Menu

Image Map

sábado, 15 de fevereiro de 2014

Hibisco e alamanda.


Uma das flores que mais gosto é hibisco, tanto pela flor como pela
planta em si, que é uma mini árvore, se quase 2 metros se pode dizer que é uma mini árvore (arbusto) já podemos contar com plantas bem pequenas que chegam á uns 50 cm, que são lindas e dão muitas flores também, mas minhas preferidas são as grandes, por suas sombra e também posso esconder algumas orquídeas nele, estas fotos são de um hibisco que está na praia, o meu tive que cortar por causa da reforma mas vou providenciar outro.
Flor simbolo do Havaí, e fácil cultivo.




  
  A alamanda forma um belo arbusto de pequeno porte, que pode ser tutoreado em muro ou na árvore como aqui na foto, suas flores dão quase o ano todo, mas na primavera e verão é o ápice.
  Fácil cultivo e gosta de sol pleno para florescer. 



Alamanda (dedal de dama).



Tenham um bom fim de semana.
Simone Felic

76 comentários:

  1. Eu acho lindo também, queria ter aqui no meu pátio *-*

    http://meueternoinverno.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Gosto muito das duas! Lindas flores! bjs, ótimo domingo! chica

    ResponderExcluir
  3. querida Simone sou apaixonada por Hibiscos e meu marido pela Alamanda, plantei uma muda de alamanda que ainda está meio tímida, mas espero que cresça e fique tão bonita quanta esta aqui, muito linda! Desejo um feliz domingo pra vc e sua família! Bjos!

    ResponderExcluir
  4. Flores lindas que encantam nossos olhos.
    bjs amiga Simone.
    Carmen Lúcia-mamymilu

    ResponderExcluir
  5. Lindas as flores !!! O lugar então nem se fala .
    Bjus

    geriferreira.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. lindas, a amarela é perfeita d+

    Bjuuu
    Juliana Medeiros
    umabonecamasnaodeporcelana.blogspot.com.br
    facebook.com/UmaBonecaMasNaoDePorcelana

    ResponderExcluir
  7. Verdade,quando aparecem as havaianas elas sempre tem uma flor de hibisco enfeitando os cabelos.A flor amarela também é encantadora.
    Bjs,tenha um domingo repleto de bençãos.
    Bjs

    ResponderExcluir
  8. Muito lindas!
    Bom Final de Sábado e Bom Domingo, Simone........................

    ResponderExcluir
  9. Que lindas! Plantei uns galhinhos de alamanda aqui no sítio, de oito apenas um pegou rsrsr tb, com a torreira de sol que fazia... beijocas flor!

    ResponderExcluir
  10. Adoro hibisco, acho a flor muito linda. E alamanda já tive várias em meu jardim quando morei em Natal-RN, mas na época tive um cachorro labrador que quando filhote arrancou todas... fiquei muito triste, pois estavam lindas...
    Beijo qerida e bom domingo
    Denise - dojeitode.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Gosto de mabas espécies! São lindas e exóticas!
    Lindo domingo!

    Bjksss

    ResponderExcluir
  12. Adoro hibisco, aqui temos um igual a este, mas minha sogra tem várias cores cada uma mais linda que a outra. Bom domingo,

    ResponderExcluir
  13. É realmente muito bonita....Pena que não possuo espaço para ter uma dessa no meu quintal...snif..snif...

    ResponderExcluir
  14. Eu acho as duas muito lindas, e o amarelo da alamanda é maravilhoso! Fotos gostosas de se ver!
    Beijos
    CamomilaRosa

    ResponderExcluir
  15. Olá Simone, boa noite!
    Dos hibiscos conhecia apenas o nome.
    Afinal para além da sua beleza, tem um valor nutricional espantoso sob a forma de chá.
    Embeleza a alma e trata da saúde.
    Adorei. Abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pelas pesquisas que fiz na net, o que se faz chá não é o mesmo,
      feito com o botão seco da flor chamada Hibiscus sabdariffa que é diferente deste que postei .
      abraço.

      Excluir
  16. Não sabia o nome dessa plantinha, sempre achei elas lindas.
    Beijos.

    http://as-coisas-mais-doces.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  17. Olá Simone,
    Gosto muito de hibiscos, acho que cheira a férias, praia, mar, talvez porque como vc diz, são símbolo do Havaí, e tb dos surfistas. Não sabi a que era de fácil cultivo, talvez me aventure algum dia!
    A alamanda , não conhecia. Igualmente linda. Beijão!

