Menu

Image Map

quinta-feira, 8 de outubro de 2015

Kalanchoe orgyalis e bad.


   Boa tarde pessoal!!!

  Fiquei olhando as fotos no computador (pasta cheia), e analisando que plantinha mostraria á vocês, estou sem inspiração para falar até mesmo das plantinhas que tanto gosto, não está sendo uma semana fácil por estes lados, então me digam o que vocês fazem para afastar a bad quando ela aparece, talvez funcione comigo.


   Esta plantinha eu ganhei de minha sogra, e já faz um ano mas não sai do lugar (ela não tem pernas kkkk) brincadeira a parte, não podemos perder o senso de humor, se não já era. 
 Com folhas ovaladas e cor marrom bronze é um belo arbusto para coleção e jardim, cresce vigorosamente tendo poucas regas e sol pleno, já vi desta planta com 2 metros, é muito linda.


  A borboleta tomando sol na kalanchoe, nem se importa com minha presença, elas estão comendo tudo que vem pela frente, mas a kalanchoe só serviu para ela dar uma descansada mesmo, gosto muito das borboletas porém os ovinhos estão em toda parte, minha couves estão todas comidas e meu pimentões já eram, sem falar nas lesmas que também estão sendo um dor de cabeça.

  Prefiro fazer a catação manual para os ovinhos, lagartas, lesmas e assim não colocar nada nas folhas, entretanto todos os dias tem que olhar as plantinhas.

 Porém quando o ataque é maciço recomendo pão embebido com leite para as lesmas(não é para lanchinho delas) somente para atrai-las e catar manualmente e para as lagartas pode usar calda de angico, calda de sabão de coco, eu prefiro ainda a catação manual, assim tenho plantas saudáveis para comer que é o caso da couve, e borboletas no meu jardim.

 Uma dica que funciona é colocar cascas de ovos inteiras na horta, elas afugentam as borboletas de virem botar ovinhos, mas não me perguntem qual o fundamento disto , que eu não sei, porém funciona, aqui só não durou as cascas por que o Max comeu.

                                              




Siga-me nas redes sociais





31 E ele lhe disse: Filho, tu sempre estás comigo, e todas as minhas coisas são tuas;

Fico por aqui desejando uma abençoado fim de semana á todos e até o próximo post.

Veja também! Asteraceae e gloxinia sylvatica.


31 comentários:

  1. Oi Simone,não consigo saber o que seja BAD,mas envio a você bons fluídos de
    muita positividade junto com suas plantinhas,.
    Bjs com carinho.
    Carmen Lúcia.

    ResponderExcluir
  2. Olá querida Simone!
    Amei sua Kalanchoe, essa cor não conhecia, fiquei encantada!
    A borboletinha é uma fofa, pena que colocas as benditas lagartas não é!?
    Desejo um ótimo restinho de tarde e um belo e abençoado anoitecer! Bjos!!

    ResponderExcluir
  3. Boa noite querida!
    Eu não conhecia essa planta, belo presente da sogra, muito linda!

    Bjs, fique na paz de Jesus! ♥

    ResponderExcluir
  4. Oi Simone
    Que linda flor! Essa eu não conhecia e adornada com essa bela borboleta ficou ainda mais formosa
    Beijos e carinhos

    ResponderExcluir
  5. Uma bela planta e com uma visita ainda fica mais bela.
    Um abraço e bom fim de semana.

    ResponderExcluir
  6. Um belo kalanchoe, as plantas são fortes.
    A borboleta com ele é uma bela imagem!

    Liefs, Gerry

    ResponderExcluir
  7. Abençoado dia, Simone!!!!!!!!!! Beijos

    ResponderExcluir
  8. Belas fotos !!!
    Bom fim de semana !
    Beijocas !
    Anna

    ResponderExcluir
  9. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  10. Simone a plantinha é linda e delicada assim tão pequena ainda rs, as borboletas parecem tão inofensivas neh mais não são quanto se trata de hortaliças entre outras plantinhas!
    Eu não entendi o que é BAD sou assim meio bobinha mesmo rs!!
    Beijos espero que passe logo e você fiquei bem!
    http://detudoumpoucosil.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. ❀ه° ·.
    A foto da borboleta descansando na planta é linda mesmo!!!
    Eu não conhecia essa planta.

    Bom fim de semana!
    Beijinhos.
    ❀❀ه° ·.

