Menu

Image Map

quinta-feira, 1 de setembro de 2016

Tillandsia.

Bom dia pessoal !!!

  Hoje foi um dia daqueles, mas daqueles maravilhosos sabe? Consegui fazer milhões de coisas, que nada, milhões é exagero, mas consegui lavar muita roupa. Aqui é daquela casa que os varais ficam cheios de roupa, é a coisa mais linda, adoro colocar as roupas no sol para secar e acho lindo sim, varais cheios de roupas penduradas, lembra a infância, quando a mãe pendurava as roupas e eu corria de um lado para o outro em baixo dos varais, era muito bom, momentos que não voltam mais. E o sol ajudou muito, tanto que ficamos tomando banho de sol para nos esquentar, quando as tarefas acabam e jogamos conversa fora, até ficar tão quente que todos fogem para dentro de casa.



  O dia está lindo então, agora que já aproveitei o dia nas tarefas, vamos sentar e descansar e resolvi postar, para não esquecer, fazer o que? Dona de casa é assim mesmo, e não tenho vergonha nenhuma não, é um trabalho honrado, só que sem salário. As vezes eu gostaria sim de trabalhar para ter meu dinheiro, como dizem algumas mulheres "Deus me livre depender de homem", mas eu dependo sim e não tenho vergonha, e depois meu marido é tão bonzinho que quando saio para comprar ele não reclama, é claro que eu sou muito econômica também, então nos damos super bem.
E vocês, como é aí na casa de vocês?

E para acrescentar nosso pet todo entretido com uma madeira que achou.





                                               ********************************

  E plantinha de hoje é a Tillandsia, esta plantinhas é uma bromélia muito comum, tão comum que até nasce involuntariamente nos fios de alta tensão, se não bastasse ainda dá flores bem agradáveis, Esta nasceu em um arbusto do jardim, e eu nem sabia que ela estava lá , até fazer uma inspeção no jardim, e como estava florida me chamou a atenção. Ela tem as folhas prateadas e sua inflorescência tem flores lilases bem minúsculas  recobertas por brácteas rosadas, que são bem comuns nas bromélias.
  Elas não são parasitas como muita gente pensa, ela só usa a árvore para se prender, é epífita e gosta de sol, as regas na minha por exemplo são bem escassas, até por que eu nem sabia que tinha ela no arbusto.





  E esta fotografia tirei quando fui ao mercado, olhem só que deslumbre de Tillandsias, um amontoado delas, e todas com flor, como eu tinha de direcionar a câmera para o céu a foto ficou esbranquiçada, mas ao vivo estava lindo.



Obrigada á todos os visitantes do blog sempre estarei retribuindo.

Um ótimo dia  a todos!

                                   Simone Felic

Veja também! Borboleta amor perfeito.

37 comentários:

  1. Essas flores são lindas! Quem diria que crecem assim, espontaneamente?
    Beijo

    ResponderExcluir
  2. Que lindeza, eu tenho uma mudinha bem pequena.
    Nunca irei ve-la assim tão grande como essa no coqueiro!

    Bom dia bj

    ResponderExcluir
  3. Que linda essa plantinha ,mas hoje, o teu cachorro roubou a cena,rs LINDO! bjs, chica

    ResponderExcluir
  4. Muito linda esta plantinha Simone
    A flor delicada é maravilhosa
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Oi, Simone...
    Coisas boas e bonitas acontecendo por aí...
    Gostei de ver o seu cachorro brincando e as lindas flores!
    Desejo um abençoado Setembro... Bj

    ResponderExcluir
  6. Coisa mais linda ela! Jura que cresce em fios de alta tensão!? Que diferente!

    Beijo!

    ResponderExcluir
  7. Adorei ler tudo que escreveu Simone!
    E esse cão é uma graça.
    Bjs-Carmen Lúcia.

    ResponderExcluir
  8. Parabéns Simone, esta Tillandsia foi um achado mt interessante, pode crer! Grande abraço!

