Menu

Image Map

quarta-feira, 27 de agosto de 2014

Continue a frase e Gengibre.


   Como faz tempo que não faço a brincadeira "Continue a frase" quero a participação de todos, sempre é bom brincar para passar o tempo, a frase é : O que queres que faça á você...
   Vamos lá, quero ler as resposta de todos que por aqui sempre passam!


  E pra não deixar de mostrar nenhuma plantinha hoje, a estrela do cantinho é o gengibre, feito em chá é muito bom para gripe, já testei e recomendo.
  É uma raiz com cheiro bem característico e gosto bem forte, o não que não agrada a todos, é anti-inflamatório, emagrece, melhora o sistema digestivo, além de ser uma ótima especiaria, eu gosto muito, muito usado na culinária.

Simone Felic
                                         (Zingiber officinale)
                                                                                                                                                    A flor do gengibre 





60 comentários:

  1. Não costumo usar o gengibre por ser muito forte,mas sei que é muito bom,
    bjs amiga Simone.
    Carmen Lúcia.

    ResponderExcluir
  2. ..."FAÇA TAMBÉM AOS OUTROS!" Isso com muito AMOR...

    Legal ver as suas plantinhas de Gengibre...

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Bom dia amiga! Que linda que é a flor de gengibre Simone, não conhecia, só sabia que o gengibre é ótimo para a saúde, porém, jamais pensei que tivesse uma flor tao linda. Adorei conhecer.
    Bom, vamos a brincadeira hehe. Minha frase:
    "O que queres que faça a voce são os desejos de felicidade, pois mesmo que me queiram mal,que eu possa retornar com o bem"
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  4. Minha mãe ia adorar se aqui tivesse um pé de Gengibre...ela adora! Eu nunca tinha visto um, muito bonita a flor...
    "O que queres que faça a você...SOMENTE O QUE FARIAS PARA TI MESMO.
    Bom dia amiga!
    bjus!

    ResponderExcluir
  5. Oi Simone bom dia!!
    Que linda a flor do gengibre não conhecia!!
    O que queres que faça a você: Faria de tudo para conquistar o seu amor,amizade seja lá onde for :)!
    Beijos!
    http://detudoumpoucosil.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Só terás se fizeres aos demais! Essa é minha continuação )

    Adorei ver a flor do gengibre.Legal! bjs, tudo de bom,chica

    ResponderExcluir
  7. Faça também a teu semelhante.
    Adoro gengibre,uso bastante.O aroma é muito bom.
    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Olá Simone, que proposta tão interessante!
    «O que queres que faças a você, faz também aos outros com uma enorme entrega de amor»!
    Adorei conhecer a planta e flor do gengibre!
    Já coloquei na lista para comprar;))!
    Beijinhos,
    Ailime

    ResponderExcluir
  9. Oi Simone,

    O que queres que faças a você, terá sempre a presença de Jesus.
    Nunca tinha visto pé de gengibre e nem a flor, me encantei.

    Bejim.

    ResponderExcluir
  10. Oi Simone ...engraçado eu planto gengibre a 10 anos e nunca consegui ver a flor
    alhas nunca deu flor...qdo colho os gengibres as folhas já estão mortas...talvez porque aqui faça muito frio...eu planto a raiz e 1 ano depois colho, mas em nunca deu flor!

    que por sinal é uma belezinha.... o meu bastão de imperador também não da flor aqui..é parecido
    bjsss e ótimo dia!

    ResponderExcluir
  11. .... é preciso que faça aos outros também!
    bj

    ResponderExcluir
  12. Oi Simone!!! Amo gengibre, aqui em casa tem :)

    Minha vez de brincar:
    O que queres que faça á você...faça aos outros, dê o exemplo, pois a vida é um espelho e todo o bem que você faz voltará para você.
    Um beijo grande *-*

    ResponderExcluir
  13. Oi Simone!!!
    "O que queres que faça à você, leve sempre como um aprendizado!"
    Eu amo gengibre, tanto em doces como salgados!!
    Beijos! =)

    ResponderExcluir
  14. Oiii Simone, eu adoro gengibre e não conhecia planta! Quanto a frase vamos lá, "O que queres que eu faça a você o farei por amor e carinho" Bjosss

    ResponderExcluir
  15. O que queres que faça á você...faça aos outros com alegria,respeito e sinceridade.
    Gostei do gengibre.


