Menu

Image Map

domingo, 13 de outubro de 2013

Minhoca.


   Se tem algum ser que gosto de ver no meu jardim é as minhocas, e sejam bem vindas as minhocas, quando estou plantando, mexendo na terra e vejo estes seres meio estranhos, fico feliz.
   Elas aram a terra e contribuem significativamente fornecendo nutrientes ao solo, então sejam bem vindas as minhocas.
   Pena que meu cachorro não pensa igual, nem com minhocas, nem com borboletas, tão pouco com as flores, depois que registrei esta linda Íris ele foi até o canteiro e deu jeito todo particular dele, cavou tudo, imagina se ele não ficou de castigo no canil depois disto.
  É ótimo sinal, perceber minhocas no solo, significa que o solo está rico em matéria orgânica, o que é perfeito para as plantas, mesmo assim ainda acrescento uma pequena dose de algum adubo para garantir que esteja perfeito.  




Tesouros injustos não trazem proveito, mas a justiça livra da morte.      Provérbios 10:2

Simone Felic

71 comentários:

  1. São elas bem amigas mesmo, ajudam a terra! beijos,lindo domingo!chica

    ResponderExcluir
  2. Adorei esse post ;) Tem post novo no meu, vem ver ~>
    http://espacoteencomanalia.blogspot.com.br/2013/10/pensando-na-madrugada.html?showComment=1381670075950#c6557759965251555136

    ResponderExcluir
  3. È mesmo todos os seres vivos tem sua importância. Meu marido cria minhas para pescar e eu aproveito o húmus mas minhas plantas.

    ResponderExcluir
  4. A minhoca é um bichinho feio,só que ela tem várias utilidades mesmo.
    As plantinhas agradecem.
    Bjs,bom domingo.

    ResponderExcluir
  5. Há muitas pessoas que quando vêem formigas ou minhocas que a primeira coisa que fazem é pisá-las. Eu não. Todos os seres têm direito à vida :)
    A flor é linda!

    ResponderExcluir
  6. É verdade que as minhocas são muito boas para a terra ! Eu cuido das minhas ! Quanto as suas flores, são um encanto !
    Beijocas e boa semana !
    Anna

    ResponderExcluir
  7. Oi Simone *-* as minhocas são mesmo super importantes, sempre quando vou plantar eu coloco com maior cuidadinho para não machucar nenhuma delas,meus cachorros gostam de correr atrás de vespas (por causa do barulho eu acho,rsrs) mas nunca as alcançam ..hehehe

    Querida tenha um lindo domingo!
    Beijão
    Estrela,Flores...Melancia

    ResponderExcluir
  8. Simone
    As minhocas defecam a terra ingerida, porém já mais rica em nutrientes. Seu blog é mesmo muito rico.
    Um abraço.
    Cláudio.

    ResponderExcluir
  9. Elas são ótimas para a terra e para as plantinhas...só não tenho coragem de pegá-las rsrsrs...
    Tua Íris é mesmo muito linda amiga!
    bjus!

    ResponderExcluir
  10. Só mesmo quem ama as suas plantinhas,tal como tu, consegue apreciar as minhocas. Confesso que não morro de amores por elas,embora compreenda a sua utilidade. A tua planta é linda. É uma orquídea??
    Bjn
    Márcia

    ResponderExcluir
  11. Que diferente,muito lindo essa cor azul!
    pinkbjs
    http://pinkbelezura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Simone querida, as suas florzinhas são lindas, adoráveis, mas minhoca não, eu sei que são necessárias
    para que a terra seja arejada, mas não consigo pegar nelas, beijos

    ResponderExcluir
  13. Simone, que danadinhos o seu cachorrinho
    Ele deve adorar plantinhas, e só quer brincar com elas
    Linda sua flor!
    Beijinhos
    Pedro

    ResponderExcluir
  14. Oi, Simone. As minhocas fazem um grande trabalho, eu costumo jogar folhas e legumes em alguns molhado restos de canto e tendem a ir e se reproduzem na mesma. Em seguida, lançá-los no jardim. Um abraço

    ResponderExcluir
  15. nossa amiga que flor linda é esta, e amiga rsss até hoje tenho medo de minhocas rssss

    http://www.jeitosimplesdeser.com.br/

    ResponderExcluir
  16. "Nunca existiu uma pessoa como você antes,
    não existe ninguém
    neste mundo como você agora e nem nunca existirá.
    Veja só o respeito que a vida tem por você.
    Você é uma obra de arte — impossível de repetir,
    incomparável, absolutamente única."

