Menu

Image Map

quinta-feira, 17 de novembro de 2016

Plágio / Erro nos vasos/ Echeveria black price / Astrocylindropuntia.

Bom dia pessoal !


  LEIAM POR FAVOR !!!

  Estava pensando em fazer uma pausa nas postagens, quero saber a opinião de vocês sobre o site que está copiando minhas postagens, o que vocês acham?

  Plágio é uma coisa horrenda na minha opinião.

RETIREI O LINK, POIS NÃO TEM CABIMENTO EU AINDA FAVORECER VISUALIZAÇÃO PARA PÁGINAS PLAGIADAS.

  Estarei tirando uma folga, mas volto, é só para me reorganizar.



  Hoje as plantinhas que venho mostrar são a echevéria black price, que pela minha experiencia de cultivo dela, percebi ser mais delicada que outras, não suporta excesso de umidade, nem pouca umidade, o jeito é quando rega-la, colocar pouca quantidade de água, o suficiente para umedecer a terra somente em um ponto do vaso sem se preocupar se o restante da terra está molhada, claro que lugares muito quentes esta opção será aumentar a quantidade de água, vigiando o comportamento dela.
  Mas o título do post é um erro nestes vasos, que  é a falta de cobertura do solo, muito importante para protege-la, então fica aí a dica, sempre faça um cobertura no solo.



                                           Astrocylindropuntia subulata var.monstrouso.


                                                                 Crassula tetragona

  A Kalanchoe fedtschenkoi é uma suculenta muito comum e sempre dá flores na primavera-verão, gosta de sol pleno e solo que seque entre as regas. É uma suculenta perfeita para quem não tem muito tempo para dispor com plantas, plantada em jardim ela ainda se beneficia da água da chuva, se o intervalo for muito grande sem chuva, rega-la uma vez na semana é suficiente, em cidades com clima mais quente duas vezes.

  E ele que sempre está comigo no jardim, eis o cão jardineiro (Max), quando estou jardinando de dia ele jardina de noite, é isso mesmo! Ele vê eu mexendo em terra no outro dia tem buracos no terreno.     Mas não dou mais bola pra isso, é só recolher um cocô dele e colocar no buraco e ele para um certo tempo de fazer, por isso agora sempre prendo ele no canil para não me ver jardinando.
                                                                                                                      Simone Felic

                                                        





  E por aqui, as flores estão a todo vapor, mas com elas também estão as pragas que sempre estão a espreita para nos atormentar, e os pulgões são uma praga bem presente nas Dendobriuns que floriram
que vocês podem  conferir aqui. Gosto muito da catação manual, que nada mais é que retirar á mão as pragas, é muito fácil, mas quem tem nojo, o jeito é aplicar na planta, borrifada de água de sabão. Eu uso a água que sai da lavagem da roupa, misturo uma pequena quantidade de água e borrifo, depois do sol se por. Serve também para as couves, que estão com estas pragas. De qualquer jeito o melhor é sempre olhar as plantas, para que se alguma praga se instalar, será mais fácil de conter no início, do que depois de estar toda infestada.
                                                                                                                            Simone Felic

  E me despeço com a Ripsalis Pilocarpa.

                            O sábio nunca diz o que pensa, mas pensa tudo o que diz. Aristóteles.

Vela também! Epyphilum pink.

70 comentários:

  1. Simone...sua postagem tem um cunho bem pessoal!
    Considere que o outro site se inspira em si!
    Belos olhares e dicas...como sempre!
    Bj

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Gracinha
      Vamos orar para que eles tenham criatividade.
      Bjs

      Excluir
  2. Hola amiga!! siento de corazón que estés pasando por esto. No es una página blogger, pero puedes denunciar al Wedmaster, de que han plagiado contenido de tu blog. Esto en internet está a la orden del día. A mi me han copiado poemas enteros o han intentado esconder mis letras con otras letras, mi recomendación es que te pongas un protector de copyright. Pero sobre todo denuncia porque el plagio no es horrendo, es un delito penado por la ley.

