Menu

Image Map

quarta-feira, 16 de julho de 2014

Todo mundo tem uma.


  Este post é para mostrar que mesmo não fazendo coleção de plantas como eu, ninguém resiste á um plantinha em casa elas servem para decorar, algumas para purificar o ambiente, outras com suas belas flores enfeitam, então convidei algumas de minhas amigas para mostrar suas plantinhas, por que sei, que mesmo que não façam coleção, todos de alguma forma tem um planta pelo menos.

   É o hobby perfeito para passar o tempo, mexer na terra é algo muito compensador.
  Aproveitem e visitem seus cantinhos tem muitas novidades legais que tenho certeza que vão gostar. Simone Felic

Esta kalanchoe é da Andrea.

Este sedum adolphii e o sedum morganium é da Georgia.




  Esta violeta (saintpaulia ionantha) Cacto primavera (Rhipsalidopsis gaertneri regel) e a orquídea  que não consegui identificar são da Chica.


                                  Plágio é crime: As fotos foram cedidas mediante autorização
                                                    do autor....     Direitos reservados .


 Mandei um mimo para cada uma espero que gostem! E obrigada pela oportunidade de mostrar suas plantinhas aqui.
                                                                                                                                                                                                       Aquele que planta recebe salário em flores.


O amigo ama em todos os momentos;

é um irmão na adversidade. 

75 comentários:

  1. Oi amiga Simone,eu tenho alguma coisa para
    lhe mostrar,mas está difícil,pois a câmera está apresentando defeito.
    Se der eu lhe envio,caso contrario,ficarei apreciando essas lindas que já lhe enviaram.
    bjs amiga
    Carmen Lúcia.
    Carmen Lúcia.

    ResponderExcluir
  2. Simone, adorei participar do post e também descobrir quais são minhas plantas (eu não sabia!). Beijos e obrigada ♥

    ResponderExcluir
  3. Oi Simone, adorei participar do post e ver minha planta aqui.
    Agradeço o mimo, vc é uma pessoa muito especial.
    Beijos no coração

    ResponderExcluir
  4. Oiii quantas plantinhas lindas, eu mandei a minha hj amiga, muito obrigada pelo convite, espero que ainda dê tempo kkkkkkkkk. beijinhos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode deixar que vou guardar com carinho e na próxima eu posto.
      bjs

      Excluir
  5. Oi Simone!!!!
    Em primeiro lugar, quero agradecer o convite, foi uma alegria enorme participar do seu cantinho!!!
    Ainda mais agora que aprendi que a minha plantinha tem um nome pomposo: kalanchoe!!! Não fazia idéia do nome dela!!!
    Agradeço também o mimo, adorei e vou colocar no blog!!!
    Beijos!!! =)

    ResponderExcluir
  6. Oi Simone,
    Concordo com tudo que você falou mas no momento não tenho nenhuma, kuen kuen kuen pra mim... rss
    bjs

    ResponderExcluir
  7. Oi Simone
    A galeria de plantinhas esta belíssima.
    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Que carinho gostoso, Simone! Lindas plantinhas, amei todas!
    Desejo um dia muito feliz! Bjo

    ResponderExcluir
  9. Que fofuras!
    bjs
    http://www.pinkbelezura.com/

    ResponderExcluir
  10. Que legal! Foi muito bom participar e ver minhas plantinhas aqui junto com as das amigas! Obrigadão! Adorei o mimo e levei para a lateral do vendoascoresdavida.blogspot.com ( só trouxe o link pois são muitos os meus blogs)

    beijos, lindo dia,chica

    ResponderExcluir
  11. Lindaas plantas,
    é muito ratificante ter plantas em casa sejam as qu dão flores, as ervas as que dão frutos ou aquelas que embelezam nossa vida. Amo todas!

    ResponderExcluir
  12. E quem não tem, deveria. As plantinhas alegram os corações!
    Abraço!