    ResponderExcluir
  9. Tilandsia é linda.
    Precisamos arregaçar as mangas e fazer das tarefas um momento de produção e crescimento, realmente depender de outras pessoas é terrível.

    bjokas =)

    ResponderExcluir
  10. Também gosto de ver roupa a secar no estendal !!!!
    Lindas flores !!! Que não se vêm por aqui...infelizmente...
    Bjs e boa quinta !
    Anna

    ResponderExcluir
  11. Olá Simone!
    Parabéns pelo seu magnífico pet. As Tillandsia são, para mim, conjuntamente com as orquídeas,das plantas mais incríveis da natureza e essa sua é belíssima.
    Um abraço

    ResponderExcluir
  12. Boa tarde, colega Simone!
    As flores desta pequena Bromélia são belíssimas. Lindos "cliques"! :)
    Ei, moça!
    Dê uma passadinha em "GAM Dolls (2)". A postagem do dia está repleta de arte e magia. Você vai se encantar!
    Ficarei feliz com sua visitinha e comentário, sempre tão gentis.
    Te espero por lá, ok!? Feliz novo mês pra você.
    Abração! :)

    ResponderExcluir
  13. Que planta linda! ❤
    Seus posts são sempre incríveis.

    www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  14. Olá Simone
    Linda a planta e seu pet é muitoooo lindooooooo. Eu amoooooo cachorros!!!
    Bjs Luli
    https://cafecomleituranarede.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  15. Oi Simone
    Olha, também me orgulho muito de ser dona de casa, muitos anos atrás trabalhava fora, quando minha filha mais velha nasceu, tirei licença e não voltei mais, de maneira que dependo do dinheiro do meu marido e assim como o seu, ele é ótimo, me dá toda liberdade, claro, tenho muita consciência na hora de fazer minhas compras pra casa e para meu uso pessoal.
    Achei linda sua tilandsia, nem sabia que tinha este nome, já vi muito em árvores no sítio da minha irmã.
    Beijos, querida.

    ResponderExcluir
  16. Bela plantinha! Eu também adoro ver roupas no varal!
    Beijos
    Amara

    ResponderExcluir
  17. Oi Simone gostei muito de saber sobre os varais e o teu dia.
    Também adoro ser dona de casa quando chego do trabalho, e nos finais de semana eu sou mesmo e tenho maior orgulho.
    Bom de certa maneira o dinheiro que meu marido me deixou rende bem, mas trabalho fora também.
    Amei essa planta linda chamada tilandsia. Você é dez e seu cantinho idem.
    Beijinho

    ResponderExcluir
  18. sempre quiz ter uma cachorro em casa
    amo seus posts
    sao sempre leves e sempre informativo
    beijos gatona
    www.zilandrarodrigues.com.br

    ResponderExcluir
  19. sempre quiz ter uma cachorro em casa
    amo seus posts
    sao sempre leves e sempre informativo
    beijos gatona
    www.zilandrarodrigues.com.br

    ResponderExcluir
  20. Olhares lindos desse companheirão roendo e se entretendo!
    Gostei da flor que não conhecia! Bj

    ResponderExcluir
  21. Olhares lindos desse companheirão roendo e se entretendo!
    Gostei da flor que não conhecia! Bj

    ResponderExcluir
  22. ¡Qué bonita está!
    Yo tengo una Tilandsia, pero hace las flores entre azul y rosa, con tonos más azules.
    Beijinhos, Simone.

    ResponderExcluir
  23. Olá Simone,

    Por questão de celeridade (rs), vou colar o comentário que deixei lá no face: 'Linda as Tilandsias. Não sabia nada a respeito e gostei de me inteirar a respeito. O cão é lindo. Ser dona de casa é uma atividade aparentemente ingrata, mas altamente satisfatória para quem se sente realizada com a escolha. Sempre trabalhei fora e não sei se conseguiria depender financeiramente do meu marido. Tudo é questão de adaptação e companheirismo. O importante é ser feliz. Boa tarde, Simone!'

    Beijo.