    Tienes mi apoyo y mi amistad, un abrazo.

    ResponderExcluir
  3. As plantinhas estão lindas! E realmente plágio é foda. Denuncia o site!

    Beijo!

    ResponderExcluir
  4. Que pena o plágio, mas ainda bem estão deixando o nome nas imagens.Há quem os retire! Tuas plantinhas sempre lindas, por isso inspiras! bjs, chica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Chica
      Pelo menos isso, mesmo assim é muito chato, todas as postagens que eles copiaram
      redirecionam para o site deles não para meu blog, é como se eu tivesse feito as postagens pra eles, mas são minhas, absurdo.
      Bjs

      Excluir
  5. Oi Simone, bom dia! Que ótimas dicas, não sabia que água com sabão tirava as pragas, bom saber! Lindas plantas, adoro suculentas, acho que já te disse isso! rs
    Plágio é algo terrível!! Total falta de capacidade de quem copia de ter um blog com postagens próprias! Vejo muitos plagiadores com uma legião de seguidores e milhões de curtidas no facebook, mas tudo às custas de nós blogueiros que damos duro para manter um blog! Eles entram no nosso blog e copiam tudo sem dó nem piedade, aí fica fácil ter um blog com postagens todos os dias, né?! E muitas vezes publicam mais de uma, duas postagens por dia! Copiando dos outros até eu! Mas eu acho que nós blogueiros devemos denunciar ao Google senão isso nunca vai ter fim! Eu já tive uma postagem plagiada, deixei um comentário no post dizendo que aquele artigo era de minha autoria e que se não fosse tirado do ar eu iria denunciar aos órgãos competentes! No outro dia a postagem não estava mais.Temos que agir, porque não é justo! Eu não me importo se alguém gostou da minha postagem ou imagens (no Fotos e Prosas, as imagens são de minha autoria) e quer postar no seu blog, acho até legal e fico lisonjeada, mas desde que cite a fonte, dê os devidos créditos como vc faz aqui no seu blog, isso é o correto! Mas na blogosfera, infelizmente, está cheia de gente espertalhona querendo se dar bem às custas dos outros, coisa feia, né?! E triste!!
    Bjão Simone e não se intimide! Os posts são seus, defenda-os!
    Fique com Deus! =)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Sileni
      Já mandei e-mail e nada de retirarem as postagens e o que já vi, já
      copiaram umas 10, estou muito triste e até pensei em acabar com o blog,
      vou fazer uma pausa e ver o que faço, tentarei ver como proceder
      e então volto e conto pra vocês.
      Bjs

      Excluir
  6. Simone, pense direitinho na sua decisão, estarei torcendo! Existe de tudo, né, mais vc é bem original! Infelizmente vemos muito isso na vida, inclusive no virtual!!
    Bjs e parabéns pelas plantinhas de hoje!...

    ResponderExcluir
  7. Gostei bastante de rever as suas plantinhas , pi=ois tinha um tempo que nao tnha vindo aqui em seu cantinho e é uma pena que que ainda tenham muitos plágios.
    beijos!
    www.garotadelicada.com.br

    ResponderExcluir
  8. Você já entrou em contato com eles, ao menos não está tirando sua referencia das fotos.

    bjokas =)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, já entrei em contato mandando e-mail
      mas nada de resposta.

      Bjs

      Excluir
  9. Simone, suas postagens são ótimas e mto didáticas.
    Aprendo mto com vc.
    Eu denunciaria ao blog. Várias vezes se for preciso.
    Não pare com suas postagens.
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Nely
      Obrigada, vamos ver ainda nem sei o que fazer
      nem como.
      Bjs

      Excluir
  10. Ola Simone, voce deve denunciar este site urgente! Nois estamos com voce!!! beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Fran
      Nem sei como faz, mas vou pesquisar no senhor google.
      Bjs

