Menu

Image Map

segunda-feira, 26 de setembro de 2016

Flores de maio / Adubação.

Bom dia pessoal!!!

  Uma das plantinhas mais fáceis de cultivar mas que deu poucas flores este ano, foi minhas flores de maio(Schlumbergera truncata), a floração é um espetáculo e a variedade que se tem hoje com os cruzamentos que são feitos também deixam a gente de queixo caído. Tenho três cores: rosa, creme, salmão, gostaria de ter mais cores, mas não tenho muito espaço para deixa-las em um ambiente favorável, pois como são epífitas, querem luz filtrada e umidade sem encharcamento e regas regulares semanais ou dependendo do calor até duas mas sem encharcar.





   Os transplantes já foram feitos e espero que no ano que vem elas floresçam mais. Usei um substrato com a maior parte de húmus/terra/e uma pequena parte de areia, e ainda usei NPK granulado na porção 4/14/8 e farinha de osso, na quantidade de uma colher de sopa destas que usamos para cozinhar.
  O NPK( nitrogênio, fósforo e potássio) é os principais nutrientes que as plantas precisam, sendo que elas também precisam de micronutrientes que são outros, e como quero que minhas plantinhas floresçam mais, eu comprei este adubo que em sua composição o fósforo (P) é em maior quantidade.    Na dúvida sempre é bom manter uma adubação com porcentagem igual para os nutrientes como um 10/10/10.
Fico por aqui, deixem seus comentários que sempre estarei visitando seus cantinhos.

                                                                                                        Simone Felic







  Porquanto tem determinado um dia em que com justiça há de julgar o mundo, por meio do homem que destinou; e disso deu certeza a todos, ressuscitando-o dentre os mortos. Atos 17:31      Biblia online

                   Veja também! Cravo de defunto.

33 comentários:

  1. Adoro essas flores de maio e as tuas são lindas! Ótima semana! bjs, chica

    ResponderExcluir
  2. Muito bonitas e delicadas estas belas flores.
    Um abraço e boa semana.
    Andarilhar

    ResponderExcluir
  3. Bom dia Simone,essa flor já tive em minha casa,mas com a mudança de residência ela
    acabou secando.
    Muito linda.
    Bjs e uma ótima semana.
    Carmen Lúcia.

    ResponderExcluir
  4. Mi querida Simone, para que luego digan que en otoño no hay flores, yo tengo ciclamen's que salen por está época, y los hay de múltiples colores. Feliz otoño amiga.

    Beijos otoñales:))

    ResponderExcluir
  5. Bom dia Si!
    Que flores mais lindas, com todos esses cuidados vamos torcer para que floresça no ano que vem!!
    Beijos uma ótima semana!
    http://detudoumpoucosil.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Lindas, as flores. Eu gosto sempre de ler estes conselhos sobre as plantas.
    Uma boa semana.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  7. Que lindas as flores! Não a conhecia!

    Beijo!

    ResponderExcluir
  8. hello;
    have a nice day...
    ım following you on gfc
    ı hope you will be back my blog
    www.soslubadem.blogspot.com.tr

    ResponderExcluir
  9. São lindas demais, aqui na rocinha elas se encheram de flores!!

    Boa Semana pra você!!

    Mari

    ResponderExcluir
  10. Flores espectaculares !!!!!!
    Beijocas e boa semana !
    Anna

    ResponderExcluir
  11. Essa flor é muito bonita Simone! As pétalas são acetinadas, e as cores são lindas!
    Tenha semana abençoada amiga, bjus!

    ResponderExcluir
  12. Hello, minha amiga linda!
    Plantas, preciosidades que eu amo!
    Lindas flores!

    Beijinhos, abençoada semana junto a sua família ♥

    ResponderExcluir
  13. Como sempre lindas,tenho uma vaso com a cor dessa última.Floresceu bem esse ano e como estava pendurada,num daqueles dias de vento despencou e espatifou o vaso.Estou tentando recuperar.
    Sobre a proteína de soja,vc encontra no mercado sim,eu gosto de usar a granulada.Dá para fazer várias receitas,tem lá no blog.
    Beijos,tenha uma semana de paz!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Maria, vou procurar para comprar. Já aconteceu comigo também
      e é muito triste quando cai um vaso além da sujeira que dá.
      Bjs

      Excluir
  14. Olá Simone
    Que lindas suas flores de maio!!
    Vou levar as dicas do NPK para o meu caderninho de jardinagem.
    Nunca tinha visto essa cor de rosa mais vibrante. Um espetáculo!
    Bjs Luli
    https://cafecomleituranarede.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  15. Bellísimas estas flores, no las conozco, son de un color y una delicadeza extraordinarios.
    Beijos!!

    ResponderExcluir
  16. Hola guapa, preciosa flor , me ha conquistado, los tres colores hermosos, me encantaría tener una por lo menos,besos

    ResponderExcluir
  17. Oi Si!
    A flor de maio é mesmo uma planta de fácil cultivo, até eu que não tenho muita prática em jardinagem já plantei e vi as flores maravilhosas que ela dá. São lindas!
    Bjsss amiga e uma semana abençoada p/vcs

    ResponderExcluir
  18. Amei sua indicação, amo flores que são mais fáceis de cuidar. Essas são lindissimas! ❤

    www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  19. Oi Simone!

    Também gosto muito destas flores de maio! Eu não tenho, mas na casa da minha mãe tem algumas... Lá também a floração deixou a desejar... Floresceram por pouco tempo e normalmente estas flores são mais duradouras, né? As tuas estão lindas!

    Abraços, Iris

    ResponderExcluir
  20. Oi Simone
    Acho esta flor muito linda, eu não tenho, mas a minha mãe sim, a dela ficou um espetáculo, muito florida.
    Valeu pelas informações sobre os adubos.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  21. Simone, suas flores de maio estão lindas! nem sabia que tem mais colorações
    Saber adubar é ter bons resultados! você tem!
    muito bom você partilhar essas informações!

    bjs - feliz semana

    ResponderExcluir
  22. Lindas flores!
    Um grande abraço e boa terça-feira...

    ResponderExcluir
  23. Esa planta es muy agradecida la verdad que ami me encanta y es muy resistente. gracias por contarnos un poquito más de ella. Un abrazo desde Plantukis

    ResponderExcluir
  24. Tão bonitas!
    Todas as cores são lindas :)
    Pena ter dado poucas este ano!
    Um beijo

    ResponderExcluir
  25. Lindas
    flores muda qualquer ambiente ne?
    Grande beijo
    www.zilandrarodrigues.com.br

    ResponderExcluir
  26. Lindas
    flores muda qualquer ambiente ne?
    Grande beijo
    www.zilandrarodrigues.com.br

    ResponderExcluir
  27. São plantas com flores belíssimas, Simone; parabéns pelos cuidados e pelos bons resultados alcançados... Grande abraço!!!

    ResponderExcluir
  28. São lindas, eu perdi quase todas as minhas em função das minhas cirurgias,
    pois a caseira deu água demais e apodreceram, as que restaram estão sendo judiadas pelas obras no mato... está dificil!

    as suas estão lindas! bjsss

    ResponderExcluir
  29. Todas as sua plantinhas são lindas.
    O slides atrapalha a visão, de resto tudo maravilhoso.
    Beijos
    Minicontista2

    ResponderExcluir
  30. Acho fofo flor de maio. Temos um vaso em casa e esse ano floresceu bem menos do que ano passado.
    big beijos
    www.luluonthesky.com

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...