Menu

Image Map

quinta-feira, 14 de julho de 2016

Conversando sobre rosas.


Olá Pessoal!!!

  Espero que estejam todos bem, queria ter mostrado á vocês como minhas unhas ficaram , estavam uma lastima, mexendo na terra, mas não tem como eu fotografar, quero ver se outro dia mostro para vocês.


  E como hoje o dia foi de jardinagem, vou deixar estas lindas fotos das ultimas floradas das minhas roseiras que dão um espetáculo de floração. Tenho 3 roseiras e quero comprar mais, mas como estamos vendendo nossa casa, e não sei quando vai ser vendida, não quero plantar muita coisa para não doer demais no coração e ter de deixar para trás depois.

  Então vou ver se as próximas mudas vão para os vasos, assim para onde for posso leva-las depois. Se tem planta que nunca me incomodou por aqui foi minhas roseiras, tem tanta gente que reclama que as delas dão formiga, aqui nunca deu e espero nunca ver estas danadinhas por aqui nas minhas roseiras, mesmo assim deixo aqui uma dica de colocar iscas perto de onde está sendo atacado, estas iscas se compra em lojas agropecuárias ou floriculturas, as formigas levam o produto para o formigueiro e assim acaba com elas.

  E também sempre que ver o carreiro delas desmanchar o carreiro delas, com os pés, assim elas terão de refazer, mas tem de ter paciência e fazer quantas vezes forem necessárias, li isto em algum lugar mas nem me lembro mais, onde se alguém identificar dou os créditos não se preocupe.

  Espero que gostem da seleção!!!

                                                     Simone Felic






Veja também! Calculo renal.

29 comentários:

  1. Lindas gosto delas em amarelo ou cor de sangue.
    Um abraço e boa semana.
    Andarilhar

    ResponderExcluir
  2. Lindas Rosas!!!
    Uma conversa muito boa sobre elas, Simone...
    Boa 5ª feira........................................
    Abraços

    ResponderExcluir
  3. São lindas !!!!
    Sempre pode conservar roseiras em vasos grande para você poder levar depois para sua nova casa, caso vende a sua...
    Beijocas e boa quinta !
    Anna

    ResponderExcluir
  4. Suas rosas são lindas!
    Você é uma bela aventura de se mover. Estou curioso como ele sair eo que você recebe de volta!

    Lieve groet, Gerry

    ResponderExcluir
  5. Lindas rosas :) Gostei imenso das brancas!!

    ResponderExcluir
  6. As rosas são as minhas preferidas. Tenho várias aqui
    E as suas estão lindas Simone. Uma florada espetacular
    Um bom dia querida
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Sou apaixonada por rosas, orquídeas e girassóis. As outras plantinhas eu gosto também mas, não tanto como essas. :)

    Linda esta rosa amarela!!

    Um beijo,

    www.purestyle.com.br

    ResponderExcluir
  8. Que lindas não tem como não se apaixonar.

    bjokas =)

    ResponderExcluir
  9. Oi Simone
    Muito lindas suas rosas, é uma flor que nunca tive nas casas que morei, exceto quando solteira, minha mãe adora rosas, tinha várias cores espalhadas pelo quintal e jardim.
    Beijo.

    ResponderExcluir
  10. Oi Si!
    Lindas as rosas. Eu sou apaixonada por elas!
    Parabéns amiga!
    Bjssss

    ResponderExcluir
  11. Boa tarde Sí! Que lindas suas rosas <3 Aqui em casa temos umas 4 roseiras... são de estimação, plantadas pela minha mãe!
    Bem que vc faz plantá-las em vasos, assim poderá levá-las quando for para casa nova ;) A pessoa que comprar sua casa será uma grande sortuda, vc cuida do seu jardim com muito carinho e amor <3

