Menu

Image Map

quinta-feira, 18 de agosto de 2016

Flor de cacto.

Bom dia pessoal !


  Sei que é babar de mais, mas fico muito feliz em ver flor nos meus cactos, não sei explicar a sensação, no começo da coleção eu nem sabia que eles floriam e depois que soube, para mim se tornou um bônus, pois comecei a adorar colecionar estes espinhosos só pela planta mesmo.


  As suculentas são um enorme grupo de plantas que abrange também os cactos, pode-se dizer que de certa maneira eles são suculentas, pois como as suculentas se adaptaram para armazenar água, pois são de habitats  secos e áridos.
  A floração deste cacto é intensa, sempre renovando as flores a cada dia, fica mais ou menos uma semana florindo, pois abre novos botões, algumas flores, depois de abrir reabrem no outro dia também, são da cor clara, e fica lindo florido.

                                                       




  Ótimo dia á todos !!!

                                Simone Felic

Veja também! Petúnias.

53 comentários:

  1. Podes babar mesmo, pois também acho lindas as flores e essas assim o são! beijos, lindo dia! chica

    ResponderExcluir
  2. As flores de cacto tem beleza própria, sem duvida !!!
    Beijocas e boa quinta !
    Anna

    ResponderExcluir
  3. Nós é quem ficamos babando com suas flores,principalmente com os Cactus,que são difíceis de plantá-los.
    Bjs Simone.
    Carmen Lúcia.

    ResponderExcluir
  4. ⊱✿.*☆*.¸✽.*♡*.✿⊰✽⊱✿.*☆*.¸✽¸.*♡*.✿⊰✽✿.*☆*.¸✽¸.*♡*.
    Bom dia, vim bordar um recadinho aqui no seu blog desejando desde já um excelente final de semana e convidar para visitar meu blog, estive alguns dias ausente devido a demanda de grandes encomendas para o dia dos pais, mas já estou de volta e trouxe novidades! Te espero lá, ficarei muito feliz com a sua visita! Minha filha tem um cacto mas ainda não saiu a florzinha.. ela ama plantas e ficamos impressionados com o quanto o cacto cresceu!
    Beijos no ♥
    Blog Hilda's Bordados ♥
    Fan page Hilda's Bordados ♥
    ⊱✿.*☆*.¸✽.*♡*.✿⊰✽⊱✿.*☆*.¸✽¸.*♡*.✿⊰✽✿.*☆*.¸✽¸.*♡*.

    ResponderExcluir
  5. Que lindo, ela parece forte e ao mesmo tempo delicada.

    bjoakas =)

    ResponderExcluir
  6. Querida Simone
    de facto, bem pode ficar orgulhosa, pois essas plantinhas estão mesmo muito lindas.Parabéns.Quem cuida, tem o prémio.
    Um beijinho
    Beatriz
    http://pegadasdeanjo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Bom dia Simone!
    Muito linda a florzinha, um mimo!
    Beijos
    CamomilaRosa

    ResponderExcluir
  8. Que lindas, sou apaixonada, por verde, flores minha paixão , com certeza irei sempre voltar aqui no blog eu amei esse cacto um amor ! Parabéns !

    blogpalomaoliveira.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Olá Simone
    Tem que babar mesmo nessas plantinhas tão lindas!!!
    São muito fofis esses cactos 🌵
    Sou tão estabanada que certamente não conseguiria cuidar de um, imagine então fazer florir rs
    Bjs Luli
    https://cafecomleituranarede.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Quem fica babando nessas flores é a gente! Que coisa mais linda!!!!!! Eu amo flores e achei super interessante a do cacto, além de ser uma planta interessante por si só, sua flor me chamou ainda mais a atenção.

    Um super beijo,

    mdemustache.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Muito lindo o seu cacto florido!
    Um abraço grande nesta 5a feira...

    ResponderExcluir
  12. Floridos ficam ainda mais lindos,é para babar mesmo.
    Beijos,boa tarde simone

    ResponderExcluir
  13. E tem que babar mesmo Si! kkkk
    As flores são lindinhas. Curta mesmo! kk
    Bjssssss amiga

    ResponderExcluir
  14. Que lindos amei, obrigado pela visita
    Blog: https://arrasandonobatomvermelho.blogspot.com.br
    Canal:https://www.youtube.com/watch?v=DmO8csZDARM

    ResponderExcluir
  15. Hello, querida!
    Tem que babar mesmo, são lindas!
    Plantinhas cultivadas com amor são assim mesmo, lindas como a mamãe delas!

    Beijinhos no seu ♥

    ResponderExcluir
  16. Acho lindo cactos minha mãe tem vários. Amei o post.

    Beijos da Kah
    www.blogmundodakah.com.br

    ResponderExcluir
  17. Oi Si os cactos sempre me encantam, esse tá lindo com essas florzinhas!
    Beijoss
    http://detudoumpoucosil.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  18. Olá Simone,

    eu adoro cactos mas só tenho um e meio murchinho :(
    Mas estou a pensar em comprar mais :)
    Já agora eu te pergunto uma coisa, eu vi uns cactos num terreno abandonado ao pé de minha casa e são grandes e têm uma flôr vermelha na ponta. A minha pergunta é se eu apanhar e colocar num vaso será que vinga ou será que não e como é que eu corto? Por cima ao pé da flôr ou mais abaixo, é que se fôr pela raiz é complicado pois é enorme.

