Menu

Image Map

segunda-feira, 27 de janeiro de 2014

Novos da coleção.


   Comprei á alguns dias estes cactos que ainda não tinha publicado, são uma graça, adorei, são bem diferentes do que tenho, até dei uma pesquisada na net pra ver os nomes e colocar no post, mas demora muito e tenho muitas, o que demoraria de mais, então continuo a colocar as fotos somente com intuito de mostrar um pouco da minha coleção.
   Li em algum lugar, que todos os cactos são suculentas mas nem todas as suculentas são cactos, deve ser verdade pelo pouco que já aprendi com estas maravilhosas plantas.










   Esta suculenta estava num lugar sombreado de mais pra ela, e ela começou a se esticar á procura de luz, ela gosta de luz brilhante,sem sol direto.
  Fico por aqui, tenham uma boa semana.

66 comentários:

  1. Lindas plantas, como sempre!
    Um abraço

    ResponderExcluir
  2. Olá querida, graça e paz!
    Sou como vc apaixonada pelas plantas.
    Essas lindas!

    Bjs, feliz semana junto a sua família!

    ResponderExcluir
  3. Todas fofas *-* um grande besittooo.. :*

    http://blogcoisinhasdaduda.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Lindas e boa sorte com elas!bjs praianos,chica

    ResponderExcluir
  5. Não conheço muito de plantas, mas acho que cactus são mais resistentes que as suculentas, estou certa? Bem, espero que tenhas sorte com essas, que cresçam fortes!
    Beijo querida e uma linda semana,
    Denise - dojeitode.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pela minha pouca experiencia sim , os cactos são mais resistentes.
      bjs

      Excluir
  6. Lindinhos Simone! Não tenho tido muita sorte com esses lindos cactos! Os meus acabam morrendo, acho eu que por excesso de água!!
    Desejop uma feliz semana e uma bela noite! Bjos!

    ResponderExcluir
  7. Querida Simone, suas suculentas são lindas, eu falei em JEOVÁ, porque reparei que não era a primeira vez, JEOVÁ é o NOME pessoal de DEUS, como todos temos nome, DEUS também tem.
    Confira na sua Biblia em ÊXODO capitulo 6 versiculo 3, e em SALMOS capitulo 83 versiculo 18
    beijo e diga se entendeu amiga

    ResponderExcluir
  8. Oi Simone
    Quem ama as plantas tem um coração de ouro.
    E você Simone tem esse coraçãozinho de natureza
    Beijinhos
    Lua Singular

    ResponderExcluir
  9. Acho tão lindas! Com esta chuva diluviana não seria fácil mantê-las aqui!
    beijo

    ResponderExcluir
  10. Que fofuras suas novas amiguinhas ;)

    Beijos

    ResponderExcluir
  11. Olá Simone,
    Apesar de eu cultivar poucas espécies de cactos acho-os plantas surpreendentes, pela sua estrura e pelas belíssimas florações. Parabéns pelas maravilhosas aquisições que fez e pelo carinho que tem com elas.
    Um abraço

    ResponderExcluir
  12. Linda essa última Simone...mas essas bolinhas são muito fofinhas!
    bjus!

    ResponderExcluir
  13. São muito bonitos mesmo; cada um tem uma caprichada foram de ser e produzir flores!
    abraço.

    ResponderExcluir
  14. Lindas, já tentei cultivar algumas mas acho que não tenho mão boa para isto.
    Boa semana.

    ResponderExcluir
  15. Coleção cada vez maior e bonita, Simone!
    Um abraço grande! Boa Semana p vc e família......................

    ResponderExcluir
  16. Amei seus cactos , super fofos ♥
    http://garotaantenadabr.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Greeeeat post!!!!! :):) http://outsidefashioncatwalk.blogspot.com.es/

    ResponderExcluir
  18. Mais uma para sua bela coleção
    parece uns docinhos de gordinhas
    eu adoro elas bjusss pela amizade tão bonita

    Abraços com carinho!

    └──●► *Rita!!

    ResponderExcluir
  19. Obrigada Simone pela visita,e seu comentário.
    Adoro plantinhas,sou apaixonadas por elas.
    Eu já sigo seu lindo blog,beijinhos.

    ResponderExcluir
  20. Os catos são tão giros e quase não precisam de manutenção. Fazem vasos girissimos.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  21. Tua coleção é grande, hein. Muito bonitas :-)
    Nunca fui muito desse tipo de planta, mas realmente tem sua beleza. Beijos!

