Menu

Image Map

segunda-feira, 25 de abril de 2016

Portulaca Pilosa?


  Olá pessoal!!!

  Chegando na reta final do mês de abril, o tempo passando rápido e daqui a pouco já vem meu mês. Mas vamos falar de plantinhas, desta vez esta delicadeza em pessoa, ou melhor dizendo, delicadeza em planta. Eu estava passeando em uma praia, e percebi esta belezinha no caminho, fiquei com dó e trouxe para casa, pois já haviam pisado nela, ok confesso meu crime, retirei uma planta de seu habitat.


  Eu não costumo fazer isso, mas como eu pensei que ela nem vingaria, eu trouxe, pois estava muito maltratada.Sei que fazer isso está trazendo a extinção de muitas plantas como as bromélias e orquídeas, o que eu não aconselho, mas quando derrubam uma árvore, por exemplo, e todas as epífitas que estão nela, vão morrer, para dar lugar á casa e prédios, por que não salva-las? Aqui já aconteceu.

  Como ela estava muito feinha, eu nem preparei vaso para ela, deixei junto com uma suculenta, pois era tão pequenina. E ela vigou, e deu estas florzinhas bem delicadas.
Se alguém sabe a ID, me fala.
                                                             Simone Felic



   O pior não é aquele que não quer pagar o preço, é aquele que não sabe o quer.

                                                                         Visitante

  Espero que tenham gostado e desejo á todos uma ótima semana!!!

Veja também! Presentes cactos.
                       Dica de rega.

39 comentários:

  1. Não, Simone. Não fizeste pecado nem crime. Erro seria não lhe dar oportunidade de vingar na sua vida.
    Hipócrita será quem não quiser entender isso.
    Aliás,a extinção não se dá por gestos como esse. A extinção se dá pela sede do comércio ilegal e/ou sem lei que o protege. A extinção se dá pelo abate indiscriminado e/ou "repovoado" com espécies não autóctones. Enfim, poderíamos nos estender, mas não nos apetece ;)
    A plantinha agradeceu-lhe da maneira que sabe: florindo.
    A planta é bonita, mas não a consigo reconhecer...

    bjn amg

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que entenderam, seu comentário foi enriquecedor.
      bjs

      Excluir
  2. Fizeste um belo ato, deste chances pra ela e ela respondeu positivamente.Floriu! Linda! bjks, ótima semana,chica

    ResponderExcluir
  3. Parabéns pela iniciativa Simone, a coitadinha teve oportunidade de vingar graças a ti. Uma gracinha, super mimosa...

    ResponderExcluir
  4. Pequenina mas bonitinha !!!!
    Bjks e boa semana !
    Anna

    ResponderExcluir
  5. Olá querida, bom dia!
    O tempo está voando mesmo, os dias passam rápido.
    Parabéns pelo belo gesto, linda plantinha!

    Beijinhos ♥

    ResponderExcluir
  6. Tão pequenina e delicada mas tem o seu glamour esta delicada plantinha
    E ficou um espetáculo junto com a suculenta
    Uma linda semana, Simone
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Ola, Simone =D
    Que plantinhas bem cuidadas, parabéns!
    Eu ultimamente ando fotografando algumas, e já viciei em fotografia (rs).

    Bjo Simone

    Lyu Somah
    http://lyusomah.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Gostei sim!
    Tive que me segurar no sábado à tarde para não pegar uma mudinha de um jardim alheio... me segurei. Mas ficou o meu desejo por aquela flor...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quando vejo o dono , eu peço, porém as que eu estou apaixonada que são cactos e suculentas não são tão comuns para pedir.
      bjs

      Excluir
  9. Adorei a borboleta como visitante compondo o cenário
    com essas fofinhas flores.
    Bjs Simone e uma ótima semana.
    Carmen Lúcia.

    ResponderExcluir
  10. Olá Simone! Belo gesto...tenha certeza, sua ação não foi mal, pelo contrário, foi útil! Grande abraço!

    ResponderExcluir
  11. Não acho que vc tenha agido errado, não! Quebom que a plantinha teve uma segunda chance! Está com uma aparência super saudável!

    ResponderExcluir
  12. Oi Si!
    Carinho é tudo na vida, seja na vida humana, na de um animalzinho ou mesmo na de uma plantinha como essa. Em agradecimento ao seu carinho ela logo te ofereceu uma flor linda. Mais uma qualidade das plantas é esse sentimento de gratidão!
    Bjsss amiga e uma semana bem maravilhosa p/vcs

    ResponderExcluir
  13. Simone
    Cuidado e amor é tudo que o ser vivo quer!!

