Menu

Image Map

quinta-feira, 14 de agosto de 2014

Schlumbergera truncata.


  Este ano minhas flores de maio estavam muito minguadinhas,  mesmo assim deram lindas flores, nas cores mistas, pois nenhuma é de uma só cor, vocês podem observar nas fotos mais de uma cor nelas.
  E quem quiser saber mais sobre elas já fiz um post ano passado onde tem muitas dicas de cultivo AQUI.





               Nomes populares , flor de maio- flor de seda- laços de cetim - cetim - cacto de páscoa .





                                                                       Esta está bem tristonha, não esperei o inverno passar e replantei, acho que vai se recuperar.
 Esta plantei na garrafa pet.


 E veja que espetáculo da natureza as flores querendo sair pelo gargalo.


  Espero que tenham gostado das plantinhas de hoje, e mudando totalmente de assunto, comprei uma farinha que pensei que era de tapioca, mas era para fazer sobremesas de tapioca, dei um jeito de molhar os grãos dela com leite e coloquei na panela e ver o que dava e deu certo.
  Mas se alguém souber uma marca de farinha me dê uma luz, por que a que usei não é a certa e não quero ter que fazer com pouvilho como vi em alguns sites.

Simone Felic

40 comentários:

  1. Vc entende muito de flores e plantas, Simone.
    Ou melhor, não entendo nada.
    Só olho e gosto ou não gosto.

    Aqui faço tapioca com Goma para tapioca.
    É uma goma própria.

    ResponderExcluir
  2. Essa plantinha com esse nome de revirar o queixo tenho aqui e é linda! E a tapioca uso uma especial, não lembro a marca, mas é bem fininha. bjs, chica

    ResponderExcluir
  3. oi Si

    Nome complicado das plantinhas, mas elas são lindas.

    Quero tapioca rs...

    bjokas =)

    ResponderExcluir
  4. Lindas demais, Simone!
    Fiquei encantado com a beleza e diversidade delas, parabéns!
    Abraço.

    ResponderExcluir
  5. Simone elas são lindas um sonho, Simone não entendo nada de cozinha mais ficou muito parecido com uma tapioca, Simone beijos.
    Blog /Fan Page / Twitter /

    ResponderExcluir
  6. A Natureza nos surpreende. Sempre!
    É o milagre da vida nas verdinhas!

    Bjksss

    ResponderExcluir
  7. como sempre trazes fotos encantadoras, gosto imenso! o teu conteúdo é muito inspirador :)

    http://ummarderecordacoes.blogs.sapo.pt/

    ResponderExcluir
  8. Lindas suas plantinhas, tenho uma dessa vermelha e essa esta bem tristonha também, mais acredito que a minha é por falta de espaço sabe... Na sua cidade tem casa do norte? Eles sempre vendem a massa pronta de tapioca
    Beijos
    http://segredosdacahlima.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. OLÁ SIMONE SABE ESSA LINDA FLOR MINHA AVÓ TINHA NÓS CHAMÁVAMOS DE FLOR DE CETIM PORQUE PARECIA UM CETIM DE TÃO DELICADA, É UMA FLOR MUITO SENSÍVEL COMO NO SUL DAVA MUITA GEADA, MINHA AVÓ TINHA QUE COBRÍ-LAS NO INVERNO PARA NÃO FICARAM QUEIMADAS. BEIJOKAS GRANDES

    ResponderExcluir
  10. Que flores lindas, essa laranja/coral está incrível!
    Não sei indicar uma marca de tapioca, normalmente compro a goma em uma lojinha de produtos naturais e ela vem a granel...
    Beijo

    ResponderExcluir
  11. Que belezuras!
    bjs
    http://www.pinkbelezura.com/

    ResponderExcluir
  12. Oi Simone!!
    Que lindas flores são encantadoras!!
    Adorei a tapioca fiquei com água na boca!!
    Beijos
    http://detudoumpoucosil.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. São lindas Simone,nem imaginava que o nome era esse,conheço como flor de maio.Já tive das duas cores,hoje só tenho essa da cor avermelhada.
    Coincidência,hoje vou postar receita de pão de queijo com tapioca.Acho que é do tipo que você usou.Existe uma massa para tapioca que já vem pronta,não precisa adicionar água.Só colocar na frigideira,espalhar com a colher e virar no ponto que desejar.
    Beijos

    ResponderExcluir
  14. Oi minha linda
    que lindas as flores, um encanto
    bjss

    Batom&Blush |http://marilisdasilvadutra.blogspot.com.br/|

    ResponderExcluir
  15. Mesmo vc achando suas plantinhas minguadas Si, achei elas tão lindas <3
    Nunca comi tapioca acreditas? Agora estou com vontade <3

    Beijão

    ResponderExcluir
  16. Flores de Maio, são encantadoras, de rara beleza. Grande beijo em seu coração.

