Menu

Image Map

quinta-feira, 30 de janeiro de 2014

Rosa do deserto.



  Ganhei uma rosa do deserto da minha mãe, e já estava com botõezinhos de flor, mas também com uma praga (cochonilhas) que já resolvi com óleo mineral nas partes atingidas, aplicadas com cotonete.  A limpeza é super fácil, que faço com cotonete e depois deixo ela somente na claridade sem tomar sol, pois o óleo queima as folhas, depois é só aguardar que ela responda aos cuidados.
  Como percebi a tempo, ela conseguiu abrir os botões que tinha, e olhem só que floração linda.





   E também ganhei este cartão super carinhoso da Meire que ganhei no sorteio no blog dela, que vale a pena vocês conferirem. 


Tem ou não tem tudo a ver comigo.


   Fiz três tildas bem pequenas para minhas filhas que queriam á um tempo, então fiz, não ficou tão bonitas quanto algumas de minhas amigas, mas deu pro gasto. 


  A bailarina 

Nota a pulseira


  E avental, esta tinha que ser minha por que será ?!?!


 Ó Deus , cria em mim um coração puro , 
e renova no meu peito um espírito firme.  Salmos 51:12

Simone Felic

84 comentários:

  1. Que linda, sua mãe mandou bem na hora de te dar essa flor ♥

    http://historiaimperfeita.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Eu fico maravilhada com suas imagens amiga Simone.
    E essas bonequinhas tão fofinhas!
    bjs amiga e obrigada sempre pela visita
    Carmen Lúcia-mamymilu

    ResponderExcluir
  3. A flor é linda, nunca tinha visto uma assim :)
    E as tildas ficaram igualmente bonitas e muito bem feitas.
    Beijinhos.

    http://miscelaneathesecond.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  4. Olá Simone, deslumbrante a rosa do deserto! Não me lembro de ver por aqui onde imensas flores são vendidas nos hipermercados!
    O cartão é mesmo lindo e é bem merecedora dele!
    Sobre as tildas ficaram magníficas! As suas filhas devem ter adorado e claro quem usa avental também merece;))! Fique bem, amiga, e obrigada por este maravilhoso "post"! Beijinhos Ailime

    ResponderExcluir
  5. Oi Simone!!!
    Que linda sua Rosa do Deserto tem uma beleza encantadora!!
    As tildas estão lindas minha mãe sabia fazer... eu brinquei muito quando pequena com bonecas de pano feitas por ela me fez recordar adorei o seu lindo cartão é muito migo com esse potinho de flores na frente!!
    Beijos ótima tarde
    http://detudoumpoucosil.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Linda a Rosa do Deserto! Também as bonequinhas/Tildas, achei lindinhas! Brincava quando criança com umas assim...
    O cartão bem lindo, você é MUITO QUERIDA!!
    Abraço

    ResponderExcluir
  7. Oi Simone,
    Linda rosa!
    As tildas ficaram graciosas!
    Felicidades para você!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  8. Que linda essa rosa do deserto não conhecia,, ficou lida as tildas.
    Deixo aqui meu carinho.
    http://reginaladydapaz.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Olá querida!!!

    Nossa seu cantinho está muito acolhedor...tudo muito singelo. Belíssimo!! Parabéns e obrigada pela sua amável presença,viu? Bjs

    ResponderExcluir
  10. Linda sua rosa do deserto, e como ela fica bonita quando está fechada! E as bonequinhas, que coisa mais graciosa, parabéns!
    Beijo querida,
    Denise - dojeitode.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Linda flor! Fiquei encantada com ela quando a vi em casa de minha irmã.

    ResponderExcluir
  12. Muito linda essa flor e as bonecas e cartão! bjs praianos,chica

    ResponderExcluir
  13. Desconhecia... essa rosa é MARAVILHOSA.

    ResponderExcluir
  14. Belo nome para esta rosa. Do deserto!
    Como a natureza é pródiga em beleza...
    Adorei.
    Abraço.

