Menu

Image Map

quarta-feira, 16 de abril de 2014

Orquídea anacheilium vespa


 Esta orquídea, deu sua floração mas não sei que nome é exatamente, acho que é anacheilium, se alguém saber me deixa um comentário, o que mais achei interessante dela é o tom rosado do centro, linda não é mesmo.
É uma flor durinha ao toque, com labelo rosa, e sépalas com risco lilás, tem uma floração bem agradável, e fácil de cultivar, a minha está presa em uma placa de xaxim velho, e apanha chuva sempre que possível, e quando não chove no prazo de uma semana eu rego com a mangueira.

                                                               Anacheilium vespa


E mais um visitante do meu jardim, feiinho mais não podia deixar de fazer sala pra ele kkkk




68 comentários:

  1. A orquídea é linda,mas não conheço o nome,quanto ao visitante
    está dando um ar de graça na folha.
    Lindos.
    Bjs amiga Simone.
    Carmen Lúcia.

    ResponderExcluir
  2. Orquídea é minha flor favorita, mas eu não conhecia essa qualidade ainda. Muito linda!
    Bjo!
    http://cristadelicada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Linda orquídea Si, que besourinho diferente, rsrsrsrsr, bjs, Ana ♥...

    ResponderExcluir
  4. Adorei ver as fotos e o besouro veio te visitar, desejar Feliz Páscoa,rs bjs,chica

    ResponderExcluir
  5. Como toda orquídea,essa também é linda.Até que o bichinho é simpático.
    Bjs

    ResponderExcluir
  6. Linda a orquídea! E o visitante besourinho, uma gracinha! rsrsrs..
    Bjs, Verônica

    ResponderExcluir
  7. Olá Simone! Que bonita orquídea, são muito especiais essas flores; e esse besouro é o máximo, de meias amarelas! bjs!

    ResponderExcluir
  8. Eu adoro suas descobertas pelo jardim, Sih!
    A orquídea é linda e o besourinho também tem sua beleza, né?!
    Uma semana santa abençoada!
    Um bejim!

    ResponderExcluir
  9. Bela postagem: a orquídea procura por ela no gênero Prosthechea, talvez seja uma deste gênero!
    Abração, boa semana!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Achei é uma Anacheilium vespa, que nome mais
      complicado, obrigado

      Excluir
  10. fico boba com os detalhes que você consegue registrar!!! linda orquídea e o besouro então, suas imagens são lindas

    ResponderExcluir
  11. Olá Simone
    A orquidea é linda mas também não sei o nome.O bichinho é lindo,eu que adoro fotografia ando sempre à procura deles nos jardins para fotografar.
    Beijos

    ResponderExcluir
  12. Amo orquídeas e essa é mais uma belesura, mas infelizmente não sei o nome.
    E o besouro, parece está ali esperando ser fotografado... rs
    Beijinhos no seu coração... Fátima.

    ResponderExcluir
  13. Que linda essa orquídea, bem delicada!
    Eu não gosto de besouros, tenho nervoso hehe.
    Beijos

    ResponderExcluir
  14. olá querida Simone, esse visitante é feinho mas nas suas lentes e no seu jardim ele fica até bonitinho rsrsr não entendo nada de orquídeas mas é bonita! Bjosss e feliz páscoa!

    ResponderExcluir
  15. Que amor essas fotos, adorei a delicadeza! s2 beijo

    ResponderExcluir
  16. Linda orquídea, e o visitante também. Adoro besouros, sejam como for
    a natureza é linda , não é? bjs Zizi

    ResponderExcluir
  17. não conhecia essa orquidea, e o besouro eu tenho medo kkkkkkkkkkkkk um já me queimou , que deu ate febre... então corro longe kkkkk, não sei se é o mesmo, mais ficou o trauma kkkkk

    Bjuuu
    umabonecamasnaodeporcelana.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  18. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  19. Oi Simone!!!
    Adorei a orquídea, mas não sei o nome certo!!! Vou ficar te devendo!!! Rsrsrs!!!
    O besouro eu tenho medo!!! Aqui em casa de vez em quando aparece algum!! Eu acho ele muito parecido com barbeiro(eu tenho pavor), então...
    Ah! Vc nem foi lá no blog, ver a orquídea que postei em sua homenagem!!! Rsrsrs!!!
    Passa lá!!!
    Bjos!!!

