Menu

Image Map

segunda-feira, 4 de julho de 2016

Eu e minhas plantinhas 1.

Olá pessoal!!!

   Quando comecei o blog, não imaginava que teria tantas plantinhas para postar e assim com o tempo a coleção foi crescendo e a cada nova mudinha um novo post nascia, por isso o título.



  Já postei também plantinhas que amigos(as) meus compartilharam e assim fiz amizades muito valorosas aqui no cantinho também, estou falando isso pois sempre pensei que não duraria meu cantinho, imagina ter de plantar para poder postar, e a espera nem sempre é tão fácil assim.

 Hoje vou mostrar o primeiro cacto que floresceu da minha coleção, pode parecer tolice , mas eu amo as minhas plantinhas e cada planta que floresce é uma grande dádiva pra mim, especialmente cacto, pois aqui no sul quando dá para ser frio, sai de baixo, e sabemos que este clima não é nada apropriado para eles, tanto que sempre estou cuidando deles e de vez em quando aparece pragas que atacam os tadinhos.

 Nesta postagem  você pode conferir ele bem pequenino e miradinho e já com pequenas flores , era engraçadinho, e agora já consegui retirar dele várias mudinhas, sem falar que é muito fácil cultiva-lo, odeia água.


  E este é um dos xodós da coleção, são cactos mais peludinhos e sou apaixonada por estes tipos, não sei a espécie, mas nem importa, pois a planta pra mim que é importante, na segunda foto dá para perceber a penugem que na verdade é espinhos que são terríveis de tirar, mas aprendi a lidar tão bem com eles que no maneja-los não me machuco mais.



  Espero que tenham gostado de conhecer um pouco mais da coleção, quem quiser tirar algumas dúvidas , terei o maior prazer em ajudar.

  Ótima semana á todos!!!

                                     Simone Felic

Veja também! Junonia avarete e sedum.

38 comentários:

  1. Dá pra ENTENDER COMO ELAS FICAM LINDAS POR AÍ, TU AS AMA! lINDAS FLORES, ADORO VER! BJS, CHICA

    ResponderExcluir
  2. Lindas flores de cactos !!! Mas também linda colecção de plantas !
    Beijocas e boa semana !
    Anna

    ResponderExcluir
  3. Adorei a flor do cato!
    Eu estou a iniciar uma coleção deles...bj

    ResponderExcluir
  4. Adorei a flor do cato!
    Eu estou a iniciar uma coleção deles...bj

    ResponderExcluir
  5. Não é tolice não, muito pelo contrario. Obrigada por compartilhar!! <3
    Eu simplesmente amooo cactos e suculentas, e esses estão lindos! Que apaixonante.

    Um beijo
    www.chuvanojardim.com.br

    ResponderExcluir
  6. Parabéns Simone pela persistência e pela bela coleção que mantém, cuida e desfruta! Grande abraço!

    ResponderExcluir
  7. Muito fofinhos esses cactos,o difícil é para cuidá-los.rs
    Adorei Simone.
    Bjs e uma ótima semana.
    Carmen Lúcia.

    ResponderExcluir
  8. Oi Si!
    Lindos os cactos, eu adoro só que não tenho muita sorte com eles.
    Bjsss amiga e uma semana linda e abençoada p/vcs!

    ResponderExcluir
  9. A cada nova flor, uma nova alegria.

    ResponderExcluir
  10. Simone minha querida,
    Tudo que é cuidado com amor a tendência multiplicar mesmo, suas
    plantinhas são lindas como você!
    Abençoada semana!
    Bjs no seu ♥

    ResponderExcluir
  11. Boa tarde Sí!!
    Gostei e muito de ter conhecido um pouco mais da sua coleção!! Tenho certeza que ela irá crescer muitoooo mais ainda <3

    Já pensei sim em mandar fazer algumas peças na costureira Sí, mas por aqui o preço que elas cobram está maior que o da loja.... heheheh Então acaba não valendo a pena sabe?

    Um beijo grande, boa semana pra vc

    ResponderExcluir
  12. Oi Si boa tarde!!
    Acho lindos cactos com florzinhas assim!
    Amei conhecer mais da tua coleção!
    Beijos <3 uma ótima semana!
    http://detudoumpoucosil.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  13. Me ha encantado me parece una Mammillaria maravillosa, gracias por compartirlo con todos nosotros. Un saludo desde Plantukis.

    ResponderExcluir
  14. Olá Simone,

    Deste modo nunca havia visto com flore.. e achei que fica bem delicado.

