Menu

Image Map

quarta-feira, 19 de fevereiro de 2014

Suculentas queimadas.


  Esta suculenta que tenho é enorme, adoro ela, quando ela floriu tirei todas as folhinhas que tinha no ramo dela e fiz várias mudinhas
  Vou postar mais fotos, outro dia, as imagens sequentes são das queimaduras de sol que elas sofreram, como a vida não são só flores , nos deparamos com situações assim em tudo.




  Segue agora algumas fotos, do resultado de tanto sol sobre elas, que queimou várias plantas.



  Esta Graptopetalum é bem resistente ao sol e também não aguentou.





  Esta da foto abaixo, não sei se vai aguentar ela está agora pior que na foto, acho que vou perde-la.



  E como não poderia faltar, as lesmas atacaram, minha orquídea, ainda bem que vi a tempo e o estrago não foi tão grande.



  As chuvas vieram, o clima está bem agradável, mas agora tenho que me preocupar com as lesmas que estão por toda parte, eca.



  Pensa que eu ia deixar vocês, só com estas imagens tristes, uma flor pra alegrar o dia.

Simone Felic

59 comentários:

  1. Olá Simone,

    Ainda bem que você colocou esta linda flor no final para nos encantar.
    Que estrago faz o sol excessivo, não? Lamentável, mas creio que logo suas plantinhas se reerguerão novamente, pois a natureza é pródiga e sábia. E xô com as lesmas-rsrs.

    Ótimo dia.

    Beijo.

    ResponderExcluir
  2. Oi Simone!
    Hummm, as plantinhas estão mesmo "sofridas", mas vão melhorar...
    Linda flor amarela!
    (No Ciranda De Frases tem uma surpresa bela...)

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Que bom que uma flor salvou,né? Pena pelas quase defuntinhas,rs...bjs,chica

    ResponderExcluir
  4. Oi Simone!!!
    Fiquei com dó das suculentas!!!
    Eu tenho poucas e as poucas que tenho, estão bem sofridas!!!
    As Orquídeas então, nem se fala!!!
    Aqui tb está chovendo um pouco!!! Graças a Deus!!!
    Amei o seu Hibisco do post anterior!!! Eu tenho um bem bonito tb,cinza(quase prata) com pestilho vermelho!!!
    Bjos!!!Boa quarta- feira!!!

    ResponderExcluir
  5. Oi Simone,também as plantinhas sofrem com o calor.
    Lindas fotos.
    Bjs amiga
    Carmen Lúcia-mamymilu.

    ResponderExcluir
  6. Oi Simone!
    Minhas bromélias também estão "estorricadas" pelo sol!
    Graças a Deus, por aqui também o calor deu uma trégua!
    Felicidades para você!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  7. tadinhas né , tão lindas

    Bjuuu
    Juliana Medeiros
    umabonecamasnaodeporcelana.blogspot.com.br
    facebook.com/UmaBonecaMasNaoDePorcelana

    ResponderExcluir
  8. Se você acha que você está perdendo uma planta, retire as folhas e colá-los em novos cactus solo e você irá obter novas mudas! Ir para semi-sombra e tudo estará bem. Boa sorte!!! Julie

    ResponderExcluir
  9. Boa tarde Simone.
    Que pena,mas com toda sua dedicação tenho certeza que logo suas plantinhas estarão recuperadas.
    Bjs,fica com Deus.

    ResponderExcluir
  10. Que pena Simone... O sol queimou plantinhas por tudo que é canto né? Aqui em casa não foi diferente...
    Espero que vc consiga recuperá-las...
    Linda esta última flor!!!

    Beijos

    Nanda

    ResponderExcluir
  11. Oi Simone. Que pena!! Elas são muito sensíveis, mas com certeza logo estarão bonitas novamente.
    O Sol está mesmo muito quente e todas as plantas sentem o efeito, mas com carinho e cuidado vamos dando um jeitinho e remanejando elas de lugar, as minhas, como tenho pouco espaço e quase nenhuma sombra no quintal, vou acompanhando a sombra das paredes da casa e mudando elas de lugar...

    Abraços...

