Menu

Image Map

segunda-feira, 14 de abril de 2014

Ixora Chinesis.


  Este arbusto dá uma flor espetacular, adoro e as borboletas também, sempre estão fazendo suas visitas, gosto delas pela fato da sombra que produzem, e posso até esconder algumas orquídeas nela, pois meu jardim é todo britado e quando dá sol esquenta de mais.

  Ele é fácil cultivo se alastra com facilidade, produzindo mudas perto da planta mãe, e outra alternativa de tirar mudas é retirar galhos que sejam mais viçosos. 
  Tenho a rosa e a vermelha, mas tem cores  como laranja, amarelo é só escolher.
Simone Felic







Filho meu, se os pecadores procuram te atrair com agrados, não aceites.


Provérbios 1:10           

71 comentários:

  1. Encantador Si.

    bjokas e uma semana regada de vitórias =)

    ResponderExcluir
  2. Oi Simone, eu gosto demais desta planta, tinha uma no jardim do meu consultório, mas ela não vingou, foi definhando, definhando…mesmo tomando bastante sol. Não sei porque.
    Bjs e ótima semana

    ResponderExcluir
  3. Oi Simone...
    Gosto demais dessas flores!...
    Uma Boa Semana... Um abração...

    ResponderExcluir
  4. Acho linda essa flor! Linda frase ao final! beijos,ótima semana,chica

    ResponderExcluir
  5. Não conhecia amiga Simone,muito linda.
    Bjs e uma ótima semana.
    Carmen Lúcia.

    ResponderExcluir
  6. É um mimo, da natureza, dá gosto ficar admirando...
    Beijo!

    ResponderExcluir
  7. que linda as fotos, adorei a ultima, ficou linda!!

    Beijos
    Temos vagas para afiliados...
    Delicada e Abusada

    ResponderExcluir
  8. Que giras são. Dão um efeito meio arrendondado espetacular.
    Bjs

    ResponderExcluir
  9. Nossa Si que beleza de plantinhas, um encanto, bjs e uma super semana, Ana ♥...

    ResponderExcluir
  10. Lindas, coisa de Deus
    Beijos
    http://segredosdacahlima.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. LINDA SIMONE.GOSTO DE VER O QUANTO VOCÊ GOSTAR DE PLANTAS,PARABÉNS.BOA SEMANA.BEIJO.VALÉRIA.

    ResponderExcluir
  12. Linda e encantadora! Realmente ela tem uma flor linda, amei!
    Simone vc pode me passar o nome do remédio que vc usa nas suas plantinhas?
    A praga é a que vc falou mesmo, fui pesquisar e é o nome que vc falou!
    Desde já agradeço!
    Desejo uma semana de paz com as bençãos de Jesus!
    Bjos

    ResponderExcluir
  13. As flores parecem estrelas...linda!
    Tenho um pé parecido com esse, na cor amarela... acho que deve ser outro tipo de Ixora.
    As fotos estão lindas Simone!
    bjus!

    ResponderExcluir
  14. Muito linda, não conhecia!
    Bjs
    Maria

    ResponderExcluir
  15. Boa tarde Simone
    Sempre com lindas novidades.A borboletinha deu charme a mais ao buquezinho de flores.
    Que sua semana seja repleta de paz.Bjs

    ResponderExcluir
  16. Eu sempre via essa flor, e achei o nome dela um tanto estranho rs
    Tenha uma ótima semana..

    www.chadecalmila.com

    ResponderExcluir
  17. Acho bastante engraçado as borboletas andarem sempre atrás das suas plantas. Aqui aparece uma ou outra de vez em quando :)

    http://miscelaneathesecond.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  18. Que linda essa flor Si, não conhecia...
    Linda, linda e vc sempre caprichosa <3

    Beijão, boa semana!

    Nanda

    ResponderExcluir
  19. Essa fica parecendo uma bolinha? Pq tenho uma assim na cor rosa e branquinha e ela se espalha tão rápido e pega fácil tb.

    Abração esmagador e ótima semana.

    ResponderExcluir
  20. Oi Simone, essa eu não conhecia.
    É linda e essa cor é fabulosa.
    Beijos querida.

