Menu

Image Map

segunda-feira, 19 de setembro de 2016

Ervas daninhas e mais....

   Bom dia pessoal!


   E para quem deixou seu palpite sobre a quantidade de rosas que as abelhas estragaram, foram 52 botões de rosa, pasmem.

                                                 *************************

   E vamos ao meus registros do dia, que como sempre gosto de registrar cada momento que presencio desta bela natureza que nos cerca, ou ainda cerca e assim imortalizar imagens que privo para que não esqueçamos de que precisamos da natureza tanto quanto ela precisa de nós.

 

   Hoje aconteceu algo bem pitoresco comigo, quando voltei de levar minha filha á escola e fui dar a ração para o querido Max que estava esfomeado, um beija-flor parou uns três segundos bem na minha frente, e bem pertinho, uns 30 centímetros de distancia que tive de fechar os olhos com medo que me picasse, foi instinto, mas foi embora sem me machucar, porém fiquei com medo daquele bicão.
                                                                                                                                           Simone Felic

                                                     Erva moura-Solanum americanum mill.
                                                Jasmim-do-brejo(hedychium coronorium)
                      A mariposa pousada no Mal-me-quer do brejo(Sphagneticola trilobata)

                                  Lágrimas de nossa senhora, Capim miçanga (Coix lacryma)
Cactos da minha sogra
                                                                  Flor da melancia
                                                                         Libélula
                                                                   Ipomeia purpura
                                                Erva moura- Solanum sisymbriifolium Lam.Fonte

Sempre estarei retribuindo o carinho de vocês, então deixem sempre o link.
                                                                                 Simone Felic

  E foi-lhe dado o domínio, e a honra, e o reino, para que todos os povos, nações e línguas o servissem; o seu domínio é um domínio eterno, que não passará, e o seu reino tal, que não será destruído. Daniel 7:14 biblia

Veja também! Furo em xícara de porcelana plantar.

40 comentários:

  1. Gosto tanto de ver sempre as flores e plantas! vale muito! bjs, linda semana,chica

    ResponderExcluir
  2. A natureza sempre nos surpreende Simone!
    E o beija-flor quis lhe dar um bom dia.rs
    Bjs e uma ótima semana.
    Carmen Lúcia.

    ResponderExcluir
  3. Belas fotografias! É verdade: "precisamos da natureza tanto quanto ela precisa de nós." Às vezes isso fica no esquecimento...
    Uma boa semana.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  4. Muitas plantinhas, flores e bichinhos lindos!
    Versículo que gosto demais!!
    Uma Boa Semana, Simone............................
    Bjs

    # Caramba, 52 botões!

    ResponderExcluir
  5. Não tenha medo, eles são criaturas doces e indefesas!

    ResponderExcluir
  6. Todas lindas demais, principalmente a Ipomeia!
    52 botões!? Que isso, é muita coisa!

    Beijo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pensa como fiquei triste,
      imagina todos abertos que lindos seriam.
      Bjs

      Excluir
  7. Olá Simone
    Que lindas as plantinhas! Eu me encantei com o jasmim do brejo e a erva moura.
    Que fofo o beija-flor tão pertinho!
    Puxa eu disse 31 botões de rosa passei longe, coitados dos botões, abelha malvada essa.
    Bjs Luli
    https://cafecomleituranarede.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. vejo Deus na natureza
    perfeição da criação de Deus né
    amo seus posts
    Grande beijo
    www.zilandrarodrigues.com.br

    ResponderExcluir
  9. Hermosas fotos y flores, no había visto ninguna flor de sandía,wowww 52 no acerté ni de lejos,besos

    ResponderExcluir
  10. Muchisimas gracias por mostrarnos tantisima y bonita belleza, multitud de colores nos rodean. Un abrazo!!

    ResponderExcluir
  11. Resulta curioso como las plantas dañinas, como en Solanum, pueden ser bonitas a pesar de todo.
    Preciosas flores nos regalas hoy, Simone!
    Beijos.

    ResponderExcluir
  12. A natureza sempre a encantar-nos.
    Maravilhosas fotografias.
    Beijinhos
    Maria

    ResponderExcluir
  13. A natureza é perfeita em tudo que faz, amei demais as plantinhas, uma semana linda e abençoada
    Beijos

    Blog Segredos da Cáh
    Instagram
    Facebook
    Canal do You Tube

    ResponderExcluir
  14. Hello, amiga!
    Eu contei acho que 26 botões, quantos estragos amiga.
    Lindos cliques!

    Abençoada semana junto a sua família!
    Bjs no seu ♥

    ResponderExcluir
  15. Mi querida amiga tienes un jardín inmensamente bello. Siempre es un placer para mi pasar por tu rinconcito y ver tus bonitas flores y plantas.

    Beijos y boa semana!!

