Menu

Image Map

quarta-feira, 22 de janeiro de 2014

Suculentas e resposta.


   Minha suculentas depois de apanhar muito sol, estão queimando, é que tinha duas palmeiras que faziam um pouco de sombra e agora sem elas tive que estender um sombrite 80% sobre elas, se não já era minhas suculentas, as vezes até uso a frase (minha preferida) mas se perco uma já fico chateada, é como minhas pequenas filhas, então o sombrite está dando conta, até eu arrumar uma muda de trepadeira que suporte bem o sol, para que façam um pouco de sombra.
Simone Felic







   Podem até falar que suculentas gostam de sol, mas o que tenho tido de experiência, é que elas só aceitam algumas horas de sol, lugares que tenho suculentas que apanham sol o dia inteiro não resistem.
   Obrigado por todos que participaram da brincadeira continue a frase.
   A minha resposta é:

 Quando não florescer nenhuma flor em minha vida, tenho que lembrar que tenho que semear, regar, cuidando, dia após dia para que cheguem novamente as flores.

77 comentários:

  1. Simone, eu já tive algumas suculentas e não consegui mante-las...Uma pena, porque gosto de plantinhas, mas não tenho mão boa. E agora como vivo em apto, fica bem mais difícil, devido a questão de espaço.
    Beijo querida e obrigada pelas visitas, são sempre um prazer...
    Denise - dojeitode.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Simone, minha linda, a vida não é tão simples como muitos descrevem, são caminhos tortuosos e cheios de abismos. Caimos, levantamos contantemente, e assim vamos, sabendo sempre que há um amanhã reservado para nós.
    Compreensivel quando muitas coisas mais complexas atrapalham nosso caminhar.
    Mas, vamos seguindo com o amor que temos e sei que por gostar de suas plantinhas e dedica a elas todo seu carinho, vc é uma pessoa sensível e maravilhosa.
    bjs
    Ritinha

    ResponderExcluir
  3. oi Si

    encantada com suas suculentas. Neste calorão nem elas estão aguentando né?
    Muito quente.

    bjokas =)

    ResponderExcluir
  4. Oi Simone,
    Eu já semeei tantas rosas e só levei espetadas até agora, mas a vida nos ensina a resistir e separar o joio do trigo.
    Posso falar assim, pois tenho 66 anos de uma luta sem fim; mas a felicidade gosta de mim e não me desampara.
    Um beijo
    Lua Singular

    ResponderExcluir
  5. Que linda tua frase e tens experiência com as suculentas!!bjs praianos,chica

    ResponderExcluir
  6. Tenho 3 vasinhos com suculentas,elas ficam no sol pela manhã.Sua coleção é enorme,imagino que fique meio complicado arranjar um espaço ideal para elas.
    Bjs,boa tarde Simone.

    ResponderExcluir
  7. Tenho suculentas, mas nem sempre cuido direito delas, por isso gosto mto de ler dicas sobre como cuidar destas belezinhas.
    Bjs

    ResponderExcluir
  8. Simone, há alguém que cuide melhor das plantas do que você? Não, daí elas retribuem
    ficando cada vez mais lindas, beijos amiga

    ResponderExcluir
  9. Nossa Simone ! Você tem muitas plantinhas e são todas mas linda que a outra !

    Beijos , http://sdviver.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Sou super fã de plantinhas, cultivadas em casa por 30 anos, agora sem espaço, me alegra ver as belezinhas dos outros, rsrs...
    Beijinhos, Ana

    ResponderExcluir
  11. Ainda bem que as minhas (tenho vários vasinhos, mas só 1 "modelo" rsrsrs...), pegam sol apenas uma parte do dia.
    Acho lindo tuas plantinhas amiga, principalmente as suculentas bebês.
    Boa noite amiga!
    bjus!

