Menu

Image Map

segunda-feira, 25 de julho de 2016

Mariposa / Gafanhoto.

Bom dia pessoal!!!


 Uma das melhores coisas de se morar em casa é o prazer de se ter um quintal e poder plantar e assim poder aproveitar os visitantes que porventura você atrai com as plantas que cultiva, uma pena que nem todos podem contar com um grande quintal, isso já faz tempo e fez parte de muitas pessoas na infância.



  Quando todos se reuniam na casa da vó e vinham os primos, brincadeiras de cá e de lá surgiam e o fim de semana se passava, deixando um gostinho de saudade. Sem falar nos bolos que eram parte do café da tarde que alguns mais rebeldes comiam sem lavar a mão. Eita tempo bom que não precisávamos nos preocupar com contas a pagar e a única preocupação era tirar boas notas.

  E assim os tempos vão passando e também velhos costumes sendo deixados de lado, hoje é tudo mais compacto, as cidades estão abarrotadas de imóveis cada vez menores para abrigar mais famílias e estas por sua vez cada vez menores, eu por exemplo tive duas filhas e se eu perguntar para elas quantos filhos elas querem, falarão sem exitar que só terão um.

  Enquanto estou na minha humilde casa resisto a me encantar com pequenos momentos como este de uma bela visitante na minha lavanderia. Resistir para que? O que posso fazer é me encantar e relatar que sou uma eterna apaixonada por toda a criação que Deus fez, desde pequenos insetos como este, até a imensidão que é nosso planeta.

  E assim vou registrando estes momentos para que fiquem na memória de uma câmera, pois a minha pode falhar. Vou evoluindo e deixando as coisas mudarem, mesmo sabendo que o passado não volta mas que o futuro é tão desafiador quanto.

  E a casa e o quintal? Ficaram lá no passado dos mais afortunados, que se pudéssemos voltar atrás e rever suas vidas nem eram tão afortunadas assim.



  Mais novidades no instagram e pinterest, vou ficando por aqui e desejo uma ótima semana á todos !!!

                                                                    Simone Felic

Veja também! Dendobrium e dica.

35 comentários:

  1. Infelizmente não tenho destes visitantes porque não tenho um quintal para as minhas plantas.
    Um abraço e boa semana.
    Andarilhar

    ResponderExcluir
  2. Bom dia Simone, o passado nos deixa saudades mas virou passado né... Adorei a visitante cheia de graça! Uma semana abençoada viuu, bjsss.

    ResponderExcluir
  3. Tenho alguns visitantes no meu quintal mas não consigo apanha-los em fotos...
    Gosto de viver no campo mas também já vivi na cidade. Há quem não gosta de campo, há quem não de cidade...é precisa é ter sorte para puder se viver onde se gosta...
    Beijocas e boa semana !
    Anna

    ResponderExcluir
  4. Simone, uma semana ótima p vc...
    Trouxe uma boa reflexão. O passado com as lembranças e o futuro com seus desafios... O hoje nos pertence e vamos vivê-lo com toda garra... Curtindo o "nosso jardim" interior e valorizando as lindas plantinhas ao nosso redor...
    Bonitos visitantes...
    Bjs

    ResponderExcluir
  5. Aqui em casa também não tenho essas visitantes pois resido em apartamento,mas acho que são muito fofinhas.rsrs
    Bjs Simone e uma ótima semana.
    Carmen Lúcia.

    ResponderExcluir
  6. Simone deve ser bem legal receber esses visitantes no quintal de casa, aqui não tenho essas visitas pois tenho uma varanda e esses visitantes não vem me visitar aqui, Simone bjs.

    ResponderExcluir
  7. Oi, Simone, amei suas palavras, concordo com tudo, só fiquei com um pouco de medo do gafanhoto..kkk..adorei o blog, bjo.
    www.blogdagabiprado.com.br

    ResponderExcluir
  8. Um ótimo texto, Simone! Enquanto lia, o meu vinha à tona e fiquei feliz! O passado vai ficando, menos nas nossas lembranças. Tudo era lindo, cheio de encantos! Era tão bom não ter tantos problemas! Eu não consigo lembrar deles. Abração amiga! Feliz semana!

    ResponderExcluir
  9. Oi Simone, ai quanto tempo eu não passava por aqui, tive que ficar longe do blog por um tempo! :( Expliquei o porque lá no blog...
    Adorei seu post, quando eu era criança morava numa casa com um quintal enorme, com árvores em que vivíamos subindo e flores super lindas, agora moro num apartamento super pequeno, adoraria ter um jardim, mas infelizmente isso está dificil!
    Beijinhos e uma linda semana!

