Menu

Image Map

sexta-feira, 18 de julho de 2014

Anthúrium andraeanum.


   Esta flor curiosa que na verdade a flor mesmo são várias ao redor da espiga central, minúsculos pontos amarelos, a parte vermelha é só uma folha adaptada para chamar a atenção do polinizadores, de origem colombiana que se adaptou perfeitamente ao nosso clima.


    Deve ser cultivado em meia sombra ou luz brilhante sem sol direto que queima suas folhas , gosta de umidade, tem uma gama de cores que é imensa com os híbridos que estão hoje no mercado.

   Os que fotografei, não são meus, mas como não perco oportunidade cliquei, eles estão plantados em baixo de árvores e estão em grande moitas.

Tenham um bom fim de semana!!! 


Simone Felic

Agora, pois, permanecem a fé, a esperança e o amor, estes três, mas o maior destes é o amor.

1 Coríntios 13:13

69 comentários:

  1. Simone lindona vim agardecer e retribuir sua visitinha :)
    Adoro plantas e tenho essa em casa rsrs

    Beziquinhos docess..
    Tricotando a Vida | Fanpage Blog | Instagram

    ResponderExcluir
  2. Linda e colore qualquer jardim.
    Bjs amiga Simone e um ótimo final de semana.
    Carmen Lúcia.

    ResponderExcluir
  3. Minha mão ama Anthurim de paixão,tem vários no quintal em vasos.Bom fim de semana amiga.Beijo.Valéria.

    ResponderExcluir
  4. Essa eu tenho aqui em casa :) não sabia que tinha esse nome, gostei da informação!

    Beijos *-*

    ResponderExcluir
  5. Amiga que linda amei bom final de semana.
    Blog: http://arrasandonobatomvermelho.blogspot.com.br
    Canal de youtube: http://www.youtube.com/NekitaReis

    ResponderExcluir
  6. Não sabia que era esse o nome Simone... Achava que era algum tipo de Copo de Leite...
    Adorei conhecer mais...

    Beijão
    Bom finde pra vc!

    ResponderExcluir
  7. Linda flor e tu sempre bem informada! bjs praianos,chica

    ResponderExcluir
  8. Já tinha visto dessas antes, às vezes parecem superficiais.
    Ameei
    beijos
    http://cookierobsten.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Curioso que nunca me apercebi (desconhecia) do modo de ser desta coisinha linda.
    Sempre gostei de ver e admirar a sua beleza, mas como em tanta coisa na vida, passamos ao lado.
    Beijinhos.

    ResponderExcluir
  10. Nome estranho né, mais linda plantinha
    Beijos
    http://segredosdacahlima.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. São lindas !!!, na casa da minha vó tem dos dois tipos, bjs e um super fds, Ana ♥...

    ResponderExcluir
  12. Lindas !!!, na casa da minha vó tem das duas na entrada da casa, bjs e um super fds, Ana ♥...

    ResponderExcluir
  13. Olá Simone...brigadão pelas dicas...são plantas mt singulares; minha mãe ganhou dois e tem cultivado muito bem!
    Um abração!

    ResponderExcluir
  14. São lindos,vermelhos ou brancos.Já tive na cor vermelha,mas perdi,acho que não soube cuidar.Suas informações são sempre bem-vindas.
    Beijos,feliz final de semana!!

    ResponderExcluir
  15. Gosto muito desta flor! Linda e exótica!

    Beijos... O versículo também é muito querido/lembrado por mim...

    ResponderExcluir
  16. Very beautiful flower!!
    Happy weekend,greeting.

    ResponderExcluir
  17. Olá Simone.
    O anturio é uma flor lindíssima,gosto muito.
    Beijos e bom fim de semana

    ResponderExcluir
  18. Boa tarde Simone.
    Linda flor, amiga vou aceitar em breve mando a foto do meu jardim rsrs.
    Um radiante final de semana, com muitas alegrias.
    Um beijo, para as suas meninas também.

    ResponderExcluir
  19. Muito linda essa flôr, e raras, bom fim de semana beijo

    ResponderExcluir
  20. Oi Si!
    Acho linda essa plantinha, e suas variedades.
    Um bom final de semana, beijos!

    ResponderExcluir
  21. Ta vendo eu venho aqui e não só admiro as plantas, mas aprendo com vc, linda planta mesmo.

    bjs e um ótimo find Simone.

