Menu

Image Map

segunda-feira, 24 de fevereiro de 2014

Salete e suas plantinhas.


Começo de semana, e dá aquela preguicinha, mas 6:30 tem que levantar e começar a mexer o esqueleto e deixar a preguiça no zoo e começar as tarefas, trouxe fotos de algumas plantinhas de minha mãe, este primeiro eu adoro, ele prefere locais sombreados e sol bem pouco e boa  umidade.




  Esta orquídea está presa á um pé -de -palmito juçara que está em extinção por aqui, fizemos várias mudas e colocamos as orquídeas em seus troncos e elas adoram, este é da minha mãe, mas também tenho no meu jardim, outro dia eu mostro, a orquídea não sei informar a espécie.



  Columéia Gloriosa, minha mãe já me deu várias mudas e não consigo prosperar com ela, sempre morre.



  Os beijinhos





Suculenta 





  Fiquei triste de saber que temos um limite de fotos pra postar no blogger e que fotos maiores ocupam mais espaço ainda, mas enquanto isso não acontece, me parece não tenho certeza, é que ganhamos mais espaço por ter o Google+ quem saber me informar 
deixe um comentário.

Tenham uma boa semana.


97 comentários:

  1. Olá,
    que linda essa flor amarela, acho linda essas suculenta. Não sabia do limite de fotos, devo estar chegando perto. Vou me informar.
    Bjos e tenha um ótimo início de semana.

    ResponderExcluir
  2. oi Si

    Adorei as cores das plantinhas, uma mais linda que a outra.
    Tenha um dia abençoado.

    bjokas =)

    ResponderExcluir
  3. Oi Simone,
    Lindas essas plantinhas que você mostrou! Pena que algumas delas não posso ter por aqui, pois o clima não colabora.
    Quando eu atingi meu limite de espaço no blogger contratei um pacote para ampliar esse limite, e pago algo em torno de 2,5 dólares por mês.

    Beijos e boa semana!

    ResponderExcluir
  4. Lindas plantas amiga Simone.
    Bjs e obrigada pela visita
    Carmen Lúcia.

    ResponderExcluir
  5. Linda essa orquídea. depois que mudei de casa, as minhas estranharam tanto, a florada foi bem triste esse ano.

    Bjos, flor! Boa semana.

    ResponderExcluir
  6. Nada como suas lindas plantas para alegrar nossa semana.

    Abraços e uma semana abençoada.

    Kelly

    ResponderExcluir
  7. Que lindas essas plantas eu amei a primeira já conhecia é lindissima. bjus

    ResponderExcluir
  8. Amei todas elas!!! Obrigada por dividir conosco tanta beleza.

    Beijinhos
    http://bloglardocelar.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Adorei as plantas, amei a última. *-*

    www.papodemeninasaer.com

    ResponderExcluir
  10. Que lindas plantinhas da tua mãe e quanto ao limite, também pago um pacote e funciona bem! bjs,chica

    ResponderExcluir
  11. Custa sempre levantar cedo de manhã, não é? :)
    As plantas da sua mãe são igualmente lindas.
    Beijinhos.

    http://miscelaneathesecond.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  12. Lindas, principalmente a última *---*

    blogcoisinhasdaduda.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. Olá Simone e boa semana!
    Também adorei o primeiro da fotografia, é conhecido na minha terra com o nome de "jarro", será que aí também?
    Quanto ao problema do espaço para imagens, creio que deve ser um problema temporário, pois já aconteceu comigo e na altura resolvi o assunto criando uma outra conta minha no Blogger, que depois só usei uma vez, já que o problema foi resolvido no espaço de 1 semana e voltei à antiga conta.
    Se não quiser comprar espaço, talvez seja melhor esperar e ver o que acontece.

    Beijos**

    ResponderExcluir
  14. Amei as fotos, não sei informar sobre esse número de fotos, já tenho um ano de blog e até agora Graças a Deus, deu tudo certo
    Beijos
    http://segredosdacahlima.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Olá Simone.
    Tal mãe,tal filha e mesmos gostos pelas plantinhas.
    Pelo aspecto, bem cuidadas e que lindas flores.
    Bjs,ótima semana.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Simone você pode consultar o espaço que está ocupando com suas fotos nessa página.

