Menu

Image Map

segunda-feira, 3 de fevereiro de 2014

Limpando o jardim.

   
  Plantei á algum tempo este tipo de boldo, que é muito bom para  quando dá algum probleminha de indigestão, usamos as folhas maceradas com água gelada e resolve a dor dentro de algumas horas. Então fiz uma faxina no canteiro, pois ele estava muito grande e invadindo a brita, e a cada vez que passava perto e encostava a perna ficava cheirando a boldo.
  O cheiro é desagradável, mas vale a pena ter uma mudinha dele no jardim, facil de cultivar, gosta de sol pleno, se alastra com facilidade.


                                  Peumus boldus molina.



   E uma visitante do jardim que não me agrada, mas não tinha companhia, então deixei ela quietinha.



   Gosto de fotografar os bichinhos também .







   O calor por aqui estava queimando as plantas e o problema está resolvido com o sombrite, mas as orquídeas precisam de água todos os dias sem acumulo de água nos pratinhos senão apodrecem também, uma familiaridade que as suculentas também tem, mas culturas totalmente diferentes.

  Tenham uma boa semana e curtam minha fan page se der um tempinho.

68 comentários:

  1. Oi Simone!!
    Adoro vir aqui saber de suas plantinhas tão lindas e sempre bem cuidadas!!
    Ter boldo é sempre indispensável lá eu uso sempre da minha sogra pois ela cultiva no quintal dela!!
    Beijos lindas flores adorei as fotos!!
    http://detudoumpoucosil.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Essa é o tipo de faxina gostosa e necessária de se fazer!
    As plantinhas agradecem , depois voltam com viço total.
    Tenha uma linda semana minhanvida
    Bjs
    Zizi

    ResponderExcluir
  3. Voltando: tenha uma linda semana minha amiga
    ( o corretor de texto nesse iPad )
    Bj zizi

    ResponderExcluir
  4. Ter bolbo no quintal é muito bom!!! Faz bem quando exageramos na comida.Rsrsrsrsrsrs.
    Uma abençoada semana.

    ResponderExcluir
  5. Esse calor não tá fácil né Si? As plantinhas aqui em casa estão morrendo :(
    Adorei as fotos, esse tipo de boldo eu não conhecia...

    Já estou curtindo sua Fan...

    Beijos, boa semana!

    Nanda

    ResponderExcluir
  6. Nossa amiga quanta coisa vc recolheu, ficou lindo seu boldo, frondoso, um espetáculo, adorei o post como sempre cheio de belezas naturais, bjs e uma semana abençoada, Ana ;).

    ResponderExcluir
  7. Oi Simone,que lindas as suas plantinhas.Essa do boldo,em
    minha outra casa nós tínhamos plantado em um canto do nosso jardim.
    bjs amiga e obrigada pela visita.
    Carmen Lúcia-mamymilu

    ResponderExcluir
  8. Não conhecia esse tipo de boldo. Aqui em casa eu tenho aquele mais comum. O sol está de matar mesmo, tenho que ficar colocando todos os vasos na sombra debaixo da árvore, senão queima todas as plantinhas. Também adoro fotografar os bichinhos, pois afinal eles também fazem parte do jardim, não é mesmo? Só não gosto dos comilões, os que devoram as plantinhas, rsrsrs. Obrigada pela dica do óleo mineral e o sol, quando colocar deixarei o pezinho na sombra.
    Bjs, Verônica.

    ResponderExcluir
  9. Ah quando eu exagero na comida, boldosocorro#

    Bjos,

    http://blogcoisinhasdaduda.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Amiga, boa tarde!

    Sabe que tomo boldo desde mto pequenina?
    Indicação da minha mãe, claro.
    E, sabe, até hj não uso outra coisa para os males do estômago!

    Tenha uma semana lindamente florida! Bjs!!!

    ResponderExcluir
  11. Simone, só com o vosso clima tropical crescem assim as orquídeas! Maravilhosas!
    Boa semana.

    ResponderExcluir
  12. Boa tarde minha querida, não conhecia esse boldo!
    O chá de boldo é ótimo pra indigestão!
    Suas plantas lindas como sempre!
    Tenha uma linda semana, repleta de bençãos de Deus!
    beijinhos

    ResponderExcluir
  13. É sempre bom ter boldo em casa...e o teu tá lindo Simone!
    Adoro ver tuas fotos amiga, tanto as de flores quanto as de bichinhos.
    Tenha uma feliz semana!
    bjus!

