Menu

Image Map

segunda-feira, 12 de janeiro de 2015

Insetos.



  Uma joaninha curiosa  na suculenta me rendeu esta belas fotos que compartilho com vocês neste inicio de ano, demorei mas cheguei, confesso que estava com uma preguicinha, depois de tanto tempo parada sem postar é inevitável dar aquela preguiça, e com maridão no computador, pois está se recuperando da cirurgia eu não conseguia vim espero que estejamos mais um ano juntos.
  A identificação da suculenta eu não consegui, ela é muito parecida com uma echeveria, mas é bem diferente, a echeveria produz suas mudas no caule, quanto a esta espécie as mudas se dão através das folhas em terra bem fácil de fazer, que aumenta rapidamente a quantidade de mudas.  Ela fica pendente muito agradável, não consegui bater a foto pois elas estava cheia de cochonilhas na raiz e quando mudei ela de vaso ela quebrou eu devia ter batido foto dela antes, mas nem lembrei, agora tem que esperar para a natureza fazer sua parte, o que é bem demorado.  São vistas constantes que tenho aqui no jardim e gosto de sempre estar registrando. Espero que gostem.




                                                                  Simone Felic

3 Confie no Senhor e faça o bem;
assim você habitará na terra
e desfrutará segurança. Salmo 37;3

Veja também! Duda fotografa.

32 comentários:

  1. Que gracinha. Há tempos não vejo uma por aqui. E o que fazer para salvar minhas plantinhas do sol de 50 graus? Ou mais sei lá, rs... Ai que peninha.
    Feliz 2015, beijos

    ResponderExcluir
  2. ahh Plantas com essas folhas gordinhas são as suculentas? Bom saber! abraços

    ResponderExcluir
  3. Oiiii Simone!!!
    Entendo bem essa preguicinha, somos feitos de fases, né? rsrsrs
    Lindas fotos!!!!
    Beijos e ótima semana pra ti! =)

    ResponderExcluir
  4. Oi Simone...
    Suculenta e Joaninha bonitas... Creio que a suculenta tem o nome de Flor ou Rosa de Pedra!
    Beijos e seja bem-vinda em 2015...

    ResponderExcluir
  5. Oi Simone no final de semana estava pensando mesmo, em replantar algumas das minhas.
    Estão ficando muito pesadas e estão quebrando.
    Boa recuperação para vocês dois; porque quem cuida também se desgasta kkk e como. Ano passado tive um sustão! com marido no hosp. de cardiologia.
    Boa semana.
    janicce.

    ResponderExcluir
  6. Olá,querida Simone!
    Que bom saber que você está de volta, e com certeza teremos a tua doce e florida companhia ao longo de todo este novo ano e de outros mais que certamente virão! Eu também fiquei,como você, bastante tempo sem postar lá no meu blog, pois costumo aproveitar esse período de finalzinho de ano e comecinho de ano novo pra ficar mais tempo com a minha família e cuidar de nossa casa. Mas saiba que já retornei ontem, e logo me lembrei do quanto eu simplesmente adoro passear por este teu lindo jardim virtual!!! Tudo sempre aqui tão bonito, espontâneo e inspirador!!! E começar o ano compartilhando das imagens desta bela suculenta e desta joaninha encantadora é algo mesmo maravilhoso,não é? Como eu costumo dizer, nada é igual à natureza, que sempre nos surpreende e nos alegra com suas formas de vida impressionantes!!!
    Aproveito pra te desejar um Ano Novo repleto de paz e das benção de Deus pra você e tua família!!!
    Beijo grande e abraço carinhoso no teu coração de flor!!!
    Teresa
    ("Se essa lua fosse minha")

    ResponderExcluir
  7. Oi, Simone!
    Que linda joaninha!
    Ela deve ter se perdido de alguma fada que visita seu jardim!
    Que bom, pois compartilhou conosco!
    Tenha uma feliz semana!

    ResponderExcluir
  8. Que linda a suculenta! E a joaninha deu um charme a mais.
    Bjo!
    http://cristadelicada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. A joaninha ficou mais linda nela! bjspraianos,chica

    ResponderExcluir
  10. Oi Simone.
    Também com tanto calor que anda fazendo,confesso que também me falta um pouco de disposição.A suculenta e joaninha formaram uma imagem bonita de se ver..
    Beijos e 2015 prospero e iluminado.