      Picasa Web Albums - Google

      Excluir
    2. Valeu vou ver , estou preocupada.
      bjs

      Excluir
  16. Oi Simone, quero agradecer seu carinho.
    Lindas as flores que vc postou.
    A amarela arrasou amiga.
    Beijos

    ResponderExcluir
  17. Oi, Simone!
    A Selminha te linkou e cheguei aqui no clique (rs*)
    Admiro quem tenha capacidade de lidar com plantas. Eu apenas sei admirar e jogar uma aguinha...
    Posso te ensinar a enganar o blogger. Primeiro você redimensiona a foto no tamanho que quer colocar na postagem em um editor de imagens. Adiciona na postagem e ainda no modo escrever, clica para a foto abrir em outra página. Copia o endereço da foto e adiciona na segunda parte da html, eliminando a primeira parte (a href=) e também a tag de fechamento (/a). Coloca o tamanho exato da imagem que redimensionou no editor e pronto. O que ocupa espaço é quando a imagem vem acompanhada do endereçamento para abrir em uma segunda página. Desse modo que ensinei, você não ocupará espaço algum. Se não entendeu, me diz que explico de outra forma.
    Boa semana!!
    Beijus,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu vou pedir pra minha filha olhar porque eu não entendi não,
      por enquanto eu não estou com falta de espaço , mas minhas fotos são grandes
      o que me preocupa.

      Excluir
  18. Lindas as flores viu <3

    http://l-ovelythings.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Hoje comprei cactos tão miniaturas e cheio de flores! Uma lindeza! Quanto ao limite é verdade sim! Fui pega de surpresa mas é só criar outra conta e começa tudo do zero como eu! Eu tenho o Google +, mas não sei mexer e não sei comentar no das amigas. Não me dei com ele! Lindas fotos! Aquele copo de leite amarelo, eu quero! Beijão!

    ResponderExcluir
  20. As flores da sua mãe estão lindas, eu não sábia disso sobre o blogger, vou pesquisar aqui e te falo, tá? Mas acho que não é verdade, viu?

    pequenos-exageros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  21. Tal mãe, tal filha. Lindas flores. E é uma pena saber que temos espaço limitado pra postar, foi bom o alerta, também vou correr lá para verificar.

    ResponderExcluir
  22. Oi, Simone!!
    Que flores lindas!!
    Adoro beijinhos, tenho aqui em casa, mas tem que estar sempre replantando, pois com o tempo vão ficando feinhos e morrem...
    Ainda não tenho problemas com espaço, mas redimensiono todas as minhas fotos.
    Um beijo!!

    ResponderExcluir
  23. As plantinhas de sua mãe são lindas e bem cuidadas. beijinhos

    ResponderExcluir
  24. Nossa, Simone, as flores da sua mãe estão lindas, o copo de leite está encantador!
    Bjs, Verônica.

    ResponderExcluir
  25. Oi querida
    Tô ferrada! Eu coloco muitas imagens nos dois blog, mas são pequenas. Qualquer coisa me avisa. Tá?
    As flores da mamãe são lindas, tais as suas
    Beijos
    Lua Singular

    ResponderExcluir
  26. Simone, as suas plantas são sempre uma beleza, as da sua mãe também, gosto muito da
    amarela, aqui chamamos jarro, é linda, boa semana e beijos

    ResponderExcluir
  27. Oi Simone,

    lindas as plantinhas, essa amarela parece copo de leite e
    sou louca por beijinhos, elas são simples e encantadoras.

    Bejim e ótima semana.

    ResponderExcluir
  28. Oi Simone!
    Todas muito lindas, mas o copo de leite amarelo me encantou...beijos e boa semana!