    ResponderExcluir
  17. Simone querida,
    suas plantas estão a cada dia mais lindas, adorei as flores!
    Hoje eu fiz tapioca, essa é super pratica, ótima dica!

    Bjs, fique com Deus ♥

    ResponderExcluir
  18. que gostoso ver seu blog, tambem adoro flores, mas confesso não sei cuidar muito bem,rs.
    obrigada por sua visita.
    abraços, Sônia

    ResponderExcluir
  19. Simone, gosto muito dessas flores... Lindas as suas!
    Uso a massa pronta p tapioca... Compramos na feira, mas tem em supermercado...
    Boa noite, querida... Beijos

    ResponderExcluir
  20. Simone, suas plantinhas estão sempre lindas!
    beijinhos Pedrinho

    ResponderExcluir
  21. Oi querida,
    Lindas plantinhas e que trabalhão para ficarem maravilhosas.
    Beijos
    Lua Singular

    ResponderExcluir
  22. A textura delicada e suave da flor de maio é deleite para os olhos. E as suas estão maravilhosas.
    Beijos

    ResponderExcluir
  23. essas florzinhas são um encanto tenho
    delas e adoro, só que é para abriir em maio
    e abriram em junho mas td bem adorei assim mesmo
    E a gordice ai hummmmm adorooooooooo

    Bjuss de boa noite
    ✿ (¸.•`Rita ¤ (¸.•✿

    ResponderExcluir
  24. Olá Simone.
    Vim ver os post que ainda não tinha lido e adorei, como sempre.

    ResponderExcluir
  25. Amo essas flores, tinha uma mas quase morreu e eu estou com apenas um galhinho, tentando fazer sobreviver... Adorei o post.
    Beijos

    ResponderExcluir
  26. Boa noite Querida Simone.
    Lindas flores, e o seu carinho e atenção para com elas mais lindo ainda.
    Amiga que bom que teve alguém para lhe ajudar na sua duvida culinária, pois eu sou um fracasso ambulante sobre isso rsrs.
    Um feliz e iluminado fds.
    Abraços.

    ResponderExcluir
  27. Oi Simone, tuas mãos são abençoadas p/plantas, parabéns...
    Menina, a minha farinha eu compro na feira, mas já comprei no mercado também, já vem pronta p/usar.
    Depois me conta se achou,
    Bjsssssssss amiga

    ResponderExcluir
  28. As minhas este ano estão lindas vou ver se lembro de fotografar.
    Beijinhos.

    ResponderExcluir
  29. MUCHAS GRACIAS POR CUIDAR LA NATURALEZA.
    BESOS

    ResponderExcluir
  30. Plantinhas lindas. Quanto a tapioca eu só sei comer, não sei nada sobre farinha.

    gabriellyrosa.blogspot.com l Fanpage l Twitter

    ResponderExcluir
  31. Olá !! acredita que minhas flores de maio deram flores todas em julho...
    Tapioca comi e muito na semana que fiquei em Jeri!
    nunca fiz aqui em casa, nem conheço essa farinha!
    bjsss

    ResponderExcluir
  32. Aqui minhas flores de maio vieram lindas mas logo se foram, teve uma que soltou muitos botões e não abriu nenhum, cairam todos, agora elas estão ali,esperando o próximo ano, tomara que melhore o clima neh, pq mesmo eu adubando elas direitinho pra segurar e soltar carga foram poucos dias de belezura... Agora é esperar a Flor de Outubro, que tenho rosa e vermelha, vamos ver se vai sair flores
    Aqui adoro tapioca, mas é um desafio achar viu, ja comprei uma farinha tbm que não deu certo, aqui só encontro em feiras, festas de igreja ou alguma programação especial... tem que correr atrás....

    Bjus

    Lih

    ResponderExcluir
  33. Que lindas! Eu também coloquei uma foto de flor de maio no meu post de hoje ^^
    Eu também tenho feito muita tapioca esses dias, comprei uma que já vem pronta para ir ao fogo, vem escrito na embalagem e é bem prática.
    Beijos

    ResponderExcluir
  34. Passando para conhecer seu cantinho e te convidar a conhecer o meu ! Eu gostei muito das suas plantinhas são todas lindas, flor é sempre um encanto. Já estou a te seguir para não perde nenhuma novidade.
    Bjs
    Ângela ( http://artesanatoangel.blogspot.com.br )

    ResponderExcluir
  35. Mesmo tristonhas elas continuam a ser lindas! E com cores mistas ainda mais :)
    Beijinhos.

    http://miscelaneathesecond.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  36. Você conhece bem as plantas... gostei do post. beijinhos

    ResponderExcluir
  37. Lindas suas plantas, a minha tadinha só deu uma única florzinha, não estou acertando com o cultivo delas...
    uma abração
    nely
    http://jardimdanely.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  38. Conheço como flor de maio, lindas e adorei o vaso reciclado. Minha mãe tinha muitas delas na varanda, trouxeram lembranças gostosas. Bjs

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...