Menu

Image Map

segunda-feira, 26 de janeiro de 2015

Suculentas em xícaras.



   Uma boa ideia e que ajuda a reciclar, é o uso de xícaras para plantar, além de decorativo ajuda nosso planeta, afinal produzimos tanto lixo que reciclar se tornou a palavra de ordem.
  As minhas xícaras estavam velhas e a borda estava picada então vi esta dica a muito tempo na internet, e resolvi fazer as minhas .










  As fotos a baixo mostro o furo que fiz nas três xícaras, é difícil, mas com muita paciência consegue-se fazer o furo para drenar a água, com o martelo e um prego fui furando bem delicadamente, e quebrando o verniz que cobre a cerâmica, bem devagar, fazendo isso é só raspar com cuidado sem pressa a cerâmica que vai se esfarelando.

  Mas há quem não faça, então o cuidado com as regas tem que ser dobrado.


  As mudinhas bem pequenas, que acima vocês podem ver o quanto cresceram, aí a vantagem de se furar a xícara elas ficaram para sempre na xícara.


   Espero que gostem, é uma ideia bem difundida e prazerosa de fazer (menos a parte de furar a xícara) elas deram um toque bem legal a minha prateleira de vidro, que tenho na varanda, onde recebe bastante claridade, há quem goste dentro de casa, o que eu não sou fã, adoro plantas mas não consigo tê-las dentro de casa.

  Agora o cantinho pode receber comentários anônimos, fique a vontade mas sem ofensa.

Uma boa semana a todos!!!

¶ Amados, não creiais a todo o espírito, mas provai se os espíritos são de Deus, porque já muitos falsos profetas se têm levantado no mundo.

50 comentários:

  1. Oi Simone!
    Que linda sugestão! Será que usando uma furadeira com broca bem fininha não dá certo? Vou tentar, depois te conto.
    Tenha uma semana muito feliz!

    ResponderExcluir
  2. Olá, Simone!
    Que ideia maravilhosa. Tenho tantas xícaras sem uso, sem o seu parzinho...Vou tentar e plantar essas belezuras!
    Proveitosa semana! Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Oi Simone! Tenho umas xícaras que racharam , então plantei as suculentas, mas não furei ...quase não molho de medo q apodreçam, qualquer hora te mostro!
    belo dia! bjsss

    ResponderExcluir
  4. Um lindo reaproveitamento!Adoro ver assim! bjs praianos,chica

    ResponderExcluir
  5. Oi, Simone... Uma boa semana p vc!
    Lindas plantinhas nas xícaras... Boa ideia!!
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Olá Simone,estou feliz em reencontrar os amigos,já estou de volta.
    bjs-Carmen Lúcia.

    ResponderExcluir
  7. Que fofura que ficou essas suculentas nas xícaras.

    Páginas em Preto

    Beijos

    ResponderExcluir
  8. A idéia de reciclar é ótima, pois como você mesma diz, produzimos muito lixo... o o que pudermos reaproveitar já está valendo!
    Sem falar que essa idéia, é uma fofura!
    Feliz semana amiga, bjs!

    ResponderExcluir
  9. Oi Simone adorei a ideia de reaproveitar as xícaras tuas suculentas estão lindas!!
    Beijos ♥
    http://detudoumpoucosil.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Mesmo em chávenas, é possível trazer e encontrar uma beleza imensa. Adorei as imagens, simplesmente fantásticas :)

    http://ummarderecordacoes.blogs.sapo.pt/

    ResponderExcluir
  11. Ótima dica.Decorativas e bonitas.
    Bjs,tenha uma semana repleta de paz Simone.

    ResponderExcluir
  12. Adorei a ideia Simone!! Além de tudo fica muito lindo!!
    Amo reaproveitar tudo que posso!!

    Beijos, ótima semana!

    ResponderExcluir
  13. Que ideia linda Simone. Usar as xícaras para plantar as suculentas foi formidável e o visual além de belo ficou agradabilíssimo. As fotos ficaram maravilhosas.
    Beijos

    ResponderExcluir
  14. Muito legal, essa ideia, Simone.
    E ocupam menos espaço.
    Já pensou em fazer para vender?

    ResponderExcluir
  15. Ai coisa mais linda né amiga
    na xicara então, fica um sonho
    parece que volto a ser criança olhando pra elas
    da vontade de brincar com miniaturas ao lado
    show!!!
    uma excelente semana pra vc
    /)__/)
    (=':'=)
    (")_(")
    www.coisasdeladdy.com

    ResponderExcluir
  16. Olá Simone, que lindas ficaram as suculentas nas chávenas!
    Excelente essa reciclagem que resultou num trabalho brilhante!
    Beijinhos,
    Ailime
    (Uma ideia que vou adoptar pois tenho pouco espaço e num recanto que tenho ali na varanda irão dar-se bem,))! Muito obrigada pela ideia.

    ResponderExcluir
  17. Oi Si!
    Adorei, ficaram lindas suas xícaras,mas as minhas estão sem o furinho, tive medo de quebrar a xícara, e sem o furo fica difícil saber controlar as regas, né?
    Beijos!

    ResponderExcluir
  18. Olá Simone: adorei a dica. Ficaram tão bonitas nestas chávenas.
    Bjn
    Márcia

    ResponderExcluir
  19. ¡Una idea maravillosa!
    Me gusta como cuidas y mimas tus plantas.
    Muchos besos.