    Participe do Concurso Cultural que está rolando no Blog e concorra a um Esfoliante Facial Onface da Biozenthi:
    http://paginasempreto.blogspot.com.br/2014/08/concurso-cultural-em-parceria-com.html

    Páginas em Preto

    Beijos

    ResponderExcluir
  16. Não gosto muito de gengibre, meu paladar é apurado com temperos mais fortes.qT
    Qto a frase: O que queres que faça á você faça da melhor forma possível.
    Aproveitando que você já visitou o blog, convido para responder a nossa nova pesquisa de público e ajudar nas melhorias do blog. Conto com sua participação.
    Big Beijos

    ResponderExcluir
  17. onwt que gracinha ela né
    e nas cores tendencia rsrs
    Beijão ✿◠‿◠)✿
    /(.”)__☆
    /||\
    _||_
    www.coisasdeladdy.com

    ResponderExcluir
  18. Continuando a frase... faça com verdade e amor rsrs, não gosto de gengibre
    Beijos
    http://segredosdacahlima.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Olá Simone, voltei para agradecer o pormenor muito importante que referiu!
    Estátua viva, sim!
    Já acrescentei lá e agradeço muito ter focado esse detalhe!
    Bem-haja.
    Beijinhos,
    Ailime

    ResponderExcluir
  20. O mesmo que quero para mim quero para os outros também!
    Eu amo gengibre, gosto do chá e também uso como condimento, minha família ama eesa especiaria! Desejo uma feliz tradinha pra vc Simone! Bjo

    ResponderExcluir
  21. O que queres que faça a você, deve sempre ser pleno de carinho e amor.

    Quanto ao gengibre ,já tinha ouvido falar que faz muito bem à saúde.
    Beijos, Élys.

    ResponderExcluir
  22. Menina, até gengibre vc tem. Que maravilha!
    Eu nunca imaginei que o pé fosse assim kkk
    O que queres que faça à você, é o mesmo que deves fazer pelos outros...

    Bjssssssss amiga

    ResponderExcluir
  23. Como está lindo o seu gengibre! Vc planta de tudo por aí! Gostei de ver!
    Quanto a frase: O que queres que faça á você, faça com amor!
    bjs,

    ResponderExcluir
  24. O que queres que faça a você, FAÇA COM MUITO AMOR AOS OUTROS TAMBÉM.
    Gosto muito de gengibre. ..
    Deixo meu carinho e paz.

    ResponderExcluir
  25. Que linda a flor a gente nem imagina né?
    Eu tb lavo e passo mas mantenho as unhas inteiras com um Extra Brilho que chama VEFIC - Brilho D'Agua vc vai gostar.
    Obrigada pela visita
    Tenho uma ótima 4ª feira!
    Beijos Coloridos!♥♥♥

    ResponderExcluir
  26. Simone,
    eu não conhecia o pé de gengibre obrigada por compartilhar, adorei!
    O que queres que faça a você... Ore por mim, peça a Deus que cure a minha
    dor de garganta.

    Bjs, fique na paz do Senhor ♥

    ResponderExcluir
  27. O que queres que faça a você, faz também aos outros! :) Pelo menos eu penso assim.
    Nunca tinha visto a planta do gengibre, nem a flor. É muito bom como anti-inflamatório.
    Beijinhos.

    http://miscelaneathesecond.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  28. Gostamos muito de gengibre!
    E até usamos na alimentação!
    Agora falta plantar um...a ver se dá!
    E quanto à frase:
    O que queres que faça a você...entregue um pouco de si também!!!
    Bj amigo

    ResponderExcluir
  29. Boa tarde amiga! Que linda que é a flor de gengibre Simone,Muitos so tomam o chá para gripe,eu gosto de tomar chá de gengibre e maça hummmm...O que queres que faça a você,Mais amor e respeito ao próximo amiga.bjs

    ResponderExcluir
  30. Olá Simone,

    Ótimas propriedades tem o gengibre. Não conhecia a planta e nem a flor. Gostei da oportunidade de vê-las aqui.

    Quanto à frase, creio que a complementação é quase proverbial. Eu diria que ' o que queres que faça à você...', faça aos outros.

    Beijo.

    ResponderExcluir
  31. O que queres que faça à você...não desista, faça a você.

    ResponderExcluir
  32. Eu amooooooo Gengibre uso todos os santos dia.
    Quanto a brincadeira gostava de uma boa massagem na panturrilha, estou um tanto dorida.
    Bjinhos ♥
    http://sarranheira.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  33. Prefiro a flor a raiz...deve confessar que não gosto de gengibre...
    Quanto a frase...o que queres que faça à você...nada, mas e eu por ti ?
    Beijocas !
    Passe um lindo dia !
    Anna

    ResponderExcluir
  34. "... aquilo que eu faria por si".
    Adorei as plantas... tens mesmo um exelente trabalho ai!

    Bjxxx

    ResponderExcluir
  35. Minha filha curte o gengibre de todas as formas, eu já gosto na forma de chá, mas ele é muito bom para saúde!
    Sua flor é interessante...

    Lindo finde!

    Bjksss

    ResponderExcluir
  36. Humm, acho que uma boa continuação seria ''faça aos outros''. O sentimento recíproco é sempre importante, não é?!
    Adorei
    beeijos
    http://cookierobsten.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  37. As tuas imagens são sempre magnificas, trazem uma pureza e uma personalidade extraordinária! Não sou o maior fã de gengibre mas tu retratas sempre muito bem :)

    http://ummarderecordacoes.blogs.sapo.pt/

    ResponderExcluir
  38. Olá Simone!