    ResponderExcluir
  18. Que maravilha , não sabia o nome , só vejo na casa da minha tia , foi bom saber !

    sonhando-porai.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Ai Simone, sou louca por essas duas flores!
    Tenho um pé de hibisco no consultório e dá flores enormes.
    Quero fazer uma cerca com alamandas na minha futura casa…vou realizar em breve meu sonho de ter uma casinha na roça…
    Bjs

    ResponderExcluir
  20. Oi Simone querida!
    Aqui na minha cidade a gente vê muito dessas flores.
    São tão belas amiga.
    Beijos

    ResponderExcluir
  21. Oi SI,
    também adoro hibisco e alamanda são duas plantas que sempre estão com bastante flores, amo!!
    Beijos!!!!

    ResponderExcluir
  22. Olá Simone: por aqui é costume usarem-se hibiscos para separar jardins ou enfeitar muros. As flores são mesmo muito bonitas.
    Bjn
    Márcia

    ResponderExcluir
  23. Não sabia que tinha esta flor rosa .

    Beijos , http://sdviver.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  24. É linda a alamanda amarela, eu gosto mais do hibisco, mas são ambas flores lindas!

    Um bom fim de semana.

    ResponderExcluir
  25. As flores são lindas. Trazem-me boas recordações, lembro-me de ter umas semelhantes na minha outra casa :)

    http://miscelaneathesecond.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  26. Bom dia Simone!
    Que lindo!
    Suas fotos são incríveis, eu adoro.
    Você me deu uma grande idéia, vou plantar uma no fundo do quital, vai ficar um espetáculo...adorei!
    Muito obrigada pela grande dica.
    Um beijo no coração querida amiga, amo vir aqui.

    ResponderExcluir
  27. Também adoro mas aqui é raro conseguir ter uma por causa das geadas...e é uma pena...
    Beijocas e boa semana !
    Anna

    ResponderExcluir
  28. São lindas e parecem tão delicadas...amo suas fotos Simone *-*

    Um Grande Beijooo!
    Estrela,Flores...Melancia

    ResponderExcluir
  29. São lindas mesmo.
    Também adoro.
    Bjo e ótimo domingo!

    ResponderExcluir
  30. A poesia apenas toma forma, ela sempre existiu na natureza das coisas já criadas... Francis Perot

    ResponderExcluir
  31. Que fotos e flores lindas Simone! O hibisco me lembra muito a casa de minha avó, ela tinha vários...de "modelos" e cores diferentes, sempre achei lindos!
    A alamanda tenho um pezinho aqui, bem pequeno pois está em um vaso. Mas nem por isso deixa de me dar muitas flores.
    bjus!

    ResponderExcluir
  32. Querida Simone, lindas essas flores, de cores vivas e alegres, as fotos ficaram ótimas,
    boa semana e beijo

    ResponderExcluir
  33. Olá querida, boa tarde!
    Acho as duas lindas, sou amante de todas as flores!
    Suas imagens estão perfeitas, um colírio p/ os nossos olhos!

    Bjs, fique com Deus ♥

    ResponderExcluir
  34. Oie Simone!
    Acho linda! Tem bastante dessa aqui na minha cidade!!
    Beijinhos! :)

    ResponderExcluir
  35. Olá, minha flor!

    A Alamanda se parece com o hibisco, né?
    Na casa que morava qdo criança, tínhamos hibisco laranja. Que saudades!...

    Linda semana pra vc, amiga!

    ResponderExcluir
  36. Olá,querida Simone!
    Ah,amiga...Também sou uma apixonada por hibiscos!!! Tenho vários deles aqui em casa, e sempre fico querendo aumentar a minha "coleção"... É uma daquelas paixões que não tem fim!(Rs...) Sou fascinada pelas flores enormes, belas e vistosas que eles sempre generosamente nos oferecem durante todo o ano. Além do fato de que eles formam arbustos lindos e frondosos,que enfeitam e iluminam qualquer pequeno canteiro ou jardim... E seja qual cor eles sejam, sempre nos fazem sonhar com aqueles fantásticos paraísos tropicais...Não é à toa que sejam a flor símbolo do Havaí! Também tenho muito carinho pelas "alamandas",que aqui em nossa casa, ajudam a enfeitar o nosso portão... Pena que até elas andaram meio chateads com o excesso de calor desse verão carioca...E eu daqui simplesmente amei estas tuas imagens lindas, que com certeza inspiram e encantam a nossa semana!
    Tudo de muito lindo e bom pra você, tua família e teu encantador jardim!!!
    Beijos carinhosos das flores daqui!!!
    Teresa
    ("Se essa lua fosse minha")

    ResponderExcluir
  37. Gosto também, plantei ao longo do muro e todo dias nascem dezenas de flores. Os beija-flores são visitas frequentes por aqui agora.