    Um beijo,

    www.purestyle.com.br

    ResponderExcluir
  15. Que maximo amei as plantinhas, tenha uma semana abençoada.
    Blog: http://arrasandonobatomvermelho.blogspot.com.br/
    Canal:https://www.youtube.com/watch?v=DmO8csZDARM

    ResponderExcluir
  16. Sempre é muito bom ver as suas plantinhas e comentar aqui...
    Gosto demais dos cactos...
    Uma semana de paz, Simone, p vc e família...
    Bjs

    ResponderExcluir
  17. Fico encantada com as florzinhas no meio dos espinhos, é algo tão lindo!!

    bjokas =)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sempre que vejo as flores de cactos percebo que mesmo
      nos espinhos pode nascer flores e isso trago para a vida.
      bjs

      Excluir
  18. Suas plantinhas lindas,bem cuidadas e suas dicas preciosas que encontro sempre por aqui.
    Beijos,tenha uma semana rica de bençãos.

    ResponderExcluir
  19. Oi Simone
    Adoro cactos que dão flores, como este seu, é um encanto, realmente você sabe cuidar bem das suas plantinhas.
    Aproveito para agradecer seu carinho deixado no bloguito, no post da pequena cereja.
    Um beijo

    ResponderExcluir
  20. Que lindo seus cáctos, parabéns que venham muito mais plantinhas, rs.

    ResponderExcluir
  21. Simone, adoro seu blog e suas plantinhas são lindas!Adorei as florzinhas são tão delicadas!
    Os meus cactos e suculentas estão tão minguados.Acho que não sei cuidá-los.
    Beijos e feliz semana.
    Amara

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espere o verão chegar e eles voltarão com tudo,
      deixe a rega uma pouco de lado agora que estamos na
      estação fria.
      bjs

      Excluir
  22. Tudo cuidado sempre com tanto amor é tudo tão bonito ;)
    É sempre bom passar aqui.
    Um grande beijinho

    ResponderExcluir
  23. Simone lindo o Cacto, é muito gratificante ver uma plantinha florecer com os nossos cuidados, Simone bjs.

    ResponderExcluir
  24. ameei
    tem post novo vem conferir <3
    seguindo, retribui? beijos. https://mikaelesouz.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  25. Olá Simone
    Suas plantinhas são um encanto porque vc tem carinho e amor por elas!
    Amo seu blog já disse uma vez e repito aprendo muito aqui e sou muito grata por sua gentileza em compartilhar
    Lindo demais suas flores no cacto🌵
    Parabéns por sua dedicação
    Bjs Luli
    https://cafecomleituranarede.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  26. Olá Simone
    Suas plantinhas são um encanto porque vc tem carinho e amor por elas!
    Amo seu blog já disse uma vez e repito aprendo muito aqui e sou muito grata por sua gentileza em compartilhar
    Lindo demais suas flores no cacto🌵
    Parabéns por sua dedicação
    Bjs Luli
    https://cafecomleituranarede.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  27. Eu amei, tão delicado com essa flor! Acho cactos tão exóticos

    Beijos!

    EsmaltadasdaPatyDomingues

    ResponderExcluir
  28. Simone
    e o amor pelo blog cresceu tanto quanto o seu amado cactus
    por isso que deu certo!
    o blog e as plantinhas!
    é muito amor mesmo!

    bjs
    ah, esses espinhozinhos eu conheço da infância, rs
    nem lembro como minha mãe tirava

    ResponderExcluir
  29. Lindos e belos cactos minha amiga, gostei bastante.
    Um abraço e continuação de uma boa semana.
    Andarilhar

    ResponderExcluir
  30. Não conheço muito de plantas, mas achei essas super lindas e bem cuidadas.
    beijos!
    www.garotadelicada.com.br

    ResponderExcluir
  31. Oi, Simone! Adoro cactos, são plantinhas fortes e resistentes às altas temperaturas. Com as mudanças climáticas, durante um longo período de seca e muito calor, certa vez até pensei em plantar uma porção por aqui, mas graças a Deus, voltou a esfriar. Eu tinha um Mandacaru que dava flores lindas, mas caiu durante uma tempestade. MAs ele deixou um filhotinho que já está da minha altura, e quando der flores, vou postá-las.
    Abraços!

    ResponderExcluir
  32. Eu entendo esse seu amor às plantas e é bom demais ver pessoas que amam tanto assim as plantinhas. Ainda hoje senti esse sentimento também, pois quando fui regar a minha horta eu descobri a minha primeira florinha que eu semeei. Foi um orgulho. Não pensei que nascesse, mas ela lá estava hoje, linda, cor de laranja, pequenina.
    Gosto sempre de ver seus cactos da sua colecção, adoro as suas florinhas delicadas.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  33. Adoro cactos, de todos os tipos, incluindo as flores.
    Simone, deixo um beijinho e o desejo de dias tranquilos e alegres.

    ResponderExcluir
  34. Oh how pretty are your cactus! The bloom has wonderful colours. You have a nice title design. So befitting your garden :)

    ResponderExcluir
  35. Lindos os cactos, to pra comprar uns também. Vou me inspirar <333

    Te convido a conhecer meu blog: http://atelierdemariu.blogspot.com.br/
    Beijo

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...