    ResponderExcluir
  22. imensamente lindos. Eu adoro cactos *-*


    Bjuuu
    Juliana Medeiros
    umabonecamasnaodeporcelana.blogspot.com.br
    facebook.com/UmaBonecaMasNaoDePorcelana

    ResponderExcluir
  23. Oi Simone,
    Gostei muito do segundo, pensei que fosse uma suculenta!
    bjs

    ResponderExcluir
  24. Que linda sua nova coleção de plantinhas, um verdadeiro encanto, bjs e uma semana abençoada, Ana ;).

    ResponderExcluir
  25. Olá Simone??
    Estou aqui pelo blog da minha querida Denise Kirsch. Vim conhecer melhor seu espaço e dizer que tenho tanto verde por aqui que ía ficar louca com tantas plantas lindas que meu pai cuidava. Ele e minha avó amavam flores, mexer na terra. Eu sendo sincera, não tenho muita habilidade com plantas, nem entendo mas acho lindo, respeito e cultivo.
    Acho que deve ser outra boa terapia!
    Bem, vim também convidá-la a conhecer meu canto Cris cria coisas, faço acessórios, falo de moda e de vida, já esteve por lá? Se não, está super convidada! Terei muito prazer em recebe-la!!
    Grande beijo
    Cris

    ResponderExcluir
  26. Simone,

    Quando a gente gosta de plantas não há quem segure, não é?
    É muito bom acompanhá-las desde pequeninhas...
    Dias atrás plantei algumas folhagens, e não é que as danadas já estão crescendo?
    Bem murcharam!

    Lindo dia!

    Bjkssss

    ResponderExcluir
  27. A colecção é linda, nunca tinha visto a planta da segunda fotografia.
    Beijinhos!

    http://miscelaneathesecond.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  28. Oi, Simone!!!
    Seus cactos são lindos!!!
    Um grande beijo!!!

    ResponderExcluir
  29. Que fofura. Adorei!
    Beijos | www.doseujeito.tk

    ResponderExcluir
  30. Que lindas, e dizem que é ótimo ter em casa para afastar o mal olhado
    Beijos.
    http://segredosdacahlima.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  31. Oi Simone!
    Estou aprendendo sobre cactos e suculentas contigo e vejo que lentamente vou me interessando...obrigada pelas dicas! beijos e boa tarde!

    ResponderExcluir
  32. Já tive cactos,mas eles não duraram muito,acho que não soube cuidar.Admiro a sua dedicação,imagino que tenha uma quantidade enorme de plantas.
    Bjs

    ResponderExcluir
  33. Que lindo, adoro essas plantas. Minha plantas estão sofrendo por causa deste calor terrível. Perdi muitas mudas enquanto que outras estão lindas.
    o bom é que cresce rápido.
    Bjos

    ResponderExcluir
  34. Acho cactos muito lindo, amei ♥

    http://historiaimperfeita.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  35. Si,

    Elas são bem delicadas. Eu tenho impressao, se não estiver errada, que a plantinha da ultima fotografia também fica bem na água.

    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Creio que seja uma espécie parecida , não a mesma , esta é uma suculenta
      e já percebi que gosta de bastante iluminação e pouca água , se você notar melhor vê que a terra está esturricada de seca.
      bjs

      Excluir
  36. Adoro essa tua colecção, é adorável.

    ResponderExcluir
  37. Que lindos, é uma pena não ter achado o nome, mas os cactos são lindos, tem um aqui em casa

    pequenos-exageros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  38. Boa noite querida, vão ficar lindos, sendo cuidados pelas suas mãos de fadas e com todo esse carinho, tenha uma linda semana, repleta de bençãos de Deus, beijinhos!

    ResponderExcluir
  39. Que lindas! E invulgares! Nunca tinha visto iguais!
    A criação de Deus é mesmo maravilhosa! Tanta variedade que nem numa vida inteira conseguimos conhecer tudo!
    Obrigada por partilhar tanta beleza!!