    ResponderExcluir
  10. Olá Simone!
    Belo texto e belas fotos. Todos os visitantes dos nossos jardins são extremamente belos e cheios de vida própria, o que enriquece imenso o nosso dia a dia quando os observamos.
    Um abraço

    ResponderExcluir
  11. Boa tarde Simone, obrigada pela vista e parabéns pelo blog.
    Quando podemos fazer um jardim, mesmo que pequeno é muito
    gratificante pois recebemos visitas lindas .
    Boa semana.
    Bjs

    ResponderExcluir
  12. Realmente ter um espaço verde em casa é do melhor que há e alguns dos seus visitantes são adoráveis :) o pior é quando aparecem aqueles que não foram convidados (as pragas) mas tirando isso, o gosto por mexer a terra é das melhores terapias que eu conheço :)
    Beijinhos ...
    Guloso qb

    ResponderExcluir
  13. Me gustan los recuerdos que tienes de cuando eras niña y disfrutabas de esos momentos mágicos y sencillos, son esas las cosas hermosas que nos hacen felices.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  14. Oi Si!
    Você é uma pessoinha muito iluminada. Que Deus te abençoe muito!
    Bjssss amiga e uma semana abençoada p/vcs

    ResponderExcluir
  15. Amiga, você me fez lembrar da casa em que nasci e passei toda a minha infância. Ela tinha um enorme quintal, que eu conhecia como a palma da minha mão.
    Amei lembrar...
    Lindo o teu post e o teu visitante!
    bjs, feliz semana!

    ResponderExcluir
  16. Olá Simone
    Lendo seu post (já disse antes e repito acho lindo como vc "escrevive") lembrei com saudades da minha infância💞
    Sejam sempre bem-vindas as visitantes, elas trazem vida e movimento!
    Uma semana abençoada para ti
    Bjs Luli
    https://cafecomleituranarede.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  17. Olá Simone
    Lendo seu post (já disse antes e repito acho lindo como vc "escrevive") lembrei com saudades da minha infância💞
    Sejam sempre bem-vindas as visitantes, elas trazem vida e movimento!
    Uma semana abençoada para ti
    Bjs Luli
    https://cafecomleituranarede.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  18. Ficou lindo Simone, o texto que nos apresenta; aliás, toda a postagem! Parabéns! Abraço!

    ResponderExcluir
  19. Oi Si que boas recordações citadas no post, são tempos bons que não voltam mais, vivemos hoje uma era tecnológica e extremamente agitada até as crianças é difícil manter quietas!
    Lindos visitantes eu morria de medo de gafanhoto!
    Beijosss ótima semana!
    http://detudoumpoucosil.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  20. Gostei bastante do post, e me recordou a minha infância. Ainda vez ou outra é raro, mas eu vejo um desses por aqui.
    beijos!
    www.garotadelicada.com.br

    ResponderExcluir
  21. Passado é passado , vamos deixa-lo lá!
    Adoro esses visitantes, mas também detestei um visitante indesejado essa semana,que comeu todas as minhas kalanchoes, lagarta caramujo.
    Gafanhoto qdo cai aqui as cachorras logo os espantam.

    belo dia amiga bjsssssssssssss

    ResponderExcluir
  22. É Simone, algumas criaturas são mesmo abençoadas, mas outras são indesejadas pois causam danos às nossas plantinhas.
    Belo post.
    Beijo.

    ResponderExcluir
  23. Las buenas costumbres no se deberían de perder, esto es lo digo que la evolución deja muchas cosas atras, una gran pena. Tu nuevo amigo encantador. Un saludo de Raúl desde Plantukis

    ResponderExcluir
  24. Este ano...por aqui...vi poucos gafanhotos!
    Adoro borboletas!
    Belos olhares...bj

    ResponderExcluir
  25. Realmente tem bichinhos que são desagradáveis... Mais são tão fofos! Adoro borboletas também.... *-*

    Um lindo dia pra ti florzinha. Beijos

    ResponderExcluir
  26. Bom dia! Que legal seu Blog! Já estou aqui tbm! Grato pela visita no Instagrm! Tbm estou te seguindo no G+ Adriano.

    ResponderExcluir
  27. Que post lindo Sí, fiquei até emocionada com suas palavras!!! Vc me fez voar para minha infância, direto para casa dos meus avós, onde sempre era festa, meus primos e eu aproveitávamos muito... Infelizmente tudo aquilo que vivemos hoje em dia não existe mais... Ahhh e hoje é o dia dos avós, combinou perfeitamente com seu post!

    Linda sua visitante!

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  28. Sem dúvida que das melhores coisas é ter um quintal onde podemos plantar o que mais gostamos!
    Eu moro num prédio! Tenho uns vasinhos na varanda mas não é a mesma coisa :(
    Um beijinho

    ResponderExcluir
  29. Que post lindo, amei suas palavras <3
    Parabéns pelo blog, já estou seguindo para poder acompanhar as novidades

    www.papomoleca.com.br

    ResponderExcluir
  30. Onde moro é muito difícil de ve. Mas quando morava na roca do meu pai, sempre via.
    Amei o post, e adorei o blog
    Beijinhos

    Pequenamineirinha.blogspot.com

    ResponderExcluir
  31. O passado faz parte da nossa história,
    é só abrir e recordar quando quisermos
    Faz parte do viver
    e faz parte da vida esse tipo de visitantes.
    indesejados ou não estão ali, fazendo parte do viver
    Alguns podem ser afastados, outros admirados...
    São assim como nós, nesse universo infinito
    ( xi, viajei, rs)
    bjs

    ResponderExcluir
  32. Amo borboletas, mariposas, gafanhotos não! Comem tudo!


    Beijos!

    EsmaltadasdaPatyDomingues

    ResponderExcluir
  33. Always nice to watch these beautiful visitors !!
    Great photos !
    Greetings

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...