Menu

Image Map

quarta-feira, 2 de julho de 2014

Dendrobium.



  Se tem uma orquídea que é super fácil de ter são os dendrobriuns, elas produzem pseudobulbos roliços como cana-de-açúcar  que é uma característica da espécie.

  Existem mais de 1.000 espécies deste gênero, o sol tem que ser moderado, o que indico é o da manhã, se pegar muita sombra ela produz muitas mudas e não flores.
  Sua floração vai do fim do inverno até o inicio da primavera, depois ela entra em repouso até a chegada dos brotos.
  Sua floração é linda e não precisa de muitos cuidados o que não significa que não precise de nenhum!Tem uma enorme gama de cores, presas em árvores regue até 3 x na semana, nos vasos somente quando o substrato estiver seco,
  A adubação prefiro os líquidos, borrifando na planta em períodos sem sol, para não causar queimaduras, sem encharcar as raízes.
  Estes são só alguns passos para quem quer se aventurar neste mundo maravilhoso das orquídeas.
  Estas com certeza são as ais fáceis de cultivar, e sempre florescem sem muita adubação.  E que é uma parte muito importante no cultivo da planta, adubação sempre uns meses antes do início da floração que é sempre antes de iniciar a primavera.

Simone Felic






¶ Escrevo-te estas coisas, esperando ir ver-te bem depressa;
Mas, se tardar, para que saibas como convém andar na casa de Deus, que é a igreja do Deus vivo, a coluna e firmeza da verdade.

1 Timóteo 3:14-15

103 comentários:

  1. São lindas e gosto muito de vê-las e/ou tê-las por perto! bjs, tuuuuuuuuuuuuuuuudo de bom,chica

    ResponderExcluir
  2. Oi Simone,bom dia!
    Não conhecia essa espécie de orquídea!!
    Aqui estamos sempre aprendendo com você.
    bjs amiga
    Carmen Lúcia.

    ResponderExcluir
  3. Um Abração, Simone!
    Lindas Orquídeas! E como você cuida bem de todas as plantinhas!...
    Um Bom Dia........................... Beijos

    ResponderExcluir
  4. Eu amoooo Orquideas, como sempre este tão post é muito inspirador amiga Simone ♥
    Você é uma mestra com as plantinhas v~-se que muito amor e carinho no que faz.
    http://sarranheira.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  5. Simone, orquídeas é uma das minhas flores preferidas só perde para as tulipas, e nem perde tanto assim rsrs, já ganhei umas 5 ou 6 do marido, mas apenas uma durou mais que um ano, e até floresceu, mas depois não resistiu, tb confesso que eu matei afogada, sem saber, hoje cuidaria melhor, ta na hora do marido começar a me dar flores novamente.

    bjs

    Gélia

    ResponderExcluir
  6. Oi Simone, mais de 1000 especies são muitas hein!! adoro orquídeas esta entre minhas flores preferidas, ja ganhei muitas do marido mas matei afogadas sem saber tah. hoje com tanta informação isso não aconteceria mais.

    bjs

    Gélia

    ResponderExcluir
  7. Vir até aqui e não ficar encantada com tantas plantinhas Lindas, é quase uma missão impossível :0)
    Beijos Márcia (Rio de Janeiro - Brasil)
     
    http://decolherpracolher.com.br

    ResponderExcluir
  8. oi Si

    Maravilhosas, cada uma com uma beleza que só ela tem.
    Assim somos nós, iguais por sermos humanos e únicos para o nosso Pai.

    bjokas =)

    ResponderExcluir
  9. Bom dia,
    Simone,são lindas as suas flores!
    beijinho Pedrinho

    ResponderExcluir
  10. Adoro visitar seu blog e aprender sobre este mundo lindo e abençoado das flores!!! Beijos e boa semana!!! =)

    ResponderExcluir
  11. Muito linda esse tipo de orquídeas, alias são todas lindas
    Beijos
    http://segredosdacahlima.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Nome esquisito esse, mas as flores são lindíssimas!
    Boa tarde amiga!
    bjus!

    ResponderExcluir
  13. Boa tarde amiga!
    Vivendo e aprendendo, lindas flores!

    Beijinhos, sucessos sempre!

