Menu

Image Map

sexta-feira, 16 de outubro de 2015

Ripsalis pilocarpa.

  Bom dia!!!

  A plantinha de hoje é a ripsalis pilocarpa, é um cacto epífito que somente pelo seu porte já é magnifica com suas ramificações cilíndricas, coberta por uma leve penugem em toda extensão do ramo, gosta de iluminação amena, em seu habitat natural é encontrada presa em árvores então o indicado é tentar imitar a luz que tem nas habitat que é filtrada sem sol direto.



  Regas bem espaçadas mantendo umidade relativa no vaso que não tenha encharcamento. O período das flores é um capitulo a parte, sua flores em tom creme translúcido em forma de estrela ao longo de seus ramos é muito agradável porém pequenas.





  Suas sementes rosadas e com penugens tem muitas sementes viáveis para semeadura uma das formas de propagação, retirando sua mucilagem e lavando delicadamente com algumas gotas de água sanitária e mini estufa ela germina em 7 dias.  Para quem quiser saber mais sobre semeadura de cactos clique aqui.

                                     



8 Nisto é glorificado meu Pai, que deis muito fruto; e assim sereis meus discípulos. João 15:08

Tenham todos um belo fim de semana!!!

Veja também! Borboleta agraulis vanillai.


46 comentários:

  1. Que linda, eu não conhecia. Gostei

    um fds abençoado pra vc =)

    ResponderExcluir
  2. Linda!!!!!! Abençoado final de semana!!!!! Beijos

    ResponderExcluir
  3. Linda e delicada,gostei!!!
    Te desejo um final de semana repleto de paz.

    ResponderExcluir
  4. Um nome complicado,mas muito linda.
    Bjs Simone e um ótimo final de semana.
    Carmen Lúcia.

    ResponderExcluir
  5. Delicadeza de flor...
    Beijocas e bom fim de semana !
    Anna

    ResponderExcluir
  6. Desconhecia este cacto, gostei das sementes.
    Um abraço e bom fim de semana.

    ResponderExcluir
  7. -`❀´-
    Amei as flores!!! Não conheço esse cacto.

    Ótimo fim de semana com muita paz e muitas alegrias!
    Beijinhos do Brasil.
    ❀❀ه° ·.

    ResponderExcluir
  8. Linda a flor que ela dá!
    A natureza é perfeita.
    Bjusssss!!!

    ResponderExcluir
  9. Que diferente...eu não conhecia!
    Muito delicada!!
    Bjs

    ResponderExcluir
  10. Muito linda, eu tenha a ripsális mas sem os pelinhos, sabe?
    Beijinhos, iluminado fim de semana.

    ResponderExcluir
  11. Que diferente essa das primeiras fotos... não conhecia

    bjs

    http://ladycatblog1.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  12. Olá, Simone
    Vim para agradecer a sua visita ao meu blog e tenho que agradecer duplamente: a sua visita e a oportunidade de me dar a conhecer um espaço tão lindo!
    Acho que saio ao meu falecido Pai, que era engenheiro agrónomo e tinha paixão por plantas. Eu sou como ele, gosto imenso de plantas e flores (e árvores também...).
    Acho este cacto lindíssimo e a flor é maravilhosa. As flores dos cactos são, geralmente, muito bonitas.
    Obrigado pela partilha.

    Um bom final de semana.
    Um beijo
    MIGUEL / ÉS A MINHA DEUSA

    ResponderExcluir
  13. eu amei a primeira, a florzinha é lindaaaa! que amor!

    www.byanak.com.br

    ResponderExcluir
  14. Olá Simone,
    Realmente mais uma planta magnífica, cujos caule e flores formam uma relação perfeita. As flores são extremamente belas e delicadas, de pormenores incríveis. As fotos estão perfeitas e fazem justiça a tanta beleza.
    Um abraço

    ResponderExcluir
  15. Oi Simone
    Que florzinha tão bela e delicada. As suas fotos ficaram perfeitas o que foi um deleite para contemplação. Mais uma plantinha formosa e linda
    Um ótimo final de semana
    Beijos

    ResponderExcluir
  16. Que lindas !!!, a primeira plantinha parece uma estrela, adorei, bjs e um super fds, Ana ;)...

    ResponderExcluir
  17. Hello querida, boa noite!
    Eu não conhecia essa planta a flor é linda!

