Menu

Image Map

terça-feira, 19 de agosto de 2014

Kalanchoe e kalandivas.


  Estas flores também são de uma suculenta, muito comum, fica muito bem em bordaduras em jardins, desde que em solo bem drenado e iluminado para o sucesso do plantio.  Tenho da espécie rosa e este ano elas não floresceram pois onde elas estavam não tinha iluminação, muito menos sol, o que não pode faltar para que elas floresçam. 

  Elas florescem no inverno, época que as flores são bem escassas de maneira geral, as kalanchoes dão flores simples e as kalandivas flores dobradas. 
  Tenho poucas, por isso não consegui fotos melhores, mas deu para ver a diferença .

Simone Felic
                                                                Kalanchoe branco

                                                                                                                                                                                                                   A vermelha é kalandiva com flores dobradas.



                                                               Kalanchoe amarelo


                                 Kalandiva rosa ''foto tirada do arranjo que dei para minha mãe.


45 comentários:

  1. Oi Simone,você à cada dia nos apresenta maravilhas que muitas vezes não conhecemos.
    São lindas.
    bjs
    Carmen Lúcia.

    ResponderExcluir
  2. Bom dia!!! São lindas essas flores e perfeitas para decorar a casa pois existem em várias cores...adorei!
    Amei a última foto!
    Beijos e uma linda semana em sua casa!
    CamomilaRosa

    ResponderExcluir
  3. Que encantadoras Si, super coloridas, lindas !!!, bjs e uma super semana, Ana ♥...

    ResponderExcluir
  4. Oi Simone que flores lindas, um encanto!! Beijinhos.

    ResponderExcluir
  5. São lindas e tenho agora 2 vasinhos delas aqui, comprei, pois goste de sempre ter flores...bjs, lindo dia! chica

    ResponderExcluir
  6. Que lindas, são tão delicadas!
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. APARTE DE MARAVILLARME DE LOS COLORES DE TUS FLORES, AQUÍ TAMBIÉN SE APRENDE. GRACIAS.
    UN ABRAZO

    ResponderExcluir
  8. Que lindas Si.

    bjokas e uma tarde abençoada =)

    ResponderExcluir
  9. Oi Simone,
    Lindas flores e plantas.
    Você é boa no que faz com amor
    Beijos
    Lua Singular

    ResponderExcluir
  10. Olá Simone, suas flores estão cada vez mais lindas.
    Bjinhos ♥
    http://sarranheira.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  11. Com meu carinho de sempre venho agradecer
    as palavras reconfortantes deixadas no meu blog.
    Tudo isso me leva pra frente dizendo
    continue ainda existe quem te quer bem do outro lado da telinha.
    Ando protelando meu afastamento por
    conta de pessoas tão importantes para mim como você é ,
    a um longo tempo caminhando comigo.
    Eu sou humilde demais , eu amo demais ,
    eu me envolvo demais , eu luto demais ,
    talvez seja essa garra que deixa
    gente brava outras feliz e tão contente.
    Hoje venho te pedir uma gentileza.
    Apesar dos meu quase 10 anos de blog
    por algumas vezes termino entrando
    em alguma coisa , que me deixa feliz em participar
    a mais de 5 anos deixei de participar de tudo nos blogs
    por perder o encanto por muita coisa.
    Veio o convite eu fui tentar ser poeta por um dia
    hoje peço seu voto
    se achar que meu poema vale seu voto.
    Nome do meu poema?
    "Você é minha Poesia"..
    Endereço para votar.
    http://ostra-da-poesia-as-perolas.blogspot.com.br/
    È complicado pra mim pedir voto,
    pois sempre achei que merece ganhar sempre
    todos os pemas.
    È lindo mesmo que seja um único pensamento.
    Caso for votar é votar e confirmar seu voto
    é complicado ,
    mais acredito no seu potencial de
    votar e de escolher.
    Um abraço cheio de carinho.
    Evanir.
    PS.Quando terminar farei uma
    postagem como o nome de todos amigos
    que confiaram em mim seu voto.

    ResponderExcluir
  12. Oi, Simone!
    Essa é a planta que chamam "Flor da fortuna"?
    Muito linda!! O arranjo que deu para sua mãe é maravilhoso!
    Beijus,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É sim , sua pergunta é bem pertinente e acrescenta o post.
      bjs

      Excluir
  13. amiga acho essas plantinhas umas fofas
    essa amarelinha é muito delicada um doce viu
    que enfeitem bem sua casa e sua vida

    Bjusss
    Rita!!