    Bjos

    http://chuvadecamelias.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  38. Adoro hibiscos! As suas flores são magníficas mas, por aqui, não tenho tido muita sorte com estas plantas (ando a tentar descobrir porquê.).
    Um abraço

    ResponderExcluir
  39. Bom dia Simone!!!!



    No meu cantinho estamos em festa de aniversário com sorteio e novidades, convido-te para dares lá um saltinho!!!
    Beijinhos
    Maria




    ResponderExcluir
  40. Muito bom Simone!
    Eu não sabia o nome desta segunda planta; gostei de saber.
    Obrigado, abraço.

    ResponderExcluir
  41. Nossa acredita que vejo essa flor direto, tirei até foto mas nem sabia qual era o nome rsrs

    www.chadecalmila.com

    ResponderExcluir
  42. O hibisco eu já conhecia,agora a Alamanda eu já tinha visto algumas mais não sabia o nome!
    Lindas fotos!

    Páginas em Preto

    Beijos

    ResponderExcluir
  43. Oi Simone!!
    Que lindas essas flores eu já conhecia o hibisco mais não fazia ideia que o nome fosse esse!!
    Beijos lindas plantinhas
    http://detudoumpoucosil.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  44. Bom dia Simone.
    Lindas flores, já tinha visto,mais não conhecia os nomes, com a suas postagens ,estou aprendendo muito rsrs.
    Uma linda semana para você e seus anjinhos.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  45. Hoje em dia não as tenho mais em minha casa, mas sempre teve durante minha infância.. lindas <3 adoro flores coloridas assim!! Ótima semana.

    ResponderExcluir
  46. Oi Simone,
    Eu adoro as Hibiscus, aqui na Florida da demais, você as vê por toda cidade de Boca Raton,já plantei varias aqui no meu jardim também.
    Essas que você colocou aqui no blog tao bem bonitas!!
    Bjks

    ResponderExcluir
  47. Todas lindas, coisa de deus
    Beijos
    http://segredosdacahlima.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  48. elas dão um colorido lindo!

    http://blogcoisinhasdaduda.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

  49. Olá amiga, vim desejar-lhe uma excelente semana.
    Beijos Marie.

    ResponderExcluir
  50. Amei este post!!! Sou apaixonada por flores e adoro enfeitar a casa com várias delas, pois deixam o ambiente mais bonito e alegre. Adorei este seu cantinho. Super Beijos
    www.garotanotamaxima.com

    ResponderExcluir
  51. Gosto muito das 2! Estou pensando em comprar uma mudinha de hibisco para minha casa, já a alamanda tenho um pouco de receio porque apesar de linda é muito tóxica, ainda não tenho crianças em casa, mas como pretendo ter em breve fico preocupada.
    Beijos e ótima semana!

    ResponderExcluir
  52. Eu tenho um hibisco plantado em um vaso, mas este ano até o momento ainda não deu flor... Acho que é por causa do calorão que está aqui, minhas plantinhas por mais que eu regue estão um pouco feias :0(
    Beijos Márcia (Rio de Janeiro - Brasil)
     
    http://decolherpracolher.blogspot.com

    ResponderExcluir
  53. Fotos e flores lindas
    Adorei
    Beijos Nath (Blog da Cantini)

    ResponderExcluir
  54. Excelente semana para vc também Simone! Bjs nas meninas!

    ResponderExcluir
  55. Simone, obrigada pela visita, você é sempre muito gentil!
    Denise - dojeitode.blogspot.com

    ResponderExcluir
  56. Ambos são maravilhosos amiga, encantadores, bjs e uma semana abençoada, Ana ;).