    Gélia

    ResponderExcluir
  22. Ao ver a sua imagem e ao ler seu texto...senti um aperto na alma pois tive uma amiga (faleceu o ano passado) que enfeitava a campa do pai com antúrios...uma flor carregada de beleza e sensualidade! BJ

    ResponderExcluir
  23. Simone fotos lindas.
    Bom fim de semana
    Bjinhos ♥
    http://sarranheira.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  24. Esse é Antúrios? Pensei em copo de leite.
    Existe Copo de leite?

    ResponderExcluir
  25. É linda esta flor, até a sua folhagem é bela.
    Beijinhos e BFS.

    ResponderExcluir
  26. Oi Simone, amo essa flor.
    Aqui nos vasos não deu certo.
    Arranjos florais ficam maravilhosos com elas.
    Beijos e bom fds

    ResponderExcluir
  27. Olá, Simome, que amor são os antúrios! Agora eles v~em pequenos! Coloquei o meu embaixo do cipreste. Espero que ele vá em frente! Gostei muito de saber sobre a flor dele! Um abração! Feliz fds!

    ResponderExcluir
  28. Simone, aqui no prédio da vovó tem muitas dessas plantinhas!
    beijinhos Pedro

    ResponderExcluir
  29. oi Si
    Qdo eu era pequena minha mãe tinha e eu sempre achei ela estranha por causa do talo rs...

    bjokas =)

    ResponderExcluir
  30. Eu já vi dessa flor e acho ela bem interessante né.
    Bjos.

    http://as-coisas-mais-doces.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  31. Tu tens um lindo jardim... lindas flores... beijinhos

    ResponderExcluir
  32. Respostas
    1. TESTE CASCA DE OVO SECAS E TRITURADAS SOBRE O SOLO COM FOLHAS SECAS PARA MANTER A UMIDADE , E SOMBRA PARA ELES .

      Excluir
  33. Que lindas me lembra minha infância onde todos os jardim tinha flores lindas
    Ótima sábado para vc!
    Beijos Coloridos!♥♥♥
    Obrigada pela visita

    ResponderExcluir
  34. Nossa, não fazia ideia de que as flores na verdade eram os pontinhos ao redor! Como a Margareth, essa planta também me lembra muito a minha infância :)
    Beijos,
    Prudence
    http://prudencethedeer.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  35. Acho linda, temos aqui no quintal, a última que abriu durou quase 30 dias, sem murchar, as suas estão lindas.
    Beijos e bom fim de semana.
    http://blogteremarcellino.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  36. São lindas e aqui vendem-se muito !!! Sobre tudo para oferecer !!!
    Beijocas e bom fim de semana !
    Anna

    ResponderExcluir
  37. Simone, eu adoro antúrios. Comprei um maravilhoso no final do ano, a folhagem está linda, mas ele não deu mais flores, infelizmente e acho que nem vai dar :( Os das suas fotos estão realmente bem bonitos ;-) beijos

    ResponderExcluir
  38. Querida Amiga.
    Quero lhe dizer que ter a sua amizade é um privilégio, virtual, mas para mim muito real.Um ótimo dia da amizade, é amanhá mais deste já vim lhe parabenizar.Feliz dia dos amigos.
    Valeu por tudo, por todo carinho que dispensa-me durante todo esse tempo.Um forte abraço.

    ResponderExcluir
  39. ✿✿º°。
    São simples e bonitos... também tenho alguns.

    º°。♡♡彡
    Bom fim de semana!
    Beijinhos.
    ♪♬♫º°

    ResponderExcluir
  40. Oi Simone!!! Minha avó tinha um vaso enorme cheio de anturios, eram o xodó dela!!!! Voltei no tempo agora com boas lembranças!! Beijos! =)

    ResponderExcluir
  41. Lindas! Gosto muito dessa flor, tenho várias, pois são fáceis de cuidar!
    Felicidades para você!

