Menu

Image Map

quinta-feira, 14 de abril de 2016

Sonhos / Rainha das flores / Sansevieria.

  Bom dia pessoal!!!


  Dias atrás, eu estava refletindo, sobre coisas da minha vida e me surpreendi, com o que descobri de mim mesma, tenho sonhos e um destes sonhos, é muito difícil de realizar, e percebi em mim, que não estava muito interessada em realizar tal sonho, sabe aqueles estalos que temos, e então percebi que
não estava disposta a me empenhar a realizar este sonho.
O empenho é a força que vai impulsionar a realiza-lo, e estou ainda em marcha ré, me esforçando, mas ainda na marcha ré, quero deixar registrado aqui, pois o primeiro passo já dei, mas não quer falar ainda, é um sonho que pode demorar, mas quando acontecer, vou contar com os mínimos detalhes, do que se trata.



  E vamos ás plantinhas....
                                                                                                                                                            Hoje trago uma das rainhas que tenho no cantinho off, para mim as orquídeas são magníficas, sem igual, admiro que as cultiva, e tem paciência para saber as necessidades de cada uma, e faz coleções incríveis, que deixa qualquer um de queixo caído.



  E uma planta que pensei que não fosse dar flor, é a espada são jorge, conhecida popularmente, as flores foram um espetáculo. A sansevieria tem muitas outras, plantas que são muito fáceis de cultivar e que são muito fáceis de fazer novas mudas, quando se adapta ao local, ela perfilhas novas mudas rapidamente.




  Espero que tenham gostado da plantinhas de hoje e me contem o que vocês fazem para realizar seus sonhos? como vocês saem da zona de conforto?

  Simone Felic

Veja também!  Portulaca pilosa.
                       Canteiros alheios.

39 comentários:

  1. Bom dia Simone
    Que orquídea linda!
    Eu não sabia que Espada de São Jorge dava flor.
    Nunca tinha visto e achei belíssima
    Será que um dia a minha vai florir?
    Um dia feliz e abençoado amiga
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Lindas flores !!!! Eu também não sabia que a Espada de São Jorge dava flor até aparecer na minha !!!! Uma linda surpresa !!!!
    Beijocas e feliz quinta !
    Anna

    ResponderExcluir
  3. Tuas plantinhas sempre lindas e daqui, fico na torcida pra que, pouco a pouco, destraves e vás ao encontro do teu sonho! bj,chica

    ResponderExcluir
  4. Simone...adorei essas msravilhas e espeto que seu sonho sr concretize num sucesso!
    Bj amigo

    ResponderExcluir
  5. Simone...adorei essas msravilhas e espeto que seu sonho sr concretize num sucesso!
    Bj amigo

    ResponderExcluir
  6. Bom dia Simone!
    Nunca devemos desistir dos nossos sonhos,por mais impossíveis que sejam.
    Fofinhas as flores.
    Bhs-Carmen Lúcia.

    ResponderExcluir
  7. Saudades das suas plantinhas querida Simone! Estive ausente por motivo de saúde , mas agora estou de volta! Lindas plantinhas como sempre! que o seu dia seja de alegria e paz! Bjo!

    ResponderExcluir
  8. Plantinhas lindas Si.

    Coloca os seus sonhos e projetos nas mãos de Deus e Ele o mais o fará!!

    bjokas =)

    ResponderExcluir
  9. Olá Simone!
    Parabéns pela fantástica floração dessa sua Rodriguesia venusta. Conhecia a planta da Sansevieria, mas nunca a tinha visto florida e é lindíssima.
    Um abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que sorte, eu também nunca tinha visto , quando vi que era
      flor, já imaginei, mais uma postagem!
      Abraço

      Excluir
  10. Não desista de seus sonhos, se acreditar eles se realizarão. A planta espada de São Jorge nunca tinha visto com flores.

    ResponderExcluir
  11. Olá Simone, nunca deixe de persistir pelo que desejas... Sonhos não morrem, eles adormecem na alma da gente (Chico Xavier).
    Que benção sua espada de São Jorge ter florido, a minha floriu apenas uma vez!
    Beijinhos.

