Menu

Image Map

sexta-feira, 23 de janeiro de 2015

Onze horas e visitante.



  Esta grande e delicada flor recebeu uma visita, é surpreendente quando vejo a natureza seguindo seu curso sem impedimentos.
  Esta onze horas é de fácil cultivo e gosta de sol pleno, suas flores bastantes comuns mas agradáveis á vista enfeitam o jardim em bordaduras ou como eu fiz plantadas em vasos.
  Tenho outras variedades, mas esta com certeza é a mais linda, pois a flor na cor pink chama a atenção para o jardim.






E um bichinho estranho que fotografei





Porque a graça salvadora de Deus se há manifestado a todos os homens,

Tito 2:11
Tenham um ótimo fim de semana!!!

Veja também! Ripsalis pilocarpa.

43 comentários:

  1. Olá Simone... Bom Fim de Semana!
    Lindas flores e bichinhos.....................
    Tudo Ele Faz com todo AMOR..................
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Oi Simone, que linda flor, eu plantei lá em casa em um carrinho de mão velho, e estou aguardando as flores, quando comprei estavam florindo, depois com a seca sofreram muito, pois não moro lá onde as plantei, agora começaram a brotar, mas não sei que tipo de adubo devo colocar pra ter sempre flores, me falaram num tal 10,10,10. Você entende?, pode me dar uma dica. Fico muito agradecida, sou louca com flores, mas vou ter que aprender muito ainda. Um grande abraço e que este ano de 20l5 possa ser florido e doce pra você. bjs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O NPK é muito facil de usar , geralmente tem as dicas atrás da embalagem para cada litro de água , o que muita gente não sabe é qual usar,o NPK 10 10 10 tem os elementos nitrogênio fósforo e potássio em partes iguais , o que eu particularmente uso , a onze horas não necessita de muito fertilizante ela por si só estando em pleno sol floresce todo ano , talvez ela não esteja recebendo a luz necessária para florir(sol)
      Espero ter ajudado.
      bjs

      Excluir
    2. E sempre que regar com o fertilizante NPK tome o cuidado de regar somente a terra e em horários que o sol esteja bem fraco , como o fim de tarde para não provocar queimaduras na planta , esta regra é para todos os tipos de plantas.

      Excluir
    3. N-nitrogênio - Para o bom desenvolvimento das folhas e caule....

      P- fósforo - para a formação de flores e frutos....

      K- Potássio - regula a quantidade de água na planta , fortalecendo-a contra pragas e na formação de raízes....

      Excluir
    4. Obrigada Simone, vou usar mesmo para dar uma fortalecida, elas estão sofridinhas, acho que estão precisando dessa ajuda.
      Já anotei. Lindas flores para o seu jardim , bjs.

      Excluir
  3. Gosto muito das onze horas e o bichinho bem legal! bjs praianos,chica

    ResponderExcluir
  4. Acho linda essa florzinha linda! Já tive um vasinho...vivia florido!
    Esse bichinho me lembrou a carinha de um ET rsrsrs...
    bjus e um bom final de semana!

    ResponderExcluir
  5. Menina essa florzinha é tão velhinha conheço
    desde menina, já tinhamos ela la no sitio, eu adoro
    e minha mãe tem até hj uma graça

    Deixo um frase pra vc bjusssss

    Quando aperta o coração falo com Deus.
    Meus sussurros, meu silêncio... Somente Deus saberá interpretar.

    Kelly Gomes

    Bom final de semana!

    ResponderExcluir
  6. Lembrei da infância, tinha muitas dessas plantinha na minha casa!
    adorei! Beijos
    Amara

    ResponderExcluir
  7. Que lindo post amiga, recheado da muita beleza natural, adorei, bjs e um super fds, Ana ;)...

    ResponderExcluir
  8. OI Simone, está lindo o seu cantinho com esse painel. Onze horas é uma flor bela. Lindo poster. Bjs

    ResponderExcluir
  9. OI Simone, quanto tempo..
    Gosto muito do seu blog. Aqui em casa já comecei a decoração do meu jardim.Aos poucos vou comprando as plantas.Essa plantinha é muito fofa. Sabe, aprendo muito com os seus posts.
    Estou retornando com meu blog. Quando puder venha me fazer uma visita.
    Tudo de bom querida,bjssss
    http://osimplesmundodemaria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Olá,Simone !
    Que planta bonitinha. Não sabia que se chamava Onze Horas.
    Bom fds.
    Big Beijos
    Lulu on the Sky

    ResponderExcluir
  11. The flower is so beautiful, and the little beetle delicious!!

    Rosa
    Styleyourselfinstyle.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. eu amo 11 h.
    Mas parece que elas não gostam de mim.

    ResponderExcluir
  13. Adoro estas flores. É a única que eu consigo manter há anos.
    Bom final de semana.

    ResponderExcluir
  14. A cor dessa flor é muito linda!
    Beijos

    ResponderExcluir
  15. Sempre um encanto visitar seu cantinho...
    Beijocas e bom fim de semana !
    Anna

    ResponderExcluir
  16. Que lindo sua "Onze horas", adorei!
    O bichinho lindinho, parece um alienigena, rsrsrs
    Um abraço Simone.