    ResponderExcluir
  15. Rosa o deserto? Não conhecia o nome!!

    ResponderExcluir
  16. Belíssima .

    http://sonhando-porai.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Olá Simone,

    Linda esta 'rosa do deserto'. Não conhecia.
    As Tildas ficaram muito charmosas. Gostei. Você leva jeito.
    Dei uma passada lá na Meire. O espaço dela é um encanto.

    Beijo.

    ResponderExcluir
  18. Oi Simone! A rosa é muito linda, quero uma aqui em casa!! haha!
    Tem tudo a ver contigo mesmo! E as Tildas eu amei!!!
    Beijinhos e obrigada pelas visitinhas!! :)

    ResponderExcluir
  19. Boa noite Simone ,as tildas são uma gracinha e essa rosa do deserto é maravilhosa ,um verdadeiro espetáculo da natureza.
    http://crismandarini.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  20. Amiga, como amo esse versículo!!!

    Lindíssima, a rosa, hein?
    Qto às Tildas, ficaram lindas - seja esteticamente, seja pelo amor de mãe.
    E sobre sua pergunta em Meu Doce Lar: rosca de polvilho?... Não tenho, amiga, infelizmente. Adoraria poder ajudá-la.
    O que tenho é uma receita de biscoito de polvilho. Aqueles fritos, sabe?
    Mas vou pesquisar com minhas amigas e qquer novidade, te retorno, ok?
    Bjinhos!

    ResponderExcluir
  21. Oi Simone!!!
    Linda a sua Rosa do deserto!!! Bem grande, não é?
    As Tildas tb ficaram lindas!!! Eu já me arrisquei em uma!!! Minha sobrinha gostou e levou!!! Rsrsrs!!!
    Ah! Que bom que vc combateu as cochonilhas!!! Eu sofro aqui no inverno, com elas atacando as Orquídeas!!!
    Bjos!!!

    ResponderExcluir
  22. Que linda, se minha mãe visse hehehe, ela é APAIXONADA por flores!
    Curti e segui, pode retribuir? bjs.
    http://blogmarlymagmac.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  23. q lindo, sou fa do seu blog sabia.... tao fofo, meigo, delicado!!!

    Bjuuu
    Juliana Medeiros
    umabonecamasnaodeporcelana.blogspot.com.br
    facebook.com/UmaBonecaMasNaoDePorcelana

    ResponderExcluir
  24. Amei a bailarina...

    www.youtube.com/GarotaUnicaBlog

    http://bloggarotaunica.blogspot.com.br

    Insta e TT: @julycaarvalho15

    Beijos!

    ResponderExcluir
  25. Gente nem acredito , nem parece de verdade :3
    Seguindo , pode retribuir ?

    Um beijo meu , Miih . <3
    Visita ? | Colorful Rainbow

    ResponderExcluir
  26. Lindas flores, lindo postal, lindas Tildas !
    Beijocas e lindo fim de semana para você !
    Anna

    ResponderExcluir
  27. Muito interessante Simone! A rosa do deserto e os demais objetos que vc confeccionou são mt charmosos!
    Parabéns, abraço.

    ResponderExcluir
  28. Que mimos lindo Si.

    Eu amei as bonequinhas.

    bjokas e tenha fds abençoado =)

    ResponderExcluir
  29. Lindas as flores!!
    Bjaum

    http://www.modaimagem.com.br/

    ResponderExcluir
  30. Ai essas tildas, quanto trabalho nos deram kkkkkkk, linda flor, e o cartãozinho :3

    Um super bjuuu

    http://blogcoisinhasdaduda.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  31. Não conhecia a Rosa do Deserto! É lindíssima!!
    O cartão está muito fofinho!
    E as tildas estão tão lindas e perfeitinhas!! Eu não tenho jeito nenhum, mas adorava ter, são adoráveis!
    Pois claro, as filhotas são sempre as princesas e a mãe a cozinheira que faz as receitas maravilhosas para as deliciar!! :)

    ResponderExcluir
  32. Presentes mais lindos Simone!! Amei as tildas, ficaram bem lindas ;)

    Beijos, bom finde!