    ResponderExcluir
  12. OI SIMONE!
    TOMARA QUE CONSIGAS PROTEGÊ-LAS DO SOL.
    ADORO FLORES.
    ABRÇS

    http://zilanicelia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Nossa, quantos vasinhos de suculentas, hein...
    E gostei da resposta, acho legal a brincadeira :-)

    ResponderExcluir
  14. Adorei continuar a frase. Minhas plantinhas estão torrando como não tenho como protegê las elas estão ficando secas, mesmo regando 3 vezes ao dia. O calor está demais hoje chegou próximo a 38 graus. Beijos

    ResponderExcluir
  15. Simone são lindas suas suculentas,alguma delas já deram flor? Essa segundo vaso parece a orelha do Shrek achei lindo..
    Deixo aqui meu carinho.
    http://reginaladydapaz.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  16. Oi Simone!!!
    Eu tb estou sofrendo (ou melhor, vendo as minhas plantas sofrerem) com o sol!!!
    Já perdi várias orquídeas!!!
    Eu não sabia que as suculentas, eram sensíveis ao sol forte!!! Vivendo e aprendendo, amiga!!!
    Tomara que vc consiga driblar o calor por aí!!!
    Bjos!!!

    ResponderExcluir
  17. Ai, amiga, esse seu cantinho recheado de vasinhos é de cair o queixo... que lindo!
    Seu capricho é exemplar!
    Bjs com carinho!

    ResponderExcluir
  18. Simone e suas belezuras, muito lindo amiga◕‿◕
    pinkbjs
    http://pinkbelezura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Que lindo seu bercário :) nem deu tempo de completar a frase hihihi, mas eu lembrei desta citação que eu adorooooo, mostra que tudo na vida é válido :) , beijinhos flor lindaaa!

    Se não houver frutos, valeu a sombra das folhas...
    Se não houver folhas, valeu a beleza das flores...
    Se não houver flores, valeu a intenção da semente! (Henfil)

    ResponderExcluir
  20. Simone, querida

    Esse calor está demais e nem as plantinhas que gostam de sol, estão aguentando, né?

    Ainda bem que voce deu o seu jeitinho e elas estão lindas!!!!!

    Eu também tirei a minha lavanda do sol direto, porque ela não estava gostando.

    beijo carinhoso

    Regina Célia

    ResponderExcluir
  21. Simone, o sol torrou meu hortelã, pé de tomate, minha palmeira de vaso, enfim está fazendo um estrago. As plantas ornamentais não estão resistindo. Minha mirra, já se foi, apesar de molhá-la. O jeito é recolocá-las em outro ambiente. Espero que você não perca mais!Um grande abraço e obrigada pelo carinho! Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pelo que você falou, você tem que tomar cuidado onde as coloca(vasos)ou planta(jardim)
      todas as plantas gostam de luz , mas o sol diretamente nelas , já era, e estas tem que ter um cuidado especial um lugar que tenha muita luz sem o sol diretamente,esqueci de dizer no post , que as suculentas a cactos que tenho e que não são poucos , gostam de luz brilhante , ou seja , muita luz sem ser o sol direto , pois ele queima, e se tomar sempre sombra eles espicham ficam compridos (estiolados) e acabam morrendo.
      bjs

      Excluir
  22. Lindas suculentas.
    Vou comprar algumas e como aprendi sobre elas agora, será mais fácil cuidar delas, um abraço querida amiga e muito obrigada por sua carinhosa visita.

    ResponderExcluir
  23. Pois é, Simone, as plantas não gostam nem de tanto Sol nem muita Chuva, né?!
    Você é uma "mamãe cuidadosa" e sempre tem muitas saídas para que elas cresçam saudáveis...
    Gostei da resposta da brincadeira... Valeu!
    Bom Dia! Abraço

    ResponderExcluir
  24. Olá!
    Eu não cheguei a tempo da brincadeira (continuar a frase), me desculpe.
    Babei de novo no seu jardim. A minha irmã ama (chamei-a pra ver).
    Esse seu cantinho com prateleiras, parece um pedaço da casa da minha mãe, onde meu pai colocou 2 prateleiras e estão cheias de vasos.
    Adoro plantas de todos os tipos e espero que em breve vc consiga a trepadeira para protegê-las e continuarem bonitas assim. Parabéns pelos cuidados.