    ResponderExcluir

  13. Ah falta eu mandar a minha.
    Todas lindas


    bjokas =)

    ResponderExcluir
  14. Amo flores!!! Tinha um canteiro só com gerâneos, mas no ano passado não floriram e alguns não resistiram o verão. Tenho que refazer o canteiro. O que estão por aqui a florir são as orquídeas bambu, muito lindinhas. Adorei ver as plantinhas das amigas, lindas!
    beijos

    ResponderExcluir
  15. Achei lindas as plantinhas das amigas, Simone! Cada uma com a sua beleza própria!...
    Boa tarde p vc... Beijos

    ResponderExcluir
  16. Oiee Simone cada uma mais linda que outra eu tenho plantas mais ficam na área externa tipo umas 3 só rsrs !!!
    Beijos
    http://detudoumpoucosil.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. São lindas, as plantas fazem toda diferença na decoração.
    http://ofantasticomundodairis.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  18. São tão lindas, elas dão um toque super especial na casa!

    Beijo
    ;)
    www.umalindapromessa.com

    ResponderExcluir
  19. Estou tentando fazer o jardim progredir, mas está difícil pois a terra é pura areia.
    Amo flores, elas nos dão alegria e força.

    ResponderExcluir
  20. Plantar, ver crescer e florescer..é sem duvida o melhor presente de Deus. Amo fazer isso, sou colecionadora também, tenho muita coisa aqui e cada dia me surpreendo vendo brotar e florescer. Felicidade pura!! Parabéns as queridas amigas por esses presentes cuidados com tanto amor. E pra vc todo carinho retratado nesse gesto. Beijos linda amiga!!

    ResponderExcluir
  21. Todas lindas.É compensador quando vemos uma plantinha com flor ou uma folhagem cheia de viço.
    Beijos,boa tarde.

    ResponderExcluir
  22. Olá Simone, que lindas flores! Cada uma no seu género mas todas muito belas!
    As flores enriquecem os cantos e nos alegram a alma!
    Beijinhos,
    Ailime

    ResponderExcluir
  23. Uma plantinha mais linda que a outra Simone!

    Beijãoo

    Nanda

    ResponderExcluir
  24. Oi Simone! Lindas plantas! Preciso de uma pro meu apê! hehe!
    A primeira meus pais tem em casa é linda!
    Beijinhos!

    ResponderExcluir
  25. Olá Simone primeiramente quero agradecer o convite, infelizmente ainda não pude mandar a foto das minhas por que minha tia teve um derrame. Ela mora comigo, e estou cuidando dela, mas mandarei para uma outra oportunidade, agora que as coisas estão mais calmas. Mas as que vc trouxe são lindas. As meninas tem muito bom gosto e é uma bela seleção. Beijinhos e mais uma vez obrigada pelo carinho.

    ResponderExcluir
  26. Oi Simone, lembrei de vc sexta-feira, comprei flores pra minha casa, elas estão espalhadas pela sala.

    Muitas plantinhas lindas, eu sou apaixonada pelo bamboo mossô

    bjs

    Gélia

    ResponderExcluir
  27. É verdade uma planta ilumina qualquer canto, beijos amiga

    ResponderExcluir
  28. Amei!
    Também adoro plantinhas, e tenho uma porção.
    Cultivar plantas é relaxante, e traz boas energias para a gente.
    Abraços.

    ResponderExcluir
  29. é verdade todo mundo tem plantinha em casa eu tbm tenho! Amei o post
    Beijos Jéssica R. Coelho

    ResponderExcluir
  30. Nossa amiga, cada uma mais fofa que a outra, belo post, bjs e boa tarde, Ana ♥...

    ResponderExcluir
  31. Olá Simone!
    Eu adoro ter flores em casa. Tenho jardim na frente e nos fundos de casa. O astral da casa é outro quando se plantas!
    Lindas as flores de suas amigas! Também sempre tenho um vasinho de kalachoe florido em casa!
    Bjs
    Mel

    ResponderExcluir
  32. Adoro plantinhas!
    Minha realização foi ganhar vários pacotes de sementes de delphinium e larkspur e conseguir fazer as duas espécies crescerem no meu jardim!
    Mexer com plantas é uma terapia!

    ResponderExcluir
  33. Nossas amigas tem plantinhas lindas Simone! Adorei a tua idéia de mostrá-las...minhas pequenas também querem participar viu?
    Parabéns pelo post, adorei!
    bjus!

    ResponderExcluir
  34. Olá Simone: linda e diversificada postagem! Parabéns as proprietárias!
    Grande abraço.

    ResponderExcluir
  35. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  36. Olá Simone, gostei de todas plantinhas!
    No próximo post posso participar também?
    Ganhei uma plantinha de uma amiga ela está linda!
    beijinhos Pedrinho

    ResponderExcluir
  37. Um festival de flores e plantas, Simone. Lindas.