    ResponderExcluir
  20. Olá menina, que visitante estranho, tenho medo dele.

    ResponderExcluir
  21. Oi, Simone!
    Achei uma gracinha esse bichinho. Parece um brinquedinho :)
    Comentei sobre você e suas orquídeas no blogue do J.F. - Eu não sei em que cidade você mora, mas ele expôs em Vinhedo - já foi! Você pode perguntar para ele sem medo de ser feliz! :D
    Beijus,

    ResponderExcluir
  22. Πολύ ωραίες φωτογραφίες Simone!!!
    Σου εύχομαι ένα ευτυχισμένο Πάσχα!
    Με αγάπη

    ResponderExcluir
  23. A orquídea é linda mesmo, adorei o tom rosa :)
    O bicho até pode ser feio mas fez pose para a fotografia :)

    http://miscelaneathesecond.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  24. Nossa, ela é linda, me parece tão difícil cultivar orquídeas. É verdade que temos que colocá-las nos troncos de árvores, parece que elas se alimentam melhor assim, e ficam mais bonitas? Eu adoro fotografar estes detalhes que encontramos ao acaso na natureza, o besourinho, mas não sei até quanto ele pode ser prejudicial à planta.
    BJS. Uma Feliz Páscoa.

    ResponderExcluir
  25. Um abraço, Simone!
    Orquídea bonita!... E o besourinho tá dando um gostoso passeio no seu jardim...
    BOA PÁSCOA! MUITA PAZ!

    ResponderExcluir
  26. Gostei das tuas orquideas amiga!! Besouro é animal nojento,fogo,ainda bem que por aqui não aparecem bichinhos desses. Feliz Pascoa querida,fica com deus!! mundomusicaldacarolina.blogspot.pt

    ResponderExcluir
  27. Eu tenho um medo desses besouros ahsuhauhsuahsuas amei suas orquideas!

    http://historiaimperfeita.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  28. Lindas orquideas !!!! Quanto ao besouro achei graça porque parece ter uns chinelinhos na ponta das patas !!!!
    Beijocas e boas Festas da Páscoa !!!!
    Anna

    ResponderExcluir
  29. Os visitantes adoram suas plantinhas kkkk
    Si, descobri ontem que tenho uma orquídea em casa e eu achando que nunca tinha ganhado.
    Ai descobri o pq, ela não floresce.
    Saberia me dizer pq?

    bjokas =)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. As orquideas só florescem quando estão em ótimas condições,
      algumas só florescem uma vez ao ano , mas se a sua não floresce ,
      talvez seja falta de nutrientes , luz adequada ,elas não toleram água excessiva.
      Já aconteceu comigo de comprar uma orquideas com flor e depois nunca mais
      dar flor, o que merece um atenção especial pra descobrir o que está acontecendo.
      espero ter ajudado.

      Excluir
  30. aaah que coisa mais fofa... estão lindas suas plantinhas, parabéns!


    Bjo http://caseiqueroksa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  31. Tenho medo de besouros, mas adoro orquídeas. ;) beijinhos

    ResponderExcluir
  32. Querida Simone
    A orquídea é linda! O visitante?! É só a Natureza a interagir! Até é interessante de se ver!
    Boa Páscoa.
    Beijinho
    Beatriz

