Menu

Image Map

quarta-feira, 2 de abril de 2014

Bate papo com alguns registros.



   Comigo aqui é tudo no diminutivo, sempre que tem algo interessante pra fotografar , lá estou eu com minha câmera, me interesso muito pela natureza, e suas curiosidades, meu tempo é ocupado pelos afazeres do lar, levar a pequena na escola, cuidar das plantas, cuidar do blogger, estou fazendo um curso super legal, que é o casados para sempre, estou desenhando personagens da bíblia para uma irmã da igreja, espero que ela goste, mostro pra vocês em outro dia.

  Mesmo não tendo uma rotina de trabalhar fora, o tempo se torna escaço, o que pra mim é ótimo não gosto de ficar cuidando da vida alheia, e cuidar de nossa própria vida é muito legal, aprendo algumas palavrinhas em inglês com minha filha mais velha, conversamos sobre tudo, quando tem um tempinho até brinco de boneca com a menor, além de fazer roupinhas pra Barbie.  Ser dona de casa é uma delícia e um prazer, ser mãe... melhor ainda.
  Hoje o post foi um pouco diferente, espero que gostem das imagens que fiz, com carinho pra todos que de alguma forma fazem parte da minha vida.  São todos bichinhos que achei em passeios com a família, que com a câmera vou registrando.

                                                     Siri
                                                Cigarra
                                   Ovinhos de borboleta
                                              Joaninha



...Cada um seja pronto pra ouvir, mas lento pra falar, e lento pra ficar com raiva...
Tiago 1;19

Tenham uma ótima tarde!!!

70 comentários:

  1. Olá, flor!

    Gostei muito do seu blog e gostaria de saber
    se você quer fazer parceria com o meu. É sobre
    viagens, culinária e etc. Se tiver interesse, entre em
    contato comigo no blog: http://viajakate.blogspot.com.br/

    Abraços, Kate.

    ResponderExcluir
  2. Muito lindos os bichinhos, bem mostrados.Fiquei curiosa pelos teus desenhos! beijos,chica

    ResponderExcluir
  3. Oi Simone, gostei de ver esses bichinhos.
    Eu percebi que não tenho visto borboletas por aqui.
    Agradeço seu carinho, viu?!
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Agora que estamos no outono elas parecem que fugiram .
      bjs

      Excluir
  4. Gostei das fotos, também amo a natureza, tem tantas surpresas, no nascer, na evolução, tudo muito lindo, e fotografar é poder registrar estes momentos de grata doação.
    Adorei a citação.
    bjs.

    ResponderExcluir
  5. Boa tarde Si!!
    Quanta delicadeza da sua parte, as fotos ficaram lindas!!

    Grande beijo

    Nanda

    ResponderExcluir
  6. Olá!!
    Esses bichinhos muitas vezes não são valorizados como merecem. Gostei de ver q se importa e homenageia esses bichinhos de uma forma tão ternurenta!!

    Também estou a adorar sentir o meu Miguel a mexer! Já é bem irrequieto! E sei q depois vai me fazer falta estes momentos da gravidez em q sou só eu e ele! Por isso vou aproveitando muito!! :)

    Bjinhos

    ResponderExcluir
  7. Gostei das fotos e do post.
    Curta ao máximo o tempo livre com as meninas, pois o tempo passa tão rápido... Tudo de de Bom pra vocês :0)
    Beijos Márcia (Rio de Janeiro - Brasil)
     
    http://decolherpracolher.com.br

    ResponderExcluir
  8. Descobertas que se fazem todos os dias.

    ResponderExcluir
  9. Muito interessante: o depoimento e as fotos; tá de parabéns!
    Abração!

    ResponderExcluir
  10. Fiquei com vontade de ver seus desenhos, Simone! Tb amo ser dona de casa :)
    Abraço!

    ResponderExcluir
  11. adorei os bichinhos... que joaninha mais linda!

    Beijos
    Temos vagas para afiliados...
    Delicada e Abusada

    ResponderExcluir
  12. Eu já gostei muito de ser dona de casa, quando os filhos moravam aqui.
    Casados, agora já nao posso mais brincar de video game, ver sessão da tarde. tudo é muito solitário. mas tenho o blog, e outras atividades.
    Curta seus filhos , brinque, pule faça comidinhas divertidas. É um tempo precioso!
    já vejo que você mulher sábia, está aproveitando bem!
    e adorei ver os ovinhos de borboletas, faz tempinho que não vejo!
    obrigada pelas imagens
    beijo Zizi

    ResponderExcluir
  13. Boa noite Simone
    É uma fase que passa tão rápido,aproveite mesmo para estar junto de suas filhas.Esse contato é muito precioso.Gostei de ver os bichinhos.
    Bjs

    ResponderExcluir
  14. Legal o seu post, Simone... Gostei de conhecê-la um pouquinho mais...
    Conheço o Curso Casados Para Sempre, muito bom!
    Também gostei de ver os bichinhos...