    ResponderExcluir
  38. Olá amiga, será se existe alguém que não gosta de plantas em casa?
    Elas dão vida ao ambiente...amei as suas convidadas, lindas !!!!
    Beijos Marie.

    ResponderExcluir
  39. Adoro uma plantinha em casa, não sei ficar sem, mesmo que seja bem pequena ou mais simplesinha.
    Adorei as suculentas.
    Bjs

    ResponderExcluir
  40. Amiga apaixonei -me pelo vaso de vime é maravilhoso.
    Venho deixar um abraço e um abençoado final de semana beijos,
    Evanir.

    ResponderExcluir
  41. Boa noite Simone.
    Em primeiro lugar meus parabéns pela ideia de mostrar as plantas das suas amigas, ótima ideia.Todas muito lindas, o seu blog a um tempo atras me inspirou a fazer um pequeno jardim rsrs. Hoje eu posso ter mais essa alegria de ver elas crescerem e iluminar a minha entrada da minha casa. Uma feliz noite.
    Abraços.

    ResponderExcluir
  42. Aqui não tem NENHUMA planta, ou rosa. ): não temos espaço, mas na reforma, queremos coloar uns vasos na varanda. ♥

    Visite-nos! Beijos. <3

    ResponderExcluir
  43. É verdade que raramente se vê uma casa sem plantas...Só mesmo quem não tem espaço ou é homem solteiro ;)
    Obrigada por partilhar !
    Beijocas !
    Anna
    Engraçado que nunca tinha visto ter muitas plantas como colecção...

    ResponderExcluir
  44. Olá Simone, vou participar do seu quadro. Este fim de semana vou fotografar l´
    a em casa. E vou tb te enviar uma foto com a "mazela " que está atacando a buganvília do marido, pode ser que vc consiga identificar o que se passa com ela!
    Adorei ver a participação de cada uma, sem dúvida que plantas e flores alegram qualquer cantinho de casa, e os nossos olhos agradecem. Beijão!

    ResponderExcluir
  45. Eu também tenho algumas. São umas sofredoras (agora mesmo estou lembrando que elas não recebem água há 3 dias...). Já vou lá cuidar delas.

    ResponderExcluir
  46. Plantas sempre são bem vindas em nosso lar, não é verdade?
    Amei todas elas!

    Bjksss

    ResponderExcluir
  47. adoro sempre as tuas fotos, simplesmente fantásticas! tens um olhar extraordinário :)

    http://ummarderecordacoes.blogs.sapo.pt/

    ResponderExcluir
  48. Lindas plantas, vou visitar os blogs
    Bjus bjus

    Lih

    ResponderExcluir
  49. Se quiser, também te mando fotos das minhas plantinhas para elas saírem aqui (rsrsrs) espia só que enxiridinha. Um xeru!

    pedacinhobysandra.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  50. Oi, Simone!
    Que boa ideia mostrar as plantas das amigas. Acho que todas as mulheres gostam de plantas e quem não pode ter uma coleção, irá mantém pelo menos um vasinho em casa. O que é o meu caso, mas tenho alguns vasos no meu terraço, até uma jabuticabeira que os passarinhos teimam em sugar os frutos, mas não ligo! Essa jabuticabeira traz para o meu terraço a alegria dos pássaros. No meu escritório tenho uma rafi (desidratada) por ser escuro, mas prefiro plantas vivas!
    Beijus,

    ResponderExcluir
  51. Que mimo! Na época em que eu morava em casa tinha várias plantas, mas foi só mudar pra apartamento e a quantidade ficar bem mais reduzida. Amo plantas!
    Estamos iniciando o blog agora, passa lá depois (: Adoraríamos ter você como nossa seguidora! Não repara os detalhes não finalizados. Beijos!
    Gabriela F. S.
    http://www.pitacoadois.blogspot.com

    ResponderExcluir
  52. Muito legal esse quadro aqui no blog. Vi ontem o recado e te mandei uma foto também, mas acho que acabou sendo tarde demais, hehehe!
    Beijos!!