    ResponderExcluir
  14. Owwwn, que lindas *-*
    beijos
    http://cookierobsten.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Ahhhh essas são lindas Simone.
    Minha mãe tem no troco de uma árvore,
    Fica lindo toda cheiinha de flor.
    Bjs

    ResponderExcluir
  16. Que lindas orquideas Simone, essas flores tem tantas espécies né? Acho uma mais linda que outra e olha que nem conheço todas as espécies. São muito delicadas e enfeitam qualquer espaço. Adorei as fotos. Beijinhos

    ResponderExcluir
  17. Temos muitas dessas aqui em casa Simone. Além de n dar trabalho são lindas <3

    beijão

    ResponderExcluir
  18. Realmente é uma flor linda com uma beleza de encher os olhos. Gostaria que florescesse o ano inteiro.
    Bjo!
    http://cristadelicada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. SUS POST, SON SIEMPRE TAN SENSIBLE.
    UN ABRAZO

    ResponderExcluir
  20. Que maravilhosas orquideas.
    Beijinhos
    Maria

    ResponderExcluir
  21. Simone, essas orquideas sâo lindas, aliás suas plantas são sempre de primeira, beijo amiga

    ResponderExcluir
  22. Que lindas Si <3
    Adorei o post!
    Mil beijus, www.nossomosmoda.com

    ResponderExcluir
  23. Fácil ter uma buniteza destas??? Em apto não dá e eu fico só na vontade.

    ResponderExcluir
  24. Fotos lindas.
    Nessas horas a natureza ajuda muito!
    Beijos, Nath
    http://blogdacantini.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  25. Dei uma orquídea para minha mãe mas não sabemos cuidar e ela morreu deu um dó tão grande ... são delicadas beijos ke
    www.keiladesabafo.com

    ResponderExcluir
  26. Uma formosura sua orquídeas como sempre.Parabéns pelos cuidados.
    Beijos,boa noite.

    ResponderExcluir
  27. Olá Simone, que belas orquídeas, e que aula que vc nos dá! não me atrevo, com a minha mão, a ter orquideas em casa! dou-me melhor com sardinheiras ( não sei se têm o mesmo nome no Brasil) é o que coloco na minha varanda, pois é o que dura comigo!
    Beijões!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Temos por gerânios e são lindos , ainda não tenho,
      meu espaço está ficando limitado.
      bjs

      Excluir
  28. As orquídeas são umas flores lindas e não me canso de vê-las aqui no seu blog, pois ao "vivo e a cores" muito raramente vejo um canteiro delas.
    Boas sorte sempre com as suas plantinhas!
    Beijos**

    ResponderExcluir
  29. Lindíssimos dendrobiums, não imaginava q vc tinha tanto assim; parabéns!
    Abraço.

    ResponderExcluir
  30. Nossa como são lindas, da vontade de ficar o dia todo só admirando, belo post, amiga, bjs e uma boa noite, Ana ♥...

    ResponderExcluir
  31. Boa noite querida, mais fotos maravilhosas, adorei o post!
    Tenha uma linda semana repleta de bençãos de Deus!
    beijinhos

    ResponderExcluir
  32. Todas tão lindas !!
    beijos,
    Adri e Claudinha
    http://www.unhasebocas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  33. Que linda, estou fazendo um jardim vou pesquisar se tem aqui pela minha região e se adapta.
    Adorei as cores.
    Bjs.

    ResponderExcluir
  34. Que encanto!!!
    Tenho uma planta no meu canteiro que pesquisei o nome e é: orquídeas-bambu (Arundina graminifolia). Elas estão começando a florir, já vejo bastante botões e uma se abrindo. Amo flores!!!
    Bjs

    ResponderExcluir
  35. Que linda... tenho 3 espécies de orquidea aqui, mas só sei o nome de uma kkk que ganhei do meu marido, as outras estão vivas, estou esperando pra ver e cuidando bem

    Bjus

    Lih

    ResponderExcluir
  36. Maravilhosos seus Dendrobiuns, amiga!!!
    Os meus ainda não estão com flores!!!
    Vc faz a técnica do stress hídrico nos seus? Eu não tenho coragem!!! Rsrsrs!!!
    Bjos!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu não faço , as minhas estão sendo cuidadas pela natureza,
      que vergonha , não consegui progresso com elas em vasos, e presas nas
      árvores elas estão bem vistosas, não sei se percebeu que elas estão nas árvores,
      dizem que funciona a escasses de água p/ sua florada , acho que é verdade.
      bjs

      Excluir
  37. Lindasss como sempre, ando com tantas provações na minha vida que até minhas plantinhas estão sentindo, minhas mãos não estão boas pra cuidar delas, mas continuo cuidando :) um grande beijo , amo você!