    Nanda

    ResponderExcluir
  33. Olá Simone
    A a rosa do deserto é linda. muito bom gosto da sua mãe.
    O cartão ,uma atitude linda da Marie.
    Sobre as tildas ficaram ótimas.
    Um lindo més de fevereiro,que Deus continue lhe dando muita paz,que você nós tramite diariamente,sendo essa pessoas tão especial para todas nós.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  34. Linda flor, que cores! Parabéns pelas bonecas ficaram muito fofinhas. Bjs

    ResponderExcluir
  35. Mais uma flor para o teu jardim...ela é linda amiga! Achei muito fofo o cartão, e as Tildas também. Não sabia dessa sua habilidade Simone...
    Tenha um ótimo final de semana!
    bjus!

    ResponderExcluir
  36. Oi Simone,

    que bom que gostou do cartão, fico feliz. Nunca tinha visto uma flor do deserto e ela
    é linda. Agora essas Tildinhas ficaram encantadoras parabéns.

    Bejim e ótimo final de semana.

    ResponderExcluir
  37. Boa tarde Simone.Que linda flor,não conhecia.Belo presente.
    Ficaram simpáticas as Tildas.
    Bjs,ótimo final de semana.

    ResponderExcluir
  38. Muy bonita la rosa del desierto y muy bonitas las muñecas! Visita mi blog y si quieres nos seguimos. Un beso.
    http://www.solaanteelespejo.blogspot.com.es/

    ResponderExcluir
  39. Que rosa linda, nunca tinha visto antes nem por foto .
    Achei belíssima, e as bonequinhas também haha'
    http://garotaantenadabr.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  40. Boa tarde querida! Graça e paz!
    Eu não conhecia essa rosa, é linda demais!
    As Tildas são lindas, muito bem feitas e o cartão recheado de carinho!
    Parabéns vc merece!

    Bjs, bom fds, fique com Deus ♥

    ResponderExcluir
  41. Achei linda a flor, mas achei mais bonito ainda, o nome. rosa do deserto!
    Quanto às Tildas estão um encanto e as meninas devem ter ficado bem felizes. Eu nem tento, pois não conseguiria nem costurar a roupinha, quando mais o corpinho com perninha, bracinho (tudo em inho) bem fininho! Bjs e um alegre fim de semana! bj nas meninas!

    ResponderExcluir
  42. Oi Simone!
    Que linda a flor! Até fechada ela é bonita. E as Tildas, adorei, super delicadas. Parabéns pelo trabalho, estão lindas!
    Beijo e bom final de semana!

    ResponderExcluir
  43. Olá Simone
    Que flor linda, eu não a conhecia e que charmosas as tildas. “A amizade é fundamental em nossas vidas. Por isso agradeço a Deus pelas pessoas que ocupam um lugar especial em meu coração. Você é uma delas! Obrigada por seu carinho” E para estreitar os laços da nossa amizade estou lhe oferecendo um singelo mimo. Acesse aqui... http://gracitamensagens.blogspot.com.br/2014/01/o-valor-de-uma-amizade.html e pegue o seu. Tenha um lindo final de semana.
    Beijos com afeto
    Gracita

    ResponderExcluir
  44. Que flor mais linda , amei demais .
    Beijos , Deus te ama . http://sdviver.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  45. Amiga, que rir que nada... e quem não erra???
    Culinária é isso: às vezes acertamos, outras erramos...
    Combinado, então, e qquer novidade, te falo, tá?
    Bjs e linda noite!