    ResponderExcluir
  24. Simone querida,
    Eu tbm acho lindo um varal cheios de roupas, eu não tenho preguiça de passá-las.
    Tem dias que eu não tenho tempo pra nada, serviço de casa é muito.
    Amei o seu cãozinho, muito lindo e as flores tbm!

    Abençoado fds junto a sua família!
    Bjs ♥

    ResponderExcluir
  25. A tilandsia é tão bonita quanto o seu nome! Uma árvore cheinha delas é uma benção!
    Eu vejo aqui, mas são mirradas. Acho que o clima não favorece tanto.
    Também gosto de roupas estendidas no varal e tomar um solzinho seja no frio ou no calor, sempre faz bem!
    E esse cachorro lindo? se divertindo com a madeira ! um charmoso!
    tenha um fim de semana iluminado de alegrias junto a sua família
    bjs

    ResponderExcluir
  26. Simone não é vergonha ser dona de casa, ser dona de casa é maravilhoso, que bom que o seu esposo não reclama, gostei muito do cachorrinho muito fofo, que linda a planta Tilandsia, Simone tenha um dia abençoado, bjs.

    ResponderExcluir
  27. Plantinhas foooofas como sempre! E esse cachorrinho, que fofura, gente! E a cara que ele tem de sapeca?
    Amei as fotos!

    Beijo!
    www.vitaminatrendy.com

    ResponderExcluir
  28. Boa noite Simone
    Lindo seu amigão e a bromélia florida.Por aqui também,roupa no varal,casa limpa e comida na mesa é parte do dia a dia.Por isso tudo agradeçamos a Deus.
    Beijos,tenha um bom final de semana

    ResponderExcluir
  29. Que lugar lindo!

    Lua do Meu Mundo da Lua
    FanPage (se inscreva no blog, te esperamos por lá)

    ResponderExcluir
  30. Realmente, não tem nada melhor do que ver o cesto de roupas sujas vazios e os varais cheios, haha. Sensação de dever cumprido!

    ✯ Instagram ✯♮​✯ Blog Eu Sendo Assim ✯✯ Fan Page ✯

    ResponderExcluir
  31. Oi, Si. Varais cheios ao sol e ao vento tem toda sua magia. Mexem com o pensamento...
    Que peludo mais lindo...uma cara de sapeca!!!
    E as Tilandsias que espetáculo.
    Bjs e ótimo fds.

    ResponderExcluir
  32. Gente que plantinha linda, amei, e nossa que cachorro mais fofoooo, adoro cachorros kkkk.
    http://vinipratez.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  33. Olá Simone, adorei seu post e faço minhas suas palavras "mas eu dependo sim e não tenho vergonha, e depois meu marido é tão bonzinho que quando saio para comprar ele não reclama, é claro que eu sou muito econômica também, então nos damos super bem."... também penso assim, amo ser dona de casa e não tenho vergonha, tenho um marido que não me cobra que vá trabalhar fora, pelo contrário, ele adora chegar do trabalho e a casa estar limpinha e as roupinhas dele bem cheirosa e ainda brinca quando vou comprar algo, ele diz: Compre que eu pago" rsrsrs, até quando não quero comprar alguma coisa ele é assim... E que sejamos feliz do jeito que somos, né? . Um xeru!

    Sandra
    https://pedacinhobysandra.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  34. Oi, Simone!

    Lendo o título da postagem não fazia ideia do que era isso... Hehehe
    Realmente é uma planta linda! Gostei de saber mais sobre ela...
    Ah, e concordo com você, varal com roupas + sol é tudo de bom!

    Abraços, Cris

    ResponderExcluir
  35. oi Simone!
    Acho essa plantinha delicada e linda! Conheço desde criança, gostei muito de saber como se chama!
    Beijo carinhoso, feliz fim de semana!

    ResponderExcluir
  36. Coisa linda essa Bromélia, amo quando está em flor!

    Beijos!

    EsmaltadasdaPatyDomingues

    ResponderExcluir
  37. Seu cachorrinho é muito lindo! *.*
    Não conhecia essa bromélia, confesso, mas a achei uma graça!

    Beijão, mariasabetudo

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...