    ResponderExcluir
  38. Simone, não tem como não se encantar com suas orquídeas!!

    Maravilhosassssss!!!!

    Adorei saber mais sobre essa espécie.

    Acho os nomes tão difíceis...não sei como você consegue guardá-los!

    beijinhos,

    Lígia e=^.^=
    http://lilasesazuis.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  39. Tem uma tag pra você lá no meu cantinho :) , beijosss

    ResponderExcluir
  40. Oi Simone que flores lindas. Vim agradecer sua visita e conhecer o seu cantinho, é lindo! Se vc tiver um tempinho venha conhecer meu outro cantinho. http;//mundodeexplendora.blogspot.com
    Bjos e uma linda quinta-feira.

    ResponderExcluir
  41. Eles são lindos mesmo e capricham na floração, os meus neste ano acredito que não vão florir, no meu pomar em vasos rsrsrs, tem maracujá e acabou tirando a claridade.
    abraços e obrigada pelas visitas.
    abraços e uma boa torcida amanhã para o Brasil

    ResponderExcluir
  42. ♡♡彡
    Muito lindas!!!!
    Boa quinta-feira!
    Beijinhos.¸.•°♪
    ♬♫

    ResponderExcluir
  43. Olá!
    Tenho algumas destas em casa, e está na época de começarem a dar botões. As árvores ficam lindas!

    ResponderExcluir
  44. Lindas flores, lindas cores, lindas fotos !!!
    Um grande abraço !
    Um lindo dia para você !
    Anna

    ResponderExcluir
  45. Tenho duas orquideas, nao floriram mais
    antes era todo ano.
    andam mirradinhas
    Bom saber desses cuidados com elas.
    as suas estao lindas, bjo
    Zizi

    ResponderExcluir
  46. Que flores tão bonitas, gostei imenso dos pormenores fantásticos que por aqui deixas :)

    http://ummarderecordacoes.blogs.sapo.pt/

    ResponderExcluir
  47. Que flores lindas!Amei!!!

    Beijinhos

    www.tititietrelele.com

    ResponderExcluir
  48. Amiga lindas e encantadas natureza que amo de paixão.
    Blog: http://arrasandonobatomvermelho.blogspot.com.br
    Canal de youtube: http://www.youtube.com/NekitaReis

    ResponderExcluir
  49. Elas são tão lindas, as minhas preferidas são a da 1° e 5° foto :)

    Bjuuus :*

    blogcoisinhasdaduda.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  50. Lindas, aqui no meu jardim temos a Olho de Boneca, está entolada no pinheiro, agora está difícil abrir pois podaram o pinheiro, acho que vai demorar. São lindas.
    http://blogteremarcellino.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  51. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  52. Apesar de amar as tulipas, acho as orquídeas muito lindas! Adorando passear por aqui!
    Bjs e um lindo dia!!

    ResponderExcluir
  53. Que orquídeas lindas!
    Parabéns pelo post repleto de informações interessantes!

    Páginas em Preto

    Beijos

    ResponderExcluir
  54. As orquídeas são lindas!! Fico impressionada com teu jardim, pois tens uma flor mais linda que a outra :)
    Beijos!

    ResponderExcluir
  55. Oi Simone, semana passada eu vi n/ mercado aqui perto da minha casa orquídeas azuis (azulão mesmo), você conhece?
    É muito linda...
    Pena que estava cara kkkk
    Bjsssss amiga

    ResponderExcluir
  56. Simone...que coleção maravilhosa!
    Para o ano vou tentar as orquídeas aqui em casa...a ver se dão!
    Bj

    ResponderExcluir
  57. As flores são lindas, também as tenho no meu jardim :) São óptimas dicas!
    Beijinhos.

    http://miscelaneathesecond.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  58. Orquídeas maravilhosas, Simone.Mas nem toda a gente tem a tua "mão" para as plantinhas.
    Bjn
    Márcia

    ResponderExcluir
  59. Olá amiga, vim desejar-lhe um abençoado início de mês.
    Que riquezas essa flores...lindas !
    Doce abraço Marie.