    ResponderExcluir
  12. Amiga es una orquídea preciosa. Mis felicitaciones más sinceras. Te animas a participar en el concurso de fotografía de Plantukis?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estou escolhendo a foto, para participar e ainda estou indecisa,
      quero ganhar!
      Abraço

      Excluir
  13. Todos nós temos sonhos, alguns bastante sucesso e outras não, por que você sido importante é não para impedi-los, porque você tem que ter objetivos na vida e não se preocupe se não for alcançado, isso seria o meu conselho.
    Quero parabenizá-lo por suas orquídeas são as mais bonitas.
    Beijihnos, minha querida Simone.

    ResponderExcluir
  14. primeiro vou falar das plantas. Sua orquídea esta linda, mostra que vc conhece e sabe cuidar desse tipo de planta. E as flores da sansevieria, ja tive oportunidade de ver. Realmente é um espetáculo. Eu nem botava fé que uma planta daquela tivesse uma flor tão bonita!
    Sobre sonhos. Não desista nunca. Mas os sonhos ou desejos tem seu tempo certo e o alcance vai depender de você. Não sei qual é ele, mas já pensou em ser modelo fotográfico. Linda você!
    Pense nisso.]bjs

    ResponderExcluir
  15. Simone eu não sabia que espada de São Jorge dava flor... e uma linda flor! A que eu tenho, é toda verde, não tem as bordas amarelas, será que vai florir?
    Amei as orquídeas, são lindíssimas!
    bjus amiga!

    ResponderExcluir
  16. Simone eu não sabia que espada de São Jorge dava flor... e uma linda flor! A que eu tenho, é toda verde, não tem as bordas amarelas, será que vai florir?
    Amei as orquídeas, são lindíssimas!
    bjus amiga!

    ResponderExcluir
  17. Oi Simone
    Fico na torcida para que seu sonho se realize.Lindas flores brancas,essa da espada de São Jorge para mim é novidade.
    Beijos

    ResponderExcluir
  18. Olá, que mimo essas orquídeas, a outra não conheço mas é linda também.
    Os sonham conquistamos com muito esforço, colocando fé, desprezando todo tipo de desânimo.
    O importante é fazer tudo que está ao nosso alcance, e esperar os resultados, torcendo para que realize os seus.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  19. Oi Si!
    Suas plantas são lindas e o carinho que vc tem por elas é contagiante!
    Bjsss amiga

    ResponderExcluir
  20. Oi Simone
    As fores estão belíssimas, também não sabia que espada de são jorge dava flor.
    Com relação ao seu sonho, não desanime, insista, caso aconteça, desejo que você o aproveite bastante e seja muito feliz.

    ResponderExcluir
  21. Oii Si <3, as orquídeas são sempre lindas e delicadas, admiro muito quem cultiva! Essas tuas são lindas. Os Sonhos eu já tive vários alguns eu realizei, lembrei-me da fase de adolescente que eu escrevia num diário para Deus e depois de anos vi que ele realizara todos os meus sonhos, alguns são difíceis de conseguir mais não impossíveis, continue a perseverar no teu o Senhor é quem dá a Vitória! Eu continuo a Sonhar ainda são tantos sonhos porque eles são como combustíveis para nós nos motiva a seguir em frente!
    Beijos Si bom final de semana!
    http://detudoumpoucosil.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  22. Oi Si, lindas flores, as orquídeas são sem dúvidas as rainhas, aqui sempre cultivei espadas de São Jorge, e elas dão sempre muitos pendões de flores, e são bastante perfumadas, né?
    Sabe Si, eu já tive vários sonhos realizados, mas ultimamente, notei que tô deixando de sonhar, (?) tô mais naquela 'deixa a vida me levar'. Fico na torcida por você, para que realize seu sonho, e depois conta mesmo, fiquei curiosa, rsrs.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  23. Boa noite Simone.
    Fico encantada pelo seu amor pelas plantas e bela forma que ela ficam lindas aos seus cuidados. Como eu realizo os meus sonhos, primeiro eu me faço esse pergunta, esse sonho vai mim fazer feliz ? E isso mesmo que eu quero? demoro dias na duvida, muitas vezes é ate dificil saber responder a essas duas perguntas. Depois mando o medo embora,porque toda mudança causa muito medo, de não da certo etc. Da um primeiro passo é o mais dificil, mas depois de dado tudo corre mais rápido. Quanto a você, você é linda, jovem, tem duas filhas já mocinha e uma bela vida pela frente, merece ser feliz, vá amiga ao encontro do seu sonho e seja muito feliz. Não tema, Deus é contigo. Um feliz final de semana. Sucesso, muita paz e que Deus a abençoei. Enorme abraço.