    ResponderExcluir
  17. Nossa que lindaaaaa
    eu já vi ela *-*
    amei seu blog e estou seguindo beijos http://www.blogdaxavier.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Minha Amiga Querida.
    Finalmente consegui chegar até seu blog ler matar as saudades
    de vc amiga.
    Nesse tempo ausente pude contar com pessoas linda de coração e alma como você.
    Breve se Deus quiser estarei livre do problema que tem
    assolado minha vida a muito tempo.
    E vi com tristeza a ausência de pessoas que amo
    sem me desejar pelo menos um feliz Dia ,
    Ou semana..
    Em meus pensamentos nunca esqueço nenhum de vcs ,
    pois fazem parte da minha jornada a longa data.
    Obrigada de todo coração pelo carinho afeto e ternura.
    Deus abençoe seu final de semana.
    Um beijo terno e carinhoso.
    Evanir.

    ResponderExcluir
  19. Oi Simone
    Como está linda a sua flor. Eu tenho também inclusive de outra cor. No canteiro fica parecendo um tapete florido
    Um maravilhoso final de semana
    Beijos no coração

    ResponderExcluir
  20. Impressiona a vivacidade dessa cor,a naturalidade acontecendo com suas flores e bichinhos.
    Beijos,bom final de sábado,ótimo domingo Simone.

    ResponderExcluir
  21. oi Simone, onze horas é uma plantinha alegre e essa cor é uma coisa impressionante de tão viva! Amo!!!
    Legal capturar imagens desses bichinhos desconhecidos... a gente fica curiosa, né?:))

    ResponderExcluir
  22. Quanto tempo eu não aparecia aqui
    gostei do novo visual do blog!
    e sobre essa florzinha que amo é uma graça
    nos jardins. Enfeitam muito!
    que bichinho será esse? de outro planeta? párece um disquinho voador!
    bj

    ResponderExcluir
  23. Oi Si!
    As onze horas são plantinhas simples e lindas e são da família das suculentas, como você afirmou na resposta, elas não precisam de tanta adubação e sim de muito sol, mas eu costumo colocar pó de osso que estimula a floração.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  24. OI SIMONE!
    BOM ESTAR AQUI DE NOVO.
    NO VERÃO NOS PERDEMOS UM POUCO, FÉRIAS, PRAIAS, AS FESTAS DE FINAL DE ANO, MAS, AOS POUCOS VAMOS RETOMANDO E VOLTANDO.
    UM ÓTIMO FINAL DE SEMANA PARA TI, TUAS PLANTINHAS E TUA FAMÍLIA.
    ABRÇS
    http://zilanicelia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  25. Lembro da minha infancia, do jardim da casa da minha irmã com um monte de onze horas, sempre amei! Adoro flores demais, elas dão vida a casa!

    ResponderExcluir
  26. Olá Simone!!
    Que flor mais linda, não conhecia!!! Tem uma cor radiante!!
    Por aqui, estarei de férias até Março para recarregar as baterias!!! Beijos mil e até a volta!!! Fique com Deus!!! =)

    ResponderExcluir
  27. Minha filha as cultiva em jardineiras no parapeito das janelas! São lindas demais. Colocarei aqui em casa também! Lindas as onze horas que vc postou! Beijos!

    ResponderExcluir
  28. Lindas flores!

    Isabel Sá
    http://brilhos-da-moda.blogspot.pt

    ResponderExcluir
  29. Lindas flores!

    Isabel Sá
    http://brilhos-da-moda.blogspot.pt

    ResponderExcluir
  30. Simone,

    É uma flor das mais belas. Enfeita e alegra qualquer jardim.
    Lindo versículo no final do post.
    Abençoada semana! Beijos

    ResponderExcluir
  31. Onze horas é uma flor linda! Sem dúvida é uma das minhas preferidas!
    Bjo!
    http://cristadelicada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  32. Bom dia Simone.
    Linda a a flor onze horas que postou. Que bichinho diferente.
    Uma linda semana.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  33. Olá!
    Minha mãe tinha muitas desas flores. Quase não se ve mais por aqui, uma pena.
    Sabe, esse bicho parece um ET!

    ResponderExcluir
  34. Oi, Simone!
    Eu ainda era criança quando me explicaram o motivo dessa florzinha se chamar onze horas. Curioso, não?
    Ah, esse bichinho estranho não é uma joaninha?
    :)
    Beijus,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não sei que bichinho é , achei bem interessante e fotografei,
      muitos chamaram de ET , achei legal .
      bjs

      Excluir
  35. Q flor tão delicada e bonita!
    Nunca tinha visto esse bichinho! Ainda há tanto para descobrir sobre a natureza!
    Bjinhos

    ResponderExcluir
  36. Adoro Onze Horas!!! Além de bonitas, gosto porque são, ao mesmo tempo, frágeis e resistentes, pois se quebram facilmente mas é só enterrar o galhinho quebrado que já vem mais Onze Horas. No momento, só tenho uma branca mas já está na minha lista de compras. Aqui em casa, tenho dois grandes inimigos: as formigas, que nunca atacaram as Onze Horas, e a cachorrada, que adora pisotear, cavar ou deitar em cima delas... Boa semana!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...