    Abração esmagador e lindo dia.

    ResponderExcluir
  25. Lindas ! Mas é verdade que não gostem de sol todo dia...as minhas estão viradas ao nascente...
    Beijocas
    Anna

    ResponderExcluir
  26. Sonho o dia em que a casa vai estar reformada completamente para que eu possa cultivar umas suculentas, amo! E tu és a minha inspiração!
    Verdade... eu já ouvi pessoas dizendo que suculentas são resistentes ao sol, mas pelo que já ouvi de ti, confio no que dizes.

    bjs

    ResponderExcluir
  27. Verdade amiga. Estou cansada de ler que cactos e suculentas devem ser cultivadas a pleno sol. Sempre acho que as minhas devem ser diferentes, pois elas mal suportam o sol da manhã. Mesmo os cactos que são mais resistentes ao calor não suportam o sol de Goiás. Se queimam todo, as suculentas, coitadinhas, nem penso em deixá-las no sol, é morte na certa... Elas gostam mesmo que sombra e aguá fresca.....

    ResponderExcluir
  28. Vai conseguir protegê-las do sol e elas vão ficar lindas :)
    Elas devem ser especiais e gostam de sol, mas não em demasia!
    Um grande beijinho

    ResponderExcluir
  29. Suas suculentas são lindas. E assim do jeitinho que vc está fazendo com certeza irá protege-las do sol!! Adorei a sua continuação da frase!!

    Beijoos

    Nanda

    ResponderExcluir
  30. Eu tenho uma plantinha em casa que eu não sei o nome, ela da uma flor linda, só que nem pode ver sol, que queima todas as folhas
    Beijos.
    http://segredosdacahlima.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  31. Boa tarde minha querida, imagino o carinho e cuidado que tem com cada uma, estão lindas!
    Tenha uma linda quinta feira, repleta de bençãos de Deus!
    beijinhos

    ResponderExcluir
  32. nao sabia q chamava-se ''suculentas'' , são lindas *-*

    Bjuuu
    Juliana Medeiros
    umabonecamasnaodeporcelana.blogspot.com.br
    facebook.com/UmaBonecaMasNaoDePorcelana

    ResponderExcluir


  33. Debajo del mismo cielo y el mismo sol
    transitan cada día nuestros sentimientos,
    por un puente construido con amor y ternura
    que nos une de corazón a corazón…
    Un hermoso puente llamado amistad.

    Gracias por acompañarme siempre
    con la magia y el silencio de las palabras.

    Un abrazo y feliz fin de semana
    con una sonrisa en las pupilas de la ilusión.

    Atte.
    María Del Carmen



    ResponderExcluir
  34. Amiga: o sol aí é muito forte, porque por aqui, elas podem estar à vontade ao sol ( meio desprezadinhas) e continuam sempre viçosas e bonitas. O sol, cá na ilha, não vai além dos 26º no pino do verão.De vez em quando, rego-as e elas duram "uma vida".
    Bjn
    Márcia

    ResponderExcluir
  35. Nada percebo de suculentas, mas acho perfeito a Simone substituir a sombrite por uma trepadeira.

    Beijos e até à próxima.

    ResponderExcluir
  36. São lindas , suculentas me lembram minha vó , ela tinha umas tão linda e bem cuidadas quanto as suas :')

    http://sonhando-porai.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  37. Suas suculentas são. Adorei a sua frase!
    Beijinhos
    Pedrinho

    ResponderExcluir
  38. Olá Simone

    Já tive muitas, uma bela coleção, até que em uma de minhas viagens, pombos invadiram o terraço e detonaram tudo. As suas estão lindas!!!

