Menu

Image Map

quinta-feira, 22 de setembro de 2016

Zamioculca e poda.

Olá pessoal!!!


   Hoje a plantinha do dia é a Zamioculca, é uma folhagem bastante ornamental e muito apropriada para ambientes internos quanto externos, para ambientes internos o cuidado deve ser com as regas que deve ser semanais e também o cuidado com suas folhas que são bastante decorativas e devem ser lavadas para que a planta mantenha seu viço e assim consiga fazer a fotossíntese , pois o pó muitas vezes  faz uma barreira e impede que ela faça este processo tão importante. Em ambientes externos os mesmo cuidados somando é claro o cuidado com o sol, pois queima suas folhas, o sol da manhã mais fraco é mais indicado e bastante claridade. Se tornou uma folhagem queridinha por ser muito ornamental e fácil cultivo.
A floração é bem peculiar e sem muito atrativos.                                                                                             







E hoje vou passar esta receita que peguei da amiga Andrea que é uma delícia, fiz e não sobrou nada para contar história, vocês podem conferir a receita aqui.

                                     

   Este ano podei minhas roseiras no inverno como sempre e agora que estamos percebendo o clima esquentar mais elas já apontam novos brotos, tirei fotos das podas mas acho que sujei a lente da câmera e as fotos ficaram muito feias que não deu para postar somente esta enorme saco de lixo que coloquei os restos da poda, para verem que cuidar de jardim não é fácil.


   A justícia também entrou na roda ou quer dizer foi podada kkkkkkk, só sobrou o pé de acerola que meu marido não tem tempo de podar e pasmem ainda me trouxe sementes de laranja para semear e eu torcendo para que não nascessem e pasmem mais ainda, elas nasceram e não estou com vontade planta-las, só está sobrando pra mim cuidar do jardim e já falei pra ele que pedi a conta, não quero mais nenhuma árvore aqui.   É um serviço muito pesado, quero só minhas plantinhas em vasos e mais nada, ele falou que vai da-las para meu pai e meu sogro mas que ele vai comer laranja destes pés ele vai, vamos ver! 
                                                        
Resultado das podas que fiz este arranjinho de rosas, e coloquei na cozinha que ficou perfumada.

Como já estamos setembro, estas já são fotos das roseiras com novos brotos, já recuperadas.


   E abaixo alguns minúsculos visitantes que registrei, achei o post muito longo, mesmo assim não vou deixar para outro dia pois é muito difícil ficar editando fotos e é tão fácil se perder em meio a tantas pastas.





   E seja bem vinda primavera já que ela chega oficialmente amanhã, pois amanhã não tem postagem.

   Abraços e uma ótima quinta á todos, lembrando que as postagens vão ao ar sempre as segundas e quintas.
                                                                                                                                    Simone Felic

Veja também! Pausa para ferias.

46 comentários:

  1. Como sempre belas plantas para podermos apreciar e por este lado do globo começou hoje o Outono.
    Um abraço e continuação de uma boa semana.
    Andarilhar

    ResponderExcluir
  2. Todas lindas Simone!
    A primeira eu tenho em casa e está linda de viver.
    Bjs e uma Feliz Primavera.
    Carmen Lúcia.

    ResponderExcluir
  3. Olá Simone, já tinha visto bastante esta planta que você destaca, mas não conhecia o seu nome! Como sempre, aprendemos bastante aqui no seu Blog. Abraço!

    ResponderExcluir
  4. Acho que não sabeia cuidar tão bem assim ... essa planta que mostrou primeira eu vi uma ontem a noite na casa de uma moça que fui e até peguntei se era de plástico de tão perfeita e brilhante que é, muito linda memo!! rs

    *respondendo... o esmalte que uso pra carimbar eu faço usando esmalte comum e nankin. Tipo um vidro de esmalte preto + umas 20, 30 gotinhas de nankin tambem preto, chacoalha e pronto pra carimbar, mas existem sim esmaltes próprios pra isso, mas acho que só encontra pra comprar pela internet.


    Bjim...
    blog Usei Hoje
    Instagram | Twitter | Fan Page

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, então é esse meu erro, e eu não entendia
      por que não conseguia carimbar.
      Bjs

      Excluir
  5. Olá Simone, gosto muito de plantas, porem ainda estou aprendendo como cuidar, e gostei muito do seu blog, estou te seguindo. Tbém tenho um blog, é recente, se puder vai lá! bjo http://nabatidadaevolucao.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Que plantinhas lindas! Deu fome vendo o bolo!

    Beijo!

    ResponderExcluir
  7. Que venha uma bela primavera, é sempre bom dar uma limpeza no jardim essa época.
    Como é bom ver as roseiras brotando.

    lindo seu arranjinho de rosinhas.

    Bela primavera bjss

    ResponderExcluir
  8. Muita coisa legal por aqui...
    E viva a Primavera!...
    Bjs

    ResponderExcluir
  9. Acho essa planta linda, tem um verde e um brilho maravilhoso!
    Adoro ver os cliques dos teus visitantes Simone.
    Uma primavera bem feliz pra ti amiga, bjs!