    Boa Noite! Abraço

    ResponderExcluir
  15. Oi, Simone! Achei bem legal o seu post. Menina sou como você, adoro fazer as coisas em casa, porém trabalho fora, mas sonho ser dona de casa sabia? Creio que um dia esse sonho será realizado...rsrsrs.
    Bjs, Verônica

    ResponderExcluir
  16. Adoro ficar olhando os insetos e outros bichinhos em sua rotina.
    Quebra um pouco da minha rotina.
    Lindas suas fotos, adorei o final de tarde.
    Bjs.

    ResponderExcluir
  17. Não faça como eu. Não quebre os ovinhos da borboleta!!! Deixe a natureza fazer seu trabalho,Rsrsrsrs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. No meu cacto não , não posso mentir , mas eles saíram de lá logo que bati as fotos kkkkk
      bjs

      Excluir
  18. Oi Si,
    eu adorei, só bichinhos lindos, a cigarra é muito bonita e adoro joaninha.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  19. Oi Simone *-* seu dia é bem corrido heim...então você desenha que legal,deve ficar demais :D
    Lindos bichinhos amei ver!

    Grande Beijo

    ResponderExcluir
  20. Oi Si!!!
    Meu dia é bem corrido tb!!!
    Qdo eu era mais nova(como vc) nem notava, mas agora...
    É muito difícil cuidar de casa, plantas, filhos e marido e ser arteira!!! Rsrsrs!!!
    Quero ver os desenhos depois!!!
    Bjos!!!

    ResponderExcluir
  21. Simone, estamos em sintonia. Acabei de fazer um post sobre bichinho,se bem que o meu não seria assim tão pequeninho... Eu também gosto muito de cuidar de minha casa! Adoro! Lindo seus bichinhos! E quando puderes, mostre seus desenhos, pois fiquei curiosa.
    Beijo querida,
    Denise - dojeitode.blogspot.com

    ResponderExcluir
  22. Tenho certeza que ela vai gostar :)
    Já tinha visto os ovos de borboleta, mas não tinha percebido o que eram.
    Beijinhos.

    http://miscelaneathesecond.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  23. Tenho certeza que ela vai gostar :)
    Já tinha visto os ovos de borboleta, mas não tinha percebido o que eram.
    Beijinhos.

    http://miscelaneathesecond.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  24. Olá Simone, cigarras, siris e borboletas não aparecem no meu terraço, agora Joaninhas sim, e aos montes. No verão passado então, eram tantas que eu tinha medo de as pisar. Nunca fiquei em casa, sempre trabalhei fora, mas este ano , vou tirar uns meses para ficar em casa. Não digo com os filhos, pois dos 3, só 1 está connosco, as meninas estão estudando fora. Mas há uma série de coisas que gosto de fazer e às quais quero me dedicar. Bj e aproveite suas meninas, pois o tempo passa num ápice, e elas aprendem a voar sozinhas rapidamente tb.

    ResponderExcluir
  25. Vou seguir o conselho , depois que voarem
    não adianta reclamar.
    bjs

    ResponderExcluir
  26. Maravilhar-se com pequenas coisas ou bichos !!! Isso é aproveitar a vida !!! E tento faz-lo todos os dias !!!
    Beijocas
    Anna

    ResponderExcluir
  27. Oi Simone que lindo ver esses bichinhos ,fazia tempo que não via,esse curso casados para sempre é muito bom eu já fiz,ajuda muito no relacionamento do casal.
    Deixo aqui meu carinho e paz.
    http://reginaladydapaz.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  28. Borboleta <3 Ownn! Amei *-*
    Beijinhus, Dany!

    http://www.montadanoestilo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  29. As cigarras fazem muito barulho né?? esses dias uma ficou presa dentro de casa, meu neto ficou com medo da pobrezinha, marido colocou pra fora ...uma função!

    bom dia amiga!

    ResponderExcluir
  30. Lindo! Cresci no campo e gosto também de fotografar os bichinhos, só que as minhas fotos não ficam como eu gostaria, mas é bom saber que a Simone compartilha desse mesmo gosto :-)

    Beijinhos e até à próxima.

