Menu

Image Map

quinta-feira, 10 de novembro de 2016

Acianthera.../ Kalanchoe Tomentosa / Floração da echeveria pulidonis.

Olá pessoal !

  Uma mini beldade para nos encantar no dia de hoje, não tenho muito o que falar dela. A não ser que está presa do pé de acerola e se adaptou muito bem, também gosta de xaxins, pois a prioridade das orquídeas é mante-las úmidas sem encharcar o que pra mim era muito difícil, então dei quase todas as minhas orquídeas e esta ficou por estar presa no pé de acerola, quero me ater somente ao cultivo de cactos e suculentas, que exigem menos rega, cuidado fundamental que as orquídeas precisam, além de nutrição o que eu estava falhando com as minhas. Volta e meia estou com crises na coluna que dói muito então os cactos e suculentas, além de virarem paixão são melhores para mim cuidar.


  A floração é solitária, mas sempre presente no verão, desta vez se antecipou com a primavera, o que é normal também. Queria aproximar mais, para perceberem os detalhes desta flor que tem mais ou menos 1 cm, mas a câmera desfocou, o que é péssimo.
                                        
                                                  Fonte: Acianthera panduripetala


  E a suculenta da vez,com uma haste floral de dar inveja esta kalanchoe Tomentosa, acho que variedade chocolate soldier, precisou ser apoiada quando floresceu, sua haste ultrapassou os 50cm com a floração em seu pico máximo, é uma floração bem bonita e diferente, as flores são verdes com as pétalas lilases. O cultivo é super simples desde que tenha muita drenagem no solo, apodrece com facilidade, talvez por que aqui, o clima seja muito úmido.





  E as echeverias polidonis deram um show de florações este ano, e esta tocando o céu é só uma delas, é uma suculenta que gosto muito pela facilidade de cultivo e graça. E aqui uma delas, que consegui tirar mudinhas de folhinhas, pois a minha primeira echeveria polidonis foi atacada por uma grande lagarta, em que não restou nada do tronco da planta a não ser algumas folhinhas que então tirei as folhinhas e fiz novas mudas que eu nem sabia se daria certo, e deu super certo.

                                          


  Por hoje é só, qualquer dúvida deixe comentário para ver se posso ajudar, pois também aprendo muito com vocês também.

  Eu e minhas plantinhas fica por aqui desejando uma ótima quinta á todos !

                                                                 Simone Felic   

Veja também! Sobre cactos.                                             

36 comentários:

  1. Lindas tuas plantinhas e as flores sempre nos encantam. As primeiras tem um desenho interno lindo,não? Delicadas! bjs, ótimo dia! chica

    ResponderExcluir
  2. Como sempre...exemplares maravilhosos dignos de serem apreciados!
    Bj

    ResponderExcluir
  3. Como sempre...exemplares maravilhosos dignos de serem apreciados!
    Bj

    ResponderExcluir
  4. Adoro vir aqui para encantar o meu dia com suas plantas Simone!
    Bjs-Carmen Lúcia.

    ResponderExcluir
  5. Bom dia Simone!!! Que graça esta orquidia pequenina,admiro esse seu amor com suas plantinhas.Beijo grande.

    ResponderExcluir
  6. Que maravilha Simone, para além das suculentas, esta mini orquídea tem detalhes e um labelo bem interessante! Abraço!

    ResponderExcluir
  7. Que linda, tão pequetita...
    Tenho suculentas, e as aprecio pela facilidade em lidar com elas. Brotam à toa e não precisam de muitos cuidados. Ótima planta para quem não tem muito tempo, além de serem bonitas.

    ResponderExcluir
  8. Achei linda, pequena e delicada.

    bjokas =)

    ResponderExcluir
  9. Sempre lindas suas plantinhas :)
    Pena a máquina mais perto ter desfocado, mas dá para perceber a beleza e a delicadeza :)
    Um beijinho querida

    ResponderExcluir
  10. Hello, querida Simone!
    Que fofura essa mini orquídea!
    Lindas suas fotos, adoro suas dicas!