    ResponderExcluir
  10. Vir aqui e apreciar as fotos de suas plantinhas é muito bom, principalmente que agora começa a Primavera e a natureza estará muito mais florida.
    Um abraço.
    Élys.

    ResponderExcluir
  11. Adoro essas plantas que parecem de plástico, haha. Sempre fico em dúvida se é falsa ou não, haha..


    ✯ Instagram ✯✯ Blog Diamante Turquesa ✯✯ Fan Page ✯

    ResponderExcluir
  12. Le ha salido una floración a la Zamiaculcas que maravilla me parece extraodinario y mira que esta planta es bien resistente, sobre todo a la sequedad. Un saludo desde Plantukis

    ResponderExcluir
  13. Olá, minha querida!
    A cada dia que venho aqui é um novo aprendizado, obrigada pelas partilhas maravilhosas!
    O meu alecrim está lindo, graças as suas dicas.
    Adorei o arranjo, ficou lindo!

    Fiquei feliz que vc fez o bolo e o melhor que gostou, obrigada pelo carinho!
    Abençoada Primavera junto a sua família!
    Bjs no seu ♥

    ResponderExcluir
  14. Pues me gusta esa planta y es que hasta la flor me gusta jeje, las otras fotos y plantas preciosas también ,besos

    ResponderExcluir
  15. Olá Simone
    Que linda a folhagem e que amor os brotos de roseiras!
    Lindas as plantinhas!
    Não sabia que plantava sementes de laranjeira pensei que fosse só muda por estaca. Sempre aprendo coisas novas aqui.
    Bjs Luli
    https://cafecomleituranarede.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  16. Olá Simone,
    Muito bom conhecer mais um pouquinho de plantas por aqui.
    Estou tentando fazer um jardim, e tenho algumas plantas em casa, então gosto de tudo que possa me inspirar, e você sem dúvidas, tem feito postagens que me inspiram.
    Grande beijo

    ResponderExcluir
  17. Oi Si essa primeira plantinha é muito linda e parece até artificial, realmente cuidar do Jardim não é tarefa fácil, as flores ficaram lindas no jarro!
    Beijosss
    http://detudoumpoucosil.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  18. Oi Simone
    Na casa da minha mãe tem um vaso de zamioculca na sala da jantar que está uma beleza, tão verdinho.
    O arranjo de rosinhas ficou um encanto.
    Realmente, Simone, cuidar de jardim não é das tarefas mais fáceis, é bem trabalhoso, mas também gratificante.
    Beijossss.

    ResponderExcluir
  19. Não conhecia a zamioculca, achei uma graça! A flor é bem fofa, eu amei!

    Beijos!

    EsmaltadasdaPatyDomingues

    ResponderExcluir
  20. Cuidar requer tempo e dedicação - com filhos, plantas, animais, blogs...
    E é nessa dedicação que vemos os resultados.
    Domingo encarei a Alamanda - foi o dia todo e muitas bolhas na mão, da tesoura de poda. Agora, adubadas, estou esperando ansiosamente as flores que irão colorir a cerca novamente.
    A Zamioculca temos uma aqui na empresa e está linda demais. Comprei uma para a Caverna Real, fica dentro de casa, mas ela não curtiu regas semanais, então estendi o tempo e ela se adaptou melhor.
    Abraços e feliz final de semana.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Bruxinha
      As alamandas nesta época ficam lindas, eu sempre rego
      semanalmente mas sem exageros, o vaso é grande então
      vejo que também devemos observar tamanho do vaso para
      a proporção de água que regamos.
      Bjs

      Excluir
  21. Oi Simone, aqui em casa também tenho uma Zamioculca. Acho linda ! Preciso replantá-la em um novo vaso. Cuidar de um jardim requer tempo, eu sei. Aqui em casa ainda não consegui deixar o meu do jeito que almejo. Preciso fazer uma limpeza que no momento ainda não estou tendo tempo.
    Ter árvores frutíferas em casa é muito bom. Já tivemos pé de cajá, goiaba e acerola. Hoje só temos um coqueiro já adulto e dois ainda em crescimento.
    Tudo de bom e tenha um ótimo fim de semana,bjssss

    ResponderExcluir
  22. Oi Simone,
    Eu tenho a zamioculca, mas não sabia que dava flor, a minha nunca deu.
    Bjs,
    Sônia

    ResponderExcluir
  23. adoro vir aqui em seu blog e aprender um pouco mais
    amo plantas, so nao tenho tempo para cuidar
    mais vejo como uma terapia
    Grande Beijo
    www.zilandrarodrigues.com.br

    ResponderExcluir
  24. Boa tarde, colega Simone!
    Essa folhagem é mesmo muito bonita. :)
    Adorei as imagens, cuidar do quintal realmente é tarefa complexa. Sei bem disso...
    Ei, moça!
    Apareça lá em "GAM Dolls (2)" e encante-se com mais uma postagem supimpa. Venha ver a repaginada que dei em três figuras muito especiais.
    Ficarei feliz com sua visitinha e comentário, sempre tão gentis.
    Feliz Primavera e um abração pra você! :)

    ResponderExcluir
  25. Oi Simone
    Não deve ser fácil cuidar de tantas plantas,mas você dá conta do recado bem demais.Dá para perceber que estão sempre lindas e presenteando alegremente com flores.
    Beijos,abençoado final de semana!