    ResponderExcluir
  31. Querida Simone
    Isso é que é estar atenta à Natureza!
    Como consegue fotografar sem que eles fujam!
    Gostei de ver e de ler o pensamento que colocou.
    Obrigada.
    Beijinhos
    Beatriz

    ResponderExcluir
  32. Ai queria tanto ser lenta pra ter raiva, mas já cheguei no meu limite kkkk, ai minha lindaaa, fico tão feliz que seja uma ótima dona de casa,e o melhor uma mãe presente , isto é um presente para as suas filhas, são estas lembranças que ficarão ;) eu tb amoooo a natureza, e sempre tiro foto :) , beijinhos flor lindaaa!

    ResponderExcluir
  33. Muito bons teus registros.. melhor ainda estar de bem com a vida e sempre se ocupar com as coisas que gosta. Boa semana, beijos!

    ResponderExcluir
  34. Lindos bichinhos!
    Também amo fotografar, e saio fotografando tudo: paisagem, bicho, flor...

    ResponderExcluir
  35. Eu adoro fotografar, pena que eu não sei! hahahah
    fica tudo feio :(

    ResponderExcluir
  36. Boa tarde Simone.
    A sua sensibilidade e amor com as suas filhas, família, pelas suas plantinhas, é algo tão bom de ser ver,ate com conosco já mostra como é, rsrs, um exemplo de como devemos trataruns aos outros.
    Curta sim muitos as suas filhotas, eu aproveitei e aproveito a cada momento que Deus me permite ficar ao lado da minha, e dos pequenos, filhos, criança , é bom demais de amar e ser amados por eles,são luzes para o nosso viver.
    Os bichinhos muito lindos.
    Um abençoado dia.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  37. Oi Simone,vendo essas imagens,vejo meu marido que ama os bichinhos.
    Eu também gosto,mas ele é demais.
    bjs amiga
    Carmen Lúcia.

    ResponderExcluir
  38. Que lindinhas fotos! Diminutivo tb rsrsrs. Amei o céu... que show! Digno dos da Chica.
    Não trabalhar fora não significa que a vida tb não é corrida. Como dizia minha avó: serviço de casa nunca acaba... e qdo se tem filhos então...
    Abração e linda tarde.

    ResponderExcluir
  39. Es sempre agradáveis cuidar das coisas importantes, que também inclui pequenas e fugazes. Abraços Simone

    ResponderExcluir
  40. Joaninha fofa *-* adorei!
    beijos,
    http://cookierobsten.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  41. Uma comovente declaração de amor!
    Gostei muito deste texto.
    Beijo

    ResponderExcluir
  42. Tudo muito lindo e carinhoso...amei toda esta delicadeza! bjs

    ResponderExcluir
  43. Simone, vim te deixar um beijo e te desejar Boa noite!!

    Nanda

    ResponderExcluir
  44. Coisa mais fofa! Achei linda a joaninha.
    Bjo!
    http://cristadelicada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  45. Gostei de todas as imagens, mas amo Joaninhas e me apaixonei nessa foto.
    Sua sencibilidade é grande, parabéns por isso!
    Beijos... Fátima.

    ResponderExcluir
  46. Amo joaninhas , adorei a última foto ♥

    http://sonhando-porai.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  47. hahaaa... amei os siris. E achei a joaninha bem fofa. beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola Simone!!! Verdade ne, nossa vida ja e tao boa, tantas coisas que podemos fazer, pelos outros e pelos nossos, pq pararmos p lerder tempo com a vida dos outros, acho muita falta do q fazer...mas infelizmente acontece, mas eu adoro tbm, estat em casa, cozinhar p minha familia, arrumar minha casinha e estar aqui feliz, me sinto muito bem...

      Nunca tinna visto ovinhos de borboletas q legal,

      Bjinhks rose jp

      Excluir
  48. Oi oi Simone,vi desejar-te um excelente fim-de-semana,eu acho que não conseguiria tirar fotografias tão perfeitas!! Beijinhos e fica com deus!! mundomusicaldacarolina.blogspot.pt

    ResponderExcluir
  49. É tão bom fotografar!
    E que lindos bichinhos. É querido falar no diminutivo!
    A última foto está muito bonita.
    Um beijinho

    ResponderExcluir
  50. Oi Simone...adorei os registros!
    Bom final de semana pra vc...

    Bjos!

    Cris - A Dona da Casa

    ResponderExcluir
  51. Minha comadre querida!
    Você tem um olhar especial para as coisas, sabe.
    Mas muito mais que isso, você tem sensibilidade - e isso é tão maravilhoso!
    Amei as fotos, estarei aguardando pra ver seus desenhos e, compartilho e MUITO com o seu gostar de ser mãe/dona de casa, enfim...

    É sempre muito bom estar aqui!
    Bjs e feliz final de semana!