    AMIGA DA MODA by Kinha

    ResponderExcluir
  39. Oi Simone, suas suculentas estão lindas…
    Fiquei surpresa com o fato das suas suculentas não gostarem de sol…as minhas ficam no sol e adoram…Será que depende da espécie?
    Adorei sua frase.
    Bjs

    ResponderExcluir
  40. Você cuida muito bem de suas plantas... estão lindas mesmo. beijinhos

    ResponderExcluir
  41. Simone, está grande e linda sua coleção.
    Parabéns pelo cultivo, nunca consegui cultivar.
    abraços

    ResponderExcluir
  42. Eu amo todos esse monte de plantas nas prateleiras! Parabéns por tê-los tão bonita Simone. Abraços

    ResponderExcluir
  43. Parabéns por mais uma bela postagem; e sei acervo de suculentas é uma maravilha, ainda mais com todo o seu cuidado!
    Abraço.

    ResponderExcluir
  44. Everything grows well with love! I can see that from all your lovely blooms and this time is succulents. Love them all <3

    ResponderExcluir
  45. I know the extreme heat can seem unbearable at times and I'm aware you've been getting some severe heat. And, yes, most succulents and cacti prefer bright "filtered" sun and will readily burn in too much direct sun. Even in our usually cool summers, they can easily burn. Right now, of course, we don't have that concern (Oregon, USA), but signs of spring are beginning to appear (snowdrops (the flower) and daffodils are beginning to show themselves. Hope your heat eases up a bit pretty soon. (Thanks for sharing the pictures Simone.)

    ResponderExcluir
  46. Nossa! Mas que blog legal!! As plantas alegram nossa vida :)
    Eu vou seguir seu blog, para poder cultivar melhor as plantinhas aqui da minha casa...
    Adorei sua objetividade! Muito sucesso ao blog!!

    http://contamasprimaveras.blogspot.com.br/

    Bjs!!

    ResponderExcluir
  47. Querida Simone que linda resposta, amei a continuação, não participei pq não dei conta de formular uma frase, parabéns! Desejo um feliz fds! Bjos!

    ResponderExcluir
  48. Bom dia Simone.
    Estou ausente do virtual, falta de tempo,no tempo livre aproveitando a vida,e os meus amores rsrs.
    Vim lhe ver e já estão me chamando rsrs.
    Um lindo final de semana.
    As flores embelezam o mundo e ao ama-las e cuida-las nós é que ficamos mais bonitas,porque o amor embeleza naturalmente rsrs.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  49. Boa tarde, Simone. Aqui no apto. tenho 2 suculentas, ontem ate comprei um lindo suporte para coloca-las, elas gostam muito de ficar ao lado da vidraça, observo que gostam da luz. Lindas as suas suculentas.

    ResponderExcluir
  50. Nao tenho essa planta em casa, mas não desanime, que ela voltará a florir
    Big Beijos
    LULU ON THE SKY

    ResponderExcluir
  51. Boa tarde Si!!!
    Passei para desejar um lindo final de semana para vc!!

    Beijos

    Nanda

    ResponderExcluir
  52. Eu pensei que eles gostassem de sol o dia inteiro, hehe

    pequenos-exageros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  53. Oi Simone, que lindas as suas suculentas.
    Gostei da dica. Pouco sol.
    Bom fds,
    Beijos

    ResponderExcluir
  54. Oi Simone!!
    Tenho uma roseira na frente da minha casa, e uma rosa também queimou com o sol muito forte, fiquei triste, ela estava tão lindinha!!! :(
    Obrigada pelo recadinho lá no blog!!
    Beijinhos!!

    ResponderExcluir
  55. Simone
    apesar de sempre gostar, nunca tive suculentas
    Agora, ganhei mudinhas e estou mais atenta com elas
    Também acho que o sol em excesso não é bom
    pois as folhinhas são gordinhas , cheias de água
    e sabe, as folhinhas que despencaram da minha suculenta,
    eu tinha perdido na área de serviço. Ontem encontrei e elas estão todas brotadas!!!
    agora tenho que colocar em vasos , não e? Mas coloco uma em cada vaso? ou várias?
    help!

    beijos e otimo fim de semana Zizi

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu colocaria , umas dez em cada vaso , quando crescerem enchem o vaso.
      beijinhos

      Excluir
  56. Oi Simone,
    Acordei agora, ontem saí e cheguei tarde, acabei de colocar uma postagem que creio que você iria gostar muito.
    Que você tenha um ótimo fim de semana.
    Beijos
    Lua Singular

    ResponderExcluir
  57. OI Simone!