    Bjs, excelente fds junto a sua família! ♥

    ResponderExcluir
  18. Oi Si!
    Lindos esses cactos. Eu não dou sorte com eles, acho que o problema é que ainda não acertei a mão na hora de regar.
    Bjsss amiga e um belo FDS p/vcs

    ResponderExcluir
  19. nossa que linda
    beijos http://www.blogdaxavier.com.br/

    ResponderExcluir
  20. Oi Si !
    Linda, ainda não tinha visto com flores. Eu tenho uma muda de ripsalis numa cesta que não saia do canto (lembrei da tua piada,rsrs) mas peguei sua dica e coloquei a meia sobra, e agora sim ela estar se desenvolvendo.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  21. MUCHAS GRACIAS POR AMAR A LA NATURALEZA.
    ABRAZOS

    ResponderExcluir
  22. Linda flor!
    Seu carinho c as plantas sempre me encanta, Simone...

    Um abraço grande neste sábado... Também gosto muito do versículo citado...

    ResponderExcluir
  23. Oi, Simone, tudo bom?

    Que flor mais linda. Ela parece uma estrela mesmo e uma rosa dos ventos também! As sementes também são muito bonitas, parecem um coração com uma coroa! Adorei!!!

    Beijo
    - Tamires
    Blog Meu Epílogo | Instagram | Facebook

    ResponderExcluir
  24. Achei linda a delicadeza e a transparência da flor.
    Bjus amiga!

    ResponderExcluir
  25. Que lindo!!! Este, eu não conhecia! O frutinho das sementes parece um moranguinho, né?! Muito interessante este cacto! Bom domingo, Simone!

    ResponderExcluir
  26. Eu não conheço esse cacto,mas a flor é linda.
    Ótimo domingo Simone.
    Abraço, Sonia

    ResponderExcluir
  27. Um primor esssa flor!
    Também ando à volta com as sementeiras de inverno!!!
    Bom domingo!!!

    ResponderExcluir
  28. Oi Simone...
    Que lindaaa... eu nunca tinha visto essa!
    Beijinhos e bom domingo! :D

    ResponderExcluir
  29. Bonito y muy curioso este cactus epífito y me gusta esa flor blanca tan elegante que hace.
    Un besito, guapa.

    ResponderExcluir
  30. Que flor bonita! Nunca vi igual, que me lembre.

    ResponderExcluir
  31. lINDAS! Amo vir aqui e conhecer essas plantas incríveis! Como natureza é lindo!!

    Curta:
    https://www.facebook.com/BLOGAngelP?fref=ts

    Big Kiss ;*
    www.angelpoubel.com

    ResponderExcluir
  32. Bom dia Si!
    Vim lhe desejar uma ótima semana!
    Bjussssss!!!!

    ResponderExcluir
  33. Adoro as tuas fotografias, tem uma beleza e naturalidade simplesmente fantásticas. O teu blogue é mesmo um fabuloso refúgio :D

    http://ummarderecordacoes.blogs.sapo.pt/

    ResponderExcluir
  34. BOA TARDE, CARA SIMONE!
    LINDAS IMAGENS, FLORES MUITO ESPECIAIS. :)
    EI, MOÇA!
    DÊ UMA PASSADINHA EM "GAM DOLLS(2)", VENHA VER MINHA MAIS NOVA CRIAÇÃO. VOCÊ VAI SE ENCANTAR COM A DOCILIDADE DA PEÇA.
    FICAREI FELIZ COM TUA VISITA E COMENTÁRIO, SEMPRE TÃO GENTIS.
    TENHA UMA LINDA NOVA SEMANA.
    ABRAÇO PRA VOCÊ! :)

    ResponderExcluir
  35. Gente, que graça! Amo cactos e principalmente esses que dão flores. Tenha um dia abençoado, beijos!

    Blog Paisagem de Janela
    paisagemdejanela.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  36. Simone essa é muito diferente e linda eu não conhecia e adorei!
    Beijos
    http://detudoumpoucosil.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  37. Que linda, amei.
    Beijos

    http://diadespa.blogspot.com.br/
    https://www.youtube.com/channel/UCyI4V79RSaJEuweWZP_a7VA

    ResponderExcluir
  38. Boa tarde Simone!!!
    É lindo, não conhecia... mas que nome complicado né?
    Adorei!

    Beijãooo, linda semana pra vc!

    ResponderExcluir
  39. Essa espécie é bem diferente, flor. Eu não conhecia. Achei linda. bjs

    ResponderExcluir
  40. Bom dia Simone.
    Cacto lindíssimo que da bela flores, muito bonitas. Um lindo dia. Forte abraço.

    ResponderExcluir
  41. Que linda planta amei a flor parece transparente
    Canal:https://www.youtube.com/watch?v=EgeQXJjUpSQ
    Bloghttp://arrasandonobatomvermelho.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  42. Olá Simone
    Muito fofo este cacto, a florzinha é uma graça.
    Beijo e obrigada pela visita.

    ResponderExcluir
  43. As flores desse cacto são mt elegantes e interessantes! Abraço!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...