    Beijinhos, ótimo fds junto a sua família ♥

    ResponderExcluir
  11. ¡Oh, qué bonita esa Acianthera tan pequeña! y las flores de las suculentas, que también son pequeñas, se ven bonitas.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  12. Siempre es un placer visitar tu blog, tienes una plantas y flores tan bonitas, es todo un deleite para la vista,besos

    ResponderExcluir
  13. Olá Simone
    Que fofiiiiinha essa mini orquídea!!!
    É muito amor!!!
    E essas suculentas são mara!
    Que espetáculo de floração.
    Obrigada querida Simone por encantar, florir, perfumar e colorir nossos dias.
    Bjs Luli
    https://cafecomleituranarede.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  14. La primera flor me ha dejado sin palabras, de una belleza extraordinaria pero sin menospreciar las demás aya que todas son uy bonitas. Se nota que tienes buenas manos. Un abrazo desde Plantukis plantukis.blogspot.com

    ResponderExcluir
  15. Olá Simone!
    Que maravilha essa orquídea miniatura! E as suas suculentas também estão belíssimas, tanto as flores, como as plantas.
    Um abraço

    ResponderExcluir
  16. Suas plantinhas são muito lindas, Simone, você entende bem do assunto, estou aprendendo muito com você, estou conhecendo vários tipos de suculentas até então desconhecidos para mim.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  17. Oi Simone
    Até conhecer o seu lindo blog eu não me interessava muito por suculentas mas aprendi a gostar delas e suas dicas de cuidados são super importantes. Hoje posso dizer que tenho algumas e no mais só posso te agradecer por despertar em mim esse prazer
    Um bom começo pra quem não tinha rsrs
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que legal Gracita, fico feliz de ouvir isso, pois
      é tão raro eu saber que influenciei alguém com as plantinhas.
      Obrigada.
      Bjs

      Excluir
  18. Tudo bem, Si?
    Que graciosa orquídea!
    E as suculentas? Sempre surpreendentes. Delicadas na floração e na existência!!!
    Bom término de semana. Amanhã já é... SEXTA-FEIRA :)*
    Bjs

    ResponderExcluir
  19. Achei muito lindinha tua mini orquídea amiga...uma perfeição! Adorei a foto da suculenta com flor amarela!
    Boa noite Simone, bjus!

    ResponderExcluir
  20. reat post dear! I follow your blog #668
    Follow me back, please?
    Have a nice day! Kisses

    http://myspaceofbeautybygiada.blogspot.it

    ResponderExcluir
  21. Acho suas plantinhas a coisa mais fofa, suas fotos são lindas..
    Beijos

    milenasantanablog.com.br

    ResponderExcluir
  22. Amo vir aqui e ver suas lindas plantinhas e o cuidado que tem com cada uma delas.
    Beijos,um abençoado final de semana Simone!

    ResponderExcluir
  23. Pequenina mas tão linda.
    Bom fim de semana
    Beijinhos
    Maria

    ResponderExcluir
  24. Olá. Cultivo orquídeas, elas são mimosas e delicadas mas quando florescem dão esse espetáculo! abraços

    ResponderExcluir
  25. Que maximo amei as plantinhas, obrigado pela visita tenha um final de semana abençoada.
    Blog: https://arrasandonobatomvermelho.blogspot.com.br/
    Canal:https://www.youtube.com/watch?v=DmO8csZDARM

    ResponderExcluir
  26. ✿゚ه° ·.
    A orquídea é um mimo, com certeza!
    As suculentas tem flores muito vistosas também.

    Bom fim de semana com tudo de bom!
    Beijinhos.
    ╰⊰✿⊰ه° ·.

    ResponderExcluir
  27. Bom dia Simone,
    Como vai?
    Que flores delicadas!
    As suas plantinhas são maravilhosas assim como a cuidadora,))!!
    Beijinhos e bom fim de semana.
    Ailime

    ResponderExcluir
  28. Oi, Simone!
    É gostoso vir aqui ver suas plantinhas e o cuidado que tem com elas.
    Um abraço,
    Sônia

    ResponderExcluir
  29. Oi, Simone!
    É gostoso vir aqui ver suas plantinhas e o cuidado que tem com elas.
    Um abraço,
    Sônia

    ResponderExcluir
  30. Minha mãe e minha filha têm muito jeito com orquídeas, eu já não tenho. Essa sua, mini, é muito linda!
    Abraço!

    ResponderExcluir
  31. Tão singela e tão linda! Suas suculentas, sempre um charme a mais


    Beijos!

    EsmaltadasdaPatyDomingues

    ResponderExcluir
  32. Simone
    lindinha essa mini orquídea, uma verdadeira joia !
    e para não teres dor de coluna, veja com seu fisioterapeuta
    exercícios para fortalecer a coluna! vai aliviar bem
    e poderá continuar com suas flores!
    ai que peninha que a lagarta ( visitante borboleta)
    comeu a plantinha. Mas precisou né ? a beleza precisa de vitaminas
    bj

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...