    ResponderExcluir
  24. Simone, você fotografou muito bem a flor dessa planta! Ela se propaga muito, tive um vaso dela, agora pretendo fazer um outro dela! Espero que você consiga seu sonho! Beijinhos e uma linda sexta-feira!

    ResponderExcluir
  25. Oi Si!
    Que linda postagem!
    Senti saudades da minha falecida Rodriguesia Venusta! Sniff!
    Amiga, sonhar faz bem! Dá motivação a nossa vida!
    Bjos!

    ResponderExcluir
  26. Que lindas, quero ter em casa. ♥
    beijos. ♥
    http://vestibulandaguerreira.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  27. Olá minha querida!
    Todos nós temos sonhos, o importante é ter fé em Deus e lutar para
    que eles se concretizem!
    Eu tenho espada de São Jorge a minha nunca floresceu.
    Amei as fotos, lindas!

    Bjs, ótimo fds! ♥

    ResponderExcluir
  28. Tu sabes mesmo cultivar as pantinhas , minha espada nunca floriu ...e nem sabia que davam flores e lindas.
    Qto ao seu sonho vai realizar com certeza, coragem!

    bjsssssss

    ResponderExcluir
  29. Que belas flores amei, tenha um final de semana abençoado.
    Blog:http://arrasandonobatomvermelho.blogspot.com.br/
    Canal:https://www.youtube.com/watch?v=DmO8csZDARM

    ResponderExcluir
  30. Boa tarde Sí!!
    Não desista dos seus sonhos não, mesmo que estejam distantes quando vc conquistar vai valer a pena ter lutado por ele ou por eles <3

    Lindas as plantinhas dessa semana <3

    Um grande beijo, bom final de semana pra vcs!

    ResponderExcluir
  31. UFFFFF. ESAS FLORES BLANCAS SON HERMOSAS!!!!
    ABRAZOS

    ResponderExcluir
  32. Wat een prachtige orchidee en zo'n mooie bloem in de sanseveria heb ik nog nooit gezien!
    Een heel mooi weekend Simone!

    Abracos, Gerry

    ResponderExcluir
  33. Oi, Simone! As primeiras duas flores estão implorando para compor um arranjo de altar!
    Muito bonitas!

    Sobre os sonhos, estou concluindo um projeto de quase dois anos e o que me ajudou a levá-lo adiante foi contar para pessoas certas, que me ajudaram no que podiam.

    Não faço ideia de qual é seu sonho, também não sei se se trata de algo em que possa ter a colaboração de outras pessoas, mas pra mim foi o que deu certo. rsrsrs.

    Desejo que leve adiante seus sonhos, pois, quando realizados, é algo que dar muita satisfação.

    Grande abraço, moça!


    http://pontosdefe.blogspot.com/



    http://pontosdefe.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  34. Oi Simone! Sempre fui uma admiradora das orquídeas e esta é linda, mas o que me surpreendeu foi a flor da espada de São Jorge,já que eu desconhecia que elas davam flores, achei muito linda e delicada.
    Quanto aos sonhos é bom tê- los e alimenta- los, mas se queremos realizar, é necessário empenho e disposição e pensamento positivo de que vai alcança- lo.
    Beijos e ótimo fim de semana pra você.
    Sônia

    ResponderExcluir
  35. Há sonhos que são somente sonhos. E outras, são a nossa força motor. Dedique-se aos sonhos que te motivam. Sobre as tuas plantinhas, não conhecia a Sansevieria. Diferente ela. Já as orquídeas, eu tenho verdadeiro fascínio. Realmente é a rainha das flores. As tuas estão lindas. Beijinhos.

    ResponderExcluir
  36. Simone, bom dia! Que lindas as suas orquídeas, são muito belas, tem uma característica particular que encanta. Agora não sabia que a Espada de São Jorge dava flor, a que tenho em casa nunca floresceu #chateada.
    Que você consiga realizar os seus sonhos, estarei torcendo por você. Beijo!

    http://www.meudiariovirtual.com/

    ResponderExcluir
  37. Amei a orquídea.... Minha mensagem para você é: jamais desista de seus sonhos por mais difíceis que sejam, realizá-los torna a vida mais gostosa!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...