    ResponderExcluir
  29. Olá Simone!
    De volta, após uma ausência prolongada e forçada...
    Tão bom regressar e voltar a ver tanta beleza de Deus junta neste seu cantinho!
    Boa semana!
    Bjinhos
    http://queriadeti.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  30. parabéns, com esse calor e suas plantinhas lindas assim...rss...bjos

    ResponderExcluir
  31. Imagens lindas e plantas maravilhosas...já sabia que há um limite mas não tenho pensado muito nisso ...agora porém fiquei preocupada...!
    Bjs
    Maria

    ResponderExcluir
  32. As plantas da sua mãe são lindas amiga! Ter plantinhas lindas é hereditário? rsrsrs....
    Amei esse copo de leite amarelo!
    Tenha uma feliz semana!
    bjus!

    ResponderExcluir
  33. Coisa mais linda aquela flor amarela! Não conhecia nessa cor, somente em branco. Simone, eu não sabia que temos limite para postar imagens... estou surpresa! Vou já buscar masi informações.
    Beijo querida,
    Denise - dojeitode.blogspot.com

    ResponderExcluir
  34. Lindas as flores. Parabéns a sua mãe por cuidar tão bem delas.
    Bjos

    ResponderExcluir
  35. Beijinhos que graça ♥

    http://sonhando-porai.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  36. Que lindas fotos!
    Amei aquela flor amarela da primeira foto, como se chama?
    Não sabia que tinha limite de imagens no blogger....vou dar uma olhada nisso.
    Bjs querida e ótima semana

    ResponderExcluir
  37. Muito bonita a flor amarela. Tal mãe, tal filha... Uma boa semana!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  38. Uma Boa Semana, Simone!
    Lindas plantas/flores! Ah, então vc puxou a sua mãe... Ela também ama plantinhas!!
    Esse negócio de limitação p imagens tou por fora... Pra tudo tem um jeito e pelo que vejo, vc já encontrou um meio... Né?...
    Um beijo

    ResponderExcluir
  39. Olá! que linda flor amarela adoro essa cor!
    Aqui as orquídeas ficam todas em árvores!
    Qto as fotos eu migrei para o google + e aumentou bastante
    o limite! não sei fazer como a Luma explica, é mto complicado para mim...
    tem a opção de pagar por mais espaço! bjsssssssssssss

    ResponderExcluir
  40. Boa noite.
    Essas plantinhas são muito lindas!
    Simone,agradeço pelo carinho,pelas palavras que deixaste em meu blog.
    É nessas horas que conhecemos os nossos amigos.
    Beijinhos.

    ResponderExcluir
  41. Simone, gostei da flor amarela!
    Beijinhos
    Pedrinho

    ResponderExcluir
  42. Muito e muito lindas, tenho o copo de leite amarelo mas, as folhas são lisas, deve ser outra espécie.
    Abraços

    ResponderExcluir
  43. amiga bom dia o seu blog tem o espetáculo da natureza amo as suas plantas.
    Blog: http://arrasandonobatomvermelho.blogspot.com.br
    Canal de youtube: http://www.youtube.com/NekitaReis

    ResponderExcluir
  44. Querida Simone
    Muitos parabens pelo seu maravilhoso blog.(Este computador nao acentua)
    A primeira flor,amarela aqui em Portugal, chamamos jarro Tambem existe em branco.Cresce mesmo sem grandes cuidados. Ha em casa dos meus pais, em grande quantidade. Tambem existem orquideas. So nao conheço as outras,com excepçao do cacto, que tambem temos.
    Gostei muito de ver.
    Quanto a sua duvida, nao posso valer-lhe.Apenas aprendi consigo. Nao sabia que havia limite para fotos!... Nao sei quase nada de computadores.
    Uma boa semana.
    Beijinho
    Beatriz

    ResponderExcluir
  45. Querida Simone,
    mas que lindas que estão essas plantinhas todas!!!
    A minha avó tem no jardim os jarros (essas primeiras plantas), mas todas elas são brancas! Adoro amarelas!
    Um beijinho