    ResponderExcluir
  26. De facto não deve ser nada fácil cuidar do jardim.
    Beijinhos
    http://virginiaferreira91.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  27. Lindas plantinhas, bom final de semana e obrigado pela visita
    Blog: https://arrasandonobatomvermelho.blogspot.com.br/
    Canal:https://www.youtube.com/watch?v=DmO8csZDARM

    ResponderExcluir
  28. Post lindo amiga. adoro ver suas plantinhas, e hoje ainda com um um bolinho delicioso. Amei!
    Bjss e um belo FDS p/vcs

    ResponderExcluir
  29. Que interessante isso! Ao ver esse post, posso me recordar de quando as pessoas se importavam mais com as plantinhas! Hoje se eu quisesse plantar algo teria briga aqui por perto! :/
    Eu conheci seu blog há pouco tempo e já estou amando! Você escreve muito bem e seu blog é simplesmente maravilhoso! Estou seguindo o blog, curtindo a fan page e seguindo no google+. Estarei sempre acompanhando teu trabalho! Estamos com metas para esse ano no blog, e eu preciso de uma forcinha sua! Espero que possa me ajudar retribuindo! Estarei esperando você por lá e eu amei seu post ♥
    Milhõoooooooes de beijos sua linda, sucesso hoje e sempre ♥

    batomveermelhoblog.blogspot.com
    @batomdamanda

    ResponderExcluir
  30. Olhe, aprendi umas coisinhas com o seu post.
    BJs

    ResponderExcluir
  31. Já tivemos uma zamioculca, mas nunca tinha visto flor! bonita!
    Gostei das rosinhas, do visitante, da poda
    só não peça demissão, viu?
    como é que vamos ficar sem suas orientações?
    Vivo aprendendo nome de plantinha, de sub extrato,
    e o que eu adoro: os visitantes
    sem demissão, ok?
    bora plantas as laranjeiras, que vão exalar
    um ótimo perfume no seu pomar,

    bjs, feliz domingo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode deixar Gracita e Zizi pedido atendido só vale
      umas férias kkkkk.
      Bjs á vcs duas.

      Excluir
  32. Oi Simone, bom dia!
    Você pedindo demissão por causa das mudinhas de laranjeira? Inacreditável minha querida
    Tens mãos abençoadas para o cultivo e conhecimento. O que será de nós sem as suas dicas??
    Muito linda essa plantinha ornamental e tuas roseiras vão trazer uma floração exuberante pois os brotos estão firmes e muito viçosos
    Um domingo feliz e abençoado
    Beijos

    ResponderExcluir
  33. Seu blog é bem original. Gostei muito dos assuntos que aborda, amei as plantinhas.
    Parabéns. Beijos
    Esteticando-se

    ResponderExcluir
  34. Boa tarde, sou apreciador de toda a natureza, embora desconheça a grande parte dos nomes,as plantas e as flores encanta-me, gostei de conhecer esta sua bela pagina com lindas fotos.
    Boa semana,
    AG

    ResponderExcluir
  35. Boa tarde Simone.
    É com enorme prazer que vejo as suas inúmeras plantas tão bem tratadas e lindas. Um feliz domingo e feliz semana. Grande abraço.

    ResponderExcluir
  36. Oi, Simone!

    Que linda postagem! Muito bonito o seu cuidado com as plantinhas... E o bolo deve ser delicioso!!

    Abraços, Cris

    ResponderExcluir
  37. Oi Simone,
    Cuidar o jardim é um árduo trabalho! O jeito é ir fazendo, curtindo a natureza e aproveitando o verde!
    Beijo carinhoso, feliz semana!

    ResponderExcluir
  38. A primeira vez que vi zamioculcas pensei que eram artificiais. Era no caminho de uma rampa de supermercado. Daí, resolvi olhar mais de perto, tocar e, surpresa, eram naturais. Eu que não sou de folhagens só ornamentais (prefiro flores e assemelhados) achei lindo!

    ResponderExcluir
  39. Oi Simone,
    Eu fiz aquela postagem para que o casal fique atento nas suas atitudes, pois "chifre" deve ser terrível. Um deve agradar o outro e nada deve faltar nesse amor.
    Adorei o vídeo
    Beijos
    Lua Singular

    ResponderExcluir
  40. A florzinha da minha ZAMIOCULCA de repente cresceu para baixo e se enterrou na terra. É normal isso? Fiquei triste.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá
      Aqui aconteceu também na segunda floração, pois tem bromélias junto e ela cresceu apertadinha no vaso, estas bromélias estão super grandes agora, talvez quando der outra floração ela cresça certinho.
      Beijão.

      Excluir
  41. A florzinha da minha ZAMIOCULCA de repente cresceu para baixo e se enterrou na terra. É normal isso? Fiquei triste.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...