      Excluir
  11. Simone,apesar de constar o nome do seu blog nas imagens,não deixa de ser um plágio.O site deveria se referir que as imagens que apresenta são do seu site e não vi nada se referindo a ele e a você.
    Você deve denunciar e a minha sugestão é para que coloque além do nome minhas plantinhas,coloque o seu nome nas imagens.
    Isso acontece e mesmo assim ainda podem copiar o que você escreve,a não ser que bloqueie o mouse,para não ser feita a cópia.Acho que pode até fazer com as imagens.
    Existem sites que explicam como deverá agir.
    Bjs amiga
    Carmen Lúcia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim Carmen, todo texto também é meu, não só
      as imagens, verei como fazer.
      Bjs

      Excluir
  12. Lindas plantas e bons conselhos que você partilha !!! As pragas é que são chatas...tal como as pessoas que não têm vergonha nenhuma em copiar fotos de outras...infelizmente vê-se de tudo na net....
    Um abraço para você !!!!
    Anna

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Anna
      Acho que temos de lidar com pragas em todas as situações da vida né.
      Bjs

      Excluir
  13. Simone isso deixa a gente muito triste mesmo, já aconteceu comigo duas vezes, já copiaram e não deram créditos nem pra mim nem para o blog, e ainda teve uma que copiou tudo o que pode e até o texto do meu perfil você acredita nisso!Na hora fiquei muito chateada mais depois eu fiz outro e ficou ainda mais bonito, por isso o que importa é que seu talento ninguém vai tirar de você! Siga em frente postando sempre novidades pra gente :D
    Boa dica dos vasos e gostei de ver o Max tá com cara que tá cuidando das plantinhas :)

    Beijão cheio de carinho pra você *-*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Minha filha falou para deixar pra lá, e nem sei te dizer
      o que vou fazer, estou super chateada, mesmo assim vou fazer uma pausa
      pois cabeça quente não resolve nada. E o Max é um verdadeiro destruidor
      do terreno, adora cavar, já nem dou mais bola.
      Bjs

      Excluir
  14. Oi Si, bt!
    Eu não sou a pessoa mais indicada p/te aconselhar. Não sei se vc viu o meu post no face no dia 14/11, se vc não viu, dá uma olhadinha lá (está no meu face). Eu tenho bem mais de cem receitas e fotos copiadas e acho isso um absurdo, mas a gente denuncia, eles tiram e voltam a plagiar. Como eu recebi uma mensagem do Google que fiquei sem entender (também postei isso no face), a ELAINE GASPARETO (que sabe tudo de blogs) me orientou a denunciar sempre que eu encontrar uma cópia dos meus posts ou fotos, isso pq o próprio Google pode ver essa duplicidade e achar que o meu post é que está plagiando. Pode isso? kkkk Eu estou reunindo tudo meu p/denunciar, mas acho que são tantos plágios que o GOOGLE nem vai ler até o final kkk.
    Bjssss amiga

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu vi sim, vou ver como é e se não for complicado
      vou fazer.
      Bjs

      Excluir
  15. Simone minha querida,
    Eu não acho certo vc dar uma pausa do seu cantinho por causa de pessoas covardes
    oportunistas. Infelizmente a net está cheios de plagiadores e na vida real mais ainda.
    Eu convivi com uma vizinha que copiava tudo que eu fazia, ela queria ser eu, ela até me
    disse. Simplesmente sai fora desse tipo de gente.
    Não dê oportunidade de para essa Anna cara de pau e trambiqueira.
    Eu adoro suas dicas e suas plantinhas não os abandone!