    ResponderExcluir
  12. Que pena!
    mas a natureza é sábia e saberá dar a volta por cima.
    Beijo

    ResponderExcluir
  13. Aí eu tenho uma plantinha que não sei o nome mais que não pode pega sol também que queima todas as folhas, acontece né
    Beijos
    http://segredosdacahlima.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Adoro as suas plantinhas,com certeza você irá cuidar delas,com muito carinho.
    E elas vão voltar a ficar bem verdinhas,porque essas plantas são lindas!
    Beijinhos.

    ResponderExcluir
  15. Simone querida,
    as plantas tbm sofrem com o sol, é uma pena.
    Logo o sol muda de posição e suas suculentas voltam a ficar lindas.
    Amei a última imagem, muito linda!

    Bjs, fique com Deus ♥

    ResponderExcluir
  16. realmente está muito quente.
    Acho que nada resiste viu.
    abraços

    ResponderExcluir
  17. Coitadinhas das bichinhas amiga, mas acho que você consegue salvá-las. Você sabe cuidar muito bem delas, e além de tudo tem muito carinho por elas.
    bjus!

    ResponderExcluir
  18. Tadinhas das suculentas. Até elas sofrem com o calor excessivo. Espero que elas fiquem bem.
    Beijos
    Adriana

    ResponderExcluir
  19. Ai que dó das plantinhas, o sol por aí deve ser forte mesmo!
    Espero que elas se recuperem…
    No meu jardim do consultório surgiram dezenas de lagartas e comeram quase tudo! Não sei de onde vieram, preciso salvar minhas plantinhas, mas não quero matar as futuras borboletas.
    Bjs

    ResponderExcluir
  20. Boa tarde querida, gostei muito do seu blog, que já estou seguindo.

    Que pena que o Sol está machucando as plantinhas, mas tenha fé, que ainda se salvaram.
    Essa linda flor amarela dará incentivo as outras à se recuperarem.

    Um ótimo fim de tarde!

    Maria Machado

    ResponderExcluir
  21. OI SIMONE
    Desejo que saus plantinhas se recupere bem rápido. Uma feliz quarta feira. Com carinho
    Ana

    Encare cada experiência com o pensamento
    de que você vai ao encontro do seu bem,
    Saiba que você está constantemente melhorando.
    Prossiga com o coração corajoso.
    Siga sabendo que Deus está caminhando com você.
    Você está indo em direção do seu verdadeiro bem.

    ResponderExcluir
  22. Que triste as plantinhas que não resistiram....
    Queria fazer um arranjo de suculentas, será que elas se adaptam a apartamento?

    Blog Dona Ingrid

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. As suculentas se dão bem em apartamento desde que
      fiquem perto de uma janela , com muita luz , tanto direto como indireta,
      e na sacada elas se dariam melhor ainda, tanto cactos , quanto suculentas precisam de muita luz , e o sol quanto menos melhor ,só a luz brilhante já é suficiente.

      Excluir
  23. Ah que pena! Minhas orquideas também sofreram demais com a estiagem, agora que a chuva voltou espero que elas se recuperem!
    Obrigada por sua visita ao meu blog! bjs, Ana
    www.decorandoporai.blogspot.com

    ResponderExcluir
  24. Olá! Estou aqui desolada com minhas plantinhas e vejo que não aconteceu só aqui. Tudo queimado, tudo triste. Duas noites choveram mas já está calor novamente e não vai dar para recuperar nada ainda.
    Beijos e a gente esquece mesmo o que é frio, rs.

    ResponderExcluir
  25. Oi Simone
    Que blog mais verde e florido hein? rsrs
    Vc merece meus parabéns por ter tanto jeito com as plantinhas...eu não tenho nenhum amiga, não sei o nome de quase nenhuma :(

    Só sei mesmo admirá-las e vc tem muitas pra admirar né?
    Obrigada pela visita na minha casinha, fiquei muito feliz com seu elogio!
    Sempre que eu puder estarei por aqui...
    Bjos!

    Blog Cris - A Dona da Casa

    ResponderExcluir
  26. Ah , é pessimo ver as flores assim ;( , o sol está muito forte ..