    ResponderExcluir
  53. Que lindas *-----* adorei;
    beijos
    http://cookierobsten.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  54. Lindas plantinhas!

    www.trapinhartes.blogspot.com

    ResponderExcluir
  55. Amiga que lindas plantinhas amei
    Blog: http://arrasandonobatomvermelho.blogspot.com.br
    Canal de youtube: http://www.youtube.com/NekitaReis

    ResponderExcluir
  56. Uma mais linda que a outra!
    Bjo!
    http://cristadelicada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  57. Claro que mando! Uso esse endereço de email que está do lado do seu perfil?

    ResponderExcluir
  58. Todas lindas, conheço algumas e cho
    a cara da riqueza quem gosta assim de flores
    e vc é uma delas né amiga rsrsrsrsr

    Boa noite com bons sonhos
    Abraços com carinho!

    └──●► *Rita!!

    ResponderExcluir
  59. Olá Simone, olha eu de novo, é que me convidaram a participar de uma TAG (nem sabia o que era isso...rsrsrsrs) mas acabei participando, achei interessante! Aí citei o seu blog na referida TAG, dá uma olhada lá, mas fica a vontade pra seguir a "brincadeira" ou não!
    O que vale é a interação! Grande abraço.
    http://orquideas-bromelias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  60. As plantas mudam a energia da casa, adoro.
    Beijo Lisette.

    ResponderExcluir
  61. Olha que legal, gostei do post, plantinhas são tudo de bom!

    Beijoos grandes *-*

    ResponderExcluir
  62. MUY LINDAS LAS PLANTITAS. USTED ES UNA PERSONA MUY SENSIBLE.
    UN ABRAZO

    ResponderExcluir
  63. Concordo contigo, é mesmo o hobby perfeito para passar o tempo.
    Tenho a kalanchoe plantada aqui no quintal, mas faz tempo que ela não floresce :/.
    Bjão Simone.
    http://blogteremarcellino.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  64. Que fofas, minh asacada era cheia e eu mandei tirar todas, ficou uma arvore seca que está comigo há anos...#pena
    Obrigada pela visita
    Tenho uma ótima 6ª feira!
    Beijos Coloridos!♥♥♥

    ResponderExcluir
  65. Eu sou fã das suas dicas e principalmente das suas fotos. ;);)

    BFS, Simone, e um beijinho. D

    http://acontarvindodoceu.blogspot.pt

    ResponderExcluir
  66. Bom dia Simone!!!
    Uma plantinha em casa da um charme na decoração eu super curto!!
    Beijos
    http://detudoumpoucosil.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  67. Plantas melhoram muito qualquer ambiente. Parece que o astral fica mais bacana e mais acolhedor. Eu adoro as minhas e as que vc nos mostra!
    Bjs e bom fim de semana!

    ResponderExcluir
  68. Um ambiente sem elas fica triste, vazio.
    Todas têm sua beleza.
    Tenho 2 ráfias no corredor, perto da escada, deram outra cara para o ambiente.

    Abração.

    ResponderExcluir
  69. Amo plantinhas, mas minhas preferidas são os cactus!
    Boto nome nelas e cuido com muito amor! Além de água e sol, elas precisam disso :)))
    Beijo e to seguindo <3
    www.explorandoestilos.com
    Nina

    ResponderExcluir
  70. Que lindas flores e participações das amigas
    pelo que vejo você não recebeu meu email
    fiz 4 fotos
    mas o email voltava
    o S de Simone é maiúsculo? fiquei confusa na hora,
    e os emails voltaram, que pena!
    beijinho Zizi

    ResponderExcluir
  71. Amigos (as)guardo no fundo do coração.
    Num cantinho bem especial.Nesse dia do amigo.
    Sinta - se abraçado (da)por mim.
    Eu ainda não consegui decifrar..
    Porque pessoas que amamos vão embora
    sem ser possível dete-las.
    E também não conseguimos tira-las
    do nosso coração.
    Meu abraço nesse dia e por todos os outros dias
    da minha vida.
    Fique com Deus.
    A vida é curta, mas as emoções que podemos deixar
    duram uma eternidade.
    Amigos Para Sempre.
    Evanir.

    ResponderExcluir
  72. ah, Simone,

    Amo plantas.

    Tenho-as em todos os ambientes da casa.

    Adorei as plantinhas das amigas.

    beijinhos,

    Lígia e =^.^=

    ResponderExcluir
  73. Eu também tenho uma dentro de casa, penso que dá logo outro ambiente :)
    Beijinhos.

    http://miscelaneathesecond.blogspot.pt/

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...