    ResponderExcluir
  60. Cada uma mais linda do mês! engraçado que na minha cabeça orquídeas eram sempre roxinhas...fiquei surpresa de saber que existem tantas da mesma espécie.... adoro flores mas não entendo nada!

    http://corujicesnomundo.com.br

    ResponderExcluir
  61. Muito linda Simone, as orquídeas são encantadoras.
    Beijos e Abraços!!!
    Publicações toda sexta-feira'
    http://gabriellyrosa.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  62. Simone já estou viciada no seu blog, é como ter um grande Jardim para visitar sempre, adoro percorrer seus post e ver suas plantinhas, muito grata por partilhar connosco esta felicidade♥
    http://sarranheira.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  63. É sempre um prazer poder admirar as suas flores, Simone. Lindas.
    Beijo e BDS

    ResponderExcluir
  64. Simone, passei para deixar um beijo e desejar um ótimo finde!!

    Nanda

    ResponderExcluir
  65. Mais que uma mão estendida
    mais que um belo sorriso
    mais do que a alegria de dividir
    mais do que sonhar os mesmos sonhos
    ou doer as mesmas dores
    muito mais do que o silêncio que fala
    ou da voz que cala, para ouvir
    é, a amizade, o alimento
    que nos sacia a alma
    e nos é ofertado por alguém
    que crê em nós.
    Sua amizade e carinho mesmo
    que você não acredite me faz um bem
    enorme.
    Deus abençoe seu final de semana
    deixo aqui meu carinho e todo sentimento ,
    mais puro que trago na alma.
    Beijos no seu lindo coração.
    Evanir.

    ResponderExcluir
  66. Linda essa amarela <3
    Mil beijus, www.nossomosmoda.com

    ResponderExcluir
  67. Bom fds amiga, junto a sua família!

    Bjs ♥

    ResponderExcluir
  68. Não tenho nenhuma orquídea em casa mas acho essas plantas encantadoras...Lindo post ... Um xeru!

    http://pedacinhobysandra.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  69. São as minhas favoritas... as suas estão super bem cuidadas. beijinhos

    ResponderExcluir
  70. Perante a beleza majestosa das flores fico sem palavras.

    beijinhos

    ResponderExcluir
  71. São lindas eu adorei
    Transmitem paz
    Ótimo final de semana para vc!
    Obrigada pela visita!
    Beijos Coloridos!♥♥♥

    ResponderExcluir
  72. Muito lindo suas orquídea, fico encantada com suas plantinhas... bom fim de semana beijo. http://www.ficarbem.com/

    ResponderExcluir
  73. Lindíssimas orquídeas! Não conhecia!
    Bom fim de semana!!
    Bjinhos

    ResponderExcluir
  74. Adorei o espaço e as dicas <3 coisa mais linda!
    Te desejo um ótimo final de semana. Beijos

    www.novamodaemdestaque.com

    ResponderExcluir
  75. Olá.

    Sábado de sol. Tardes de entretenimento.
    Meus desejos de um tempo de paz e Saúde.
    Abraços.

    ResponderExcluir
  76. São maravilhosas e não dão trabalho para cuidar.
    Beijo Lisette.

    ResponderExcluir
  77. Realmente são muito bonitas... aliás, quais não são...
    E o cuidado parece mesmo fácil.

    Um lindo final de semana.
    Abração.

    ResponderExcluir
  78. Lindo versículo <3
    Amei o post!!
    Mil beijos, www.nossomosmoda.com

    ResponderExcluir
  79. Amo a natureza e suas plantas são maravilhosas!!!Um ótimo sinal de semana.Bjs.

    ResponderExcluir
  80. Bom dia Simone.
    Como sempre admiro o seu amor e cuidados com elas,elas sempre muito lindas.
    Um feliz domingo.
    Abraços.