    ResponderExcluir
  21. Olá Simone, também acho lindo esse arbusto, minha vizinha ao lado da minha casa, tem as amarelinhas que tbém são igualmente lindas. E o mais gostoso é que podemos ter o prazer de ver lindas borboletas que sempre vem visitar essas plantinhas. Beijinhos, ótima semana

    ResponderExcluir
  22. oi Simone
    Linda flor! Eu não conhecia. A cor é fantástica
    Beijos amiga

    ResponderExcluir
  23. Que lindo Simone! Não conhecia ainda essa planta.
    Bjo!

    ResponderExcluir
  24. Que lindo Simone! Não conhecia ainda essa planta.
    Bjo!

    ResponderExcluir
  25. Olá Simone, não conhecia essa planta e se essa cor já é um assombro, imagino as outras. Bjs

    ResponderExcluir
  26. Uma linda flor, que bom voce ter no seu jardim!!
    a frase é perfeita
    tenha uma boa semana
    Zizi

    ResponderExcluir
  27. Ora aqui está mais uma linda flor! A de cor amarela em qualquer jardim deve fazer um brilharete ;)
    Beijinhos e boa semana.

    ResponderExcluir
  28. Simone querida,
    Que linda! Belas imagens!

    Bjs, feliz semana junto a sua família!

    ResponderExcluir
  29. Muito bonita e delicada. Tenho dela vermelha. Gosto muito. quero encontrar as outras cores. Uma bela semana
    Nely

    ResponderExcluir
  30. Olá, Simone!!
    A ixória é mesmo uma planta linda! Aqui em casa tenho as mini...
    Beijinhos!!

    ResponderExcluir
  31. Que fotos, hein!
    E a flor é realmente maravilhosa
    Adorei
    Beijos Nath
    http://blogdacantini.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  32. Amiga que belas plantinhas eu amo.
    Venha participar do sorteio de um ano do blog
    Tenha uma semana abençoada.
    Blog: http://arrasandonobatomvermelho.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  33. Nossa que lindas amei <3

    http://olhardeumgaroto.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  34. olha eu chamo a minha de louro de jardim...adorei saber o nome.
    obrigada.
    são lindas mesmo.
    tenha uma semana abençoada,obrigada pelo carinho sempre.
    beijocas,sejamos gentil

    ResponderExcluir
  35. Simone,

    Estive visitando a Serra do Mar, em Santos/SP.
    Que lugar maravilhoso!
    Voltei encantada com o que vi por lá!
    Você ia amar...

    Linda semana com muitas plantas em nossa volta!

    Bjksss

    ResponderExcluir
  36. Tudo continua lindo por aqui
    e vc sempre com bom gosto estou encantada com
    as belas verdinhas ecoloridas que vi

    Abraços com carinho de sempre

    ___________Rita!!

    ResponderExcluir
  37. Linda mesmo... Uma flor peculiar!

    Bjos

    ResponderExcluir
  38. É uma bela flor... adoro tons rosas. beijos

    ResponderExcluir
  39. Oi Simone,

    Essa planta é mesmo muito linda.
    Bom que as borboletas também gostam dela, pois assim o jardim fica ainda mais encantado.

    Beijo.

    ResponderExcluir
  40. Gorgeous bloom! And I can why the butterfly is there... yummy pollens :-D

    ResponderExcluir
  41. Olá Simone!
    Essa planta é muito linda e diferente, que alegria tê-la em seu jardim!!
    Bjss
    totalmentecorderosa.com.br

    ResponderExcluir
  42. Oi Simone!!!
    Muito linda a sua Ixora!!!
    Eu tenho uma Ixora Africana, será a mesma da sua?
    Respondi a Tag !!!
    Bjos!!!

    ResponderExcluir
  43. Lindas demais! Até agora só sei cuidar do meus pés de alface, lavanda e alecrim. Plantar dá uma energia boa!