    ResponderExcluir
  33. Lindas fotos!!!
    Algumas coisas são explicadas pela ciência, outras pela fé. A Páscoa ou "Pessach" é mais do que uma data, é mais do que ciência, é mais que fé, Páscoa é Amor.
    Desejo a você e sua família muitas bênçãos nesta Semana Santa.
    Beijos Márcia (Rio de Janeiro - Brasil)

    http://www.decolherpracolher.com.br

    ResponderExcluir
  34. Que visitante folgado, rs.
    Orquídea linda, seu jardim é ''encantando'', viu?!
    Beijos!
    http://cookierobsten.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  35. rsrsrss sempre tem um visitante surpresa né, linda orquidea, não entendo nada de nomes pra mim todas são orquideas e só rsrsrs. beijusss

    ResponderExcluir
  36. Nossa que bicho mais diferente, medo
    Beijos
    http://segredosdacahlima.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  37. Boa tarde Simone.
    Obrigada pela dica do PhotoScape,baixei e estou aprendendo como usar,gostei bastante.
    Vou postar um foto que editei nesse programa.Obrigada,bjs

    ResponderExcluir
  38. Querida Simone estou passando para agradecer a dica do remédio e também desejar um abençoado feriado e uma páscoa cheia de renovação e paz! Bjos no seu coração!

    ResponderExcluir
  39. Boa tarde Si!!
    Minha mãe era uma verdadeira apaixonada por orquídeas... Linda esta sua... Aqui em casa temos algumas, branca, amarela e rosinha, mas não sei o nome de nenhuma...
    Que amor se visitante, mesmo não sendo lindo ele não deixou de comparecer <3

    Beijos, feliz páscoa para vc!

    Nanda

    ResponderExcluir
  40. Que lindas Simone, tão pequenininhas e tão perfeitas! Esse besouro parece ter sapatinhos nas patas rsrsrs...
    Tenha uma Feliz Páscoa amiga!
    bjus!

    ResponderExcluir
  41. Simone, que belas e concordo com a Yves, parece que ele tem sapatinhos.
    Beijos e desejo para vc e sua família um aboa Páscoa.

    ResponderExcluir
  42. Que lindas!!
    Esse besouro é engraçado né?rs

    Bjs
    www.garotadebotas.com

    ResponderExcluir
  43. Ah, ele é bonitinho! Parece um carneirinho preto.
    Vim para desejar-lhe uma Feliz Páscoa. Tudo de bom!

    ResponderExcluir
  44. Passando para agradecer o carinho e desejar uma Feliz Páscoa, bjs, Ana ♥...

    ResponderExcluir
  45. Olá Simone, desejo a vc e toda sua família uma Páscoa muito feliz! bj grande.

    ResponderExcluir
  46. Simone querida,
    que linda sua orquídea, muito interessante a cor, amei!
    O visitante é assustador, porém bonito p/ espécie!

    Feliz Páscoa junto a sua família!
    Bjs ♥

    ResponderExcluir
  47. Só sei que tenho pavor de besouros :c

    http://sonhando-porai.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  48. Páscoa! Cristo está vivo, o túmulo está vazio, Ele ressuscitou!!! A mais bela festa dos Cristãos.
    Crentes no Amor de Deus Pai que nos deu seu Filho Jesus Cristo que permanece conosco pela força do
    Espírito Santos, seguimos nossa caminhada na construção de um mundo mais justo, fraterno, humano,
    harmonioso e de doação.
    Todos somos promotores da Paz!
    Feliz, Santa e Abençoada Páscoa.
    Marie.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo contigo , Ele ressuscitou e está mais vivo
      que nunca em corações que creem Nele como nós.
      bjs

      Excluir
  49. Sou apaixonada por orquídeas ,temos algumas ,e me encanto a cada flor ,acho que vira paixão.Uma maravilhosa páscoa ,bjs.

    ResponderExcluir
  50. Simone, que lindo esse cascudinho, as patinhas dele são amarelas.
    Uma Feliz Páscoa!
    Beijinhos
    Pedro

    ResponderExcluir
  51. Nesse final de semana comemoramos a Páscoa
    Quero desejar a vc e toda família um dia muito feliz
    Agradeço mais uma vez sua amizade
    Parabéns pelo belo post, abraços pelo carinho de sempre

    Bjussss
    ____________✿Rita!!!