    ResponderExcluir
  11. Olá Simone
    Que dupla linda! A joaninha deu um toque de charme nas folhas da suculenta.Fofinho demais
    Beijos

    ResponderExcluir
  12. Sempre tem alguma coisa pra gente admirar...
    Amo joaninhas... são muito simpáticas!
    Beijinhos, Nath =)

    ResponderExcluir
  13. Olá Simone!
    Que belas fotos mostrando este belíssimo inseto a passear pela planta, uma bela suculenta. Este também é um género que eu aprecio muito.
    Abraço

    ResponderExcluir
  14. Oi, Simone! É um prazer ler você e que seu marido se recupera. Bela planta com visita do inseto. Abraços

    ResponderExcluir
  15. Olá Simone, que bom vê-la de novo aqui!
    Lindas fotos seguindo a joaninha nessa linda suculenta!
    Por aqui também existem bastantes, mas não sei o nome!
    Beijinhos e uma boa recuperação de seu marido.
    Ailime

    ResponderExcluir
  16. Ainda bem que vc conseguiu captar essa visita linda.

    bjokas =)

    ResponderExcluir
  17. É linda, parece uma rosa verde....e esse bichinho pintadinho é muito fofo!
    Adorei a foto Simone!
    bjus e uma ótima semana!

    ResponderExcluir
  18. Bom dia, Simone!
    Acho essa, uma das suculentas mais bonitas. Sempre chamam a atenção pelo tamanho e formato.
    Gostei da capturada da joaninha, ficou bem legal a foto.
    Abração e lindo dia.

    ResponderExcluir
  19. Simone, eu não penso em tomar chá daquela flor que conheço como Papoula(risos).
    Minha filha foi quem comprou o chá e já faz algum tempo.
    Eu que só conheci agora.

    Vc com suas lindas suculentas.
    Fez muitas tapiocas?

    ResponderExcluir
  20. Linda suculenta !!!!
    Melhoras para seu marido...
    Um grande abraço !
    Anna

    ResponderExcluir
  21. Tenho um prémio para você no meu blog...
    Bjs
    Anna

    ResponderExcluir
  22. Oi, Simone,

    Cheguei aqui porque me lembrei de você hoje, ao constatar que as minhas plantinhas estão precisando de um bom trato, e eu terei que enfrentar este desafio, rsrs. Quando a gente fotografa plantas "corre o risco" de encontrar muitos visitantes, como foi o caso desta joaninha, rsrs.

    Beijo e que 2015 seja um ano fabuloso, pra você!

    ResponderExcluir
  23. Olá Simone, adorei a joaninha e a suculenta.
    Feliz 2015 para você!
    beijinhos Pedrinho

    ResponderExcluir
  24. Oi Si!
    Eu as vezes me confundo com o nome de algumas suculentas, e é uma coisa que quero aprender neste ano, quando dei a oficina, senti essa falta, pois as pessoas sempre perguntam o nome, mas existem muitas variedades de echeveria e são muito parecidas.
    Adorei a sua plantinha e a joaninha.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  25. Eu não sou bom de Suculenta, mas tenho uma mt parecida com essa e penso que é a "Graptoveria cv. caerulescens" Será?

    ResponderExcluir
  26. Oi, Simone!
    A natureza trabalha silenciosamente. Talvez por isso, a jardinagem seja um bom exercício para aprender a controlar a ansiedade.
    Uma joaninha toda faceira! Sabe que nunca mais vi joaninha ao vivo e à cores? As últimas que vi não me lembro mais. Agora o previlégio é ver pelas suas fotos!
    :)
    Melhoras para o marido! Que ele saia logo do pc! (rs*)
    Beijus,

    ResponderExcluir
  27. Olá Simone: gostei de ver esta joaninha, embora por cá elas sejam vermelhas com pintinhas pretas e são também mais redondinhas,rsrs.
    Bjn
    Márcia

    ResponderExcluir
  28. Hola Simone, preciosas fotos!
    Podría ser un Graptosedum "Ghosty"
    Muchos besos.

    ResponderExcluir
  29. que saudades tinha de vir ao teu espaço! adorei as fotos, a joaninha está bem bonita. apanhaste sem dúvida um bom momento :)

    http://ummarderecordacoes.blogs.sapo.pt/

    ResponderExcluir
  30. Q fotografia tão bem apanhada! :)
    Adorei!

    Bjinhos

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...