    Te amamos!
    Bjoos no seu ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Andrea
      Pela primeira vez eu vivi isto na própria pele,
      como dizem, sempre há uma primeira vez para tudo.
      Obrigada pelo carinho.
      Bjs

      Excluir
  16. Oi Simone
    Chateia bastante,ver que tudo aquilo que fazemos com cuidado e carinho,outra pessoa se apodera sem ao menos pedir autorização.
    Continue fazendo suas postagens,a originalidade sempre será sua,o restante é só cópia.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Maria
      Este foi o maior problema, que nem autorização
      pediram.
      Bjs

      Excluir
  17. Oi, Si. Estou muito triste, pois aprecio e respeito muito seu trabalho. Sei o quanto investimos nos blogs em termos de dedicação, buscas e até, às vezes financeiramente. Não pare de fazer o que VC gosta e nos encanta. Pra tudo há solução. Há de encontrar uma.
    Ah, sua Echeverría Black price é mt linda, eu não consegui sucesso com ela.
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Cris
      Mesmo que eu não ganhe um centavo com meu blog, sabendo
      que a febre do momento é you tube, fiquei super chateada
      de ver meu trabalho copiado.A echeveria Black, é dificil
      mesmo de cultivar, esta mesmo que postei, depois que descobri
      sobre o plágio relachei de cuida-la e acabou apodrecendo,
      mas já replantei deixando ela secar, e ainda quando plantei, não
      reguei, e já está 3 dias se água, somente na terra, acho que domingo
      vou umedecer a terra.
      Bjs

      Excluir
  18. Olá Simone
    Estou muito triste pelo ocorrido, acho um absurdo esse tipo de coisa, as vezes a net parece terra de ninguém.
    Já plagiaram o blog de concursos públicos da minha irmã. Ela colocou marca d'agua nas imagens, bloqueou mouse, bloqueou ctrlC e A, sabe o que fizeram? Printaram a tela! Um absurdo!
    Daí ela resolveu fazer o blog fechado, só para os conhecidos ela colocou os e-mails autorizados a verem o conteúdo.
    Acho que vc deve sim denunciar.
    Não fique triste seu blog é maravilhoso e seu trabalho, carinho e generosidade são fantásticos. Essa pessoa sem ética é uma cópia. VC será sempre a original!

    Suas plantinhas estão lindamente floridas e o Max é um fofooooo cão jardineiro!!
    Ameeeei essa Ripsalis Pilocarpa e essa Kalanchoe é diferente nunca vi por aqui
    Bjs enorme e conte com nosso apoio
    Luli
    https://cafecomleituranarede.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Luli
      É triste mesmo, plágio é nada mais que uma pessoa que
      quer ganhar dinheiro as custas de quem realmente tem criatividade
      para produzir conteúdo, seguirei com meu blog, adoro este cantinho
      mas como tem coisas ruins na vida que acontecem juntas, achei
      melhor dar um tempo para reorganizar as idéias.
      Bjs

      Excluir
  19. Que absurdo! Falta de criatividade, a pessoa tem que fazer seu próprio post, não colar de outro!Eu denunciaria sem pena

    Beijos!

    EsmaltadasdaPatyDomingues

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Paty
      Ainda estou vendo como faz, não tenho muita prática
      nestas coisas, sei fazer o arroz e feijão na internet,
      o básico se é que me entende.
      Bjs

      Excluir
  20. Olá Simone,
    Situação chata essa, espero que não pare de blogar por esse motivo.
    Grande beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Jack
      Só vou dar uma paradinha e tentar resolver de alguma forma que
      nem sei como, e volto sim.
      Bjs

      Excluir
  21. Infelizmente é o que à mais é pessoas com pouca imaginação e precisão de copiar para mostrarem alguma coisa, é uma situação que deve ser banida, mas não sei como.
    Um abraço e bom fim-de-semana.
    Andarilhar

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Francisco
      A internet ainda é uma terra sem lei, que devia ter
      recursos mais fáceis para se denunciar.
      Abraço.

      Excluir
  22. Nossa, Simone! Que situação! Como foi que vc descobriu o plágio?

    Não desanime, não! Continue firme com o seu blog. Talvez seja o caso de aumentar a segurança da página (não permitir cliques com o botão direito do mouse) ou aumentar a marca d'água nas fotos.

    Nada é infalível, mas pelo menos dificulta a vida de quem vem te copiando...

    Beijos!