    ResponderExcluir
  46. queee liiinda , não conhecia *-*
    minha mãe ama planta vo apresentar teu blog a ela rs
    beijos ♥
    http://entre-estilosas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  47. own, que amor!!
    beijos
    http://www.lynnkumoruna.com/

    ResponderExcluir
  48. Que linda essa rosa do deserto!
    conhecia, mas não lembrava mais dessa linda flor
    Tudo esta lindo no seu post, as bonecas, o cartão
    e o carinho que existe aqui.
    beijos e um bom fim de semana Zizi

    ResponderExcluir
  49. Oi Simone seja muito em vinda ao meu cantinho. Tb já estou te seguindo. Ganhei uma rosa do deserto mas dei para minha mãe porque ela queria muito ter uma, depois ela faz uma muda pra mim rsrsrs.abraços e um ótimo fim de semana.

    ResponderExcluir
  50. Oi Si,
    Adorei voltar e receber sua visita, que pra mim é super especial. Sua rosa do deserto é igual a minha, que já tenho há anos, é muito linda e a sua tem um caule muito bom, vai ficar ainda mais linda, também adorei as Tildas, vc é uma arteira das boas, viu?
    Grande beijo e um feliz fim de semana!

    ResponderExcluir
  51. Muchas gracias por tu visita, yo también te sigo! Un beso.
    http://www.solaanteelespejo.blogspot.com.es/

    ResponderExcluir
  52. Eu pensei que a rosa do deserto fosse uma pedra... o:
    Bonitas dolls (:

    Words-by-Ricci.blogspot.pt

    ResponderExcluir
  53. Que linda as flores e as bonecas também. Beijos
    http://estudiodasamigas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  54. Vim desejar um bom final de semana!
    Deixar uma frase de amizade.....

    Crer em Deus é nosso dever
    Ter amigos é um presente
    Conserva-los é um privilégio!

    Abraços com carinho!

    └──●► *Rita!!

    ResponderExcluir
  55. Nossa que flor linda..nunca tinha visto uma dessa cor ..tão chic =)

    Um Super Beijo!

    ResponderExcluir
  56. Simone, linda rosa do deserto, eu não conhecia essa flor. Que belo e carinhoso presente sua mãe lhe deu. E as bonequinhas, ah, que doce, me fez voltar a minha infância, minha vó, fazia pra mim, lindas bonecas de pano. Um bom sabado a vc.

    ResponderExcluir
  57. Amiga que rosa linda só não sabia que o nome dela era esse
    rosa do deserto, amei as três boneca de pano são todas lindas
    e o cartão super divo amei.
    Blog: http://arrasandonobatomvermelho.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  58. que flor linda... se eu te falar que nunca vi, nem ouvi o nome, você acredita? O cartão também é lindo! Um beijão ;*

    Confira o blog, Papo de Garota.
    Curta a nossa Fã Page.

    ResponderExcluir
  59. Não conhecia essa rosa mas é muito bonita!
    Um presente fantástico!
    Um beijinho

    ResponderExcluir
  60. Que linda esta rosa do deserto. Só o nome já nos faz sonhar.
    Lindos também o cartão e as tildas. Um encanto!!
    Bjn
    Márcia

    ResponderExcluir
  61. Gostei imenso das tildas! Nem sabia que tinham esse nome, nem conhecia a rosa do deserto. Sempre a aprender!
    Bjs e bom fim de semana,

    ResponderExcluir
  62. Gostei muito das imagens, muito bom! A rosa é lindíssima!

    http://ummarderecordacoes.blogs.sapo.pt/

    ResponderExcluir
  63. ¸.•°♡♡♫° ·..

    Eu não conhecia rosa do deserto mas amei a cor vibrante.
    As tildas estão encantadoras. O cartão é um mimo!!!!
    Ótimo mês!
    Bom domingo! Boa semana!
    °º✿♫ Beijinhos.
    º° ✿✿ ♫° ·.