    Bjokas e uma maravilhosa semana,
    Blog: DMulheres
    Instagram : @dmulheres

    ResponderExcluir
  14. Lindas como sempre, tenha uma semana maravilhosa.
    Blog:http://arrasandonobatomvermelho.blogspot.com.br/
    Canal:https://www.youtube.com/watch?v=DmO8csZDARM

    ResponderExcluir
  15. Lindas as plantinhas, sempre bem cuidadas, bjs Simone e boa semana

    ResponderExcluir
  16. Oi Simone
    Bonito gesto e a plantinha logo se reergueu e te presenteou com delicadas florzinhas.
    Beijos,feliz semana!

    ResponderExcluir
  17. Você fez muito bem amiga, e a plantinha gostou. Te deu uma linda florzinha!
    Bjus, tenha uma semana abençoada!
    Muito bonita tua visitante

    ResponderExcluir
  18. Oii Si que bom você ter recolhido a plantinha assim ela teve uma nova chance e um novo recomeço, não achei que fez errado não!! A visitante é muito bonita!
    Beijos <3 uma semana de vitórias para você!
    http://detudoumpoucosil.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  19. Que lindinha, Simone, uma gracinha, fez uma boa ação.
    Beijo

    ResponderExcluir
  20. Oi Simone, qualquer plantinha, mesmo quase morta, você a pega e ela ressuscita, isso é porque é só amor por ela. Só sinto algo diferente, não sei o que é.
    Beijos
    Minicontista2

    ResponderExcluir
  21. Me parece un ejemplar de lo más interesante y su floración me encanta. un abrazo desde Plantukis.

    ResponderExcluir
  22. Vingou e fez-se uma bela planta.
    Gostei do visitante.
    Um abraço e continuação de uma boa semana.

    ResponderExcluir
  23. Linda plantinha e quanto carinho ganhou... Bonito gesto, Simone, e o contentamento também tá sendo grande, né?...
    Visitante bonita...
    Bj

    ResponderExcluir
  24. Si podría ser la Portulaca pilosa, pero no estoy segura.
    Beijos, Simone!

    ResponderExcluir
  25. Sí, vc fez um bem danado para essa plantinha, e olha como ela está linda agora <3 Mais uma charmosa visitante!!
    Então seu aniversário é em maio? Um mês especial né?

    Beijinhos, linda semana pra vc

    ResponderExcluir
  26. Simone, boa noite! Tenho certeza que você fez um bem enorme para essa planta, se todos tivessem o seu olhar e carinho pela natureza como você tem, tenho certeza que derrubaríamos menos árvores para dar lugar a casas e prédios. Amei o seu post! Beijo.

    http://www.meudiariovirtual.com/

    ResponderExcluir
  27. Que linda plantinha que você resgatou!
    eu também resgato, não posso ver planta judiada!
    Ela ja deu flores, sinal de gostou de você e está bem!
    bjs

    ResponderExcluir
  28. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  29. Linda plantinha! :)
    Que bem que voce faz a ela!
    Parabens!
    Vem conhecer o meu Blog 💕

    Tathy Barbosa

    Beijos

    ResponderExcluir
  30. Sua plantinha vingou e está muito bonita devido ao bem que você lhe fez.
    Um abraço.

    ResponderExcluir
  31. Que linda! Eu não conhecia e a flor é uma delicadeza só! Tudo de bom, beijinhos!

    ResponderExcluir
  32. Oi, Si. Eu vou confessar, tb já fiz isso de levar pra casa pra salvar do fim. Vale a pena!!! E depois, voltei pra devolver um exemplar ao local de onde retirei...é uma via de mão dupla. A planta é linda, está mt bem cuidada, nunca vi antes, não sei o nome. Bjs

    ResponderExcluir
  33. Gostei imenso da fotografia da borboleta,linda demais!!

    ResponderExcluir
  34. Olá querida,venho agradecer-te o comentário que me fizeste nesta minha postagem: http://sandrasofiagoncalvesafonso.blogs.sapo.pt/nomes-dos-caes-de-manuela-moura-5024, respondendo ao teu comentário,sim,tens razão,os nomes são bem curiosos!! Espero que visites o meu cantinho e que comentes lá muitas mais vezes,desejo-te uma excelente semana!! Eu,uma vez que conheço agora o teu cantinho,prometo voltar mais vezes,beijinhos e fica bem!!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...