    ResponderExcluir
  20. Boa noite Querida Simone.
    Que maravilhosa ideia, como gosto de coisas assim rara, nem preciso dizer que fiquei encantada ou a palavra certa seria empolgada rsrs. Mas também com duvida amiga, que planta pode ser plantada em xícaras ? aqui você nós mostra lindas suculentas, só pode essa ? Uma feliz semana amiga.
    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Claro que não , vai depender de sua criatividade
      e usar as plantas que quiser por isso a razão do furo
      para drenar a água da rega.
      bjs

      Excluir
  21. Que lindas ficaram, Simone! Eu já fiz isso, mas as deixo em vasos de plástico e as xícaras servem só de cachepô! Grande abraço!

    ResponderExcluir
  22. Simone, que cuidado o seu para furar as xícaras! Mas o resultado é compensador... as plantinhas cresceram tanto!
    Abraço!

    ResponderExcluir
  23. Que linda Simone! Uma idéia criativa e decorativa, que também dá um belo exemplo de reciclagem. Um abraço

    ResponderExcluir
  24. Oi, Simone,

    Já plantei suculenta numa das minhas xícaras e depois desisti da idéia justamente por causa
    da falta do furo, para a drenagem da água, rsrs. Menina, você tem uma mão muito leve e delicada
    para fazer furos em louça com martelo e prego sem quebrá-las, rsrs. As suas plantinhas nas xícaras
    estão lindas!

    Um beijo e bom dia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem que ser bem delicada mesmo e sem pressa,
      aos pouquinhos o esmalte que reveste a ceramica
      vai descascando , é só ter calma.
      bjs

      Excluir
  25. Bonita sugestão.

    Isabel Sá
    http://brilhos-da-moda.blogspot.pt

    ResponderExcluir
  26. Fica lindo Si, muito mais que nos vasos.

    Um dia de bençãos pra vc

    bjokas =)

    ResponderExcluir
  27. Uma boa dica. Ficaram muito bonitas nestas chícaras.
    Um abraço,
    Élys

    ResponderExcluir
  28. Uma linda, original e pratica ideia !!!!
    Beijocas !
    Anna

    ResponderExcluir
  29. Simone, adorei a dica ♥

    http://tudodiferentecomsamaralima.blogspot.com.br/
    Instagram - @samaralima_03

    Já tem post novo ❁

    Um beijooo! ♥

    ResponderExcluir
  30. Uau! Fica um efeito lindo!
    Q bela dica!

    Bjinhos

    ResponderExcluir
  31. Olá Simone, já conhecia a dica e acho um charme. Até venho guardando umas xícaras mais velhotas e sem pires para o efeito. Perguntava a mim própria se teria furo em baixo ou não e agora vc esclareceu. É a parte chata, mas com cuidado, penso que se faz sem arrebentar a xícara. Beijo, ficaram lindinhas suas mudas.

    ResponderExcluir
  32. Que criativa a ideia! ameii! ♥

    Beijoos:*

    Amei o blog! Super criativo e cheio de conteúdo!! Já estou seguindo!!

    Passa lá?
    Poetasdamoda.blogspot.com
    Se gostar SEGUE?

    ResponderExcluir
  33. Ain que lindas plantinhas *-*
    Muito boa a iniciativa, gostei muito do seu blog. To seguindo. Retribui?
    http://mythings2.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  34. Suas plantinhas estão sempre tão lindas!!!!

    Adorei a dica de como furar xícaras.

    beijo carinhoso

    ResponderExcluir
  35. Que lindas ficaram tuas xícaras. Vou seguir tua dica, só me dá medo na hora de furar.
    Bjos tenha uma ótima semana.

    ResponderExcluir
  36. Que lindo amei todas maravilhosa
    Vídeo Novo: https://www.youtube.com/user/NekitaReis/channel
    Blog: http://arrasandonobatomvermelho.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  37. Oi Simone,
    Acredite ou não a semana passada senti saudades suas
    Obrigada pelo carinho
    Beijos
    Lua Singulae

    ResponderExcluir
  38. Adorei a ideia!
    Acho que eu jamais pensaria na possibilidade de furar a xícara, legal que você pensou nisso!
    Tenho umas xícaras aqui pedindo pra ser aposentadas... acho que vou fazer algo assim, ou talvez uma hortinha!
    Beijo

    ResponderExcluir
  39. Simone,

    Ai como é difícil furar as xícaras. Como você disse, temos que ter muita paciência.
    Eu passei uma lixa no fundo, pra ficar mais aspero, e isso ajudou um pouco.
    Amei sua página no Facebook.
    Um lindo e abençoado dia! Beijos

    ResponderExcluir
  40. Também já dei essa utilidade a algumas das minhas xícaras, e que lindas elas ficam!
    Bjs

    ResponderExcluir
  41. Que legal! Estou guardando umas canecas velhas para fazer isso também mas ainda não me animei. Não tinha pensado em fazer furos... ai,ai,ai... será que terei paciência?

    ResponderExcluir
  42. Eu tenho cactos na xícara, mais não fiz o furinho.. tem algum problema? sou nova nessa de cactos rs..

    ResponderExcluir
  43. Me parece una idea magnifica, la tendré que lleva a cabo un abrazo desde Plantukis

    ResponderExcluir
  44. Ótimas dicas! Vou ver se consigo fazer! Abraços!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...