    ResponderExcluir
  14. Oi Si,
    Também costumamos usar o boldo para os probleminhas de indigestão, na outra casa tinha bastante, mas nesta ainda não plantei, hoje mesmo preparei um vaso pra plantinhas medicinais, é muito bom ter em casa. O seu quintal tá lindo e bem cuidado.
    Beijos!!!!

    ResponderExcluir
  15. Boa tarde Simone.
    Você se dedica com cuidado e carinho as suas plantinhas,que acho que vale como terapia.Admirar as flores e a natureza faz um bem enorme.
    Bjs,tenha uma linda semana abençoada.

    ResponderExcluir
  16. Boldo é sempre bom ter em casa e essa limpezinha no jardim é necessária! bjs,chica

    ResponderExcluir
  17. Jardim que estas lindas plantas tornam tão belo.
    Também fiquei fascinado pelas qualidades terapêuticas do boldo. Nem sei o que é e onde posso encontrar em Portugal.
    Abraço, Simone.

    ResponderExcluir
  18. Olá Simone.
    Sem dúvida mais uma excelente postagem: desde o boldo até as flores!
    Parabéns!

    ResponderExcluir
  19. Amiga,
    realmente boldo é 10 p/ o estômago. Aqui no condomínio onde moro tbm tem pé de boldo.
    Amo suas postagens, são colírios p/ os meus olhos!

    Links dos biscoitos.

    http://www.andreaquitutes.com/2012/02/quiche-de-queijo-biscoito-de-polvilho.html
    http://www.andreaquitutes.com/2013/08/biscoito-de-polvilho-super-facil.html
    http://www.andreaquitutes.com/2013/03/biscoitos-de-polvilho.html

    Bjs, ótima semana!

    ResponderExcluir
  20. Amiga belas fotos e suas plantinhas são maravilhosas.
    tenha uma semana abençoada.
    Blog: http://arrasandonobatomvermelho.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  21. Só fiquei a conhecer essa planta quando fui ao Brasil porque fiquei mal disposta no restaurante e deram-me chá de Boldo. Também me disseram que quase ninguém gosta daquele chá porque sabe mal. A verdade é que eu adorei e soube-me bastante bem :)
    Os bichinhos, apesar de às vezes incomodarem, também fazem parte do jardim :)

    http://miscelaneathesecond.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  22. Simone, muito linda essa plantinha verdinha, é boldo? O boldo que tem aqui no jardim do meu prédio as folhas são grandes!
    Beijinhos e linda semana!
    Pedrinho

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esta é outra espécie , mas temos também um que dá uma pequena árvore
      e folhas maiores.bjs

      Excluir
  23. Simone, suas plantinhas lindas como sempre, seu cuidado é fascinante, beijo amiga, leu o que
    eu mandei?

    ResponderExcluir
  24. Embora conheça o chá de boldo (em saquetas), nunca bebi...porque dizem que é amargo...um dia vou experimentar.
    Boa Semana.

    ResponderExcluir
  25. Oi Simone *-* aqui em casa tem boldo mas é bem diferente desse...hehehe suas flores estão cada vez mais lindas =)

    Beijinhos
    Estrela,Flores...Melancia

    ResponderExcluir
  26. Gosto muito de tomar chá de boldo quando tenho algum problema de digestão, é tomar e curar! Parabéns pela sua paciência e capricho com seu jardim.
    Beijo querida e uma linda semana,
    Denise - dojeitode.blogspot.com

    ResponderExcluir
  27. Tudo lindoooo como sempre, amei sua azaléia , bjbjbj e uma linda semana!

    ResponderExcluir
  28. Oi Simone!! Vim agradecer sua visitinha!!
    Chá de boldo tem um gosto muito ruim, mas é ótimo pra indigestão!!!
    Que bom que o sombrite resolveu!!
    Beijinhos e uma linda semana pra vc!!! :)

    ResponderExcluir
  29. Olá Simone,
    Belíssimas plantas e belíssimo canteiro de jardim. Embora seja necessário um trabalho persistente para manter um jardim bonito, este faz-se sempre com satisfação, pois somos recompensados em dobro pela beleza que nos rodeia todos os dias.
    Um abraço

    ResponderExcluir
  30. Nós, pelo contrário, estamos cheios de chuva e as plantas sofrem igualmente. Não conheço essa planta. Que lindas flores!