    ResponderExcluir
  14. As duas são maravilhosas!
    enfeitam e agradam pois as flores são sempre resistentes
    gostei do arranjo que deu pra sua mamis
    muito delicado!

    bjs
    zizi

    ResponderExcluir
  15. Oi Simone!!
    Que belezuras são tão lindas essas flores adoro admirar!!
    Beijos
    http://detudoumpoucosil.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. oi minha lindinha
    nossa que lindeza essas flores
    eu fico boba de tanta beleza
    bjss

    Batom&Blush |http://marilisdasilvadutra.blogspot.com.br/|

    ResponderExcluir
  17. Oi menina, tudo bem?
    Amo estas florzinhas, são fáceis de cuidar e muito bonitas

    ResponderExcluir
  18. Lindíssimas Simone.Parabéns pelo cuidado.
    Beijos

    ResponderExcluir
  19. Plantas maravilhosa arrasou belas imagens
    Blog: http://arrasandonobatomvermelho.blogspot.com.br
    Canal de youtube: http://www.youtube.com/NekitaReis

    ResponderExcluir
  20. Oi Simone, eu compro sempre em vasinhos, mas morrem logo. Sou apaixonada por flores, mas acho que não se dão bem em apartamentos.
    Bjssss amiga

    ResponderExcluir
  21. Simone, gostei das suculentas, mas o arranjo que ofereceu há sua mãe é lindo, beijo amiga

    ResponderExcluir
  22. Elas tem cheiro?
    O tempo de vida delas é curto?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não , elas não tem cheiro , sua beleza fica por conta mesmo das flores
      que tem em muitas cores, se estiverem em local iluminado elas duram
      muito e dão bastantes mudas, ah esqueci elas são suculentas, então cuidado nas regas .
      bjs

      Excluir
  23. Simone, que lindas, vovó tem dessas plantinhas com as florzinhas vermelhas!
    Beijinhos Pedrinho

    ResponderExcluir
  24. Simone,
    Seu cantinho deveria chamar eueminhasflorzinhas rsrs..Combinaria mais com sua doçura e encanto..Obrigada por está sempre me visitando e compartilhando imagens tão alegres e lindas!!
    Bjim freskinho
    Miry Rodrigues
    Blog: http://freskurinhasdemiry.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  25. Oi Si !
    Gosto muito de presentear com kalanchoe, alem de lindas, com cores bastante variadas, ainda são baratinhas e sempre agradam, rsrs, né mesmo?
    Beijos!

    ResponderExcluir
  26. Eu só conhecia a Kalanchoe, a Kalandiva não...ela é linda, amei essa rosa da última foto.
    Boa noite amiga!
    bjus!

    ResponderExcluir
  27. Simone,
    eu adoro essas florzinhas, elas são lindas e são ótima p/ presentear!
    Lindas fotos, bela postagem!

    Bjs, fica com as bençãos de Deus ♥

    ResponderExcluir
  28. Adoro passar por aqui, pois amo flores. E ainda aprendo os nomes, difícil é guardar, rs. Tenho uma dobradinha dessa amarela que está florindo.
    Boa noite! Bjs

    ResponderExcluir
  29. Olá Simone!!! Uma das linda que a outra, mas a de cor rosa é de uma delicadeza incrível! Beijos! =)

    ResponderExcluir
  30. Oi Si!!!
    Muito lindas!!!
    Eu tenho uma amarela, mas não está muito saudável!!!
    As rosas são lindas!!!
    Bjos!!!

    ResponderExcluir
  31. Olá Simone,
    O arranjo ficou majestoso. Adorei.
    São todas lindas.
    Você é mesmo perita em plantas. Parabéns!

    Beijo.

    ResponderExcluir
  32. Viva Simone,
    São lindas estas flores! Nós temos uma em cor de laranja!
    Um abraço

    ResponderExcluir
  33. Sempre com flores lindas!!!
    beijinhos
    http://direitoporlinhastortas-id.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  34. São lindas !!!!!! Aqui também se vêm mas com as geadas, algumas não aguentam e morrem...o que é uma pena pois são bem bonitas e há tanta cor diferentes !!!!!
    Beijocas !
    Um lindo dia para você ! E suas plantas ;)
    Anna

    ResponderExcluir
  35. Gosto de vir aqui pois vc é praticamente uma enciclopédia sobre plantas e flores, e eu que sou uma negação nesses quesitos, saio daqui mais rica. Beijão Simone!

    ResponderExcluir
  36. Lindas flores, querida Simone...
    Muitas cores e sempre bem viçosas...

    Bom Dia... Beijos

    ResponderExcluir
  37. Si, que lindas, eu nunca tinha ouvido falar das kalandivas ♥

    ResponderExcluir
  38. Simone,

    é uma das plantinhas que mais gosto de cultivar! é muito bonitinha, facil de tratar e volta a brotar.

    Bjs

    ResponderExcluir
  39. Passando para ti deseja uma bela noite
    Blog: http://arrasandonobatomvermelho.blogspot.com.br
    Canal de youtube: http://www.youtube.com/NekitaReis

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...