    ResponderExcluir
  42. São lindas! Na casa da minha avó tinha vários vasos dessas, me lembro bem.
    Bjs

    ResponderExcluir
  43. Estas plantas são verdadeiras jóias, suas flores encantam o jardim por vário dias... Aqui além de cascas do ovos, também acrescento cascas de batatas (coisas das antigas!) eles ficam mais vistosos. Lindas plantas e maravilhosa semana para você!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode ser coisas das antigas , mas que fazem efeito fazem e muito
      as plantinhas adoram não é mesmo?
      bjs

      Excluir
  44. Querida Simone
    Amigo é joia rara de grande valor
    Amigo é estrela que traz luminosidade e brilho
    Amigo é sol que aquece e fortalece o sentimento
    Amigo é dádiva enviada por Deus
    Para compor a orquestra da nossa vida

    Jamais conseguirei traduzir em palavras o quanto a sua amizade é importante para mim. Você chegou de mansinho e se apossou do meu coração e lá fez morada

    Hoje venho abraçá-la e desejar-lhe um "Feliz Dia do AMIGO"

    ResponderExcluir
  45. Ótima domingo para vc!
    Beijos Coloridos!♥♥♥
    Obrigada pela visita

    ResponderExcluir
  46. Olá Simone amiga.
    Bom Domingo
    Bjinhos ♥
    http://sarranheira.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  47. Que linda essa <3
    Mil beijus, www.nossomosmoda.com
    Ótimo domingo!!

    ResponderExcluir
  48. Que lindas! Quero ter todas! Haha.
    Retribuindo a visita e seguindo aqui (:
    Tem postagem nova no blog, corre lá!
    Pitaco a Dois

    ResponderExcluir
  49. Boa tarde Simone, hoje passando para agradecer sua amizade.... bjks Loiva

    ResponderExcluir
  50. Amigos (as)guardo no fundo do coração.
    Num cantinho bem especial.Nesse dia do amigo.
    Sinta - se abraçado (da)por mim.
    Eu ainda não consegui decifrar..
    Porque pessoas que amamos vão embora
    sem ser possível dete-las.
    E também não conseguimos tira-las
    do nosso coração.
    Meu abraço nesse dia e por todos os outros dias
    da minha vida.
    Fique com Deus.
    A vida é curta, mas as emoções que podemos deixar
    duram uma eternidade.
    Amigos Para Sempre.
    Evanir.

    ResponderExcluir
  51. Oieee minha lindaaaa, desculpe minha ausência, sabe quando você pensa que não tem o que piorar, e ai piora tudo, aff, estou até sem forças, então não liga pro meu sumiço não, saiba que eu te amo e pra sempre vou te amar, você mora no meu coração, obrigada por não se esquecer de mim, Feliz dia do amigo! Se sinta abraçada! adorei a flor branca ;) , bjbjbj e uma linda semana!

    ResponderExcluir
  52. Bom dia Simone, adoro antúrios, tenho alguns em casa. São resistentes e lindos né? Esses da foto tem uma cor linda. Adorei. Beijinhos, ótima semana

    ResponderExcluir
  53. Bom dia Simone que belíssima está flor a tempos não vejo dela!!
    Fiquei encantada!!
    Beijos ótimo inicio de semana
    http://detudoumpoucosil.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  54. Oi Simone, que legal olha ai descobri qual o nome da minha planta kkkkkkkkkkkk, obrigada querida!!! Beijinhos e boa semana.

    ResponderExcluir
  55. Imagens fantásticas como é teu apanágio, o teu cantinho traz sempre imagens muito bonitas. Adoro! :)

    http://ummarderecordacoes.blogs.sapo.pt/

    ResponderExcluir
  56. Oi Simone ,quero desejar um feliz dia do amigo atrasado ,final de semana correria aqui e sempre com muitas visitas ,filhos e netos,é muito bom.
    Assim que der vou enfiar minha humilde e unica plantinha que tenho aqui em casa,respondendo ao outro post.
    Deixo meu carinho e paz.
    http://reginaladydapaz.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  57. Lindas flores. Desta ainda não tenho...Quero uma......
    Um abração
    http://jardimdanely.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  58. Adoro antúrios.

    Tenho uma pequena coleção!!

    beijinhos,

    Lígia e =^.^=

    ResponderExcluir
  59. Tenho as brancas no meu jardim :)

    http://miscelaneathesecond.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  60. Simone, querida

    Eu comprei um vaso essa semana, dessa cor vermelha. Acho muito lindo, mais não sabia que as flores são onde eu nem imaginava.

    beijo carinhoso

    ResponderExcluir
  61. Boa noite Simone Passando com mais tempo e lendo seus post.Lindas a antúrios e variedades de cores. Sempre gostei de flores e admirar a sua beleza, Beijos com carinho!.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...