    ResponderExcluir
  16. Colega que belo espaço vc tem!!!
    Amo plantas elas alegram o ambiente e nos fazem ter esse contato incrível com a natureza....

    Beijinhos :)

    Mostrando as Garras
    Canal YouTube
    Instagram
    Facebook
    Google+

    ResponderExcluir
  17. Olá querida,obrigada pela tua visita no meu blogue,realmente,a imagem transporta um monte de sensações diferentes,sinais de alegria e tristeza ao mesmo tempo!! Quanto à tua publicação,adorei todas essas fotografias,fotografias fantásticas e maravilhosas!! Excelente semana para ti,fica bem,amiga querida!!

    ResponderExcluir
  18. Adoro ver essas florzinhas, são pequenas preciosidades!
    Amei as fotos amiga!
    Ver um beija flor assim tão pertinho, deve ter sido emocionante!
    bjs, feliz semana!

    ResponderExcluir
  19. Oi Si, bn. Adorei conhecer a flor da melancia que eu não conhecia. Seus posts são sempre maravilhosos!
    Ah, nasceu uma florzinha no meu pé de pimentão, estou feliz da vida kkk. Quando der o pimentão eu mostro p/vc.
    Bjsss amiga

    ResponderExcluir
  20. Tudo muito lindo, Simone, parabéns, as fotos ficaram um show! Grande abraço!

    ResponderExcluir
  21. Oi Simone
    Puxa, 52 botões, errei feio. Que lindas plantas você nos mostra sempre, e a flor da melancia, coisinha mais fofa.
    Adoro plantas, flores, folhagens, é desestressante, faz um bem enorme.
    Um beijo.

    ResponderExcluir
  22. Adoro vir aqui no seu cantinho e ver os registros lindos que você compartilha conosco!
    Eu nunca cheguei tão perto de um beija-flor, são tão lindos!

    Beijão, mariasabetudo

    ResponderExcluir
  23. Oi, Si. Que perda, tantas rosas!!!
    O beija-flor queria te cumprimentar pelas flores que VC proporciona ou te pedir água açucarada...rsrs
    Eles são muito pidões... foi ótima aproximação! Sinal de que confiou em você. Tente oferecer água doce, eles virão. Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tenho medo menina, aquele bicão enorme, acho que vou
      plantar mais plantinhas que atraiam eles e que dêem bastante flores,
      pois não tenho coragem de chegar perto.
      Bjs

      Excluir
  24. Que tristeza... tantas rosas perdidas :(
    Lindas estas fotografias, as suas plantinhas são sempre muito bonitas :)
    Um beijo

    ResponderExcluir
  25. Oi, Simone!

    Lindas plantinhas... A natureza e seus encantos!

    Abraços, Cris

    ResponderExcluir
  26. Concordo,Deus nos presenteia com a natureza repleta de maravilhas,nosso dever é preservar.
    Lindas flores.Como não me atrevi a contar,não tinha mesmo ideia de quantos botões,por isso esperei sua resposta.
    Beijos,fica com Deus!

    ResponderExcluir
  27. Caramba..estragou muitos botões!!
    poxa!....
    E, que fotos lindas.


    Bjim...
    blog Usei Hoje
    Instagram | Twitter | Fan Page

    ResponderExcluir
  28. Simone a natureza é perfeita, amo plantas, que pena foram 52 botões, mas fiquei encantada com as fotos lindas, Simone bjs.
    http://www.lucimarestreladamanha.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  29. Gente, que estrago nas roseiras, que dó!
    Esse Jasmin está lindo, adoro o meu quando floresce!

    Beijos!

    EsmaltadasdaPatyDomingues

    ResponderExcluir
  30. Oh que pena o que aconteceu com as rosas, tantas que se estragaram!
    Você tem razão, bem que precisamos da Natureza. Acho que a maioria das pessoas se esquece disso.
    Você sempre nos presenteia com estas imagens lindas de flores inspiradoras.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  31. Oi Simone,
    Que pena que você perdeu tantas rosas... Amei as fotos e esse contato com a natureza é maravilhoso.
    Bjs❤
    Abrir Janela

    ResponderExcluir
  32. Oi Simone!

    Que belas imagens! Você deve morar num paraíso e sabe registrar muito bem, as belezas com a sua lente... Parabéns|!

    Abraços, Iris

    ResponderExcluir
  33. Oi Si, bt!
    Amiga, só p/dizer que logo vou ter os pimentões, já nasceram 2 florezinhas. Mando p/vc assim que aparecerem. Estou feliz da vida! kkkkk
    Bjsssss

    ResponderExcluir
  34. Own, é tão bonito o jeito que você cuida das suas plantinhas. Achei lindas! ❤

    www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  35. Como sempre as vedetas deste blogue são sempre as plantas, e muito bem, tão bem cuidadas,
    devem sentir-se musas, bjs amiga e boa semana

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...