    Obrigada pela visita!
    Olha, eu não dou sorte com minhas suculentas...
    Não sei o motivo.
    Mas as suas estão lindas, parabéns!

    Bjksss

    ResponderExcluir
  58. ue coisa mais querida a forma como falas de tuas Suculentas. Não conhecia por este nome, apenas achava que eram cactus.
    Venha me visitar no www.lialendoavida.blogspot.com . Vou gostar . Bom findi e abç

    ResponderExcluir
  59. Mesmo assim as suculentas continuam lindas :) É tão bom ver a sua dedicação para com as plantas!
    beijinhos.

    http://miscelaneathesecond.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  60. São lindas, e suculentas rs
    Amei as fotos!

    http://historiaimperfeita.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  61. É sempre muito bom exercitarmos o carinho.
    Cadinho RoCo

    ResponderExcluir
  62. OLÁ SIMONE
    Passando para conhecer o seu blog. E chegando aqui me deparo com suas suculentas amo essas platinhas. Tenho uma suculenta mais elas estão demorando a crescer. Parábens pelo blog. Um feliz fim de semana. Quando vc quiser me faça uma visita. Gosto de fazer amizade.
    Ana
    http://brisa-petala.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  63. Que plantinha linda, poxa que pena estar toda queimada né ?Espero que consiga uma sombra para elas :) Adorei sua resposta da continuação da Frase .
    Beijos
    http://garotaantenadabr.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  64. Lindas, as suas plantinhas, minha tia, AMA plantar, com certeza vou te indicar ! Beijinhos!

    http://rimeleoutrosvicios.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  65. OI SIMONE,O NOME SUCULENTAS PARA MIM JÁ UMA GRANDE BELEZA QUE AS SUCULENTAS POSSUEM,RSRS.BOM DOMINGO AMIGA.BEIJO.VALÉRIA.

    ResponderExcluir
  66. adorei suas plantinhas, super lindas!

    beijos
    http://gabieomundosecreto.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  67. Vai ter suculenta, hein amiga?! Que tantão!!!
    As minhas também ficam na sombra...

    Um belo fim de semana!!
    Beijinho!!!

    ResponderExcluir
  68. Oi Simone,
    Sabia que ia achar triste o conto. Na sua idade eu nem sabia o que era tristeza.
    Na vida nem tudo são flores
    Beijinhos
    Lua Singular

    ResponderExcluir
  69. Boa tarde amiga Simone !
    Parabéns pelo seu cuidado com as plantas. É lindo ! Ah, não sabia que se chamava suculentas. Vivendo e aprendendo.

    Abraços,
    Dan

    ResponderExcluir
  70. wow que enorme variedade de suculentas! fiquei com vontade de ter igual :) Muitos Parabéns!

    ResponderExcluir
  71. Adorei suas plantas
    Bjos
    http://nevecomchocolate.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  72. Olá, Simone!
    Amei suas plantinhas....lindas suculentas......
    Sou amiga da Brisa Petala, da chica
    Meu blog:http:\\blogaraan.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  73. Minhas suculentas tb não suportam sol e se ficam sem água não ficam tão gordinhas e bonitas. Parabéns pelas suas plantinhas. Estou começando tb a minha coleção, ja tenho varias mas longe do tanto que vc tem.

    ResponderExcluir
  74. AMO FLORES!
    amei suas suculentas muito lindas,
    plantei algumas e fico apaixonada quando
    vou a floricultura se pudesse compraria todas.
    postei algumas no meu blog,espero sua visita ok!
    ABRAÇOS

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...