Menu

Image Map

segunda-feira, 4 de abril de 2016

Rosas x adubação.

  Bom dia pessoal!!!

  Como estão? Hoje estava a procura de algo que fosse bonito e ilustrasse o artigo e achei estas rosas que eu tinha no cartão de memória, quantas formas de se guardar coisas importantes, vocês já perceberam? E o coração? O que temos hoje?
 

  A dica do dia é adubação de plantas em geral. As plantas são seres vivos que como nós precisam de nutrientes para viver, só que muitas vezes nas corriqueiras regas, elas não conseguem os nutrientes necessários. Por isso, a importância de replantar trocando a velha terra com alguns ingredientes que enriqueçam este substrato, como: farinha de osso, húmus, torta de mamona...

  E nas regas dissolver adubos químicos que são encontrados em lojas especializadas. Uma receita que ainda não testei, que é da amiga Fátima, que consiste em colocar húmus na água e com esta água regar as plantas, é o que chamamos de adubo líquido orgânico.

  Eu costumo misturar torta de mamona e farinha de osso na terra, quando vou plantar. Eu tenho uma plantinha que se chama angelica, e que nunca deu flor, como eu plantei ela sem a torta de mamona e nem farinha de osso, fiz pequenos buraquinhos no substrato e coloquei pequeníssimas quantidades de farinha, e já está dando uma haste floral, que mostrarei em outro post.

  E sempre lembrar que regas com adubos químicos, causam queimaduras nas plantas, então nunca regar com estas soluções sob incidência de sol.
                                                          







  Fico por aqui e desejo a todos um belo abril.

  Até breve.

  Simone Felic

Veja também! Alzira e suas plantinhas.
                       Família e quadro-vivo.

33 comentários:

  1. Preciosas y bonitas flores quizas resulte redundante, pero es que me han encantado. Un abrazo desde Plantukis

    ResponderExcluir
  2. Bonitas fotos. Boa dica!

    Isabel Sá
    http://brilhos-da-moda.blogspot.pt

    ResponderExcluir
  3. Lindas e belas rosas, gosto particularmente de rosas amarelas.
    Um abraço e boa semana.

    ResponderExcluir
  4. Lindas fotos e elas, como cada um de nós, precisam de cuidados! beijos, linda semana,chica

    ResponderExcluir
  5. Olá, bom dia!
    Eu já usei a torta de mamona em minhas plantas, mas confesso que ultimamente ando esquecendo de colocar. Seu post hoje foi um presta atenção para mim, hehehehe, e tb preciso ver se a que eu tenho em casa não está vencida, pois comprei faz tempo. Vou adubar esta semana!
    Lindas as rosas...adoro!
    Beijos e desejos de uma ótima semana!
    CamomilaRosa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dê uma olhada na embalagem, pois há adubos com prazo
      de validade indeterminado.
      bjs

      Excluir
  6. Excelente dicas !!! Borras de café também é bom !
    Beijocas e boa semana !
    Anna

    ResponderExcluir
  7. Amo suas dicas Simone,e sempre passo para o meu marido os seus
    ensinamentos,pois ele adora mexer com plantas.
    Bjs e uma ótima semana.
    Carmen Lúcia.

    ResponderExcluir
  8. E eu gostaria de ter os dedos verdes de minha mãe...

    ResponderExcluir
  9. Gostei da ligação que fez das plantas com o nosso organismo, vida... Cuidados e amor são necessários sempre!
    Lindas fotos. Dicas importantes, Simone.
    Uma boa semana... Abraço

    ResponderExcluir
  10. Cuidados lindos Si.

    bjokas e uma semana abençoada pra você =)

    ResponderExcluir
  11. Bom dia Simone.
    Dicas importantes, lindas imagens, um feliz abril para você e família. Enorme abraço.

    ResponderExcluir
  12. Boa tarde amiga belas rosas, tenha uma semana abençoada.
    Blog: http://arrasandonobatomvermelho.blogspot.com.br/
    Canal: https://www.youtube.com/watch?v=DmO8csZDARM

    ResponderExcluir
  13. Olá Simone,
    Lindas as suas flores e sempre com dicas preciosas para cuidarmos bem delas.
    Valeu! Não tenho jardim, mas um dia ainda vou ter,))!!
    Beijinhos e óptima semana.
    Ailim

    ResponderExcluir
  14. Oii Simone que boas dicas, rosas são as minhas flores preferidas, essas que você fotografou estão lindas!
    Beijos
    http://detudoumpoucosil.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  15. Oi Simone
    Com todo seu cuidado e carinho,as rosas desabrocham lindas.Gostei de todas,mas essa de cor rosa está especial.
    Beijos,tenha uma ótima semana.

    ResponderExcluir
  16. Hello querida!
    Adubar as plantas é uma dica super preciosa, obrigada por compartilhar!

    Beijinhos, ótima semana! ♥

    ResponderExcluir
  17. Que flores lindas Simone, gosto de todas as cores!
    As dicas preciosas... Você e a Fátima sabem tuuudo de plantinhas!
    bjus, feliz semana!


    ResponderExcluir
  18. Oi, Si. A torta de mamona e a farinha de osso podem ser usadas em qualquer planta? Lindas as rosas. Preciosas dicas. Um abril lindo pra vc também. Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que não há problema em colocar em qualquer cultivo.
      bjs

      Excluir
  19. Minha adubação é simples.
    Esterco e pó de café depois de coado.

    ResponderExcluir
  20. Simone
    dicas preciosas!
    rosas maravilhosas!
    Muito bom saber sobre a adubação
    Cuidados com amor!
    para ter essas rosas tão bonitas!
    bjs

    ResponderExcluir
  21. Uma rosa mais linda que a outra Sí!! Adorei a dica do dia!
    O Evandro que é bom em adubação guria, ele tem até feito mudinha das plantas que gosta, até de frutas ele fez e deu certo viu?

    Um beijo e uma linda semana pra vc!

    ResponderExcluir
  22. Olá amiga!
    Amei suas dicas de adubação!No momento estou sem nenhuma roseira, mas gosto muito!
    Obrigada por compartilhar! Lindas rosas!
    Bjos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estas dicas são para todas as plantas , não necessariamente rosas.
      bjs

      Excluir
  23. Que lindeza de rosas. A minha avó tinha um canteiro de rosas no quintal da casa dela.
    big beijos,
    Lulu on the sky

    ResponderExcluir
  24. Dicas sensacionais, Simone! Com razão delas, já até estou pensando em fazer meu próprio jardim. Espaço e informação tenho de sobra.

    Grande abraço, moça!

    http://pontosdefe.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  25. MUCHAS GRACIAS POR COMPARTIR TUS CONOCIMIENTOS.
    ABRAZOS

    ResponderExcluir
  26. Nunca usei torta de mamona, vou tentar!
    Nas orquídeas eu uso canela em pó e está dando certo elas florescem muito.

    bjsss

    ResponderExcluir
  27. Bom dia

    Como fazer torta de mamona?
    Eu sou louca para ter flores em casa. Costumo comprar aqueles pacotinhos que vende em supermercado, mas não tive sucesso até hoje.
    email: may_vix@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  28. Boa Tarde, comprei a torta de mamona e na caixa fala que a validade é indeterminada, e a data de fabricação é 09/2012. Você acha que ja venceu? Ou posso usar?

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...