    Mil beijos

    ResponderExcluir
  12. Olá Simone
    Que lindas suas rosas!!!!
    Eu amo rosas!! Tenho uma roseira rosa super antiga de estimação que fica no canteiro, uma sem espinho vermelha e uma laranja que ficam em vasos.
    Amei as suas são muito lindas, essa branca qd botao é rosa? Que encanto! A amarela é um escândalo de linda!
    Parabéns 💐
    Bjs Luli
    https://cafecomleituranarede.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  13. Amo rosas na roseira.
    as suas são lindas!
    coloridas, bem tratadas
    Simone, desapegar das plantas é algo muito sofrido
    parece filho
    eu lembro que dei todas ao porteiro da noite que levou
    para uma moça que ama plantas. Tirou foto, elas estão bem
    Mas me despedi delas, uma a uma
    Chorei. Mas eram vasos. Foi mais fácil
    Deixar na terra, onde são amadas, acho que elas vão sentir
    mas depois passa,
    tudo passa
    beijos

    ResponderExcluir
  14. Suas rosas estão lindas, Simone, parabéns!
    Tenho dessas rosinhas, mas as formigas acabam com as roseiras, aliás, não só com as roseiras, elas acabam com tudo aqui em casa.
    Nunca quis colocar as iscas, por conta das galinhas, mas como agora não as solto, vou tentar esse veneno, obrigada pela dica...
    Abraços carinhosos
    Maria Teresa

    ResponderExcluir
  15. Oi, Si. As suas rosas são lindas! Aqui, sofremos muito com as formigas. Chegamos a perder varias roseiras...dá desânimo! Mas ainda temos algumas. Fiz um post pra elas no blog. A maior parte das que tenho foram presentes, então, lembram grandes amigas. Bjs, Si, bom findi e sempre gratidão pelas dicas.

    ResponderExcluir
  16. Você é a rosa mais linda do seu jardim, ora lapidada
    Estou ausente, estou doente, vou fazer duas cirurgias.
    As dores são insuportáveis
    É que sou mineira e porreta, mas às vezes choro sozinha.
    Beijos
    Minicontista2

    ResponderExcluir
  17. Oi querida.
    Só voltarei se sarar mesmo, vai demorar
    Obrigada pelo carinho
    Beijos
    minicontista2

    ResponderExcluir
  18. Boa tarde querida Simone.
    Que lindas as suas rosas, pela delicadeza que pega nelas já da para perceber o seu grande amor por elas. Imagino como sera se mudar e deixa-las. Eu me mudei e esqueci a minha planta na janela. Quando dei conta que a tinha esquecido, pedir ao meu irmão para busca-la, ele reclamando muito foi pega-la, mas quando voltou me disse era isso que você me fez buscar rsrs. A minha estava acabadinha, mas eu gosto dela rsrs. A gente passa a ter um carinho por elas inesperável. Um lindo fds amiga. Beijos.

    ResponderExcluir
  19. Parabéns Simone! Uma reluzente postagem! Grande abraço!

    ResponderExcluir
  20. Todas são lindas! Amo rosas de todas as cores... Você tem mãos de fadas *-*
    Beijinhos no coração amiga.

    ResponderExcluir
  21. Todas as rosas são MARAVILHOSAS, mas não posso negar que meu coração sempre bate mais forte pela amarela, que linda Simone, que perfeição da natureza! Eu não dou é sorte, acho que não tenho jeito com plantes ... as minhas nunca vingam ...

    Bjos
    Minda ❤ 😍

    ResponderExcluir
  22. E são lindas Simone, a cor mais clara é a minha preferida. Acho muito delicada e me faz lembrar das noivas.
    Percebe-se bem como são bem tratadas, parabéns Simone.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  23. Rosas são as flores preferidas do meu pai e por aqui vão enchendo os canteiros!
    Seus registos ficaram espetaculares!
    Bj

    ResponderExcluir
  24. Rosas são as flores preferidas do meu pai e por aqui vão enchendo os canteiros!
    Seus registos ficaram espetaculares!
    Bj

    ResponderExcluir
  25. As rosas estão maravilhosas, sempre aprendo. Beijo!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...