    ResponderExcluir
  44. que perfeição, lindo d+ e super diferente

    Bjuuuu
    http://umabonecamasnaodeporcelana.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  45. Querida Simone
    O seu jardim tem um micro-clima! Até as borboletas o procuram! Que bonito!
    Beijinho
    Beatriz

    ResponderExcluir
  46. Realmente bem bonita !!!! E com borboletas a volta, melhor ainda !!!
    Beijocas !
    Passe um lindo dia !
    Anna

    ResponderExcluir
  47. Deslumbrantes Simone!
    Vir aqui e deixar os olhos brincarem com a beleza e o coração se encher de alegria.
    Amei.
    Um abraço e agradeço sua perfumada visita.

    ResponderExcluir
  48. Não conhecia!
    Acheiii lindaaaaaa!

    Bjs
    www.garotadebotas.com

    ResponderExcluir
  49. Muito linda a flor! Belas fotos essas com a borboleta :D
    Bjs,

    Pode fazer uma visitinha em meu blog?
    Tem post novo ^-^ http://bsaccani.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  50. Πολύ ωραίες φωτογραφίες του θάμνου!!!
    Να έχεις μια ευλογημένη εβδομάδα και καλό Πάσχα!

    ResponderExcluir
  51. Lindas fotos! E que maravilha ver as belas borboletas passeando pelo jardim *-*
    Moro em apto e sinto falta de um jardim... na minha casa antiga minha mãe sempre tinha flores... saudade dessa época. Beijos!

    ResponderExcluir
  52. Nossa, que belezinha heim! Admiro muito quem tem esse dom! Amo flores! Parabéns!

    http://julago.com/2014/04/15/top-5-john-frieda-produtos-para-os-cabelos/

    ResponderExcluir
  53. Oi, Simone!
    Também tenho a ixora, gosto muito! A minha é vermelha, deu um monte de flor, daí deu uma parada, mas já está cheio e botão para abrir!
    Bjs, Verônica

    ResponderExcluir
  54. Si, obrigada por tanto carinho!!

    Grande beijo e um ótimo restinho de terça!!

    Nanda

    ResponderExcluir
  55. Oi Simone
    A natureza bela impregnada numa bela mulher.
    Lindo o seu coração e suas flores, essa eu nunca tinha visto.
    Beijos no coração
    Fique com Deus
    Lua Singular

    ResponderExcluir
  56. Boa noite, simone!
    Gosto de vim aqui, pois sempre tem novidades esclarecedoras...
    Obigada pela gentil visitinh.
    beijo grande... fátima.

    ResponderExcluir
  57. Boa noite Simone.
    Lindas as flores.
    Amei a sua frase,certíssima.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  58. Oi Simone sempre que venho fico encantada com suas plantinhas..
    Gostei do versículo também..
    Deixo meu carinho.
    http://reginaladydapaz.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  59. acho lindo borboletas! e acredita que minha filha morre de medo de borboletas?pavor mesmo!
    beijinhos e uma ótima noite

    ResponderExcluir
  60. Amiga que plantas maravilhosa amei.
    Venha participar do sorteio de um ano do blog
    Blog: http://arrasandonobatomvermelho.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  61. OLÁ SIMONE É REALMENTE LINDA ACHO QUE JÁ VI ESSA PLANTA PESSOALMENTE, GOSTO DESSE TIPO DE PLANTA NO JARDIM, EU TAMBÉM AMO BORBOLETAS, AQUI EM CASA ELAS NÃO ENCONTRAM MUITOS ATRATIVOS PARA VIREM VISITAR PENA MESMO. BEIJUSS

    ResponderExcluir
  62. É uma flor encantadora, linda d+

    Beijinhos com glitter :*

    blogcoisinhasdaduda.blogspot.com

    ResponderExcluir
  63. Linda!
    minha exora morreu, mas estou providenciando outra, já que os dias estão mais fresquinhos agora.
    desculpa a ausência em todas as postagens , mas estou com dificuldades para ir até o computer, muita dor nos olhos!...mas vai passar! bjsss

    ResponderExcluir
  64. Oi Si, como vc está? Tudo bem?

    Beijão e um ótimo restinho de quarta para vc!

    Nanda

    ResponderExcluir
  65. Bom dia Simone.
    Ficarei um tempo ausente.
    Vim lhe da uma boa pascoa.
    Ate a volta.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  66. Que flor tão invulgar!! Nunca tinha visto!
    Quanta beleza traz ao meu dia, Simone!!
    Bjinhos

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...