    ResponderExcluir
  12. Quando a BAD chega é só ter paciência mesmo, as vezes você só esta cansada mesmo... Relaxar é melhor coisa, e amei a plantinha mesmo sem muita inspiração trouxe uma plantinha linda pra nós
    Beijos

    Blog Segredos da Cáh
    Instagram
    Facebook
    Canal do You Tube

    ResponderExcluir
  13. Simone, por aqui faz um tempo que os dias andam difíceis... te entendo perfeitamente! Tenha fé que logo esse desanimo vai embora... é minha fé que tem me tirado da cama dia após dia!!

    Adorei!

    Beijos, lindo feriado pra vcs, aproveitem

    ResponderExcluir
  14. Dicas bem curiosas! Essa plantinha é bem interessante! Bj

    ResponderExcluir
  15. Dicas bem curiosas! Essa plantinha é bem interessante! Bj

    ResponderExcluir
  16. Oi Simone
    Tudo passa, querida, as coisas boas e as ruins, acho que na mesma proporção.
    Alguns tipos de suculentas são muito lentas no crescimento, dá fadiga esperar uma folhinha aparecer.
    Gostei das dicas caseiras pra afugentar as pragas que infestam nossos plantas, verduras e ervas.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  17. Oi amiga!!!
    Já tive essa plantinha !!! Acho que não aprendi a cuidar,pois morreram todas!!
    Aqui em casa dá muito caramujo!!! Lesmas, só se ficar chovendo por muito tempo!!!
    Uso cascas de chuchu para atraí-los!!! Depois é só retirar as cascas com eles grudados e jogar no lixo!!!
    Bom fim de semana!!
    Bjos!!!

    ResponderExcluir
  18. Simone, não conhecia essa planta! Espero que fique bem, quando estou meio "bad" eu gosto de ler poemas!
    Beijo

    ResponderExcluir
  19. Simone, yo creo que tienes mucha inspiración, pues tus letras no están apagadas, tienen mucha luz. lo que pasa es que todos o la mayoría tenemos momentos bajos, a veces sin saber el por qué y nos parece que todo se derrumba a nuestro alrededor, pero no, no es así. Es nuestra naturaleza... somos como árboles que también a veces se mustian, pero en otros momentos ya los vemos con más brillo. y a notros nos pasa lo mismo. Es un pogs muy bonito y te felicito te doy mi aliento para que sigas adelante que vales mucho.

    Un abrazo desde este otro lado del mundo. España.
    Se muy muy feliz.

    ResponderExcluir
  20. Oi Si !
    Essa kalanchoe é muito bonita, também já vi uma enorme e uma tipo bonsai.
    Tô começando a fazer minha horta aqui na nova-velha casa e por enquanto ainda sem pragas, mas assim como você, prefiro ficar atenta e fazer a catação manual
    Beijos!

    ResponderExcluir
  21. Você é bem cuidadosa com suas plantinhas. Não conhecia esta planta. Lindas fotos. bjs

    ResponderExcluir
  22. GRACIAS POR PROTEGER LA NATURALEZA.

    ABRAZOS

    ResponderExcluir
  23. Olá Simone!
    Eu não sei o que é BAD, mas sei que todos temos momentos em que não encontramos a leveza necessária para lidar com certas situações diárias.
    Bjs, Sonia.

    ResponderExcluir
  24. Não conhecia esta linda planta.
    Beijinhos
    Maria

    ResponderExcluir
  25. Não conhecia essa planta

    bjs

    http://ladycatblog1.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  26. Passando para deixar meu carinho
    desejar uma semana repleta de muita alegria e paz
    Que Deus abençoe vc ricamente todos momentos de
    sua vida....Adoro ter a sua amizade e elogiar seus posts
    felicidades nesse dia das crianças

    Abraços com carinho!

    └──●► *Rita!!

    ResponderExcluir
  27. Es un Kalanchoe muy original con esa tonalidad gris ¡es precioso!
    Un beso grande, Simone.

    ResponderExcluir
  28. Olá querida, passei por aqui para agradecer sua doce presença
    no meu cantinho.Obrigada !!!
    Abraços, Marie.

    ResponderExcluir
  29. Adorei! Também não conhecia esta planta!! :)

    Curta:
    https://www.facebook.com/BLOGAngelP?fref=ts

    Big Kiss ;*
    www.angelpoubel.com

    ResponderExcluir
  30. Ai que linda, adorei, bem exotica!

    Parabéns viu, sempre nos surpreendendo.

    http://petalasdelicadas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  31. Que gracinha! Amei a dica dica da casca de ovo e a foto com a borboleta. Tenha um dia abençoado, beijos!

    Blog Paisagem de Janela
    paisagemdejanela.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...