    ResponderExcluir
  46. Querida Simone,
    mas que lindas que estão essas plantinhas todas!!!
    A minha avó tem no jardim os jarros (essas primeiras plantas), mas todas elas são brancas! Adoro amarelas!
    Um beijinho

    ResponderExcluir
  47. Lindas fotos de lindas flores !!!
    Lê isso : http://www.dicasonlinegratis.com/2011/05/como-conseguir-espaco-gratuito.html talvez a ajuda...
    Beijocas
    Anna

    ResponderExcluir
  48. As orquídeas são lindas eu adoro as roxinhas....e essa planta suculenta primeira vez que vejo diferente né? rs

    - Resenha nova no blog sobre um esfoliante bombástico ;)

    Beijoss *-*

    ==> Blog Resenhas da Pâm

    ResponderExcluir
  49. Oi Simone!!
    As plantas da sua mãe são lindas!!!
    Adorei essa amarela!!! Aqui em casa ela não resistiria!!!
    Ah! Acho que a orquídea é uma Brassavola Perrine!!! Eu tenho aqui!!!
    Parabenize a sua mãe, pelas lindas plantas!!!!
    Bjos!!!!

    ResponderExcluir
  50. Flores lindas! Adoro =)
    Beeeijos!

    http://makecharme.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  51. Olá Simone!
    Bela postagem!
    Olha, nunca ouvi dizer que há um limite de fotos no blog, mas pode ser que seja isso mesmo; aquela primeira planta (flor amarela) é muito linda! E a orquídea q está no pé de jussara é mesmo muito semelhante a Brassavola perrini!
    Abração!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu , eu não conheço muito as plantas
      pelo seus nomes , seu comentário complementou muito
      bem a postagem , obrigado.

      Excluir
  52. que lindas as plantas...
    Não sabia do espaço será? kkkkk acho que não heim

    Bjuuu
    umabonecamasnaodeporcelana.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  53. Um post com flores é maravilhoso
    todas lindas
    Eu não sabia que tinha um limite.......para
    colocar imagens....preciso saber mais sobre isso

    Bjusss
    de bom dia

    ___________Rita!!!
    http://cantinhovirtualdarita.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  54. Lindo amiga, o talento por flores, vem de berço, adorei, bjs, obrigada pelo carinho e uma semana abençoada, Ana ;).

    ResponderExcluir
  55. são lindas suas plantas!aqui em casa quero fazer um jardim mais pra frente, e não tenho noção do que plantar!quero algo lindo e fácil de manter!a frente de casa não tem nada além de grama e britas... :(
    beijinhos e uma ótima terça

    ResponderExcluir
  56. Boa tarde Simone. São lindas a plantas da sua mãe! Uma flor mais linda que a outra!!

    Tb não entendo de espaço para fotos Si... se descobrir te conto!

    Beijos

    ResponderExcluir
  57. Simone, todos os anos pago cerca de 5 dólares e posto quantas fotos quero. Vale a pena.
    As flores são encantadoras.
    Beijo

    ResponderExcluir
  58. Oiii Simone, que alegria estar aqui e ver que suas plantinhas estão mais lindas do que nunca, saudades imensas! Qto as fotos teve um tempo que o Blogger me limitou mesmo, ai eu postava em um album privado no Facebook e copiava a URL e colava quando ia editar uma nova postagem, funcionou muito bem, mas logo o Blogger me liberou sem eu pagar nada e continuei postando imagens normalmente! Bjosssss

    ResponderExcluir
  59. Lindas flores, amei! beijos
    http://estudiodasamigas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  60. Lindas suas palntas !
    Beijos,
    U&B
    Claudinha e Adri
    www.unhasebocas.blogspot.com.br
    www.facebook.com/pages/Unhasbocas/477832645611169

    ResponderExcluir
  61. Boa noite querida!
    Mais que plantas lindas, eu amei a primeira!
    Tenha uma linda semana, repleta de bênçãos de Deus!
    beijinhos

    ResponderExcluir
  62. Ihh...Simone...nessa não posso te ajudar!!
    Essa rosa laranja esta liiiiiiiiinda!!!!!
    Bjks!