    ResponderExcluir
  81. Olá, que linda, minha mae tem algumas dessas ela adora! beijos
    @angellribeiroo

    http://www.modaimagem.com.br/2014/07/calca-pantalona.html

    ResponderExcluir
  82. Não entendo de orquideas.
    Mas vc sabe o que faço se dá um mofo branco nas hortelãs, manjericão, o que faço?
    Ficam numa horta que fiz no jardim do Edificio.
    E moro em frente a praia.
    Help-me.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A primeira coisa a ser feita é cortar e queimar as partes muito atingidas, e preparar
      uma solução de sulfato de cobre e outra de enxofre , para pulverizar a planta, com todo cuidado com equipamento de proteção por ser muito toxico, Cuidado!!!
      bjs

      Excluir
    2. E também o vinagre de maçã , pulverizando a planta.

      Excluir
  83. Tão lindas Simone, também tenho destas aqui no jardim e adoro :) realmente uma espécie bem tranquila nos cuidados uma ótima opção para ter no jardim.

    Beijos e uma ótima semana

    ResponderExcluir
  84. OLÁ SIMONE QUE LINDAS ESSAS PLANTINHAS EU AMO ESSA FLOR, UMA MAIS ENCANTADORA QUE A OUTRA, ESSA ROSINHA COM ROXINHO DENTRO MINHA AVÓ TINHA E CHAMAVA DE OLHO DE BONECA SEMPRE DAVA NO MEU ANIVERSÁRIO ELA CORTAVA ALGUMAS E ME DAVA PARA POR NUM VASO LEMBRO DO PERFUME ATÉ HOJE. BJOKASSS

    ResponderExcluir
  85. OI SIMONE1
    COMO NÃO AMÁ-LAS?
    SÓ EM VÊ-LAS AQUI, COM TODA ESTA EXUBERÂNCIA, NESTAS CORES LINDAS JÁ É UMA GRANDE ALEGRIA.
    ABRÇS

    http://zilanicelia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  86. Olha linda, eu tive de presente a primeira orquídea da foto, de tanto ficar dentro de casa ela nunca mais deu flor, amei saber como cuidar, linda tem vídeo "SEU BLOG NO MEU VÍDEO" onde divulguei 11 blogueiras, pretendo fazer mais para frente de novo e falei no vídeo, meu canal é Marcelia Nascimento, só digitar meu nome no youtube que me acha, e tem SORTEIO de um TABLET, e make francês, depois vou fazer SORTEIO de uma FILMADORA, meu blog é magrafelizpensa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  87. Que lindas tras até paz ficar olhando para estas lindesas ver como são e etc.... beijão ke
    www.keiladesabafo.com

    ResponderExcluir
  88. Maravilhosas amada ♥

    http://sonhando-porai.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  89. Hi girl,

    Primeira vez no seu blog e ja se torno um dos meus favoritos com certeza!!!
    Postagens com ótimos conteudos e o lay meu deus que fofo, adorei tudo por aqui.
    Parabéns por esse blog tão organizado e cute :33, continue assim.
    Alías ja estou seguindo se puder seguir o meu de volta e ver as novas postagens ficaria feliz.

    Beijos, Katharine Santos

    http://party-fantastic.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  90. Oi Simone, essas orquídeas são lindas! Sempre quis saber como fazê-las florir, as minhas dão muitas folhas mas não estão florindo, acho que é realmente falta de sol.
    Obrigada pela dica. O posto ficou muito bonito.
    Bjs

    ResponderExcluir
  91. São lindas, Nunca me arrisquei em cultivá-las, acho um pouco difícil . Quando for morar definitivamente no sítio,( o que tenho grande vontade de que chegue logo este momento,) vou tentar
    acho as orquídeas divinas. nas árvores.
    bjs Simone.

    ResponderExcluir
  92. Querida Simone
    Muito obrigada por todas as dicas que nos dá!
    Este ano,as minhas orquídeas não deram flor! Fiquei muito triste!
    Talvez seja do local onde as coloquei!(embora não estivessem juntas!!!)
    Um beijinho
    Beatriz
    VIDA E PENSAMENTOS
    http://pegadasdeanjo.blogspot.com

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...