Menu

Image Map

segunda-feira, 7 de novembro de 2016

Dendobrium / Dica / Viridi / Plant evolution / Euphorbia medusa.

Bom dia pessoal !

  O meu jardim está cheio de flores, que vou mostrar hoje para vocês, mas uma em espacial que sempre floresce é Dendobrium que é bastante comum por aqui.
  Estão presas em árvores, e quase nunca rego, e a florada desta ano foi um espetáculo, quem me segue no instagran já viu, então segue lá também.










  E abaixo, uma cor mais clara que não chega a ser amarelo, que fazia tempos que não floria. Não olhem minhas unhas, aqui é assim mesmo, kkkkkk.





  E voltando ao assunto das suculentas que também amo, vi um vídeo do amigo Lucas do Youtube, que deu uma dica super legal, de tirar sujeiras das suculentas e até cochonilhas com álcool em gel, e é super prático de limpar, como esta estava com fumagina, foi super rápido de limpar.
  Mas tem um detalhe muito importante que deve ser seguido a risca depois de limpa-la com álcool gel, deve-se retirar a planta do sol, como aqui no dia estava nublado e eu saí no dia, deixei a planta no mesmo lugar e adivinhem, queimou a plantinhas, agora estou tentando recupera-la, mas muita atenção nisto, eu aconselho depois de limpa-la com álcool, jogar água por cima dela para não ficar resíduos do álcool.


  Este joguinho é super legal para quem gosta de flores, basicamente, você tem de cuidar de uma vaso de suculentas, você pode comprar mudinhas novas e também na versão grátis você ganha uma semente toda semana, depois de ter criado o vaso, não há muito o que se fazer a não ser, jogar água nos dias que elas pedirem, vai indicar individualmente em cada plantinha. O jogo se chama Viridi.




  O jogo tem uma particularidade muito legal que gostei muito, as plantinhas tem seus nomes científicos.

  Outro joguinho que instalei foi aqui, o plant evolution, mas este eu achei mais chatinho e parei de jogar. Olha que fofinhos estes cactos, pra mim é cacto, ainda não sei o que são e agora mesmo que não vou descobrir.


  E como não podia deixar de mostrar minhas novas plantinhas, aqui estão mais dois, um menino e uma menina kkkkk.
                                                                     Cacto sem ID

                                                                   Andromischus

  Acho que já me prolonguei bastante hoje né? vou ficando por aqui!

                                                                                       Simone Felic

Veja também! Sobre cactos.

33 comentários:

  1. Adorei as orquídeas que enfeitam tanto os caminhos e nossos olhares...E as dicas de limpeza,muito boas! Nunca imaginei joguinhos assim... Valeu! Linda semana! bjs, chica

    ResponderExcluir
  2. Belas orquídeas amei, tenha uma semana abençoada, obrigado pela visita.
    Blog:https://arrasandonobatomvermelho.blogspot.com.br/
    Canal: https://www.youtube.com/watch?v=DmO8csZDARM

    ResponderExcluir
  3. Bom dia, minha querida!
    O seu jardim é lindo, belas flores!
    Amei a dica de como limpar as suculentas, valeu!

    Beijinhos, abençoada semana ♥

    ResponderExcluir
  4. Um espectáculo estas flores de Dendobrium, são muito bonitas.
    E o jogo está muito bem concebido.
    Um abraço e boa semana.
    Andarilhar

    ResponderExcluir
  5. vir aqui é sempre uma inspiração pra mim.
    É nessas horas que penso o qto estou relapsa com minhas plantas.
    Mas as suas estão maravilhosas.
    Bjs

    ResponderExcluir
  6. Lindas essas orquidias estão sendo generosas com essa floração,tudo isso encanta.
    Bjs Tenha uma ótima semana.

    ResponderExcluir
  7. Oi Si que flores lindas, e as cores são bem alegres!
    As suculentas são umas fofas adorei saber como limpa-las!
    Esse joguinho deve ser bem divertido!
    Beijoss boa semana!
    http://detudoumpoucosil.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. É sempre um prazer passar por aqui para ver as tuas lindas flores e as dicas tão importantes...
    Uma boa semana.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  9. Olá Simone
    Que lindas as flores e que floração espetacular!!
    Que lindas elas ficam nas árvores!
    Amei a dica do álcool gel.
    E amei os joguinhos eu sou fã número um de jogos😂😂
    Suas novas plantinhas são muito amor, dois bebês lindos rsrs
    Uma excelente e abençoada semana pra ti
    Bjs Luli
    https://cafecomleituranarede.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Que flores mais lindas que você tem !!!!! Lindas plantas também !!!!
    Uma optima semana para você !
    Bjs
    Anna

    ResponderExcluir
  11. Nós temos essa primeira plantinha aqui em casa, acho linda demais. Até já fiz foto para o insta com ela =)
    Beijinhos ❤
    Blog Ale Canofre
    YouTube
    Visite a minha loja!