    ResponderExcluir
  40. Simone,
    "briguei" com os catos, quando há alguns anos, me vi grega cheia de espinhos espetados nas mãos. Foi duro tirá-los todos!
    Mas me reconciliei: meu cunhado, que era meu grande amigo, planto um cato pequenino no jardim de inverno de uma casa de praia que a minha família tem. Meu cunhado, infelizmente, Deus levou de uma hora prá outra, mas o cato lá está, enorme, sem ninguém cuidar. Quando olho para a planta, revejo meu cunhado colocando-a pequena ali, me recomendando de cuidá-la, e sinto muita saudade. Para mim, aquele cato, é ele ali! Bj

    ResponderExcluir
  41. Quanta fofurinha◕‿◕
    http://pinkbelezura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  42. Lindasss suas suculentas e cactos , como sempre né mãos de fada, beijinhos

    ResponderExcluir
  43. Lindos cactos querida Simone.
    Amiga, você que entende de plantas, me diga uma coisa, por favor.
    Gostaria de colocar no vitrô do meu banheiro, por dentro, uma plantinha e lá bate sol dia todo quase e fica dentro do box.
    Que plantinha poderia ser?
    Muito lhe agradeço, um beijo no coração.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se bate sol o dia todo , com certeza seria os cactos , mas tem que ver se
      não passa umidade do banheiro neste vitro, pois eles apodrecem com excesso de água e umidade, por ser um banheiro, ter varias mudas e ir trocando também funciona.
      bjs

      Excluir
    2. Muito obrigada querida Simone, farei isso então, vai ficar uma belezinha lá.
      Vou comprar hoje mesmo.
      Um abraço e fica com Deus.

      Excluir
  44. ain muito fofas.
    Bjos.

    http://as-coisas-mais-doces.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  45. Já passei por aqui , venho ver post novo depois :)

    http://sonhando-porai.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  46. Encontrei seu blog por acaso, e confesso que sou apaixonada por plantas, flores, natureza. Recentemente venho tentado fazer um jardim, apesar de minha mãe achar uma loucura , eu sou apaixonada pelas flores <3

    A natureza é linda <3 cuidar dela é melhor ainda!

    http://meueternoinverno.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  47. Seus cactos e suculentas são lindos Si!!! Não sei cuidar de plantinhas, na verdade não entendo muito... Legal saber que cactos são suculentas mas que nem todas as suculentas são cactos...

    Beijos, ótimo restinho de quarta!

    Nanda

    ResponderExcluir
  48. nossa adoro cactos você tem plantas carnivoras também?

    beijos
    http://gabieomundosecreto.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

  49. Que tenhamos fé e esperança sempre e que a
    gente não desista dos nossos sonhos.
    Hoje venho agradecer seu carinho
    peço desculpas pela grande demora.
    aqui do outro lado da telinha
    eu jamais esqueço de você.
    Fiquei muito feliz em saber
    o quanto posso me alegrar com sua amizade
    O quanto é possível poder contar contigo.
    no caso de gostar de mimos deixei
    na postagem como é simples mais de todo coração.
    Receba meu carinho meu afeto hoje
    e sempre .
    Evanir.

    ResponderExcluir
  50. Esses cactos são uma graça... pena que eu não entendo muito para te dizer o nome. beijos e sucesso.

    ResponderExcluir
  51. Simone, querida

    Adorei as suas novas plantinhas. São lindas!!!!

    Como é bom saber lidar, com cada uma.

    beijo carinhoso

    Regina Célia

    ResponderExcluir
  52. Linda!
    Passei para te deixar um beijão... em dias estarei viajando com meu Grandão e pouco te visitarei, mas na volta, com muitas fotos e novidades, a gente vai se falando.
    Beijos
    Ritinha

    ResponderExcluir
  53. É esperta e procura pela luz! As plantas são espertas :)
    Estão lindos os cactos novos :)
    Um beijinho

    ResponderExcluir
  54. Simone, vim te deixar um beijo e te desejar um lindo restinho de semana!

    Nanda

    ResponderExcluir
  55. Lindos vasos de cactos, Simone. Tenho somente 3 cactos em minha casa, dois vasos foram presentes que recebi de minha prima. Gosto deles, pois são super resistentes. A sua coleção, está linda. Uma boa tarde a vc.

    ResponderExcluir
  56. Boa tarde querida, passando pra desejar uma linda quinta feira, repleta de bênçãos de Deus, beijinhos!

    ResponderExcluir
  57. Oi são lindos os seus cactos *-* minha mãe adora plantinhas ela tem um monte também outro dia eu estava visitando seu blog e chamei ela pra ver ela se apaixono pelas sua plantinha e adoro seu blog e disse que vc esta de parabéns pois é preciso muito amor e dedicação pra deixar as plantinhas tão lindas <3
    http:// 21eain.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  58. Olááá adorei seu blog, suas plantinhas são lindas demais.
    Parabéns pelo carinho e cuidado com a natureza.
    Bjs

    www.historiascomtiaso.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...