    ResponderExcluir
  57. Oi Simone, o meu acho que não serve como guarda não, porque ele quer brincar com todo mundo, rs.
    Adoro boxer, acho lindãos e bom que são grandes pra apertar bastantes, rs.
    Bjo

    ResponderExcluir
  58. Adoro essa flor, ela me lembra meu avô, em nossa casa no interior tinhamos uma cerca enorme de ibisco, meu avô a chamava de flor de mimo, não sei pq ele deu esse nome a ela, sei que até hoje eu a chamo assim tb. Linda pagina, uma boa tarde a vc.

    ResponderExcluir
  59. Olá Simone

    Adoro hibiscos.
    Estou com problemas no blog e sem conseguir publicar as postagens.
    Ótima 3º feira para vc…

    AMIGA DA MODA by Kinha

    ResponderExcluir
  60. Boa tarde Simone!!
    São lindas, aqui em casa nós temos!!! Lindas fotos!

    beijos, boa semana!

    Nanda

    ResponderExcluir
  61. Boa tarde Simone, também adoro flores... desejo a você uma semana iluminada... bjks

    ResponderExcluir
  62. Esse hibisco é lindo! Tenho daquele dobrado vermelho e amarelo, o vermelho é grandão, mas o amarelo ainda está bem pequeno, mas ainda assim dá belas flores. A minha alamanda estava linda, só que deu tantas lagartas, muitas mesmo, que infelizmente tive que cortar.
    Bjs, Verônica.

    ResponderExcluir
  63. Simone, nem sabia que o nome da flor amarela era Alamanda. Mas ela tem uma cor de amarelo que me encanta.
    Já o hibisco, cresci chamado de Papoula.

    ResponderExcluir
  64. Oi Simone,
    Também adoro plantas, mas aqui é muito quente.
    Vou sim, mas deixo meu rastro
    Beijos
    Lua Singular

    ResponderExcluir
  65. Que lindassss, e como combinam com praia né, combinação perfeita, beijossss Si e uma linda semana pra vocês!

    ResponderExcluir


  66. Mantén los ojos fijos en las estrellas
    y la esperanza floreciendo en el corazón,
    mientras los sueños que persigues
    se adhieren al seno de la ilusión…

    Te envío un abrazo desde la distancia
    con la mano puesta en los sentimientos,
    para desearte un magnifico miércoles!!

    Atte.
    María Del Carmen


    ResponderExcluir
  67. Bom dia Simone!!!Fotos e flores lindas Simone!!! A natureza e linda ,nos transmite alegria.
    Beijos com carinho!!!

    ResponderExcluir
  68. Bom dia, bom dia!!!
    Muito obrigada pela participação! No final do ano farei outro, vou me programar.

    Amo hibiscos. Em casa, plantei uma fileira - vou fazer uma postagem sobre eles.
    Tenho 2 tipos de vermelho, 2 tipos de rosa, 3 tipos de amarelo, 1 branco, 1 rosinha claro e 1 lilás, que tá tão abarrotado de flores que todo dia converso com ele rsrs.
    Esses que fotografou estão lindos (são dos que tenho). A paisagem fica maravilhosa com eles.

    Abração esmagador e lindo dia.

    ResponderExcluir
  69. Oi Simone,

    As imagens ficaram maravilhosas. Amo o hibisco e até tenho um (anão) na jardineira de uma das janelas de minha sala. É interessante que ele está sempre florido. A alamanda também é muito linda.
    Esta postagem foi um colírio.

    Beijo.

    ResponderExcluir
  70. As duas sao lindas demais :) também gosto...

    Beijos da Leidy.
    www.tralhadarede.com.br

    ResponderExcluir
  71. Adoro hibiscos, tenho de todas as cores!
    Beijo

    ResponderExcluir
  72. Oi, Simone,
    vim retribuir sua visita e fiquei aqui, passeando pelos seus posts, pois tb gosto muito de plantas.
    Estou seguindo vc, viu?
    Abraço!

    ResponderExcluir
  73. Oi Simone
    Eu também não curto carnaval, quantas pessoas morrem e se perdem nessa festa que deveria ser só de alegria. Mas, não é.
    Bom feriadão
    Beijos
    Lua Singular

    ResponderExcluir
  74. MEU HIBISCO CASOU C/ MINHA ALAMANDA AMARELA E A SUFOCOU... ENTRE AS PLANTAS TBM ACONTECE...

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...