    Beijinhos e bom fim de semana
    São

    ResponderExcluir
  19. Olá Conceição
    Corte a flor e jogue fora e corte somente uma estaca que voc~e perceba que
    seja mais forte e pode ser das pontas sim, ele nasce. E quando voce cortar
    cubra o ferimento com canela e deixe repousar uns dois dias e plante em uma
    mistura de meia parte de terra/húmus/areia, todos em partes iguais e pode
    regar depois de uns 5 dias para não apodrecer.
    Espero ter ajudado.
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. obrigada Simone,

      agora como vou de férias tenho mais tempo e vou experimentar e depois logo te conto, beijinhos

      Excluir
  20. que lindasss
    apaixonada com flores e plantas
    grande beijo
    www.zilandrarodrigues.com.br

    ResponderExcluir
  21. que lindasss
    apaixonada com flores e plantas
    grande beijo
    www.zilandrarodrigues.com.br

    ResponderExcluir
  22. Nossa que cacto lindo ♥
    perfeito
    beijs
    http://www.tatycamposblog.com/

    ResponderExcluir
  23. Se cacto falasse!
    ia te agradecer todo os carinhos
    nele depositados! por isso floriu e te deu de presente!

    bjs

    ResponderExcluir
  24. Simone...é tão linda a flor deste cato que apetece mesmo fotografar!
    Bj

    ResponderExcluir
  25. Simone...é tão linda a flor deste cato que apetece mesmo fotografar!
    Bj

    ResponderExcluir
  26. Simone...é tão linda a flor deste cato que apetece mesmo fotografar!
    Bj

    ResponderExcluir
  27. Lindo de mais seu cacto Sí!! Outro dia fomos caminhar na praia e no caminho encontrei um bem grande e cheio de flores, lembrei de vc na hora <3 Só não fotografei pq tava sem celular...

    Beijão, bom final de semana pra vc e pra família!

    ResponderExcluir
  28. Boa tarde querida Simone.
    Deve babar mesmo, porque eu babo daqui por ver seus lindos cacos rsrs. Esse caco florido é lindo demais. Já estou adicionando bença a Deus para não colocar olhado rsrs. Um radiante final de semana. Enorme abraço.

    ResponderExcluir
  29. Oii Simone,
    É um verdadeiro presente. A beleza dos cactos nos surpreende!!!

    http://terrario81.blogspot.com

    ResponderExcluir
  30. Encantador amei, bom final de semana, obrigado pela visita.
    Blog: https://arrasandonobatomvermelho.blogspot.com.br
    Canal:https://www.youtube.com/watch?v=DmO8csZDARM

    ResponderExcluir
  31. Boa noite Simone,São tão lindos seus cactos!Fico encantada!
    Beijos
    Amara

    ResponderExcluir
  32. Que linda! nunca tinha visto dessa especie
    www.byanak.com.br

    ResponderExcluir
  33. Super lindo!

    🌿✿゚╮Bom fim de semana!
    ✿⊰ه° ·.Beijinhos.🌾 ه° ·.

    ResponderExcluir
  34. Oi Simone!

    Fiquei encantada com o teu cactus! O bom que estas flores duram bastante tempo, né?

    Abraços, Iris

    ResponderExcluir
  35. Seus cactos são lindos!

    Lua xx
    Meu Mundo da Lua - FanPage
    (agora já temos a opção para se inscrever no feed do blog, te esperamos lá)

    ResponderExcluir
  36. Pois não babe, mérito seu, lindas as flores..
    Bjs

    Tânia Camargo
    Abençoado domingo

    ResponderExcluir
  37. Oi, Simone!

    Lindos cactos!! E as flores são realmente um bônus!!

    Abraços e um ótimo domingo, Cris

    ResponderExcluir
  38. Muito interessante, parabéns! Inclusive, a "junção" dos espinhos com as flores forma um belo espetáculo; abraço!

    ResponderExcluir
  39. Oi, Si. Que lindeza de espinhento!!! As flores deles são, como VC diz, um bônus, a parte mais surpreendente do cultivo. Também comemoro cada flor. Bjs

    ResponderExcluir
  40. Esse cacto é mesmo lindo! :) Cactos serão uma boa opção para mim já que não necessitam de muitos cuidados. :) Beijinhos
    --
    O diário da Inês | Facebook | Instagram

    ResponderExcluir
  41. Outro dia assisti um filme do John Wayne (The Man Who Shot Liberty Valance) e lá eles mostram um cacto como esse, maravilhoso e todo florido! Não imaginava que ficava assim! Espero que os meus também dêem flores um dia!

    ResponderExcluir
  42. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  43. Eu sei bem como é essa sensação de quando abre uma flor de cacto... parabéns por essa belezura!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...