    ResponderExcluir
  63. Oi Simone :) que linda a primeira flor! Nem sabia sobre esse limite para as fotos,preciso pesquisar aqui..hehehe

    Grande Beijo!

    ResponderExcluir
  64. Olá, comadre linda!!!

    Que show de imagens!
    Ai, e fiquei impressionada com a rosa... ela é laranja?
    Qto às informações que pediu, amiga, infelizmente não poderei ajudá-la, viu, mas espero que consiga tirar suas dúvidas.

    Desejo uma quarta-feira iluminada pra vc e sua família!
    Ah, e a Duda é uma fofa!!! Uma graça!!!
    Parabéns pela adorável filha, mamãe! :-)

    ResponderExcluir
  65. Que lindinhas◕‿◕
    pinkbjs
    http://pinkbelezura.blogspot.com.br/2014/02/ecoplus-cosmeticos-kit-oleo-de-argan.html

    ResponderExcluir
  66. As flores são bem lindas e é maravilhoso podermos cuidar delas!!!
    Relativamente às fotos...desconhecia essa regra!
    Eu coloco tantas fotos...pois costuma-se dizer que "uma imagem vale mais do que mil palavras"! Bj

    ResponderExcluir
  67. Bom dia, Simone!
    É, aqui é o lugar para se ver flores lindas... fico encantada com as fotos que posta aqui. Quanto ao limite do blogger, ele é grande... mas o ideal seria sempre usar um programa como o PhotoScape para editar as imagens e diminuir de tamanho, visando a economia de espaço. Beijos!

    ResponderExcluir
  68. Todas maravilhosas, amo plantas, amo flores, elas me dão vida nova a cada amanhecer quando abro a janela do nosso quarto...bom demais.
    Um beijo em seu coração.

    ResponderExcluir
  69. Oi Simone, lindas as flores de sua mãe. Minha mãe também tem lindas flores que ela faz mudas para mim mas não adianta, acho que não tenho muita sorte, elas sempre morrem
    Sobre o limite nem imaginava, pois meu blog também é novo, estou aprendendo a mexer ainda. Bjs. .

    ResponderExcluir
  70. Oi Simone!!
    Cada vez que venho aqui me deparo com tanta beleza que fico cada vez mais encantada com suas plantinhas embora essas seja de sua mãe!!
    São muito lindas adorei!!
    Beijos

    http://detudoumpoucosil.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  71. Simone,
    Sobre o limite de fotos soube que tem isso mas não sei ainda como resolver. O meu ainda não entrou no limite...rsrs... Eu acho!
    E quanto as plantinhas, cada uma mais linda que a outra!
    Beijos
    adriana

    ResponderExcluir
  72. Oi amiga só hoje estou tendo oportunidade de responder o seu poster que me deixou muito feliz , eu na euforia esqueci da brasileira que me deixou também muito feliz em saber que ela tem um caminho pela frente,estou feliz com o teu blog tenho verdadeira paixão por plantas moro num condomínio tem muitas plantas, tenho no meu terraço alumas plantas mais é verde sem flores, só para decoração, estave vendo as plantas tuas e da tua mãe tem orquideas lindas, e outras flores lindas. Um abraço fraterno, Celina

    ResponderExcluir
  73. Não há nada mais bonito que a natureza realmente. Adorei as plantinhas! =)

    Beijinho *

    http://agatadesaltosaltos.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  74. Suas plantinhas são sempre bem cuidadas
    Beijos
    http://segredosdacahlima.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  75. Si, vim te deixar um beijo e desejar uma linda tarde!

    Nanda Pezzi

    ResponderExcluir
  76. Não sabia também que temos limites de fotos :( , queria ver todas as plantinhas de sua mãe .. Cada uma mais linda que a outra .