    ResponderExcluir
  31. Acho que fizeste muito bem em renovar o teu jardim,é bom termos cuidado com as nossas plantinhas!! Aqui em Portugal,a chuva já aborrece e a neve tambem!! Desejo-te uma excelente semana!! Muitos beijinhos,fica com deus e até breve!! http://musiquinhasdajoaninha.blogspot.pt

    ResponderExcluir
  32. Puxa, fico imaginando que sua área verde é enorme, pois tem todo tipo de plantinha...
    Não gosto do chá de Boldo, mas aprecio muito o de Capim Santo e o de Cidreira... Ainda há pouco fiz um de C Santo!...

    Bonito post, Simone...
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas este chá eu só tomo der uma indigestão,
      ele é horroroso de amargo.
      bjs

      Excluir
  33. Que coisa mais linda suas plantas, Simone…
    Adorei as fotos das formiguinhas, ficaram ótimas!
    Aqui em São Paulo o calor está terrível também...
    Bjs e ótima semana

    ResponderExcluir
  34. OI, Simone!!!!
    Esse problema que você estava com o boldo eu estou com o poejo...vai se alastrando e se a gente deixar, ele até mata outras plantas, assim como sufocou minha arruda...

    Também gosto de fotografar bichinhos...
    A azaleia está linda! E essa flor amarelinha é qual?

    Beijos!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. é uma orquidea terrestre , não sei o nome , mas é de fácil cultivo.
      beijinhos
      http://eueminhasplantinhas.blogspot.com.br/

      Excluir
  35. Não sei como consegue ter tanta coisa no jardim, mas a verdade é que tem aí perfeitas maravilhas :-) E com tanta informação já percebi que o bolbo tem inúmeras vantagens

    Beijos

    ResponderExcluir
  36. Esses bichinho tem me incomodado e o pior é que não encontro nem o ninho nem o carreirinho só os estragos, rsrs. Bem cuidada estas plantinhas. a flor é linda. Boa semana.

    ResponderExcluir
  37. Seu jardim está lindo ♥

    http://sonhando-porai.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  38. OLá amiga!!!
    adoro essa rosa do deserto , ainda vou ter uma , acho linda!
    o boldo cresce muito , e esse outro toma conta do canteiro , tenho dos dois, as vezes é preciso de uma poda e limpeza né?? adoro ver toda essa funçaõ!
    qdo estou na casa do mato...passo o tempo no pátio mexendo e remexendo ...amo!
    Mas com todo esse calor perdi algumas espécies , pois se não molha não vai né/
    o rapaz q toma conta pra mim operou a vista e está se recuperando ...então as pobrezinhas morrem de sede!.... e bota calor nisso , aqui as temperaturas chegaram a 40° c
    comcluindo tudo lindo no seu cantinho! boa semana bjssssssssssssssss

    ResponderExcluir
  39. AH! aquela planta linda e lilás q a amiga Yves postou é uma espécie rara e se chama Griffinia ...vi seu comentário por lá! bj

    ResponderExcluir
  40. Passando para te desejar uma linda tarde Si!

    Beijos

    Nanda Pezzi

    ResponderExcluir
  41. Oi Si!!!
    Estou aqui rindo muito!!!
    Eu tinha esse boldo!!! O cheiro é mesmo forte!!!
    Sabe que eu achei bonito o monte verdinho do antes? Rsrsrsrs!!! Mas como alastra essa planta!!!
    Bjos!!!

    ResponderExcluir
  42. Sempre dá trabalho mas a alegria de ver tudo bonito compensa...
    Aqui com a chuva que tem caindo não dá para fazer nada...
    Beijocas
    Anna

    ResponderExcluir
  43. Há tantas maravilhas nesse jardim!
    Tem que se limpar de vez em quando!
    Um grande beijinho

    ResponderExcluir
  44. Olá Simone, uma terapia poder tratar assim do jardim e cultivar as plantas dos chás! Todas as outras flores estão maravilhosas, porque cuidadas com muito carinho. Boa semana. Beijinhos,Ailime

    ResponderExcluir
  45. Seu jardim é super bem cuidado
    Beijos
    http://segredosdacahlima.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  46. Oi Simone!
    Eu não consigo tomar chá de boldo, por ser amargo, mas meu marido adora! Como aqui não existe, nos compramos pela internet ou esperamos que alguém traga do Brasil. O que eu gostava muito de tomar para os males do estômago era chá de Marcela, muito comum no Rio Grande do Sul e esse não tem como trazer...
    Beijos

    ResponderExcluir
  47. Oi , meiga menina das plantinhas. Amei.
    Tenho esse bolso no vaso e nem sabia para que servia. Obrigada por me mostrar.
    Linda tarde paravocê.
    bjs.

