ResponderExcluir
  17. Em primeiro lugar parabéns pelo seu lindo blog!
    As suculentas, segundo o feng shui é melhor te-las fora de casa...
    Mas as suas, ainda que artificiais estão lindas!
    Quanto ao perigo de pano no fogão, minha mãe quase incendiou a casa uma certa ocasião, por
    este motivo tomo muito cuidado!

    Um grande abraço!

    ResponderExcluir
  18. As minhas suculentas são reais e eu as amo. Tenho várias e quero uma coleção delas! Gostei do post, quando puder venha me visitar! Beijos!

    ResponderExcluir
  19. Olá Simone!!
    Eu costumo prestar bastante atenção com os panos de prato perto do fogão, sei que são um perigo!!!
    Lindas fotos e preciosas dicas!!
    Beijos e ótimo final de semana pra ti! =)

    ResponderExcluir
  20. Oi Simone... Graças a Deus não aconteceu nada grave! :(
    As suculentas apesar de artificiais são lindas!!! Eu só lembro de ter visto suculentas fora de casa...
    Beijinhos e bom fim de semana...bom descanso!:D

    ResponderExcluir
  21. MUCHAS GRACIAS POR AMAR LAS PLANTAS.
    ABRAZOS

    ResponderExcluir
  22. Ainda bem que não aconteceu nada de grave amiga, mas deve ter sido um grande susto!
    Tenha um feliz domingo, bjus!

    ResponderExcluir
  23. Eu tive algumas dificuldades com a planta que me ofereceram (aquela sobre a qual lhe pedi conselhos), principalmente porque vim a descobrir que a terra que ela tinha não era a mais adequada. Quase que ela morreu por causa disso.
    Fico feliz por não ter acontecido nada de grave, ainda bem que foi só um susto !

    ResponderExcluir
  24. Oi, rainha das plantas,
    Vi desejar-lhe um bom domingo sonolento.
    Beijos no coração

    ResponderExcluir
  25. Belas suculentas e um ALERTA bem importante!!! Bj

    ResponderExcluir
  26. Decoração maravilhosa lindas plantinhas,
    tenha uma semana abençoada.
    Canal:https://www.youtube.com/watch?v=eNNlFtDc1-o
    Blog:http://arrasandonobatomvermelho.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  27. Oi Simone...
    Gostei das plantinhas que mostrou aqui, bem práticas!
    Puxa, a experiência com o pano de prato e o fogão foi forte, hein?! Ainda bem que terminou tudo sem maiores consequências... Graças a Deus!
    Beijos e boa 2ª feira...........................

    ResponderExcluir
  28. Bom dia, Simone!
    Ótimo alerta! Prudência nunca é demais - eu sempre confiro o fogão antes de sair - manias. E ultimamente até desligo o gás. Já é preocupante a região onde moro com muitas ligações clandestinas de luz e a Eletropaulo nada faz, o que já me causou fogo dentro de casa. A bênção foram 2 vizinhos que estavam presentes para desligar a chave geral e conter o fogo.

    Boa dica das plantinhas - sempre leio essas coisa também e na prática vemos que não funciona assim. Com a chegada do Outono, tive que mudar várias plantas de local exatamente por isso - onde batia sol e luz não bate nessa época e elas sentem muito.

    Abraços e ótima semana.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom saber , foi triste , e até agora nem acredito agora estou
      com 10 olhos.
      As plantinhas vingam se ter nossos olhares sempre atentos , se não já era,
      vc disse uma fato muito importante , o outono vem,e aí tem que começar as mudanças
      para que passem o inverno.
      bjs

      Excluir
  29. Oi, Simone!
    Adoro cactos e suculentas, transmitem muita tranquilidade.
    Bjo!
    http://cristadelicada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  30. Que lindas plantas.
    Canal:https://www.youtube.com/watch?v=eNNlFtDc1-o
    Blog:http://arrasandonobatomvermelho.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...