    Tenha uma excelente semana!!!
    (⁀‵⁀) ∞ ღ ∞
    .`⋎´ღ¸.•°*”˜˜”*°•ღ
    Beijinhos.
    www.coisasdeladdy.com

    ResponderExcluir
  17. Olá,querida Simone!
    Que bom que você, assim como eu, também aprecia a presença das amiguinhas "minhocas" no jardim! Apesar do jeitinho "esquisito" delas, são realmente seres inofensivos e muito importantes para a vida vegetal, uma vez que ajudam a adubar, arejar e manter o equilíbrio da fertilidade do solo. E como imaginar um solo saudável sem elas,né? E que maravilhosas estão as tuas Íris, amiga!!!! Cores lindas demais!!! Só fiquei com peninha do cachorrinho de castigo...Mas sei como são essas coisas,pois o meu cachorrão, o "Samurai", também apronta muito aqui no nosso jardim...(Rs...)
    Uma semana linda e abençoada, beijo grande e abraço perfumado das flores daqui!!!
    Teresa
    (do blog "Se essa lua fosse minha")

    ResponderExcluir
  18. Bom dia!!
    Lá em casa as minhocas vivem felizes e em turma grande... Bom demais!!!
    E acredita que este final de semana floresceu flores iguais a que postou. Fiquei feliz por saber que temos igualmente em nosso jardim.
    Bom demais!!!
    beijos e excelente semana
    Ritinha

    ResponderExcluir
  19. Tuas plantinhas, teu tesouro, nosso encanto!

    ResponderExcluir
  20. Ah, eu tenho que ser sincera e dizer que eu tenho pavor de minhocas, rsrs. Mas acho que se mexesse mais na terra, talvez eu não teria esse medo :)
    Linda flor!!!
    bjs

    ResponderExcluir
  21. Que lindo Simone seu Blog.
    Amo flores, alíás, amo todas as plantas, sem elas não dá para viver.
    Agradeço o carinho da visita querida amiga, já estou seguindo-a.
    Grande beijo em seu coração.

    ResponderExcluir
  22. Bom dia Simone.
    Amo plantas,achei o seu blog bem interessante.
    Só não tenho a sua grandeza rsrs,não tenho coragem de ter essa sua aproximação com as minhocas.
    Uma otima semana.
    Um o

    ResponderExcluir
  23. Oie!
    Que linda flor, linda mesmo!
    Meu cachorro também faz isso, só que nos vasos de plantas! hehe.
    Beijinhos e boa semana! :)

    ResponderExcluir
  24. Olá Simone, as suas flores são belíssimas e compreendo que todos os bicharocos são importantes, mas adnmiro a sua coragem em colocar essa lagartinha na mão;))! Beijinhos e boa semana. Ailime

    ResponderExcluir
  25. Que flores lindas ♥ amei o post!

    http://historiaimperfeita.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  26. É as minhocas podem ser importantes mesmo mas particularmente eu tenho nojo kkk que linda essa flor a combinação de cores que linda mesmo amei. bjus

    ResponderExcluir
  27. Não sabia q as minhocas eram amigas! Agora já as vou olhar com outros olhos :)

    Bjinhos

    http://queriadeti.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  28. Que flores lindas!
    Eu era doida para ter um minhocasa aqui em em casa, conhece?
    Mas parece que não vendem mais....
    :(

    http://donaingrid.blogspot.com.br//

    ResponderExcluir
  29. Nossa q lindaa rs, ai tenhp pavor de minhoca


    Pagina do blog no facebook,curte?
    http://umagarotacitouu.blogspot.com.br
    Beeijos :*

    ResponderExcluir
  30. Eu não sabia que as minhocas faziam bem p/ as plantas.
    Suas mãos são abençoada, lindas plantas!

    Bjs

    ResponderExcluir
  31. Querida Simone, que linda flor, como se chama? Não é orquídea, e!?
    Muito linda fiquei apaixonada, benditas sejam suas mãos!
    Desejo uma noite de bençãos! Bjinhos!

    ResponderExcluir
  32. É muito bom qd reconhecemos e preservamos todos os seres que se completam na natureza! Parabéns pela postagem educativa! Abraço.

    ResponderExcluir
  33. Oi Simone, e que sejam bem vindas as minhocas, realmente elas são aliadas...
    Bjssss querida e uma semana linda e abençoada p/vcs

    ResponderExcluir

  34. A amizade nos faz ver o mundo com olhos novos.
    Uma doce semana.
    Beijos Marie.

    ResponderExcluir
  35. Simone,

    Quanto mais minhocas, mais fértil é a terra.
    Aqui têm muitas, e alguns passarinhos ficam a procura delas quando cortamos a grama.
    Um lindo dia! Beijos

    ResponderExcluir
  36. Lindo post, Simone!
    As minhocas e suas especialidades tão úteis, né?! Ah, então o seu cachorrinho aprontou por aí?...