    ResponderExcluir
  64. Sua rosa do deserto está linda! Sou doida para ter uma. As cochonilhas também atacaram meu pezinho de tomate, não sabia do óleo mineral, vou tentar. As suas tildas ficaram um encanto!
    Bjs, Verônica.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas quando se aplica o óleo mineral ou o óleo de neem que também
      ajuda a combate-las a planta não pode apanhar sol , se não queima a planta.
      bjs

      Excluir
  65. Estou voltando das férias, e passei para te desejar um Excelente Fim de Semana :0)
    Não conhecia a rosa do deserto, e achei muito bonitas as Tildas... Parabéns pelo presente.
    Beijos Márcia (Rio de Janeiro - Brasil)
     
    http://decolherpracolher.blogspot.com

    ResponderExcluir
  66. Que lindezas◕‿◕pinkbjs
    http://pinkbelezura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  67. Não conhecia esta linda flor! Obrigada pela partilha. Evelyne
    evelyne-home-interiors.blogspot.pt

    ResponderExcluir
  68. Coincidência, eu não conhecia essa flor, fiquei conhecendo pessoalmente ontem, ela é linda demais!!!
    Beijos

    ResponderExcluir
  69. Suas Tildas ficaram lindas.
    Cor maravilhosa da Rosa do Deserto.
    Belo presente
    abraços

    ResponderExcluir
  70. Eita presente bom da sua mãe, haha. Não tinha como ela errar na hora de escolher um presente pra você. Parabéns por ter ganhado o cartão, e achei muito linda as bonecas!

    ResponderExcluir
  71. Você me surpreende , dá pro gasto, sua danada kkkkk, primeiro deixa eu comentar a flor que eu nunca tinha visto antes, e é lindaaa demais, agora dar os parabéns pelas Tildas, que ficou uma mais linda que a outra, fofas fofas fofas, ameiiiiii todassssss, parabéns , você é muito talentosa, bjbjbj

    ResponderExcluir
  72. Bom dia Simone que linda essa rosa estou encantada com a beleza dela!!
    Adoro bonecas de pano achei essas lindas!!
    Tenha um dia abençoado!!
    Beijos
    http://detudoumpoucosil.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  73. Bom dia, Simone!!!
    Essa plantinha é linda! Meu pai comprou uma rosa e uma vermelha e fez um arco no jardim - pq ela vai enrolando e subindo, tão bonitinha... Só percebi que era a mesma ao ver fechada e aí me liguei no nome rsrs. Uma delas morreu pq ele foi limpar o jardim e acabou cortando sem querer. Agora ele comprou uma cor de rosa que está com as flores grandonas e subindo.... está todo feliz!
    O cartão é mesmo parecido com vc rsrs. Que bonitinho. Eu amo cartões, tenho coleções desde os 7 anos de idade.
    As Tildas ficaram lindas, gosto dessas bonequinhas.
    E o projeto, vale pra vc tb. Se tiver algum projeto "enterrado pra fazer um dia", desencave e vem participar! Próxima postagem dia 22 de Fevereiro.
    Linda semana,
    Abração esmagador.

    ResponderExcluir
  74. Ihhh... acho que confundi. A flor parece, mas a sua tem o caule grosso. Será que é isso mesmo? rsrsrs

    ResponderExcluir
  75. Somone querida,
    vc me pediu uma receita de biscoito de polvilho.
    Que tipo de biscoito vc quer? Pois no blog tem pão de queijo e biscoito de
    polvilho.
    Breve vou postar uma receita de polvilho, nata e queijo.

    Bjs, ótima semana ♥

    ResponderExcluir
  76. Oi, querida amiga!!
    Que linda sua rosa do deserto!! Obrigada pela dica do óleo mineral, vai ser bem útil para mim...
    As bonequinhas ficaram muito fofinhas, adorei!!

    Um beijo!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  77. Tudo lindo aqui. As Tildas ficaram lindas Simone. E a lição de como se livrar das cochinilhas, obrigada.
    Bjs.

    ResponderExcluir
  78. Minha mãe também tem uma rosa do deserto, é linda!
    Adorei suas fotos!
    Beijo

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...