    ResponderExcluir
  48. O boldo é uma benção para o estomago eu graças a Deus faz tempo que não tomo mais,mas sempre bom ter por perto.
    Deixo meu carinho.
    http://reginaladydapaz.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  49. O boldo no quintal fica super bonito !
    ps: adorei as fotos, estão muito boas !
    Beijoos !!

    http://rimeleoutrosvicios.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  50. Oi Simone, eu amo chá de boldo. É muito digestivo, sei que é amargo, mas amo tomar qualquer tipo de chás. Parabéns pelas plantinhas.
    Beijos

    ResponderExcluir
  51. Boa noite Simone.
    O Chá de boldo tem varias funções muito útil,não gosto muito de chá,mais ao precisar rsrs,sempre recorro ao benefícios deles.
    Obrigada pelo comentário,gostei muito. Ficarei ausente uns dias,vou esticar a minha volta e aproveitar a vida rsrs.
    Ate a volta.
    Uma linda semana.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  52. Cuidar da natureza é maravilhoso
    Amei
    Beijos Nath (Blog da Cantini)

    ResponderExcluir
  53. Esse calor está demais hein Si?
    Vc tem tanto amor pelas plantinhas, que elas retribuem alegrando seu jardim que é regado de belezas.

    bjokas =)

    ResponderExcluir
  54. Aqui as plantas tbm estão sofrendo muito com esse calor todos. Tem umas até que estão torradinhas coitadas.
    Adorei as fotos.
    Bjos.

    http://as-coisas-mais-doces.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  55. Seu jardim é mt lindo '-'
    Beijos , http://sdviver.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  56. Olá! Menina, eu não conhecia este tipo de boldo! Adorei saber dele, ele é mais baixo que o pé de boldo que já tive no quintal.
    E vc tem razão... as flores estão sofrendo com este calor e sol forte! Alguns vasos eu não tenho onde esconder e estou colocando dentro de casa...pois minha cachorra Ayla tomou conta do quintal dos fundos e acaba com qualquer vaso que eu colocar lá!
    Lindas suas fotos!
    Beijos e te desejo um ótimo dia!
    CamomilaRosa

    ResponderExcluir
  57. Diferente esse boldo. O que minha mãe tem plantado aqui é outro.
    Qdo ela limpa os canteiros, separa tudo e dá para um senhor que faz a feira na sexta. Ele vende chás e ervas e ele sempre vai buscar lá em casa.
    As flores lá em casa estão bem, mas são regadas antes de sairmos pro trabalho e à noite, qdo marido volta. As mais sensíveis foram mudadas pra sombra.
    Tenho uns mini antúrios que estão plantados no chão e pegaram muito sol - de vermelho passaram a amarelo, espero que sobrevivam.
    Abraços e lindo dia.

    ResponderExcluir
  58. Simone minha flor ... Fiquei muito feliz com sua presença lá no meu bloguinho, por isso estou retribuindo a visita. Aproveito pra dizer que seu cantinho é lindo!
    Bjim freskinho
    Miry Rodrigues
    Blog: http://freskurinhasdemiry.blogspot.com.br/
    Facebook: https://www.facebook.com/freskurinhas.miry
    https://www.facebook.com/pages/Blog-Freskurinhas-de-Miry/

    ResponderExcluir
  59. Tenho boldo em meu quintal lá em SP também, mas não é dessa especie, esse eu não conhecia. Aprendo sempre sobre as plantas aqui no seu Blog. Ficou lindo o canteiro de boldo, após a limpeza, que vc, fez. Uma boa tarde a vc.

    ResponderExcluir
  60. Olá Simone

    Que fotos lindas!
    Ótima 4º feira para vc…

    AMIGA DA MODA by Kinha

    ResponderExcluir
  61. Oi Simone,
    Suas plantinhas são lindas
    Cuide bem delas, pois elas enfeitam sua vida.
    Beijinhos
    Lua Singular

    ResponderExcluir
  62. Passando para te desejar uma ótima quarta!!
    Abraços.Sandra

    ResponderExcluir
  63. Menina, só d ver essa formiga já me deu arrepios... Srsr, quando descobrem meu jardim, e um horror.. C fosse vc já tinha posto p correr, vai q avisa as outras... Sr
    Beijo
    decorehouse

    ResponderExcluir
  64. Oi,
    Linda postagem.
    Todos os dias depois das refeições ou se como alguma coisa que me faz mal, eu mastigo 3 folhinhas de boldo e sara, Um santo remédio. Tenho um pé no jardim e outo num vaso. Estou fazendo isso porque estou tomando muito antibiótico.
    Beijos

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...