Menu

Image Map

quinta-feira, 21 de julho de 2016

Frio x cactos.

Bom dia pessoal!

  Eita inverno rigoroso que estamos tendo por aqui, o frio não está de brincadeira, e com isso os cuidados estão sendo rigorosos com os cactos, cuidados na verdade não há , o cuidado que estou falando é comigo mesma, calma já explico, tenho de controlar no calendário para não aguar de mais os cactos, e assim apodrecerem.



  É uma dica que dou para quem tem cactos e suculentas é não aguar de mais, e com o frio é ainda mais complicado, água em demasia, frio e vento não são as melhores combinações para os cactos. Então faço meu roteiro de rega pelo calendário, sempre rego de quinze em em quinze dias mesmo no verão, e eles adoram, mas como estamos no inverno estou dando mais tempo, 22 dias foi o prazo máximo que deixei em junho e assim vou observando como será a temperatura para deixar mais ou menos tempo daqui em diante. Sempre marque o dia que regou para não se perder, pois na dúvida melhor não aguar.


  E aqui, mais cactos da coleção que só aumenta gente, sei que muitos não gostam de cactos , mas eu sou apaixonada, e sem esquecer das suculentas também, com esta vida corrida, eu não tenho tempo para  plantas que necessitem de muitas regas e cuidados, e assim foi nascendo minha paixão por estes espinhentos. Que toleram ambientes hostis como o frio que estamos tendo por aqui.





  Ótima quinta para todos e um abençoado fim de semana!

                                                                   Simone Felic

Veja também! Dendobrium e dica.

26 comentários:

  1. Pois é preciso uma atenção especial aos cactos quando as temperaturas baixam.
    Um abraço e continuação de uma boa semana.
    Andarilhar

    ResponderExcluir
  2. Sempre cuidando das suas plantinhas !!!!
    Beijocas e boa quinta !
    Anna

    ResponderExcluir
  3. Simone,quem cuida de nossas plantas é meu marido,eu não consigo deixá-las
    perfeitas como ele.
    Adorei sua dica e vou passá-la a ele.
    Bjs-Carmen Lúcia.

    ResponderExcluir
  4. Boas dicas, Simone!
    Para cada fase os seus próprios cuidados...
    Abraço Grande

    ResponderExcluir
  5. Eu preciso prestar mais atenção nas regas! Por aqui também o frio está intenso e hoje amainou um pouco! Beijinhos, tudo de bom!

    ResponderExcluir
  6. Estão lindos, tb vc capricha nos cuidados.

    bjokas =)

    ResponderExcluir
  7. Olá Simone
    Lindas suas plantinhas, você tem muito carinho, amor e atenção com elas
    Eu perdi uma flor do deserto porque regava muito. já faz anos, mas ainda hj fico triste por isso
    Aqui não está fazendo tanto frio, mas como estamos acostumados com temperatura altas estamos sofrendo um pouco😂
    Bjs Luli
    https://cafecomleituranarede.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Bom dia Simone.
    Obrigada pelas dicas. Eu tenho alguns cacos. Por que percebemos que ela ao ser colocada perto da minha irmã, ela alivia as crises,o que é isso não fazemos ideia. Não sou supersticiosa, mas resolvemos sempre manter uma planta junto dela, a maioria morre, mas os cacos reage melhor e assim estamos mantendo perto dela sempre. Bonita a forma que se preocupa e cuida das suas plantas, bonito de ver. Um feliz dia. Enorme abraço.

    ResponderExcluir
  9. Olá! Seus cactos estão lindos! Eu tenho uma suculenta que me parece está prestes a dar flor e eu estou feliz por demais, pois nunca tive flor de suculentas em casa!!!
    A rega é sempre uma dúvida para mim...já matei muitas suculentas por excesso de água, agora ando aprendendo, mas não aguento ver a terra seca!
    Beijos
    CamomilaRosa

    ResponderExcluir
  10. Acho lindas essas plantinhas, são tão delicadas.

    ResponderExcluir
  11. Eu gosto. Além de bonitos, não dão trabalho!

    ResponderExcluir
  12. Oi Simone,
    Também gosto das suculentas e os cactos tenho aprendido à admirar, alguns são bem charmosos, rs.
    Beijinhos,
    Sônia

    ResponderExcluir
  13. Gorgeous, Simone!
    Eu também repassados suculentas e cactos.
    E eles fazê-lo bem!
    Há todos estes têm florescido. Cactos e suculentas têm belas flores.
    Eles estão agora na minha varanda, com a gente no verão e no inverno eu levá-los para dentro. Eles são sensíveis à geada.

    Liefs, Gerry

    ResponderExcluir
  14. Bom dia, Simone!
    Os meus têm sofrido com o tempo. Embora eu tenha os cuidados com a rega, a varanda onde ficam acaba por não pegar sol nesta época e eles não ficam tão viçosos como no verão. Estou até pensando em replantar alguns e fazer outras mudas de suculentas, pois estão "tristinhos".

    Abraços e feliz final de semana.

    ResponderExcluir
  15. Seu cuidado com as regas tem um resultado feliz!
    Ele está lindo!
    como se sorrisse!
    vou me lembrar dessa dica de como regar, pois tenho um cactinho
    e eu quero que ele fique bem bonito!

    bjs

    ResponderExcluir
  16. Guria sou apaixonada por cactos, mas nunca encontrei um para ter! haha
    Amei seu blog. Beijão, Jardim de primavera

    ResponderExcluir
  17. Olá Simone!
    Apesar de não ser um cultivador de cactos, tenho uma enorme admiração por estas espécies e pela forma como elas se adaptam a meios tão adversos para outras plantas. As suas florações são também magnificamente coloridas e com formas perfeitas.
    Um abraço

    ResponderExcluir
  18. Olá, Si. Também amo cactos. Regar essas preciosidades na medida certa é quase uma arte...rsrs...bjs e bom findi!!!

    ResponderExcluir
  19. Cactos são amor puro! <3

    www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  20. Adoro as fotografias, ficaram fantásticas. Belíssimo post!

    http://ummarderecordacoes.blogs.sapo.pt/

    ResponderExcluir
  21. Boa noite Simone.
    Passando para desejar um feliz domingo e abençoada semana. Beijos.

    ResponderExcluir
  22. Oiii Si tudo bem?
    Por aqui o frio aparece depois vem alguns dias de calor fica oscilando sabe!
    Gostei das dicas sobre como aguar os cactos ou suculentas!
    Beijosss <3 uma semana abençoada pra vc!
    http://detudoumpoucosil.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  23. Oi Simone... que lindos... já andei pensando em comprar suculentas aqui pro meu apê, justamente por não precisar regar tanto, pois como eu estudo e trabalho e ainda moro sozinha as vezes fica difícil. Mas nunca pensei nessa questão do inverno...aqui em Ctba esta frio tbm!
    Beijinhos.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...