    Um Bom Dia! Abraços

    ResponderExcluir
  37. Oi Simone,
    Sou apaixonada por plantas, mas devido ao meu problema na coluna não posso mais cuidar delas como antes, tive que entregá-las nas mãos do jardineiro que vem uma vez por mês aqui em casa. Colocar a mão na terra e sentir a energia das flores é algo inexplicável! Parabéns pelo lindo blog!
    Bjs e uma ótima semana pra vc! ♥
    www.viveraprendendo.com

    ResponderExcluir
  38. Olá Simone!
    Eu não tenho sorte com plantas...mas, estou sempre persistindo.
    Obrigada pela visita
    Lua Singular

    ResponderExcluir
  39. oi Si

    Viva as minhoquinhas rs...

    bjokas =)

    ResponderExcluir
  40. Seu dom é lindo , cuidar da terra e compreender suas reações . Lindo blog Simonr bjs

    ResponderExcluir
  41. Lindo seu blog Simone e amei suas plantas.
    Esse dom em saber amar e cuidar das plantas é maravilhoso.
    Não posso cultivar muitas plantas,pois resido em apartamento,mas
    temos algumas que embelezam a nossa varanda.
    Obrigada da visita e comentário sobre meu neto.
    Também a seguirei.
    bjs
    Carmen Lúcia-mamymilu

    ResponderExcluir
  42. lindas flores, como sempre (da minhoca eu tenho medo!)

    bjs

    ResponderExcluir
  43. Linda tarde pra vc!!!
    Belas como sempre, mexer com essas
    plantinhas é melhor coisa bjãoooo

    Abraços com carinho

    └──●► *Rita!!

    ResponderExcluir
  44. Elas ajudam muito ♥
    http://sonhando-porai.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  45. Minhocas!
    Você sabia que existem as chamadas de Minhocas de Biocompostagem?
    Compramos uma porção delas e mantemos em casa dentro de caixinhas com terra.
    Tal como um animal de estimação, as minhocas também são alimentadas,
    só com comidas orgânicas e não cozinhadas, e em troca
    elas nos dão uma terra muuito rica para colocar nas nossas plantações *o*
    Conheço uma senhora que tinha e eu fiquei tão fascinada
    que meu irmão me ofereceu um saco de Minhocas Californianas no natal -qq
    Mas como elas requerem muito trabalho e atenção
    eu me desleixei delas e elas morrera /:
    Mas são uma óptima opção para quem planta e semeia ^^

    http://words-of-ricci.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  46. Pelo o que sei elas ajudam muito


    muundodamosa.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  47. Si querida que presente de Deus essa sua plantinha, minha mãe ficou apaixonada por ela, e por falar em minhocas e bichinhos que não resistem aos pets, aqui em casa são duas gatinhas, elas correm atrás de tudo, formiga, gafanhoto, borboleta, besourinhos é uma loucura, mas o que seria de nós sem essas criaturinhas fofas não é?, bjs e uma tarde abençoada, Ana ;).

    ResponderExcluir
  48. Elas são mesmo necessárias, flor... suas plantas estão lindas. beijinhos

    ResponderExcluir
  49. Sabe que tenho uma amiga que tem MEDO de minhocas?? Até vou mandar o link dessa postagem pra ela te confirmar isso...rsrs
    Acho tão engraçada essa particularidade dela...
    Linda a flor :)
    Beijos!!

    ResponderExcluir
  50. Oiii Simone, lembrei de quando meu pai ia pescar e me mandava catar minhocas no quintal da minha avó p ele levar de isca, afffff, tinha muitas minhocas por lá, eu adorava brincar com elas, mas confesso que me lembrando disto agora senti um certo arrepio rsrsr Bjinhossss

    ResponderExcluir
  51. Oi Si,
    Você é das minhas, eu tb ponho a mão na terra, com minhocas ou sem minhocas, rsrs, adoro! Sua íris é muito linda e lembra a flor de orquídea.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  52. Olá Simone,

    Linda flor! Cores maravilhosas.
    Que cãozinho mais trapaceiro, hein?
    As minhocas são mesmo de grande importância, mas eu não conseguiria pegá-las nas mãos-rs.

    Beijo.