    ResponderExcluir
  23. Olá Debora
    Descobri quando estava por acaso pesquisando minhas
    próprias fotos no google imagens e percebi que tinhas fotos minhas
    que não redirecionavam para meu blog, mas para outro site.
    Vou pesquisar como faz e assim tentar coibir nem que seja um pouco.
    Bjs

    ResponderExcluir
  24. Se teus amigos e seguidores se dispuser a comentar de forma negativa no outro site e apontando ap plágio , certeza que eles vão parar com isso

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Valdemar
      Você por aqui! Tirei o link para não dar mais visualização para eles,
      e neste site não tem opção de comentar.
      Abraço.

      Excluir
  25. Oi Si fiquei alguns dia off retornei hoje, nossa para plágio você tem a opção de instalar um programa aqui no Blog para que ninguém consiga usar nenhuma imagem ou cópia de tuas postagens é muito simples dá uma olhada no google que tem muitos tutoriais e super indico o Blog da Elaine Gaspareto que nos ajuda muito com ótimas dicas!
    As plantinhas estão lindas, o Max é bem levadinho hein rs!
    Beijos fica bem!
    http://detudoumpoucosil.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  26. Olá Sil
    Acabei de olhar o blog dela é maravilhoso, e já
    fiz um tutorial que ela ensina a bloquear o botão
    direito do mouse e seleção de texto, obrigada.
    Bjs

    ResponderExcluir
  27. Oi Simone, que situação chata.
    Tem gente capaz de tudo, não é?
    Eu ficaria furiosa, se fosse comigo. è que uma pessoa tem o trabalho todo de pesquisar informação, tirar fotos, tratar e organizar tudo direitinho e depois vem umas pessoinhas e roubam? Sem referência, sem nada. Não é justo não.
    Mas sendo positiva, isso é sinal que seu blogue é bom, não é? Se não fosse não plagiavam.
    Adoro, adoro as flores da suculentas, são fofas demais.
    É uma boa sugestão essa da água com sabão para afastar os pulgões. Reaproveita a água da lavagem da roupa, afasta essa praga das plantinhas e ainda rega.
    Beijinhos e bom fim de semana!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Catarina
      Obrigada pelo elogio, gosto muito deste cantinho e criei um carinho
      muito especial tanto por ele e também por pessoas que conheci como você
      ao logo deste tempo blogando que não posso desistir mas sim tomar algumas
      providencias para melhorar a segurança.
      Bjs

      Excluir
  28. Que vergonha! Para quê plagiar os seus posts, as pessoas já não sabem escrever?
    Desejo-lhe tudo de bom e que volte rápido para vermos as suas lindas plantas.
    Bom fim de semana.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Elisabete
      Acho que elas sabem escrever mas não o fazem por pura falta de
      vergonha na cara, pois não tem criatividade nem vontade de produzir
      conteúdo original, como é aqui.
      Bjs

      Excluir
  29. Oi, Simone!
    Entendo que ficou chateada por ter textos e imagens pessoais copiados e sem os devidos créditos, mas não desiste do blog não. Você é criativa, tem muita coisa legal aqui.
    Um abraço,
    Sônia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Sonia
      No momento estou refletindo e tomando outras ações que
      podem protege-lo melhor, mas já desisti de desistir.
      Bjs

      Excluir
  30. Bellísima tu Echeveria black!
    Algunas plagas se combaten muy bien con agua con jabón, como el pulgón o la araña roja, pero hay otras que son más complejas, lo mejor que hau que hacer es estar observando siempre las plantas y actuar al menor indicio.
    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa dica Montse, sempre tento estar a tenta
      pois a catação manual na minha opinião é o
      melhor.Bjs

      Excluir
  31. Oi Simone
    excelentes dicas!
    acho que é a echeveria que ganhei!
    então ela é complicadinha!
    percebi, as folhas já andam melando
    e eu nem coloquei muita água, mas como marido
    adora regar as plantas também e modéstia a parte
    tudo o que ele toca em planta fica bonito, acho
    que a echeveria daqui de casa estranhou as regas
    Pra mim um desafio cuidar de suculenta.
    E logo agora que estava empolgada em descobrir os
    macetes de como cuidar da plantas, vc esta se ausentando ?
    Não faça isso não
    Plagiar, vão sempre plagiar. Caiu na rede , é de todo mundo
    Mas denuncie ao google, vai valer a pena, um puxao de orelha para
    gente assim inescrupulosa , quer dizer, safada mesmo!
    Encontrar tudo pronto e assinar embaixo, é facil demais!
    Mas eu compreendo sua decisão.
    bjs
    a gente se vê no instagram ?
    diga que sim!