    Beijos , http://sdviver.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  77. http://umasonhadoragarota.blogspot.com.br bjs

    adorei seu blog :)

    ResponderExcluir
  78. Que lindas, amei <33

    http://historiaimperfeita.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

  79. "A amizade com Deus e a amizade com os outros é a mesma coisa, não podemos separar uma da outra"
    (Santa Tereza de Ávila)
    Obrigada pela carinhosa visita!
    Fiquei apaixonada pelas plantas da sua mãe, lindas !!!!!!!!!!!
    Tenha um lindo dia !!!
    Beijos Marie.

    ResponderExcluir
  80. são tão lindas Si !!
    Ta ate uma paz na alma.
    Bjus tenha uma otima noite.

    http://geriferreira.blogspot.com.br/2014/02/look-do-dia-short-de-bico.html

    ResponderExcluir
  81. Suas plantas são lindas!! Já tem post novinho esperando por você!!
    Curta também a nossa Fan-Page!! É só clicar aqui: https://www.facebook.com/blogrolamuito
    Muitos beijinhos..

    ♥ www.rolamuito.com

    ResponderExcluir
  82. As flores da sua mãe são lindas! eu não conhecia essa amarela. Lembra um copo de leite.
    O jardim esta cada vez mais bonito!
    sobre o limite das fotos, é verdade. Já aconteceu comigo. Mas não acontece a todos. Criei outro blog como autoria ou administradora e ele voltou a funcionar normalmente. Mas um editor de fotos é suficiente,Pena que não entendo muito bem como diminuir as fotos. Preferi ser autora do blog.
    bjo zizi

    ResponderExcluir
  83. que encanto esse jardim de sua mãe.
    essa flor amarela, conhecia na versão branca,
    mas amarela è muito mais linda
    bom fim de semana

    bacione





    ResponderExcluir
  84. Lindas as fotos, adorei as flores!
    Beijos

    ResponderExcluir
  85. Bom dia, Simone!
    Sempre bom ver tanto verde. O Copo de Leite é minha paixão. Tinha um plantado e estava cheião, mudei de lugar e desmembrei a touceira em duas. Ainda não deu, mas tá verdinho e crescendo a cada dia.
    Essas flores bonitinhas não sabia que eram "Beijinhos", meu marido plantou várias por lá, mas elas não gostam de sol forte e as que ficaram expostas não continuaram. As que ficaram mais protegidas estão cada dia maiores.

    Quanto às fotos, sei que pode diminuir o tamanho delas em editores de foto. Na verdade, vc diminui os pixels, sem mudar a visualização de tamanho na sua página. Qual o tamanho da foto que costuma postar? Posso te ajudar, pois edito todas as minhas antes de colocar no blog, é uma coisa que temos que tomar cuidado.

    Abração esmagador e lindo dia.

    ResponderExcluir
  86. Eu espero sinceramente que tenhas tido uma excelente semana,para ti desejo os maiores sucessos,tudo de bom para ti e para as tuas flores!! http://musiquinhasdajoaninha2.blogspot.pt

    ResponderExcluir
  87. Esse copo de leite amarelo é uma preciosidade. Já tentei de todos os modos manter um branco mas não prosperam. Inclusive nunca vejo copo de leite em flora.

    ResponderExcluir
  88. Todas mto lindas, eu amo flores., com elas a vida fica mai alegre...
    parabéns pelo blog super mimoso.
    http://crismaria2013.blogspot.com.br/
    Agenda dos Blogs

    ResponderExcluir
  89. Oi, Simone. A orquídea é uma Brassavola, (B. tuberculata ??). Você pode reduzir o peso das fotos ou pagar uma pequena quantia por ano para ter mais capacidade, você tem dados no Blogger. Abraços

    ResponderExcluir
  90. Ah Siiii, ta no sangue né :D , todas lindasss, duas mãos de fadas , você e sua mamys :) , bjbjbj

    ResponderExcluir
  91. Amei as flores.. linda a rosa! Ótimo final de semana, beijos.

    ResponderExcluir
  92. Adoro seu blog, dinâmico ao ler parece ate que ouvimos sua voz... amo plantas

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...