    ResponderExcluir
  53. Achei graça de dizer que o cachorro não pensa igual...rs
    A natureza é uma benção mesmo e prova disso é essa flor perfeita!!
    Um bejim e boa semana pra você!

    ResponderExcluir
  54. Simone, em criança tinha nojo de minhocas.
    A gente não sabia da importância delas.
    Agora, não vejo minhocas.

    ResponderExcluir
  55. OLÁ SIMONE,OBRIGADA PELA VISITA,SEU BLOG É MUITO INSTRUTIVO COM RELAÇÃO AS PLANTAS.QUEM SABE VOCÊ ME ENSINA A CULTIVAR LAVANDA,HEHE.BOA QUARTA.BEIJOS.VALÉRIA.

    ResponderExcluir
  56. Que cachorro arteirinho que você tem né, kkkk, que lindoooo kkkkk, ai eu já morro de medo das minhocas, kkkk, já coloco a minha luva kkkk, mas eu sei que elas são muito úteis, por isto deixo elas no cantinho delas quietinhas, hihihi, beijinhos flor lindaaaa, e que flores nas fotos hein, lindas lindas lindas

    ResponderExcluir
  57. Simone, querida

    Sei quanto as minhocas são úteis, mais tenho pavor desse bichinho tão inofensivo, desde criança.

    beijo carinhoso

    Regina Célia

    ResponderExcluir
  58. Adorei as fotos !!! E quando vi essa minhoca , lembrei de uma aula de ciências na escola, que dissecamos uma delas!!! E eu percebi que jamais seria bióloga !!!
    Obrigada pela visita ao meu blog... Aqui em casa, minha mãe tem um jardim muito legal, com plantas, flores e ninhos de passarinhos ...bjs e boa semana !

    ResponderExcluir
  59. Oi flor! Suas plantinhas são muito lindas, fico encantada com as fotos... meu dedo não é muito verde não rsrsrs mas aqui no sítio tenho muitas dessas flores que vc postou! Ainda bem que elas são fáceis de cultivar! Beijoquinha!

    ResponderExcluir
  60. lindas as flores.. mas não tenho coragem de pegar uma minhoca :(

    bjo bjo
    Coisas de Gi

    ResponderExcluir
  61. Lindas, gosto muito de plantinhas.
    seguindo, segue tbm : http://tudomanicure.blogspot.com.br/
    bjo

    ResponderExcluir
  62. Nossa que linda, amei
    Beijos
    http://segredosdacahlima.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  63. Tadinha da flor, mas tadinho do cão. também rs
    Nada nesse planeta é sem serventia, né? As minhocas são solidárias, ainda que inconscientemente, ou não.

    bjs

    ResponderExcluir
  64. Sem falar que ajudam um bocado!

    http://historiaimperfeita.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  65. Boa tarde querida amiga

    Amizade é um laço fraterno que vai se conquistando pouco a pouco.
    Amizade é um elo de Amor que vai se fortalecendo dia apôs dia.
    Amizade requer uma sabedoria toda própria, para que ela cresça e amadureça.
    Amizade é um sentimento de Amor que é perseverante nela mesma.
    Amizade é um sentimento fraterno entre duas ou mais pessoas, que fazem de um todo para fazer os seus amigos felizes.
    Muitas vezes deixam de fazer a sua própria vontade para fazer a do seu querido amigo, só para o ver com um lindo sorriso em seus lábios, que na transparência de seu olhar, sentem que este sorriso vem do fundo de seu coração.
    Obrigada por sua amizade.
    Por sua linda presença lá meu cantinho!
    Por seus amáveis comentários.
    Obrigada de todo o coração
    Uma linda tarde para você
    Abraço amigo!
    Maria Alice

    ResponderExcluir
  66. Oi flor,
    é incrível como a natureza é perfeita né?
    Parabéns pelo blog, estou seguindo.
    Beijo
    Meu blog: Oh cabelo!

    ResponderExcluir
  67. Eu confesso que gosto mais de cães que de minhocas!
    Mas sim, as minhocas são importantes no jardim!
    A flor está linda!
    Um beijinho

    ResponderExcluir
  68. Olá Simone,
    Passei a olhar as minhocas com outros olhos quando visitei um amigo que cultiva flores e ele me mostrou o minhocário, com um orgulho! Bjs e bom final de semana.

    ResponderExcluir
  69. Simone
    Minhocas no teu jardim.Muito bom. Elas afofam e arejam a terra para deixar sempre as aduas plantinhas bonitas. Cachorrinho arteiro. Mas, todos os bichos são abençoados. Parabéns pelo carinho que você tem com todos.
    bjs.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...