    Beijos , Fica com Deus !
    http://sdviver.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  27. Oi Simone :)
    Uma pena ver as plantas queimadas...
    elas também sofrem com a subida de temperaturas.
    Minha mãe também gosta de cultivar suculentas!
    Bjs!

    ResponderExcluir
  28. Ah neeeem flor, que peninha delas!! :(

    Bjim freskinho
    Miry Rodrigues
    Blog: http://freskurinhasdemiry.blogspot.com.br/
    Facebook: https://www.facebook.com/freskurinhas.miry
    https://www.facebook.com/pages/Blog-Freskurinhas-de-Miry/

    ResponderExcluir
  29. Boa tarde Querida Simone.
    Exatamente como meus pequenos fazem, eca, me fez lembrar deles e sorrir, esses bichinhos eca mesmo,que pena que as suas plantinhas ficaram assim.
    Uma linda noite.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  30. Nem lembro se ja conheço estas plantas, pelo menos por nome não! Mas adorei saber mais, são lindas <3

    ResponderExcluir
  31. Pobre da florzinhas, com o sol que anda fazendo elas não suportam. Mesmo as que ficam a sombra estão sofrendo com o calor. Aqui no meu condomínio várias plantinhas morreram, uma pena... Mas do jeito que você é dedicada, logo terá suas plantinhas lindas novamente!
    Beijo querida,
    Denise - dojeitode.blogspot.com

    ResponderExcluir
  32. Suculenta? Que nome engraçado Simone..rs..nao conhecia...aqui no teu blog eu to aprendendo bastante sobre plantinhas!!
    Tadinhas...eu ando tentando salvar uma na minha casa toda queimada de sol...dificil....
    Bjks!!

    ResponderExcluir
  33. É Simone, o clima estava quente mesmo, em todo o lugar, aqui também sofremos com o calor excessivo, imagino plantinhas tão delicadas... Mas com sua dedicação e a melhora do clima, elas terão nova roupagem, e vão te trazer alegria..

    ResponderExcluir
  34. Que pena Simone! O sol estava realmente de matar, nem as suculentas aguentam, graças a Deus as chuvas chegaram. Tomara que elas consigam resistir. Boa sorte!
    Bjs, Verônica.

    ResponderExcluir
  35. Oi Si,
    que pena né? Elas também sofrem com tanto sol e calor, aqui começou a chover e ainda não fiz a proteção e já tem algumas apodrecendo, mas cadê tempo?
    Espero que consiga salvar suas queridas plantinhas, pelo menos a maioria.
    Beijos!!!!

    ResponderExcluir
  36. Poxa amiga que chato essas queimaduras nas suas plantinhas, mas com certeza vc vai resolver tudo da melhor forma o possível e com todo carinho, bjs e boa noite, Ana ;).

    ResponderExcluir
  37. É assim mesmo: a gente cultiva maravilhas, mas nos deparamos com diversos problemas!
    Vamos em frente!
    Abraço.

    ResponderExcluir
  38. Oi Simone, torço para que suas plantinhas se recuperem pois são cultivadas com tanto carinho.
    Tem um convite para você lá no meu blog, aceite só se gostar tá, pois é só uma indicação.

    ResponderExcluir
  39. Oi Simone,
    Eu sofro muito quando vejo minhas plantinhas doentes, e imagino que seja assim com você também, pois percebo o carinho com o qual suas plantas são cultivadas!
    Aqui em casa uma das minhas suculentas preferidas está sofrendo com as cochonilhas... estou fazendo o possível para salvá-la!
    Espero que suas plantinhas se recuperem e que você consiga acabar com as lesmas!
    Beijinhos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dê um banho nela com uma escova de dente e tire todas as cochonilhas lavando a planta,
      depois disto é só passar óleo de neem , ou óleo mineral, aquele comprado em farmácias
      deixe ela na sombra e vai ver como ela vai se recuperar.
      bjs

      Excluir
  40. Oi Simone *-* tadinhas...até as plantinhas sofrem com o sol :( tomara que elas se recuperem logo.