    ResponderExcluir
  52. Lindas fotos, Simone! Eu também amo registrar as coisas, nada passa despercebido não é!? No dia dia encontramos coisas maravilhosas! Desejo um ótimo fds pra vc e sua família! Bjo

    ResponderExcluir
  53. Oi Si,
    hoje aqui, tá fazendo um lindo sol, depois de uma semana de chuvas, e por enquanto as minhas suculentas estão aguentando tanta água, só uma soltou as folhinhas encharcadas.
    Passei tb pra te desejar uma boa tarde.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  54. Boa tarde Si!!

    Vim deixar um beijo e desejar um ótimo finde para vc e sua família!

    Nanda

    ResponderExcluir
  55. Olá Simone, de fato concordo com vc, só sendo mãe para saber o quanto somos abençoadas, é muito bom ser mãe, ser dona de casa, aproveitar todos os momentos junto a quem amamos. Adoro a Natureza também, e gosto demais dos animaizinhos, eles nos trazem muitas alegrias. Adorei as fotos, o sirizinho é muito fofo, a cigarra é linda e barulhenta não é? E achei super curioso os ovinhos de borboleta. Adoro borboletas e não sabia que eram ovinhos, de vez em qdo aparece umas coisinhas assim nas minhas plantas, ainda bem que não matei ou tirei fora hehehe. As joaninhas são tão mimosas né? Dizem que elas trazem sorte para a dona da casa, verdade ou não, o fato é que elas são lindas. Adorei seu post. Beijinhos, ótimo final de semana

    ResponderExcluir
  56. Simone querida,
    dias atrás tinha uma joaninha na minha planta, fiquei tão feliz, rsrs.
    Lindinha sua postagem, a natureza é maravilhosa!

    Bjs, bom fds junto a sua família!

    ResponderExcluir
  57. Ótimo post!
    Tem sorteio,vem participar,bjs
    http://pinkbelezura.blogspot.com.br/2014/04/keraton-henna-sorteio.html

    ResponderExcluir
  58. Simone, passando para lhe desejar um lindo e cheio de cores fim de semana.
    Beijos

    ResponderExcluir
  59. Sempre vejo coisinhas lindas por aqui
    junto das plantinhas muito fofas
    Uma bela postagem ,bela como todas

    Bom fim de semana
    Bjusss
    ___Rita!!

    ResponderExcluir
  60. Passei para te desejar um excelente fim de semana,
    Bjn
    Márcia

    ResponderExcluir
  61. Oi Simone,

    achei linda as fotos, também gosto dos bichinhos, outro dia fotografei
    uma aranha que parecia seca mas ela estava crescendo, quando assustei
    ela estava enorme e linda, postei no facebook mas me disseram que ela
    poderia ser perigosa, depois ela sumiu, fiquei triste.

    Bejim e um ótimo final de semana.

    ResponderExcluir
  62. oi Simone,
    Sempre trazendo novidades.Agora esses bichinhos
    Eu gosto de comer todos os frutos do mar, menos polvo e ostra.
    As fotos ficaram lindas
    Parabéns
    Lua Singular

    ResponderExcluir
  63. Oi, Simone!
    Pura doçura o seu post! As pessoas perdem muito tempo cuidando da vida alheia e se esquecem de observar a grandiosidade das pequenas coisas da vida. Sabe que nunca tinha visto ovos de borboleta? E também pensava que siri só tinha na praia... vivendo e aprendendo. Tudo o que nos propomos a fazer bem feito, ocupa bastante o nosso tempo. Mas quando fazemos com amor, não existe perda de tempo. Você já leu a crônica do Fabrício Carpinejar em que ele diz "Perder tempo é a maior demonstração de afeto"
    Bom fim de semana!!
    Beijus,

    ResponderExcluir
  64. Adorei as fotos
    Ficaram muito lindas
    Também tenho a mania de escrever no diminutivo
    Amo fotografar a natureza também
    Beijos Nath
    http://blogdacantini.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  65. Adorei as fotos, tenha um lindo final de semana repleto de bênçãos de Deus, beijinhos!

    ResponderExcluir
  66. Boa tarde Simone

    Hoje estou passando para avisar que o blog “gracita” foi excluído por um capricho da tecnologia. E como a Fênix estou renascendo... Uma nova casa virtual já foi criada. E eu espero contar com a tua amável companhia. Que os laços de amizade que estreitamos nos dois anos de convivência no “gracitamensagens” se estenda à minha nova casa, “Momentos de Amor e Poesia” Acesse para conhecer... ” Momentos de Amor e Poesia”
    Que o teu dia tenha o doce aroma das pétalas de rosas.
    Que o Criador derrame sobre você pétalas de amor
    para que o seu dia seja iluminado.
    Com carinho deixo um beijo perfumado pra ti.
    Gracita

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...