    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Zizi
      Sempre estarei lá no insta, obrigada
      pelo conselho, não vou parar só dar uma pausa
      para tentar melhorar minhas postagens.
      Bjs

      Excluir
  32. Olá Simone, estou solidária com vc, plágio é horrivel e quando a pessoa descobre que está sendo copiada, fica desencantada e no calor da situação, a primeira coisa que pensa é em deixar de bloggar. Nunca tive um post plagiado (pelo menos que eu saiba) mas já achei muitas imagens minhas em sites que nunca direcionavam! Dê uma pausa, reflita e aja pois não há que deixar impune quem prevarica! beijos, boa semana.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Val
      Quando acontece alguma coisa assim, gosto de parar
      e pensar melhor, deixar passar um pouco e processar a situação
      com mais sabedoria, mas semana que vem estarei por aqui novamente.
      Bjs

      Excluir
  33. Plágio deve ser sempre denunciado.
    Gosto de ler o que escreve sobre as plantas e acho que o seu cunho pessoal prevalece sobre qualquer dificuldade...
    Uma boa semana.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  34. Oi Simone!

    Você sempre com ótimas dicas! Já aprendi muito por aqui... Minhas plantinhas agradecem!
    Plágio é uma coisa muito chata...

    Abraços, Iris

    ResponderExcluir
  35. Oi Si, esse site é o mesmo que você me falou que também copia minhas postagens? Eu fui lá e vi, mas não sei o que fazer e ando muito ocupada devido a exposição, depois se você poder me dá uma orientação no que fazer, tá?
    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Fátima
      É sim, eles plagiaram páginas minhas, suas e a Camila
      do diário de uma sementeira também reclamou me avisando no facebook
      que foi plagiada também.Eu estou esta semana fazendo alguns ajustes
      no meu blog para ninguém mais copiar nada.
      Bjs

      Excluir
  36. Simone que situação tão desagradável, também já encontrei posts meus completamente copiados, texto e fotos, na altura não fiz nada, apenas ignorei, nem sei mais se continuaram ou não a copiar.
    Enfim é triste as pessoas não terem personalidade, nem caráter e copiarem o que os outros fazem. Infelizmente esta situação acontece em muitos blogues. Penso que a solução de bloquear a cópia é uma boa opção.
    Não desista, continue com o seu magnifico blogue.
    Beijinhos
    Maria

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Maria
      É primeira vez, e foi por acaso que encontrei, acho que o melhor é denunciar
      de qualquer forma pois acho uma tremenda cara de pau quem se apodera
      de conteúdo alheio para ganhar dinheiro.
      Bjs

      Excluir
  37. Boa tarde querida Simone.
    Você é uma alma evoluída, tem um dom de cuidar das suas plantas com amor e zelo. Não fique aborrecida com pessoas sem criatividade e ainda desonesta que se apuderam de coisas alheias sem perdir permissão e sem da uma devido créditos. Pará por isso de forma alguma amiga. Precisa de um tempo fora do virtual de sim uma pausa mas não por esse motivo. Você ensina a todos nós como lidar com as plantas. Apreendir muito com você. Fora que é uma pessoa amiga e doce. Não sei como se faz. Mas ja escutei que tem jeito de impedir que os seus textos sejam copiados. Se a minha filha soube eu lhe falo. Felizes dias. Forte abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Mirtes
      Ô minha linda, obrigada, você é uma pessoa muito especial,
      estarei te falando o por que da pausa, é que tem acontecido muitas coisas juntas.
      Bjs

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...