    ResponderExcluir
  12. Maravilhosas Simone!
    Aqui em casa estamos com uma orquídea já querendo abrir flor novamente.
    Bjs e uma ótima semana.
    Carmen Lúcia.

    ResponderExcluir
  13. Olá Simone, linda postagem! A floradas dos dendrobiums foi mesmo incrível, dá pra perceber através das fotos que você realizou! Parabéns. Abraço!

    ResponderExcluir
  14. Que preciosas són las flores de Dendobrium, me parecen tan hermosas, unos fotos fantástica, geniales las nuevas adquisiciones,besos

    ResponderExcluir
  15. Olá Simone!
    Como não poderia deixar de ser, mais uma vez gostei imenso deste seu post. Contudo, como apreciador de orquídeas que sou, fiquei deslumbrado com esse seu Dendrobium. Simplesmente magnífico! Parabéns!
    Um abraço

    ResponderExcluir
  16. Oi, Simone...
    Flores e plantinhas lindas... Gostei de saber desses cuidados, dicas... E os joguinhos bem legais...
    Boa semana... Bj

    ResponderExcluir
  17. Oi Si!
    Quando chego aqui não quero mais ir embora kkk. Minha vontade é puxar um banquinho e ficar apreciando essas maravilhas da natureza.
    Parabéns!
    Bjsss amiga

    ResponderExcluir
  18. Oi Simone
    Encantada com suas orquídeas, que coisa mais maravilhosa, com a natureza é pródiga.
    Gostei de saber desta dica sobre as suculentas e os cuidados após usar o álcool gel.
    Menina, não sabia deste joguinhos, cada coisa, né.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  19. Oi Si! Que lindas suas orquídeas e que florada generosas (nao tá digitando alguas letras e aentos pontos et)
    Os jogos sao interessantes- e suas plantinhas lindas
    fui no link e nao entendi- ele só publi*a post de outras pessoas?
    Tá difí*il digitar hoje-
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que lindas orquídeas Simone, fiquei encantada!
      Muito interessante os joguinhos...
      Que tua semana seja abençoada amiga, bjus!

      Excluir
    2. Pelo que percebi sim, ele copia e cola postagens de outras pessoas.
      Bjs

      Excluir
  20. Tienes el Dendrobium realmente maravilloso, mis felicitaciones. Un abrazo enorme de tu blog amigo. plantukis.blogspot.com

    ResponderExcluir
  21. Oi Simone
    Por aqui vi muitos jardins carregados de flores como as primeiras fotos.A minha ainda está em formação,tomara que no ano que vem esteja assim.Lindos seus novos cactos.
    Beijos

    ResponderExcluir
  22. Bellísimas las fotos de esas flores de orquídea, me gustan mucho y también el juego ¡qué bueno ese juego con los nombres!
    Beijos, amiga Simone.

    ResponderExcluir
  23. Oi Simone!

    Aqui também floresceram muitas orquídeas neste ano... Ficaram bastante tempo embelezando troncos e floreiras. Tirei várias fotos... Tuas plantinhas, como sempre, estão muito lindas!

    Abraços, Iris

    ResponderExcluir

  24. Essa é a época mais linda do ano... quando florescem as orquídeas!...
    Sempre... um presente para os olhos!!!
    Ótima semana com tudo de bom!!!
    ♫♬♪ه° ·.

    ResponderExcluir
  25. Oi, Si. Tudo bem?
    Que generosa é a Dendrobium. Amo a presença delas. Lindas cores.
    Eu uso álcool comum pra remover pragas de violetas e suculentas, mas vou testar a versão gel.
    Lindeza de cacto!
    Bjs. Continue se cuidando😉

    ResponderExcluir
  26. Seu jardim é incrível, amei demais ver mais fotos das suas plantinhas! Um super beijo, Blog Minuto de Bobeira , Instagram

    ResponderExcluir
  27. Uau, joguinhos ? sobre suculentas ?
    que legal ?
    acho que estou precisando mesmo!
    minhas suculentas estão resistindo
    qq horinha tiro foto lá no instagram
    pra vc ver. Estão até bonitinhas!
    e eu não sabia da fumagina, é bom saber ne
    pq se as minhas pegarem isso, vou saber tratar direitinho
    e tuas orquideas estão lindas! imagino que seu jardim
    é um paraiso florido
    bjs

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...