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  41. Que pena... esse sol deve ter maltratado elas... gostei da flor amarela. beijinhos

    ResponderExcluir
  42. É uma pena...tudo o que demais faz mal e é verdade...tenta pegar numa folha ou pequeno ramo das plantas mais queimadas e coloca-las num vaso com terra bem húmida a meia-sombra...
    Beijocas e boa sorte !
    Anna

    ResponderExcluir
  43. Linda flor essa para alegrar o dia!
    É uma pena essas queimaduras com que as suas plantinhas estão! Deve ter estado realmente muito calor! Agora que já veio a chuva vai tudo ficar bom :)
    Um beijinho

    ResponderExcluir
  44. Olá Simone!
    Como é triste saber que as plantas também sofreram tanto nesse calor, infelizmente nesses dias até as sombras se tornaram quentes...espero que em breve elas se recuperem você cuida muito bem delas :-).
    Bjss

    ResponderExcluir
  45. Olá, vim aqui para agradecer ao carinho lá no blog...
    Volte sempre e aproveite todas as dicas e ideias, tem muita coisa legal que já foi postada!
    Minha mãe tem varias plantinhas iguais a suas... adoro essa florzinha amarela que sai de vez em quando!
    Beijo
    ;)

    ResponderExcluir
  46. Pelas fotos nota-se bem que suas suculentas não ficaram nada bem. Espero que, pelo menos, algumas sobrevivam e possa um dia mostrar aqui que elas estão bem bonitas e sãs!

    Beijinho Simone e bem haja pela flor.

    ResponderExcluir
  47. Que pena que aconteceu isso com as plantinhas! Essas lesmas são umas pestes, eu não tenho nenhuma dica pra lhe dar, mas se descobrir algo te aviso, tá?

    pequenos-exageros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  48. Tadinhas, passa um hidratante nelas kkkkkkkkkk!

    http://blogcoisinhasdaduda.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  49. o sol está muito quente e as plantas, até as mais resistentes, não estão aguentando.
    bjk
    PS. obrigada pela visita

    ResponderExcluir
  50. Oi, Simone,

    Também estou com umas plantas meio queimadas, apesar de ficarem penduradas na varanda. Hoje mesmo me ocorreu que terei de achar um lugar mais sombreado para elas, rsrs. É uma pena que estas suas plantas tenham sofrido danos, mas jardinagem é assim mesmo, rsrs.

    Beijoca

    ResponderExcluir
  51. Coitadinhas, mas elas vão se recuperar logo, taca sal nestas lesmas abelhudas :D, beijinhos flor lindaaa, ainda bem que elas tem você com está mão de fada!

    ResponderExcluir
  52. Olá,querida Simone!
    Pois é, amiga, o estrago feito pelo forte sol desse verão realmente danificou seriamente muitas plantinhas por aqui também. Perdi algumas, e estou com outras ainda em fase de recuperação. E que peninha ver tuas plantinhas assim tristinhas...Sei que tu tens tanto carinho e amor por elas! Mas pelo menos com o tempo assim mais fresco e com chuvas, sempre há a esperança de que as nossas plantinhas que sobreviveram possam ficar saudáveis novamente...Eu torço muito por isso! E se Deus quizer, logo tuas queridas plantas vão estar lindas como sempre e ainda te darão muitas belas flores!
    Tudo de bom e um beijo grande e carinhoso pra ti!!!
    Teresa
    ("Se essa lua fosse minha")

    ResponderExcluir
  53. Lamento pelo estrago que o sol causou. De certeza que com muita dedicação elas voltam ao normal :)

    http://miscelaneathesecond.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  54. Oh! que ruim!
    pinkbjs
    ◕‿◕

    http://pinkbelezura.blogspot.com.br/2014/02/doyda-por-esmaltes-menta.html

    ResponderExcluir
  55. Olá Simone
    Como a natureza é resistente não é? mesmo com este sol dos últimos dias, estão aí firmes e resistindo. Onde a vida há sempre esperança.
    Bj
    Sol

    ResponderExcluir
  56. O sol tá demais, né... deixei minha violetinha na janela e não é que as folhas torraram com o sol? Quase morri de dó, tadinha...
    Mas linda a última imagem. Beijos, bom fim de semana!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...