    Cresci amando as plantas, minha mãe cultiva e cuidava com muito amor também estas preciosidades! A natureza é a extensão de Deus, é mais oxigênio, ar puro que respiramos, é mais beleza com lindas flores e folhagens, é mais alimentação saudável com frutas e legumes sem agrotóxicos! É a fotossíntese no seu estado mais puro!
    Em relação a frase: O que queres que faça á você... diria que o respeito e a educação é o mínimo que todo ser humano devia exercer no seu dia a dia em qualquer situação!
    Obrigada pela visita em meu blog! Seja sempre bem-vinda! :)
    Bjs

    ResponderExcluir
  39. ...faça aos outros <3

    Beijão Simone! Bom restinho de semana!

    ResponderExcluir
  40. O que queres que faça a você, faça também ao próximo.
    Gengibre é ótimo na culinária, mas usado na dose certa pois é muito forte.
    Bj!

    ResponderExcluir
  41. Que legal conhecer mais sobre o gengibre, estou precisando tomar chá dessa planta.
    Bjos tenha um ótimo dia.

    ResponderExcluir
  42. Gostei da brincadeira! O que queres que faça a você, que seja somente o bem e que faça aos outros também!

    Linda a flor de gengibre, nunca tinha visto!

    beeeijos,
    Miss Sainha

    ResponderExcluir
  43. Oi Simone! Eu aprecio muito as plantas, apesar de conhecê-las pouco. Meu avô tinha um livro de plantas medicinais riquíssimo em sabedoria de remédios naturais. Beijo! Renata

    ResponderExcluir
  44. completando a frase.... aquilo que fazes para ti!
    A flor do gengibre é muito bonita!
    beijinhos
    http://direitoporlinhastortas-id.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  45. Oi Simone,
    Eu quero que você continue sendo a mesma pessoa que é. Se mudar estraga.
    As flores da gengibre são lindas, meus pais usavam para fazer quentão, mas nunca tomei porque colocava pinga e, não gosto de bebida alcoólica.
    Beijos no coração
    Lua Singular

    ResponderExcluir
  46. Boa tarde Simone.
    Gengibre um santo remédio para gripe, na minha casa é usado diariamente como condimento, gostei de conhecer como ela é linda. A minha frase .E u quero continuar tenho o prazer de interagir com uma pessoa tão meiga e doce.
    Uma feliz noite.
    Abraços.

    ResponderExcluir
  47. Que lindo aqui, amei ver o pé de gengibre, sempre tomo chá de limão com gengibre, tem sabor agradável e ajuda a emagrecer mesmo, ou melhor, pra mim não deixa eu engordar!
    A frase é famosa, "faça aos outros o que queres que façam à você", uma boa forma de se relacionar bem.
    Abraços Simone, aproveito e agradeço o carinho da visita e comentário lá no meu espaço!

    ResponderExcluir
  48. Plantas maravilhosa
    Blog: http://arrasandonobatomvermelho.blogspot.com.br
    Canal de youtube: http://www.youtube.com/NekitaReis

    ResponderExcluir
  49. Olá simone, gostei de conhecer a flor do gengibre!
    A frase: O que queres que faça á você...faça o mesmo nos outros, muito carinho!
    Beijinhos Pedrnho

    ResponderExcluir
  50. Oi Si !
    O que queres que faça a você... é o mesmo que desejo que possa fazer pelo seu próximo, sempre o bem.
    Adoro gengibre e já tive no meu quintal, lá na outra casa.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  51. Vou ser bem sincera, não curto gengibre não... Mas mesmo assim eu "aceito" ele, por fazer bem e tal. :D

    Beijos
    http://www.garotaeseuslivros.com/
    https://www.youtube.com/user/anacrisinah <3

    ResponderExcluir
  52. OI SIMONE!
    TOMO GENGIBRE DIARIAMENTE, ADORO.
    NÃO CONHECIA SUA FLOR SÓ O CONHEÇO NO SUPER ONDE COMPRO A RAIZ. RSRSRS
    O QUE QUERES QUE FAÇA A VOCÊ... O SEU MELHOR, POIS A RECÍPROCA É VERDADEIRA.
    MUITO LEGAL ESTA BRINCADEIRA, INSTIGA, ADOREI.
    ABRÇS
    http://zilanicelia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  53. O que queres que faça à você...
    Quero que faça a mim qualquer coisa que não contrarie a minha natureza humana, nem a esperança que tenho no Sagrado!!
    Bel postagem Simone; não sabia que gengibre produzia tão belas flores.
    abraço.

    ResponderExcluir
  54. eu adoro o gengibre no meio do quentao no frio! rs
    Beijos Jéssica R. Coelho

    ResponderExcluir
  55. O que queres que faça a você, retribua em doses de amor!
    Amo gengibre e a flor é muito linda!
    creio que não tenha visto tão bonita assim!

    bejos
    Zizi

    ResponderExcluir
  56. Estou curtindo a sua página flor! Bom FDS.

    Troquei minha página pelo meu perfil, siga-me clicando aqui

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...