    ResponderExcluir
  52. Que visitante grande hahaha'
    Feliz páscoa <3
    Mil beijus, www.nossomosmoda.com

    ResponderExcluir
  53. Oi Simone, vim conhecer o seu blog e fiquei tempo por aqui vendo os seus posts. Sabe, faz pouco tempo que comecei a cultivar plantas. E hoje em dia, tenho paixão por elas. Ainda tenho poucas mas sei que quando eu fizer o meu jardim, terei muitas. No momento tenho duas orquídeas que também não sei o nome. Assim como você , me encanto em ver esses bichinhos
    andando pelo quintal. Acho que já vi desse besouro por aqui. Eles em essas patinhas amarelas que parecem estar com sapatinhos,kkk.
    Vou trazer o seu blog na minha lista de blogs para acompanhar suas novidades.
    Desejo uma Feliz Páscoa para ti e sua família.
    Bjsssss
    http://osimplesmundodemaria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  54. Ah, não achei feinho não! Linda sua orquídea, mas não sei seu nome!
    Simone querida, desejo a você e sua família uma linda e abençoada Páscoa!
    Denise - dojeitode.blogspot.com

    ResponderExcluir
  55. Adoro orquídeas minha querida!
    São as minhas flores preferidas :)
    Linda!
    Um beijinho

    ResponderExcluir
  56. OI SIMONE!
    A ORQUÍDEA É BONITA MESMO, UMA DE MINHAS FLORES FAVORITAS.
    UMA PÁSCOA ABENÇOADA PARA TI E OS TEUS.
    ABRÇS

    http://zilanicelia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  57. A orquídea é linda, mas também não sei o nome! E esse visitante é muito engraçado!!

    ResponderExcluir
  58. Páscoa, momento de união, de parar para refletir,
    de ver a vida diferente, de ver gente como a gente.
    A Páscoa vem trazendo uma mensagem de paz, esperança e amor.
    Feliz Páscoa.
    Um carinhoso beijo lotadinho de saudades,
    Evanir.

    ResponderExcluir


  59. La Santa Pascua no es sólo una fiesta, sino es un día de celebración que también representa la paz, la serenidad, la armonía y el amor.

    Hay alegría en nuestros corazones. Nuestro Señor ha resucitado en este día para traer la salvación al mundo.

    ¡¡Feliz Pascua de Resurrección para ti y familia,
    que contigo también comparto!!

    Un abrazo de luz
    y amor universal.

    Atte.
    María Del Carmen



    ResponderExcluir
  60. Teu jardim é bem diversificado ein hahaha' <3
    Mil beijus, www.nossomosmoda.com

    ResponderExcluir
  61. Oi Simone
    Nesta páscoa desejo a você muita paz e harmonia. Que você tenha um reencontro consigo e que as portas que Deus já abriu te conduzam a um caminho de muita luz. Uma feliz e abençoada páscoa.Beijos com carinho
    Gracita

    ResponderExcluir
  62. Tão linda!
    Venho desejar uma feliz e doce Páscoa.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  63. Oi Simone!
    Que orquídea linda!
    Beijinhos!

    ResponderExcluir
  64. Simone orquídeas por si sao delicadas,mas essa está hiper delicada.Linda !
    Vou contar uma historinha,rsrsrsrsr...
    Algunm tempo atrás,ganhei do marido um vaso com uma mini orquídea,a coloquei próxima ao janelao da sala cental,a cada seis meses ela dava uma linda florada,no ano passado resolvi coloca-la na janela da cozinha ,esperei ,esperei e nada de flores e umas duas que surgiram,nao passaram de 3 dias e caíram.A coloquei novamente no cantinho anterior e nao é que ela floriu lindamente no comeco do mes.Fiquei super feliz !
    Moral da história: Se tá bom deixe como está,rsrsrsrsrsr...
    Bjs e obrigada pela visitinha.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...